Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Se realmente se confirmar esta notícia que SC pretende mais 1/2 centrais, começamos muito mal...
Daí não partilhar da "euforia" de alguns no facto de que SC definirá as contratações, duvido muito, mas mesmo muito das suas capacidades para tal.
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Zeus disse:
Achei graça neste ponto! O Sérgio desde que cá está já apostou em vários jogadores da formação, Diogo Leite, Diogo Dalot, Bruno Costa, André Pereira e renasceu o Sérgio Oliveira, digam-me um treinador que tenha apostado mais na formação do que o Sérgio na última década.
Apostar, não é dar 1 oportunidade e mal as coisas correm menos bem, enviar esse jogador para a B ou para outro clube.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Zeus disse:
Achei graça neste ponto! O Sérgio desde que cá está já apostou em vários jogadores da formação, Diogo Leite, Diogo Dalot, Bruno Costa, André Pereira e renasceu o Sérgio Oliveira, digam-me um treinador que tenha apostado mais na formação do que o Sérgio na última década.
Eu penso que só poderemos falar sobre isso se definirmos o que é apostar na formação.

Se apostar é simplesmente colocar um miúdo a jogar, tens razão.

Se apostar é, não o colocar, mas sim não o retirar, que é o que pessoalmente entendo ser uma aposta, então o Sérgio não pode ser elogiado por fazer qualquer aposta na formação.

Por exemplo, um treinador tradicionalmente conhecido por não apostar em jovens de formação é José Mourinho. No entanto, ao longo da sua carreira, já deve ter colocado uns 50 miúdos a jogar em algum jogo. Quando assinou pelo Man United já tinha "apostado" em mais de 40. Mas realmente apostar, ou seja não os retirar, isso não é o seu forte, longe de tal coisa.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,387
40,184
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ignis Draco disse:
Eu penso que só poderemos falar sobre isso se definirmos o que é apostar na formação.

Se apostar é simplesmente colocar um miúdo a jogar, tens razão.

Se apostar é, não o colocar, mas sim não o retirar, que é o que pessoalmente entendo ser uma aposta, então o Sérgio não pode ser elogiado por fazer qualquer aposta na formação.

Por exemplo, um treinador tradicionalmente conhecido por não apostar em jovens de formação é José Mourinho. No entanto, ao longo da sua carreira, já deve ter colocado uns 50 miúdos a jogar em algum jogo. Quando assinou pelo Man United já tinha "apostado" em mais de 40. Mas realmente apostar, ou seja não os retirar, isso não é o seu forte, longe de tal coisa.
Qual foi o treinador no FCP que te lembras que apostou na formação?
 

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,535
2,211
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Sinceramente, isto é um não assunto para mim: num ano onde metade da equipa vai ser vendida e com a eliminatória da Champions bem cedinho, para mim considerar mudar de treinador está fora de questão. Não precisamos de mais elementos para complicar ainda mais as coisas.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,732
8,499
Duraes disse:
Se realmente se confirmar esta notícia que SC pretende mais 1/2 centrais, começamos muito mal...
Daí não partilhar da "euforia" de alguns no facto de que SC definirá as contratações, duvido muito, mas mesmo muito das suas capacidades para tal.
Basta ver as suas últimas escolhas.
Fica logo tudo visto das suas capacidades
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,011
4,203
Olimpo
Ignis Draco disse:
Eu penso que só poderemos falar sobre isso se definirmos o que é apostar na formação.

Se apostar é simplesmente colocar um miúdo a jogar, tens razão.

Se apostar é, não o colocar, mas sim não o retirar, que é o que pessoalmente entendo ser uma aposta, então o Sérgio não pode ser elogiado por fazer qualquer aposta na formação.

Por exemplo, um treinador tradicionalmente conhecido por não apostar em jovens de formação é José Mourinho. No entanto, ao longo da sua carreira, já deve ter colocado uns 50 miúdos a jogar em algum jogo. Quando assinou pelo Man United já tinha "apostado" em mais de 40. Mas realmente apostar, ou seja não os retirar, isso não é o seu forte, longe de tal coisa.
O ponto aqui não definir o que significa aposta o ponto é o seguinte, tu utilizas-te como barômetro a aposta na formação para avaliares treinadores como o AVB e VP? Claro que não, então porque se utiliza para avaliar o quer que seja no Sérgio, é porque se formos a ver o Sérgio como disse é o treinador que mais oportunidades deu a jogadores da formação na última década 
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Zeus disse:
O ponto aqui não definir o que significa aposta o ponto é o seguinte, tu utilizas-te como barômetro a aposta na formação para avaliares treinadores como o AVB e VP? Claro que não, então porque se utiliza para avaliar o quer que seja no Sérgio, é porque se formos a ver o Sérgio como disse é o treinador que mais oportunidades deu a jogadores da formação na última década
Se reparares não fiz qualquer comparação entre treinadores no meu post. Nem seria correto fazê-lo, pois treinadores anteriores apanharam o clube (e o mercado internacional) numa fase bem diferente da que temos agora.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,387
40,184
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Treinador de Bancada disse:
Lopetegui com o Ruben Neves. Uma aposta clara do treinador.
Certo, Apostou no Ruben Neves o regime roubou-nos o campeonato e foi despedido na epoca a seguir.

