Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,011
4,203
Olimpo
JAEP disse:
Eu percebo que seja dificil explicar o banco apresentado na final da taça e depois lembrarmos que SC dispensou ou não aproveitou só nesta época, Jorge, Sérgio Oliveira, Bazoer, Paulinho, Gonçalo Paciência.
E também podemos incluir Oliver que até tu admiras e João Pedro já agora que merecia mais oportunidade...

Em vez disto, ao que parece o SC foi forçado a jogar com Fernando Andrade porque supostamente era ele ou nada, dizem...

Iria adorar que tentasses defender isto... Mas como não consegues não vais dizer nada, tudo bem ;)
Eu estava a falar de grelo tu vens me falar de tomates, não te estou a perceber...

O que é que queres que eu te explique dos bancos do estádio de Oeiras, estavam sujos? Não havia bancos suficientes para os jogadores se sentarem? Que se sentassem no chão.
 
J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Eu estava a falar de grelo tu vens me falar de tomates, não te estou a perceber...

O que é que queres que eu te explique dos bancos do estádio de Oeiras, estavam sujos? Não havia bancos suficientes para os jogadores se sentarem? Que se sentassem no chão.
Não, mudei de assunto. Já que tu tens explicação para tudo e estás sempre a tenter defender o SC da qualidade que não lhe deram... Explica estas preferências...
 

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,800
1,376
SM Feira, 1972
O MEU treinador................................ficar, ficar, ficar.

NENHUM treinador do Mundo conseguiria unanimidade aqui.
Sendo assim quero um que AMA o clube pelo menos da mesma forma que eu AMO, que sabe gerir um balneário, que é respeitado, que valorizou imensos jogadores, que fez uma fantástica campanha na CL, que conseguiu um título quando todos se riam do nosso plantel ( "Portistas" inclusive ) , tem as suas ideias tácticas, que defende porque acredita nelas, e que já nos trouxeram grandes jogos, tremendas exibições. Nada é perfeito na vida, e como TODOS OS TREINADORES do Mundo cometerá os seus erros, admito isso.

Ainda assim, tem o meu total crédito, apoio e solidariedade para que fique cá por muitos anos...................aquelas lágrimas no estádio de oeiras não podem, nem devem ser desvalorizadas, aquilo era um Homem destroçado, e que MERECIA vencer aquele troféu porque foi melhor do que a lagartada em tudo................excepto na porcaria dos penaltys.

Sérgio, as tuas lágrimas, são as lágrimas de TODOS nós que ama-mos este clube, e que compreendemos a tua dor. Um Homem com tomates de aço, que sobe à tribuna ( onde à uns anos fomos apedrejados, insultados, enxovalhados pela corja verde ) e deixa o varandinhas de mão estendida, porque não esquece nem permite que durante a semana anterior o tentem tirar de um jogo, onde NADA FEZ para não estar, não esqueceu e merece a minha tremenda VÉNIA por isso.

Venha a próxima época, e que o Treinador tenha mais poder nas decisões e que mantenha ( manteve sempre ) os abutres longe do balneário.

Enormíssimo Treinador, um verdadeiro HOMEM e um tremendo Portista.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Calabote disse:
Estes contras...falta aí outro para completar esse ramalhete "deu nos o único título em 6 anos e impediu o penta dos merdas".
@Calabote, se releres com atenção o post que eu escrevi, antes da secção de contras escrevi uma secção de prós. Curiosamente, e nem sequer tendo sido de propósito, apontei 4 prós e 4 contras, que representam única e simplesmente a minha opinião.
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,623
3,093
Tenho prometido que estarei com ele até ao fim, mas se se confirmar a aversão aos miúdos da formação, deixo aí o meu ponto final.

E atenção que aí o caso passará para bem fora deste fórum. SAD e treinador vão ter muito que ouvir se esta geração não for minimamente aproveitada.

É melhor não brincar com o fogo. O povo é sereno e agradecido, mas só até um certo ponto.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,220
6,327
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
sirmister disse:
O André Pereira poderia ser nesta altura um grande avançado, com a falta de regularidade continua um avançado fraco :(
Sinceramente acho que o andré pereira é um jogar de segunda linha, nao da mais.

