Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,964
8,572
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Outra coisa que tenho visto, principalmente da família do Sérgio, é que "ah e tal traídos por quem ajudámos".

Vamos lá ver, parece me claro que ajuda que eles se referem é monetária. O treinador principal em todo o lado do globo paga do seu salário aos seus adjuntos, o que o Sérgio fez não é novidade nem aqui nem na China. Não fosse isso e a vida de adjunto nem era igual à de um imigrante qualquer.

Se o Sérgio ajudou muito, mas muito se deve também ao sucesso que a sua equipa técnica lhe deu através do trabalho global. Uma mão lava a outra.
Eu sequer percebi onde é que está a tal traição, até agora.

O rei sol inventou lá qualquer coisa e agora isto está a ser berrado aos sete ventos como se fosse uma verdade universal. Quer fazer-se de corno quando a mulher afinal só respondeu um cumprimento amigável por educação.

Há paranoia para todo gosto.

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,894
3,364
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Criticarem o AVB, Zubizarreta e Jorge Costa pela opção Vítor Bruno é legítimo. Principalmente pelas expectativas criadas por AVB, ao rodear-se dos melhores dos melhores, cada um na sua área. Criticarem porque, fruto dessas expectativas e ingenuidade à mistura, acreditarmos que era possível ter um Gasperini, um Valverde ou um De Zerbi.

Criticarem pela forma como o processo foi conduzido é ridículo. Primeiro, porque ninguém sabe como o processo efectivamente se desenrolou - para já, só temos a versão dos ventríloquos. Segundo, se o problema foi a honestidade de AVB para com SC, ainda mais ridícula se torna a crítica.

O único problema neste enredo todo é estarmos reféns de um contrato assinado a dois dias as eleições. Isso coloca-nos numa posição difícil, sendo que do outro lado está alguém conhecido por dizer uma coisa e fazer outra. Ainda estou à espera de saber a decisão que, supostamente, ia comunicar a semana passada porque o futuro dele não dependia de conversa nenhuma e era ele que decidia. Agora, a única solução passa por abdicar de receber seja o que for do tal novo contrato, assumindo que os caminhos (usando palavras dele) se bifurcaram.

PS: Mais do que ridículo, é triste ver a forma como amigos e família se comportaram em todo este processo e o que fizeram ao Vitor Bruno. SC como principal responsável, naturalmente. Por outro lado, confesso que não esperava outra coisa que um autêntico campo minado, meticulosamente "armado" por Pinto da Costa, Sergio Conceição e companhia.
Entendo que AVB e a sua equipa encontraram o clube num estado financeiro ainda pior do que esperavam e do que é público.

Sem dinheiro e sem Champions ara aliciar treinadores com algum nome e experiência, as escolhas ficaram muito limitadas.
Vejo a possibilidade VB como um Plano C/D, uma possibilidade mais económica, alguém que já conhece as dificuldades atuais e com vontade de assumir um projeto como líder....

Não seria a minha escolha, mas se realmente for o nosso treinador tem todo o meu apoio como é evidente.

azulPorto

Bancada central
23 Junho 2022
2,419
2,029
Aliás, retifico meu comentário anterior: a única traição desta história foi vomitar portismo e renovar a dois dias das eleições, para criar todos os tipos de entraves possíveis, como estamos vendo agora.
Não me surpreendeu esta atitude execrável de um SC conflituoso e mal formado 👎

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,011
67,427
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Rascorde acha que a novela acaba hoje. A bem ou a mal. E que o ex presidente também queria VB caso SC saísse para o Al-Hilal.....agora todos queriam o adjunto...eheheheh

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,663
9,250
A utopia de Conceição

