Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,551
21,506
Gaia
Rhaegar disse:
Defendi muito o Sérgio no passado , mas agora chegou a um ponto que já não o consigo defender , parece me que perdeu o balneário onde a equipa faz um bom jogo e de seguida 2 ou 3 que parecem uma equipa de segunda , neste momento faz me lembrar o regime nas jornadas antecedentes a saída do Vitória.

O pior é que nao vejo este administração capaz de mudar seja o que for pois são eles um dos maiores causadores do nosso estado actual ( equipa B e da formação a deriva com tanto talento a ser desperdiçado)  , o que me entristecesse demais , sou portista e portuense de gema criado na geração de 90 cresci a ver um F.C. do Porto a ser o representante maximo da cidade aonde direcção e plantel representavam na perfeição os habitantes da cidade e isso nos últimos anos perdeu-se na totalidade , temos um direcção fantasma que suga o clube e um plantel em que o seu timoneiro não tem capacidade para o gerir , Vitor Pereira com este plantel era campeão a brincar e ainda faziamos umas coisa engraçadas na europa , com uma direcção a serio a geração que ganhou a youth league neste momento teria um treinador capaz de os treinar e fazer desenvolver em vez de um testa de ferro ( que me desculpe o Sr. Rui Barros como jogador e pessoa mas como treinador nao passa disso mesmo).

Desculpem o desabafo de um portista que anda nas ruas da amargura não pelo resultado de ontem mas por o acumular de actos nocivos para com o nosso grande clube que nao vejo maneira de pararem tão cedo.
------------------------------------

És um como nós, sofredor e com direito a desabafar diante de tanta mediocridade.
Bom post, sentido e muito correto.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,306
9,969
Ric_Sousa disse:
Também não percebo a auto-flagelação recente agora por causa da saída do VP.
Nós estamos em Portugal - um país latino. Não conto que um treinador fique por cá tipo o Ferguson e Wenger nas respectivas equipas.
Cá o desgaste de imagem, da relação com os adeptos/jogadores, desejo de mudança, é muito maior. Os ciclos dos treinadores serão entre os 2/3 anos, depois a relação deteriora-se. Aconteceu com o Jesualdo, com o Paulo Bento, JJ... acontece recorrentemente com o Mourinho (as suas famosas péssimas 3ªs épocas)... aconteceu até um pouco com o Guardiola no Barcelona

Mais 1 ano de VP não quer necessariamente que o trabalho fosse melhor que no ano anterior. Pelo contrário - iriam haver mais dificuldades.

O que aconteceu e não devia mesmo ter acontecido é a 3ª época do SC, quando no final da época passada já se percebia o desgaste das suas relações, da sua estrutura mental,... até pensando no histórico dele na forma como saiu dos clubes...
A propósito disto, eu adorava (e adoro) o Vitor Pereira, mas se bem me lembro no ano em que ele foi bicampeão tb empatou com o Marítimo....
E já na segunda volta e estávamos atrás, ou seja era um empate muito mais comprometedor..
Mas como na altura isto ainda era mais ou menos um campeonato e os outros também perdiam pontos aqui e ali...
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,934
6,256
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
pensador disse:
Eu por acaso quando foi anunciada a sua vinda não fiquei insatisfeito porque tinha uma ideia acerca do seu futebol de um futebol vertical, rápido e grande intensidade. Por acaso tudo isso se confirmou mas embora todas essas premissas positivas também é um futebol pouco trabalhado, condição essencial para uma equipa grande.

No 1º ano dentro desse registo de jogo mas com alguns jogadores chave que já não estão cá casos de Ricardo Pereira(principalmente este) e Brahimi e Herrera ou um outro que ainda cá está mas para já não é mesmo (Aboubakar), a coisa correu bem e fomos campeões.

A partir do 2º ano vieram os erros de SC que se tem prolongado até aqui. Logo ai imponha-se a venda de 2 ou 3 jogadores e estou a falar de Marega(muito valorizado) e Herrera e Brahimi(ultimo ano de contrato) e com essas vendas ir renovando a equipa e injectar mais qualidade mas SC em comunhão com a SAD não tiveram esse discernimento. Mesmo assim a época estava a correr bem e permitiu obter uma vantagem folgada no fim da 1º volta só que depois na 2º volta SC fraquejou, claro isso a par daqueles arbitragens que todos sabemos nos jogos do Benfica.

Este ano mais uma vez comete o mesmo erro. Jogadores como Danilo e Soares se calhar por motivos diferentes teriam de ser vendidos para gerar mais valias e o clube não ficar numa situação muito débil a nivel financeiro e para mais uma vez injectar mais qualidade em sectores chave. A venda de Soares por exemplo daria para adquirir outro avançado com maior qualidade e a venda de Danilo(cada vez mais um figurante na equipa) daria para adquirir um médio de nivel Europeu.

