Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Vai continuar. Não seria a minha opção mas terá todo o meu apoio.

Não foi o único culpado mas foi um dos culpados, espero que corriga a parte que lhe compete.
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,874
Jovetic8 disse:
Vai continuar. Não seria a minha opção mas terá todo o meu apoio.

Não foi o único culpado mas foi um dos culpados, espero que corriga a parte que lhe compete.
Não foi o maior culpado. Esses (já) não choram no fim!
 

rui147

Arquibancada
16 Abril 2012
442
0
No ano passado, SC foi o grande contribuidor para o título, foi quem realmente mais diferença fez. Acho que isso é unânime. Infelizmente, este ano não fez essa diferença. Esteve mal? Não. Teve erros, como todos têm, levámos tudo até ao fim mas em tudo morremos na praia. 

Acho que podia ter feito mais.

SC é um grande treinador, à Porto, e alguém que encaixa como uma luva na massa adepta. Mas este ano pode fazer mossa. Esperava-se mais. E perder duas finais com um sporting com plantel de segunda e que não jogou rigorosamente nada? Que se apresentou como se fosse o Sporting da Covilhã nesses dois jogos? Perder os dois jogos do campeonato com o slm?

Enfim, para o ano, com um pantel que se prevê bem mais fraco (no mínimo, muito diferente), não sei se SC terá motivação para ficar: quererá regressar dois anos atrás? Perder 5 a 7 titulares? E sem dinheiro para compensar? Ter de apostar em sub-19? Será muito duro.

É preciso ver o que nos reservam as próximas semanas. SC tem de ter as condições mínimas (leia-se, jogadores) para ficar, de outra maneira, vai ser mais um ano penoso. 

 
 

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
JAEP disse:
https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/sergio-conceicao/conceicao-enfrentou-contestacao-se-eu-nao-ganhar-vou-me-embora-video

"Se eu não ganhar, eu assumo, vou-me embora"
Com video e tudo.
Eu nem sei como há pessoas que ainda se questionam se ele disse mesmo isso. É que já não é a primeira vez que leio alguém a dizer que nunca tinha ouvido o Sérgio a dizer tal coisa ¯\_(?)_/¯

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

 

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
O meu meme para a próxima época, em que antevejo que o Sérgio vá sair do clube pela porta pequena e acreditem que isso não me deixa nada feliz. Não só porque significa que não ganhamos, mas também porque ganhei carinho por ele.

Não consigo acreditar que isto não vá ser sempre a piorar. Espero mesmo estar enganado.


Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

 

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,158
309
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
DrGero disse:
Também acho que é parte da solução se não inventar problemas desnecessários.

No actual contexto, bastidores dominados pelas toupeiras e uma CS que nos odeia, não bastarão jogadores de qualidade. Vai ser preciso que o treinador não abdique do seu papel politico e que combata a sério os poderes instalados em vez de gastar energia em preservar a sua imagem junto da CS que nos odeia.

Como treinador de futebol o balanço é positivo e isso dá-lhe carta branca para continuar.
Como defensor do FCP dos poderes instalados tem estado incrivelmente próximo de NES e a quilómetros de distância de Lopetegui.

Mais preocupado com os comentadores do Porto Canal do que em defender o clube desses poderes.
Mais interessado em mandar bocas internas do que externas.

Espero, sinceramente, que não dê agora uma entrevista a fazer o que devia ter feito há meses.

Que se concentre em preparar com a SAD uma equipa que nos garante o mesmo patamar competitivo em que temos estado nestes 2 anos. Isso para já é o que se pede.

Para o ano que não deixe para Junho o que tem que fazer de Setembro a Maio. Boca no trombone.
Não percebo porque tantos adeptos atribuem ao treinador a obrigação de pôr a boca no trombone. Não será esse o trabalho do Presidente? Ou até dos vices? Terá de ser o treinador a desgastar-se com estas questões? A travar esta luta sem apoio devido à inércia da direção?
Percebo a posição do SC e faria igual.
O Lopetegui bem tentou lutar sozinho e no final foi embora como o mau da fita!
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Jules Winnfield disse:
A próxima época é mais uma...

o nosso futebol não é medíocre, é competitivo. Temos um treinador assertivo, com carisma, com identidade FCPorto, dos melhores que até hoje passou por aqui.

Não existe contestação ao treinador. Nunca existiram lenços brancos, e tantos outros viram lenços brancos. Tirando meia dúzia de users do fórum dos Dragões, que querem fazer crer que a sua opinião é a dos sócios e adeptos, o treinador tem apoio esmagador da massa adepta do FCPorto. É preciso enquadrar a insignificância das opiniões aqui do fórum, quaisquer que sejam.