O (ainda) treinador do FC Porto quer viver num mundo que já não existe. Está agarrado a uma utopia e zangado com o mundo. No caso, com o novo mundo azul e branco.
Nesse gulag do pensamento, uma prisão fria e longínqua, Sérgio Conceição agarra-se ao cargo onde foi mais feliz, a mandar em tudo e mais alguma coisa, a fazer e a desfazer conforme o humor do dia – e, sabe-se bem, o humor do mister nem sempre desperta de cara lavada e barba desfeita. É imprevisível e desgastante.
Na polémica feia e suja entre Conceição, os seus fiéis acólitos e o ‘insubordinado’ Vítor Bruno, nada se salva. É terra queimada, um banho de napalm, não há vivalma capaz de se afirmar sã, salva e livre.
Onde mora o juízo e a razão? Sem ter toda a informação, não me atrevo a responder. Ainda assim, há muitos dados objetivos passíveis de desenhar o puzzle, e nenhuma das peças abona em relação a Conceição – e, já agora, em relação ao ex-presidente Pinto da Costa.
A matéria de facto é esta:
19 de janeiro de 2024: «Nós isolamo-nos dessa vida eleitoral» - dono da lúcida revelação? Sérgio Conceição.
2 de fevereiro de 2024: «Não é no fim de um mandato que se renova com um treinador» - autor da sensata afirmação? Sérgio Conceição.
4 de fevereiro de 2024: Conceição abraça Pinto da Costa no clamor do Coliseu, dia de apresentação oficial da recandidatura do histórico dirigente.
25 de abril de 2024 (a 48 horas das eleições!): o treinador aceita revelar a oficialização de um novo contrato, válido até 2028.
Esta cronologia de incoerências é o epicentro do recente terramoto de acusações.
Sérgio Conceição aceitou dar a mão a um candidato que a solicitava, em desespero. Aceitou interferir no normal desenrolar da campanha eleitoral. A partir desse instante, julgo eu, deixou de ter condições para ficar no clube se o vencedor não fosse PdC.
Mais de 80 por cento dos sócios invalidaram a chico-espertice nas urnas. Uma esmagadora maioria de portistas, naturalmente desgostosa com a trágica gestão dos últimos anos. Nesse instante, Conceição deveria ter abordado Villas-Boas e colocado o lugar à disposição. Humildemente. Não o fez, que se saiba.
No lugar de André Villas-Boas, eu teria sido menos compreensivo. Aguardaria a realização da final da Taça de Portugal, sim senhor, e no dia seguinte chamaria Sérgio ao meu gabinete.
«Meu caro, o senhor não é o meu treinador. Rescindimos amigavelmente, como sempre garantiu fazer neste cenário, ou vamos ter problemas?»
O dossier ficou em aberto, adiado. E a dúvida passou a dominar o espaço noticioso. Recado para um lado, recado para o outro, a SAD defunta a protelar a saída ao limite e as decisões desportivas por tomar.
Vítor Bruno traiu ou não traiu Sérgio Conceição? O primeiro garante que não, o segundo – através da voz de outros – jura que sim. Não me pronuncio, por não ter elementos suficientes. Os existentes são contraditórios, areias movediças.
Se a palavra traição é para aqui chamada, suponho que a primeira traição terá sido assinada pelo presidente derrotado e o seu treinador, a dois dias do sufrágio.
Uma traição a céu aberto, para todos os portistas, do mais anónimo aos famosos, assistirem de boca aberta.
Uma utopia, uma impossibilidade. Mas aconteceu.
PS 1: a André Villas-Boas competirá travar esta controvérsia incendiária. Afirmar, sem margem para dúvidas, quem será o próximo treinador do FC Porto é uma medida urgente. Para a estabilização do ambiente e a rápida tomada de decisões. Em Lisboa, Sporting e Benfica agradecem este tom panfletário no Dragão.
PS 2: Vítor Bruno tem condições e legitimidade para ser um bom treinador principal. Se perdeu o controlo da narrativa, certamente terá sido por surpresa e erro de cálculo. Deveria explicar, ao detalhe, o instante em que ficou a saber da possibilidade de suceder a Conceição. Até por não haver qualquer crime nisso.
PS 3: «Para estar no FC Porto não basta ter contrato». Sérgio Conceição usou e abusou da ideia. Está na hora de colocá-la em prática.
PS 4: AVB e restante direção encontraram uma situação caótica no clube e na SAD. Pagar salários está a ser uma missão de extrema dificuldade, tal a penúria dos cofres. Talvez este drama da falta de liquidez ajude a explicar este adiar de definições no lado desportivo. A empreitada é gigantesca.

IN ZEROZERO

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,340
4,111
O Rascorde acha que a novela acaba hoje. A bem ou a mal. E que o ex presidente também queria VB caso SC saísse para o Al-Hilal.....agora todos queriam o adjunto...eheheheh
Só demonstra que o VB é tido em muito boa conta por quem conhece a sua competência, já é muita gente a dizer o mesmo, se calhar também por isso esta birra enorme do SC.

• Like
  • Haha
Reações: mesenga e Alex.88

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,095
75,734
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
@Moreira

Olha os numeros do Euromilhoes de 6a passada foram

4, 7, 16, 33, 34 + 7, 8

Aproveita que ainda so vais em quarta feira, e depois se quiseres partilhar comigo um pouquinho, tipo 80% sera bem vindo!!

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,982
6,379
Afinal o que contou o Rodolfo assim de tao relevante sobre a relacao entre eles?
Não faço ideia, porque não vi, mas aposto que foi exatamente a mesma "estória" que já anda para aí a circular, só que aos berros!

Ainda não percebi o que incomoda mais o Sérgio Conceição,

- se o facto de Vítor Bruno querer largar as sais dele e lançar-se numa carreira a solo como treinador principal,

- se o facto de Vítor Bruno poder iniciar uma carreira a solo no clube que Sérgio Conceição quis sair...ou vão-me dizer que os adjuntos ainda não sabiam qual o desejo de SC para o futuro?

Mais a sério, o que faz mais comichão ao SC é que Vítor Bruno terá fortes condições de fazer melhor que o professor, o que será perfeitamente normal se olharmos para a época miserável que o FC Porto acabou de fazer...