Começo a concordar que o melhor mesmo é fechar o tópico.
Conversas mais circulares do que a rotunda da Boavista.
Conversas mais circulares do que a rotunda da Boavista.
Não estou a tirar nada do contexto, dizer que o golo dele nos deu o campeonato é errado, uma mentira repetida muitas vezes até, e sequer comparar a importância com o golo do orelhas é só ridículo.Da mesma forma que o Herrera deu o de 17/18. Foi em resposta a essa frase.
O mesmo é dizer, lá por estar num momento importante - tipo Fernando Andrade ou Adrian Lopez frente à Roma -, não quer dizer que fossem grandes jogadores, ou bem-amados dos adeptos.
Mas já sei... a tua missão também é distorcer a história e o que o pessoal escreve, tirando frases do contexto.
Estás a simplificar... o Aboubakhar entrou, mas o treinador teve de o convencer. E era um renegado, tal como o Marega ou o Reyes.O plantel de 17/18, na sua maioria, tinha lutado pelo título em 16/17 com o NES
Perdeu o André Silva mas entrou o Aboubakar
E ainda entrou o Ricardo que era um grande jogador em França
Ah, e entrou um treinador que no ano anterior não tínhamos
Era uma equipa jeitosa
E, acima de tudo, experiente
Pronto substitui o Zaidu pelo Kelvin... e o ridículo do argumento "o Herrera deu um campeonato" para mostrar a importância, qualidade e relação com os adeptos de um jogador foca exposto.Não estou a tirar nada do contexto, dizer que o golo dele nos deu o campeonato é errado, uma mentira repetida muitas vezes até, e sequer comparar a importância com o golo do orelhas é só ridículo.
Mas já sei com quem estou a falar por isso nem sequer tento argumentar, só mesmo expor
Marcano foi titularissimo com o NunoEstás a simplificar... o Aboubakhar entrou, mas o treinador teve de o convencer. E era um renegado, tal como o Marega ou o Reyes.
O Marcano tinha tido pouca utilização.... quase nenhuma.
O Herrera, era o Herrera.... agora não façam dele um jogador apreciado, quando era por aqui tão ou mais criticado que o Eustáquio. Mesmo quando tinha 80% de acerto nos passes, o pessoal escrevia por aqui que ele falhava os passes todos... era para dar.
Quem escreve por aqui que era um bom plantel e que esse era o sentimento no verão de 2017, ou tem má memória, ou está a mentir. Em maio de 2018 já parecia um bom plantel, apesar do Aboubakhar estar uma porcaria (o homem nunca fez uma época completa de jeito)... mas também sabíamos que alguns deles estavam a chegar ao fim do contrato e não iam renovar... e outros aproximavam-se perigosamente da mesma situação.
E em 16/17... ficamos a 6 pontos do boifica... no final, a nossa luta foram cócegas (muito com a intervenção do clero, é certo). E foi num ano em que o chupoting ainda andava mal, e o braga foi quinto.
Aliás, o NES acaba por ser muito criticado pelo discurso soft, a falta de reacção à provocação do chonas picholas e à gestão do Rúben Neves (perfeita para o padrinho o levar ao desbarato, porque a sad andava de mão estendida).
Exacto. Mas essa má gestão é culpa do treinador? Não me parece. Onde ele esteve mal foi nos Zé Luís, Loums, Waris... a partir daí, não me lembro de ver mais pedidos expressos dele. Até na altura que se fartou do Zaidu, espetaram-lhe com um Wendell.O plantel de 2021/22 foi o melhor desde 2010/11. E fácil.
E foram 91 pontos e bom futebol do início ao fim por alguma razão.
Bons tempos. Não tivessem gerido tão mal a equipa de um ano para o outro e podíamos ter voltado a ganhar.
Saíram Mbemba, Corona, Diaz, Vitinha e Fábio Vieira no espaço de 6 meses. Mais o Evanílson lesionado a época quase toda. Acho que não há bem noção disso. Passado um ano sai Otávio e "morre" o Taremi no FC Porto, fica uma versão a 30%.
Fui verificar. Tens razão em relação ao Marcano. Mas o sentimento na altura (quase como em todas as épocas de Porto) era de que não servia.Marcano foi titularissimo com o Nuno
E o Abou foi preciso convencer por causa do nabo do Nuno que também conseguiu encostar o Brahimi quase meio ano
Os 6 pontos de atraso são irrelevantes na medida que fomos comer merda na última jornada que não importava para nada e perdemos o jogo
Fosse preciso o jogo, não o perdiamos
O mérito do Nuno foi reconstruir a defesa e depois ainda entrou o Ricardo
O Sérgio fez o resto todo que não foi pouco
Mas entraste no último jogo já com o Carnide campeão, foi cumprir calendário, deviamos ter ganho mas também não tem impacto nas contas finaisFui verificar. Tens razão em relação ao Marcano. Mas o sentimento na altura (quase como em todas as épocas de Porto) era de que não servia.