Lembro-me bem de épocas mais importantes. Felizmente....
Tu, que és dos maiores defensores do SC, queres apontar as suas qualidades e basicamente só consegues falar da sua personalidade/temperamento. Isso revela muito.
Bater no peito, ser assertivo (discordo) e carismático conta ZERO para jogo jogado e para as vitórias.
E a cereja no topo do bolo é dizer que ele é dos melhores que aqui já passou. Essa é uma tirada bestial.
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,955
2,176
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Heisenberg disse:
O meu meme para a próxima época, em que antevejo que o Sérgio vá sair do clube pela porta pequena e acreditem que isso não me deixa nada feliz. Não só porque significa que não ganhamos, mas também porque ganhei carinho por ele.

Não consigo acreditar que isto não vá ser sempre a piorar. Espero mesmo estar enganado.


Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
Eu concordo contigo. Duvido que tenha ficado com crédito necessário junto dos adeptos. Ao mínimo deslize... Por outro lado, não vejo ninguém a pegar na equipa assim. O JJ, que tanto se fala, teve sempre equipas caras.

Estou curioso para ver se o nosso presidente vai dar entrevista ao Porto Canal.
 

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,158
309
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
portu disse:
Se isso acontecer, cá estaremos para avaliar.
Se for preciso mudar de opinião, mudo.
Hoje, sou 100% a favor da permanência do Sérgio, com todos os defeitos que ele tem.
Acho que, com o Sérgio, estamos mais perto de ganhar. Se depois passar a achar que estamos mais perto de perder, cá estarei para assumir.
Tal como diz um amigo meu: "parece difícil, mas não é fácil" :)
Concordo.
E que sejam dadas condições ao SC. Não é levar com Fernandos e toda a gente dizer que foi opção do treinador. Quando na realidade a opção foi entre Fernandos ou nada...
 
J

JAEP

Guest
Xabiote disse:
Concordo.
E que sejam dadas condições ao SC. Não é levar com Fernandos e toda a gente dizer que foi opção do treinador. Quando na realidade a opção foi entre Fernandos ou nada...
Entre Fernando Andrade e nada, mais vale não ter nada.
Mas melhor que Fernando Andrade e nada, é Fernando Andrade ou Adrian Lopez e a escolha foi feita.
Fernando Andrade teve o dobro dos minutos do Gonçalo Paciência no mesmo periodo de tempo o ano passado.

Ao menos não defendam o SC com opções absurdas que ele tomou.

Fernando Andrade? E o Oliver? E o Maxi? E o João Pedro? E o Gonçalo? E o Marega? E o José Sã?
A lista é tão longa...
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Penso que vai ficar!

Se acho bem? Já nem sei...

Só me interrogo se tem capacidade para refazer uma equipa e se um empate ou derrota no ínicio da próxima época não torna a situação insustentavel..
 

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,158
309
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Entre Fernando Andrade e nada, mais vale não ter nada.
Mas melhor que Fernando Andrade e nada, é Fernando Andrade ou Adrian Lopez e a escolha foi feita.
Fernando Andrade teve o dobro dos minutos do Gonçalo Paciência no mesmo periodo de tempo o ano passado.

Ao menos não defendam o SC com opções absurdas que ele tomou.

Fernando Andrade? E o Oliver? E o Maxi? E o João Pedro? E o Gonçalo? E o Marega? E o José Sã?
A lista é tão longa...
Maxi? Bem lembrado! Fizemos toda uma época sem DD.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Maki disse:
Se as equipas passaram a conseguir anular facilmente o nosso jogo, como o FC Porto fez apenas menos 3 pontos que na época passada?
Para mim o problema foi outro: a finalização. O NGC fez muitos jogos em que fez 20/30 remates e só fez um ou 2 golos.
O NGC não perdeu ontem porque o seu jogo foi anulado mas sim por causa da finalização.
Os problemas foram alguns:

- A derrota com o vitória e os lampiões em casa
- o penalty no minuto 90 na taça da liga
- os pênaltis na final da taça
- as saídas a custo zero
- a lesão de Aboubakar, muito tempo...

Se calhar existiram outros.... para alguns bastava Oliver ter jogado mais e tínhamos ganho as 3 competições....
 

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,709
2,673
portu disse:
Se isso acontecer, cá estaremos para avaliar.
Se for preciso mudar de opinião, mudo.
Hoje, sou 100% a favor da permanência do Sérgio, com todos os defeitos que ele tem.
Acho que, com o Sérgio, estamos mais perto de ganhar. Se depois passar a achar que estamos mais perto de perder, cá estarei para assumir.
Tal como diz um amigo meu: "parece difícil, mas não é fácil" :)

Vê a revolução no plantel que aí vem. O horizonte é muito negro para alguém casmurro como o Sérgio.


Basta perdermos um bocado de terreno no início da época e vem aí o efeito bola de neve.
 