O leite por exemplo, podia e devia ter sido uma posta regular
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,345
40,150
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Treinador de Bancada disse:
O Mourinho contratou o Marco Ferreira e ganhámos a UEFA e a Champions League.

O que precisamos é de mais Marcos Ferreiras.

A tua lógica é a lógica dos sofistas, extrapolar que o resultado da performance da equipa na época justificada por uma aposta isolada num jogador de formação é de génio.

Olha no outro dia estava a comer um burrito e houve um atentado nos EUA. Nunca mais vou comer um burrito.
Não o que eu estou a dizer é que um treinador vai sempre jogar com os melhores que pode ter, não vai apostar na formação só porque sim..  devia ser bastante fácil de entender. 

O SC começa a epoca com Leite a central, mas se tem Militão o Leite senta devia ser facil de entender...

E já agora de genio é depois de eu ter dito claramente que perdemos o campeonato porque nos foi roubado esse campeonato, ter entendido que eu  disse que perdemos por causa da aposta num jogador da formação...

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,345
40,150
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Regod disse:
Sinceramente acho que o andré pereira é um jogar de segunda linha, nao da mais.

O leite por exemplo, podia e devia ter sido uma posta regular
Então o que tu defendes é que o criterio para jogar no FCP não é a qualidade mas sim ser da formação... O Leite não tem uma qualidade nem sequer proxima da qualidade do Militão.

Alias tenho para mim que o grande erro do SC esta epoca foi ter tirado o Militão de central, com ele possivelmente teriamos conseguido chegado ao final em primeiro, mas nunca vamos saber. Mas aposto que com Leite nem sequer tinhamos lutado pelo titulo.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,606
4,498
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
O que faz ser um treinador emotivo... Ainda que aceite SC como treinador, porque continuo a julgar que não mostrou capacidade no campo tático para ultrapassar contrariedades e uma teimosia gritante que nos fez perder pontos, não posso deixar de pensar como anos atrás um treinador bi-campeao foi tratado porque era amorfo, um pouco tímido e calmo. A esse poucos se importaram que saísse e também esse teve ZERO apoio da Sad que só apareceu na pessoa de PDC quando descobriram que já ser campeão. Fosse VP mais emotivo e nunca teríamos o slm a vencer como venceu. Mas, apesar de tudo, não via VP a perder jogos para slm e lagartos desta foram e a deixar cavar desequilíbrios em campo.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,687
573
LimaPereira disse:
O que faz ser um treinador emotivo... Ainda que aceite SC como treinador, porque continuo a julgar que não mostrou capacidade no campo tático para ultrapassar contrariedades e uma teimosia gritante que nos fez perder pontos, não posso deixar de pensar como anos atrás um treinador bi-campeao foi tratado porque era amorfo, um pouco tímido e calmo. A esse poucos se importaram que saísse e também esse teve ZERO apoio da Sad que só apareceu na pessoa de PDC quando descobriram que já ser campeão. Fosse VP mais emotivo e nunca teríamos o slm a vencer como venceu. Mas, apesar de tudo, não via VP a perder jogos para slm e lagartos desta foram e a deixar cavar desequilíbrios em campo.
Nem eu o vi a herdar um grupo de trabalho derrotado e descrente, ou a recuperar jogadores desacreditados.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,606
4,498
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Licha disse:
Nem eu o vi a herdar um grupo de trabalho derrotado e descrente, ou a recuperar jogadores desacreditados.
Se calhar para veres terias de ler as entrevistas dos jogadores do Vilas Boas e da forma como era VP que preparava tacticamente a equipa.
Ser adjunto não é mesmo que ser treinador principal, logicamente, e SC tem um enorme mérito ao alavancar a equipa. Agora que esse é o seu trunfo é claro. Contudo, não vejo discordar do aspecto táctico e outros. Ou uma coisa é impeditiva da outra?
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,687
573
LimaPereira disse:
Se calhar para veres terias de ler as entrevistas dos jogadores do Vilas Boas e da forma como era VP que preparava tacticamente a equipa.
Hahahahaha pode ter-me passado, mas esse mito urbano patético é coisa que só vejo ser reproduzida por algumas pessoas que nunca jogaram no Porto, muito menos nessa época.