Não o perdiamos como o jogo em Barcelos em 2000? Ou se fosse preciso ganhar, ganhavamos, como frente à académica em 2005? Se não estou em erro, no final não fez diferença. Mas à entrada para esses dois jogos, a nossa obrigação era ganhar.
Tens razão... faz tudo o resto, e não é pouco. Mas não recebeu um plantel feito. Que é esse o ponto que estou a rebater.
Não, referia-me à direcção mesmo.Exacto. Mas essa má gestão é culpa do treinador? Não me parece. Onde ele esteve mal foi nos Zé Luís, Loums, Waris... a partir daí, não me lembro de ver mais pedidos expressos dele. Até na altura que se fartou do Zaidu, espetaram-lhe com um Wendell.
Eu acho que um mal ainda maior do que as saídas a custo zero foram as péssimas vendas dos nossos melhores jogadores.Mas entraste no último jogo já com o Carnide campeão, foi cumprir calendário, deviamos ter ganho mas também não tem impacto nas contas finais
O Sérgio recebeu uma equipa com algum nível mas muito inconstante, principalmente nos jogadores ofensivos que tinha(Brahimi, Corona, Otávio e Aboubakar eram assim); Marega foi invenção do Sérgio
Mas tinha uma defesa sólida e experiente
Os problemas vieram mais à frente e, sinceramente, muito por causa das saídas a custo zero
É fodido substituir jogadores que valem 20/25/30 milhões(o que for) quando vês zero pelas suas saídas; se calhar em vez de gastares 10 no substituto, só podes gastar 5, e depois tens que vender outros para compensar
E vão os Diaz, os Vitinhas e o Fábios com dias de diferença...
Ele não recebeu o Aboubakar... estava emprestado ao Besiktas e recusava-se regressar ao Porto. Pelas notícias da altura, foi o treinador a convencê-lo a regressar... e até se falou do SC falar francês e afins...Mas entraste no último jogo já com o Carnide campeão, foi cumprir calendário, deviamos ter ganho mas também não tem impacto nas contas finais
O Sérgio recebeu uma equipa com algum nível mas muito inconstante, principalmente nos jogadores ofensivos que tinha(Brahimi, Corona, Otávio e Aboubakar eram assim); Marega foi invenção do Sérgio
Mas tinha uma defesa sólida e experiente
Os problemas vieram mais à frente e, sinceramente, muito por causa das saídas a custo zero
É fodido substituir jogadores que valem 20/25/30 milhões(o que for) quando vês zero pelas suas saídas; se calhar em vez de gastares 10 no substituto, só podes gastar 5, e depois tens que vender outros para compensar
E vão os Diaz, os Vitinhas e o Fábios com dias de diferença...
Exacto. A direcção existe, e neste caso, muito bem paga, para alguma coisa é.Não, referia-me à direcção mesmo.
Mesmo no Loum, ele podia pedir o jogador, e certamente pediu mas quem o comprou por aqueles valores não foi ele.
O Mourinho também pediu o Areias. Se tivessem pago balúrdios também teria sido um absurdo. Assim foi só um flop baratinho (acho eu).
A época 21/22 separa-se em 2 fases: sermos carregados pelo Diaz na 1ª metade e pelo Taremi na 2ª metade.O plantel de 2021/22 foi o melhor desde 2010/11. E fácil.
E foram 91 pontos e bom futebol do início ao fim por alguma razão.
Bons tempos. Não tivessem gerido tão mal a equipa de um ano para o outro e podíamos ter voltado a ganhar.
Saíram Mbemba, Corona, Diaz, Vitinha e Fábio Vieira no espaço de 6 meses. Mais o Evanílson lesionado a época quase toda. Acho que não há bem noção disso. Passado um ano sai Otávio e "morre" o Taremi no FC Porto, fica uma versão a 30%.
O pessoal criticava porque era um cepo.O Herrera, era o Herrera.... agora não façam dele um jogador apreciado, quando era por aqui tão ou mais criticado que o Eustáquio. Mesmo quando tinha 80% de acerto nos passes, o pessoal escrevia por aqui que ele falhava os passes todos... era para dar.
O pico de forma veio da forma da equipa jogar. O gajo sempre teve pulmão.O pessoal criticava porque era um cepo.
Burro como uma porta, falhava passes a 2m dos colegas, cometia erros de palmatória, tinha um primeiro toque que não fazia inveja ao Marega.
Mas corria do carago e parecia que estava ligado à corrente. Lá isso é verdade.
E sacou uma grande temporada, no meio de outras 4 péssimas. Nunca percebi de onde é que veio aquele pico de forma súbito, mas deu muito jeito na altura.
Saiu pela porta pequena, como é natural.