J

JAEP

Guest
Xabiote disse:
Maxi? Bem lembrado! Fizemos toda uma época sem DD.
Um treinador que pediu a renovação de Maxi diz muita coisa.
Um treinador que o ano passado tinha disponivel Dalot e mesmo assim jogava com Maxi quando o Ricardo este lesionado diz muito coisa também.

Não tivemos um DD porque não foi dada atenção (nem ai) às boas indicações de João Pedro na B.
Mas dar oportunidades a quem merece não é o forte de SC, isso é verdade.
 

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,158
309
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Um treinador que pediu a renovação de Maxi diz muita coisa.
Um treinador que o ano passado tinha disponivel Dalot e mesmo assim jogava com Maxi quando o Ricardo este lesionado diz muito coisa também.

Não tivemos um DD porque não foi dada atenção (nem ai) às boas indicações de João Pedro na B.
Mas dar oportunidades a quem merece não é o forte de SC, isso é verdade.
Claro que pediu renovação do Maxi. Ficou sem o Ricardo e o Dalot. Mais uma vez a opção era Maxi ou nada.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,081
13,432
kandavts disse:
Pergunta que faço a todos do fórum e simples...depois de perder tantos jogadores acham que Sérgio consegue colocar o porto no rumo dos títulos? Formação será aposta?
Bem... ele conseguiu formar um plantel competitivo, no primeiro ano, com jogadores que não estavam cá no ano anterior. Formou o plantel com base num lote muito reduzido de opções (Marega, Aboubakar, Sérgio Oliveira, Ricardo Pereira).
Eu, que nunca fui um grande fã do modo de jogar das equipas do Sérgio Conceição, nem fiquei particularmente satisfeito com a escolha na altura (até por carregarem bastante na tecla do portismo, quando ele próprio admitia há poucos anos que era da académica e do sporting, e por certos comportamentos quando nos defrontou como treinador de outras equipas), acredito que ele possa formar um plantel competitivo. Claro que escolhas como manter Hernâni, dispensar Oleg e deixar o Alex estoirar, deixar jogadores como Gonçalo Paciência e Sérgio Oliveira saírem (simplesmente por quererem jogar mais), contratar Waris, Fernando Andrade, Loum e algumas decisões dificeis de explicar, deixam muitas dúvidas a pairar no ar... mas nunca tivemos anos tão complicados para o nosso clube (pelo menos, nos últimos 30 anos).
Claro que, no ano passado, o Porto Canal não estava amordaçado... desde certas decisões da justiça e, noutros caos, inacção, o polvo voltou em força. Agora fazem as trafulhisses mais às claras do que nunca... apesar de um ligeiro desafogo financeiro (em relação a anos anteriores), temos um plantel a construír, e o polvo parece sair reforçado com a demonstração de domínio sobre justiça e classe politica... vai ser mais complicado, mas acredito que o SC possa ultrapassar o obstáculo.

Para começar, seria bom se a sad segurasse o Telles e o Danilo por mais um ano (se vender o Marega e o Filipe pelos valores que se falam, mais uns pózinhos aqui e ali). Depois o importante seria arranjar um ponta de lança matador, um extremo (ou arranjar forma de o Brahimi fazer mais uns tempos cá, mas não me parece possível) e um box-to-box de qualidade, que potenciasse o Óliver e Otávio. Arranjar um redes decente também seria importante... e talvez um lateral direito... embora não perceba como o João Pedro não foi aposta, sequer a médio (acredito que pudesse ser uma opção interessante)...

 
J

JAEP

Guest
Xabiote disse:
Claro que pediu renovação do Maxi. Ficou sem o Ricardo e o Dalot. Mais uma vez a opção era Maxi ou nada.
Pediu a renovação de Maxi antes do Dalot sair.
Mas mais que isso é ainda ver no Maxi um jogador capaz de fazer parte do plantel do FC Porto.
Uma decisão ao nivel daquela em que vê qualidade no Fernando Andrade.

Por isso, podem gostar e desejar a continuidade de SC mas vir falar de algumas dessas opções absurdas de SC é que ridiculo.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Duraes disse:
Tu, que és dos maiores defensores do SC, queres apontar as suas qualidades e basicamente só consegues falar da sua personalidade/temperamento. Isso revela muito.
Bater no peito, ser assertivo (discordo) e carismático conta ZERO para jogo jogado e para as vitórias.
E a cereja no topo do bolo é dizer que ele é dos melhores que aqui já passou. Essa é uma tirada bestial.
Discordo da tua opinião...
 

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,158
309
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Pediu a renovação de Maxi antes do Dalot sair.
Mas mais que isso é ainda ver no Maxi um jogador capaz de fazer parte do plantel do FC Porto.
Uma decisão ao nivel daquela em que vê qualidade no Fernando Andrade.

Por isso, podem gostar e desejar a continuidade de SC mas vir falar de algumas dessas opções absurdas de SC é que ridiculo.
Dalot a titular e Maxi para remendar parecia-te mal?