LimaPereira disse:
Ser adjunto não é mesmo que ser treinador principal, logicamente, e SC tem um enorme mérito ao alavancar a equipa. Agora que esse é o seu trunfo é claro. Contudo, não vejo discordar do aspecto táctico e outros. Ou uma coisa é impeditiva da outra?
Não me vês a discordar do aspeto tático do SC porque se calhar não discordo da maior parte das ideias que ele preconiza a esse nível. Um treinador para mim é o bolo todo, não é só uma parte. E para avaliar o trabalho dele, olho também às circunstâncias. Mas o outro é que era um mestre da táctica. Viu-se na Champions aliás.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,513
1,655
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
“Carlos Secretário, antigo lateral-direito do FC Porto, não tem dúvidas: Sérgio Conceição é o homem certo para continuar a liderar o projeto do clube.

«O Sérgio está a fazer um trabalho ao nível de poucos treinadores. Envolveu todos no clube, naquela mística tanto falada, e colocou todos a olhar no mesmo sentido. Todo o plantel sente o clube. Está a fazer um grande trabalho e, apesar de não ter vencido este ano, está de parabéns», avaliou, em declarações à Rádio Renascença.

«Para bem do futuro do FC Porto, ficaria muito triste se o Sérgio saísse, porque é o treinador ideal, neste momento, para o Porto», sentenciou.”

Fonte: Pravda
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,934
6,256
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Que malapata as finais. Que tortura.
Um gajo destes como o SC, que vive intensamente futebol, clube, vida, cheio de garra, personalidade e nervo (adoro isso no gajo)...fdx tão fod......esta incapacidade, esta "crueldade", esta culpa repetida, mata-o completamente. Devastado no fim. Um looserismo, uma impotência que não encaixa nele. Mas que teima em não largar...
Um emocional quente que escalda perigosamente.

Tinha que já ter ganho uma destas. Nós, 4, ele 5. Inacreditável.

No estilo dele não tenho dúvidas que é o que quero para seguir. O problema é o "outro" estilo. E registo. Jogo e tática. Método e rigor. De harmónio.




 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,606
4,498
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Licha disse:
Hahahahaha pode ter-me passado, mas esse mito urbano patético é coisa que só vejo ser reproduzida por algumas pessoas que nunca jogaram no Porto, muito menos nessa época.


Não me vês a discordar do aspeto tático do SC porque se calhar não discordo da maior parte das ideias que ele preconiza a esse nível. Um treinador para mim é o bolo todo, não é só uma parte. E para avaliar o trabalho dele, olho também às circunstâncias. Mas o outro é que era um mestre da táctica. Viu-se na Champions aliás.
São opiniões. Nada mais. Quanto a mitos urbanos patéticos existem muitos. Basta ir ao google. Se só o vês a ser reproduzido por pessoas que nunca jogaram no Porto é um problema que não me assiste. Eu ouvi ser reproduzido por quem jogou e treinou na altura e basta-me.
Se gostas do estilo de SC muito bem. Eu prefiro o estilo do outro que foi bicampeão, penso que não me faz menos portista a mim. Mas lá está, opiniões.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,385
531
Licha disse:
Hahahahaha pode ter-me passado, mas esse mito urbano patético é coisa que só vejo ser reproduzida por algumas pessoas que nunca jogaram no Porto, muito menos nessa época.


Não me vês a discordar do aspeto tático do SC porque se calhar não discordo da maior parte das ideias que ele preconiza a esse nível. Um treinador para mim é o bolo todo, não é só uma parte. E para avaliar o trabalho dele, olho também às circunstâncias. Mas o outro é que era um mestre da táctica. Viu-se na Champions aliás.
É preciso não esquecer que o Vitinho até aulas de táctica deu ao Guardiola hahah.
 

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
5,829
3,935
SD_1995 disse:
É preciso não esquecer que o Vitinho até aulas de táctica deu ao Guardiola hahah.
Aquele bi campeonato com apenas uma derrota ainda dói na alma a muitos "portistas".
Belos tempos para os verdadeiros!