No fundo tudo isto para dizer que as debilidades de SC não se resumem só aos onzes que escolhe, ao estilo de jogo que promove mas começa sim logo na escolha/gestão dos planteis. No fundo ele pode dar-se por muito feliz por a contestação só ter começado agora porque ele já vem cometido graves erros a muito tempo.


PS: Isto já para não falar de uma venda de um jogador como Gonçalo Paciência por a quantia irrisória de 3 M, para isso mais valia ter ficado e acredito que ficaria se tivesse garantias de maior utilização.
É tudo demasiado básico nele.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,349
40,152
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Rhaegar disse:
Vitor Pereira com este plantel era campeão a brincar e ainda faziamos umas coisa engraçadas na europa , com uma direcção a serio a geração que ganhou a youth league neste momento teria um treinador capaz de os treinar e fazer desenvolver em vez de um testa de ferro ( que me desculpe o Sr. Rui Barros como jogador e pessoa mas como treinador nao passa disso mesmo).

Desculpem o desabafo de um portista que anda nas ruas da amargura não pelo resultado de ontem mas por o acumular de actos nocivos para com o nosso grande clube que nao vejo maneira de pararem tão cedo. 
Ninguem é campeão a brincar num campeonato em que o slm não perde pontos, e o plantel que VP tinha era melhor que o que temos actualmente.
 
26 Junho 2019
12
0
O SC ainda está no nosso clube ?
Será que não há ninguém que o mande para a rua , pois com esta SAD a destruir o nosso clube não o fará comem todos do mesmo tacho já não suporto isto 
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
apocalypto disse:
Ainda não se passou ao fresco? Já não o suporto nem um bocadinho.
Tu e eu e todos os que sofrem pelo FC Porto.

Quem não sofre está bem assim, com o grande Sérgio Conceição ao leme.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Só para relembrar os esquecidos que o VP é campeão no 2º ano contra um Benfica que tirando o empate contra nós na Luz, tinha perdido apenas 6 pontos no campeonato até ao jogo com o Estoril... isto na 28ª jornada

6 pontos perdidos!!!!

Esqueçam o filme de que o Benfica é um bicho papão apenas desde que o coitadinho do SC chegou

 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,920
10,942
Um treinador não liga ás críticas nas redes sociais.

Um treinador não transmite os seus medos após sofrer um golo.

Um treinador, pensa numa estratégia para dar a volta a um jogo.

Um treinador que sabe que o Anti jogo faz parte, tal como todas as condições serão sempre para travar o Porto, planeia o jogo de outra forma.

Tem uma ideia de jogo, mas muito limitado em apresentar soluções. Treme quando está em desvantagem e consegue transmitir todas as emoções negativas a toda a equipa.

É um treinador razoável, mas para um grande, tem muito a aprender.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Ignis Draco disse:
Tu e eu e todos os que sofrem pelo FC Porto.

Quem não sofre está bem assim, com o grande Sérgio Conceição ao leme.
Conheço muita gente que está com o Sérgio até ao fim e sofre muito, muito mesmo, pelo clube. Principalmente gerações mais velhas habituados a seguir religiosamente Pinto da Costa e a seguir, cegamente, as suas decisoes. 

Só têm uma visão diferente para o sucesso do clube que eu e tu temos que é com o Sérgio fora.

Por isso não é tao linear assim.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
Ninguem é campeão a brincar num campeonato em que o slm não perde pontos, e o plantel que VP tinha era melhor que o que temos actualmente.
No tempo de VP tínhamos um meio-campo de "lucho" com Moutinho, Lucho e Fernando. Havia Jackson, Otamendi, Alex Sandro e James(atenção que estou a falar da última época de VP). Porque já teve Hulk nas mãos dele. Nada a ver o que temos hoje, aliás actualmente nem sequer temos um jogador com este nível.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,349
40,152
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
tripeiro_de_gema disse:
No tempo de VP tínhamos um meio-campo de "lucho" com Moutinho, Lucho e Fernando. Havia Jackson, Otamendi, Alex Sandro e James(atenção que estou a falar da última época de VP). Porque já teve Hulk nas mãos dele. Nada a ver o que temos hoje, aliás actualmente nem sequer temos um jogador com este nível.
E Danilo.. deste plantel entrava no 11 desse ano 1 ou 2 jogadores no máximo.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,800
65,757
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
A qualidade do plantel dos lamps desceu dramaticamente.


E porque não dizer, a qualidade da liga que tem vindo a decair de ano para ano...

Óbvio que o VP tinha um 11 de luxo, ao que se vê hoje.
Óbvio também que ele é muito melhor treinador do que o SC.