O Peseiro apostou no André Silva e no Chidozi, foi despedido passados 6 meses.

Mais exemplos.
 
J

JAEP

Guest
Ao serviço do FC Porto...

Gonçalo Paciência entre Janeiro de 2018 & Maio de 2018
255 minutos

Fernando Andrade entre Janeiro de 2019 & Maio de 2019
688 Minutos

Tadinho do SC, "não lhe dão reforços de jeito"...
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
O desespero em defender o indefensável é tanto que até se consegue dizer que o Sérgio Conceição aposta na formação :)

Enviado do meu 5051X através do Tapatalk

 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,011
4,203
Olimpo
Ignis Draco disse:
Se reparares não fiz qualquer comparação entre treinadores no meu post. Nem seria correto fazê-lo, pois treinadores anteriores apanharam o clube (e o mercado internacional) numa fase bem diferente da que temos agora.
Eu li o teu comentário com bastante atenção como leio quase todos os comentários que criticam sustentadamente o treinador e não batem por bater, os teus contras são todos aceitáveis apesar de não concordar com eles menos um deles, foi por isso que apenas citei aquele contra.

Repara, a aposta na formação nunca serviu como barômetro para avaliar treinadores no Porto e seria injusto utilizar-lo porque os treinadores no Porto têm de ganhar sempre, não há espaço para grandes experiências, o teu contra acaba por ser ainda mais injusto quando o Sérgio foi o treinador que mais chances deu a jogadores da formação na última década.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,061
15,843
JAEP disse:
Ao serviço do FC Porto...

Gonçalo Paciência entre Janeiro de 2018 & Maio de 2018
255 minutos

Fernando Andrade entre Janeiro de 2019 & Maio de 2019
688 Minutos

Tadinho do SC, "não lhe dão reforços de jeito"...
Estás a comparar coisas que não são minimamente semelhantes.

De um lado tem um PL que competia com Marega, Aboubakar e Soares numa época em que principalmente os primeiros 2 estiveram em grande e a marcar com enorme regularidade.

Do outro lado tens um gajo com caracteristicas bem diferentes e que pode jogar no meio ou nas alas. Compete com um Marega e um Soares bem mais apagados (o Aboubakar nem conta porque andou sempre no estaleiro) e compete com os alas onde, verdade seja dita, para lá dos “titulares” Brahimi e Corona apenas há Hernani e Adrian!
 
J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Eu li o teu comentário com bastante atenção como leio quase todos os comentários que criticam sustentadamente o treinador e não batem por bater, os teus contras são todos aceitáveis apesar de não concordar com eles menos um deles, foi por isso que apenas citei aquele contra.

Repara, a aposta na formação nunca serviu como barômetro para avaliar treinadores no Porto e seria injusto utilizar-lo porque os treinadores no Porto têm de ganhar sempre, não há espaço para grandes experiências, o teu contra acaba por ser ainda mais injusto quando o Sérgio foi o treinador que mais chances deu a jogadores da formação na última década.
Eu percebo que seja dificil explicar o banco apresentado na final da taça e depois lembrarmos que SC dispensou ou não aproveitou só nesta época, Jorge, Sérgio Oliveira, Bazoer, Paulinho, Gonçalo Paciência.
E também podemos incluir Oliver que até tu admiras e João Pedro já agora que merecia mais oportunidade...

Em vez disto, ao que parece o SC foi forçado a jogar com Fernando Andrade porque supostamente era ele ou nada, dizem...

Iria adorar que tentasses defender isto... Mas como não consegues não vais dizer nada, tudo bem ;)
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,276
24,150
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
sirmister disse:
Certo, Apostou no Ruben Neves o regime roubou-nos o campeonato e foi despedido na epoca a seguir.

O Peseiro apostou no André Silva e no Chidozi, foi despedido passados 6 meses.

Mais exemplos.
O Mourinho contratou o Marco Ferreira e ganhámos a UEFA e a Champions League.

O que precisamos é de mais Marcos Ferreiras.

A tua lógica é a lógica dos sofistas, extrapolar que o resultado da performance da equipa na época justificada por uma aposta isolada num jogador de formação é de génio.

Olha no outro dia estava a comer um burrito e houve um atentado nos EUA. Nunca mais vou comer um burrito.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ignis Draco disse:
Contras
- O carácter forte tem o inconveniente do conflito e do desgaste rápido, nunca esteve mais de duas épocas no mesmo clube e tendo saído em conflito com dirigentes anteriores;
- Aposta num estilo de jogo de equipa de meio da tabela da Premier League, jogo direto, extremamente físico (duelos), ignora o meio campo na fase de construção (defesa --> ataque) e usa essencialmente esse meio campo apenas para recuperar a bola (com os tais duelos);
- Quase inexistente aposta nos jogadores de formação, algo que para mim constituiu alguma surpresa tendo sido o próprio Sérgio, enquanto jogador, um excelente produto da formação do FC Porto;
- Fraca solidariedade com os restantes departamentos do clube, em particular a comunicação.
Estes contras...falta aí outro para completar esse ramalhete "deu nos o único título em 6 anos e impediu o penta dos merdas".