Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,777
65,623
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
deco macau disse:
Isso e suposto impressionar-me? Achas mesmo que eu nao conheco a historia do nosdo clube? Onde e que eu falei em falta de dedicacao dos atletas ? Va la facam um grupinho dos criticos que se acham melhores que os outros e encham os vossos egos

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Mais quais outros?!

Temos um absoluto incompetente ao leme! Ponto!

Mas isso não me impede de festejar como um louco os golos do Aboubakar e de ir ao Dragão todos os jogos em casa.

Para vós é difícil compatibilizar o amor ao clube, e achar que um tipo está a mais e querer a sua saída imediata.

Nunca desejei uma derrota do Porto, nem mesmo no tempo em que elas poderiam prejudicar o benfica ( ex quando os espanhóis podiam ficar em segundo lugar em vez deles )...

Dá erro no meu sistema.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,231
19,330
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
deco macau disse:
Toca a invadir o Olival e atirar uns very lights para dizer que somos muito exigentes

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Torre das Antas queres tu dizer...ou onde estiver a direção. É a direção q tem q ser corrida.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,267
10,229
38
Londres
Absolution disse:
Nasci em 85.
Cresci nos anos 90 e foi nessa década que comecei a ver o Porto com mais atenção.
O início do milénio deu-me o regresso do meu clube às conquistas europeias.

Vi o Porto a bater-se com os tubarões do futebol, a vencer tubarões. Mesmo na derrota, tinha sempre a sensação que se tivéssemos um pouco mais de sorte (e orçamento) éramos o favorito a vencer a Champions todos os anos.

2019 e vejo adeptos do meu clube a dizer que tivemos uma vitória categórica frente aos Young Boys da Suíça na luta pela passagem aos 16avos da Liga Europa.

O Porto está moribundo e a culpa é em grande parte dos adeptos.
Imagina ser adepto do ACMilan
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Vieira_Amares disse:
Mais quais outros?!

Temos um absoluto incompetente ao leme! Ponto!

Mas isso não me impede de festejar como um louco os golos do Aboubakar e de ir ao Dragão todos os jogos em casa.

Para vós é difícil compatibilizar o amor ao clube, e achar que um tipo está a mais e querer a sua saída imediata.

Nunca desejei uma derrota do Porto, nem mesmo no tempo em que elas poderiam prejudicar o benfica ( ex quando os espanhóis podiam ficar em segundo lugar em vez deles )...

Dá erro no meu sistema.
Bom post @Vieira_Amares

A verdade é esta, - ou pelo menos a meu ver é esta - temos um mau treinador ao comando, com um plantel que tem jogadores para render muito mais, e temos uma "estrutura" ultrapassada, desactualizada e que começa a ficar descredibilizada.

Mas isto nada impede que continuemos a festejar as vitórias, berrar como malucos ontem no segundo golo e ficar contentes por termos ganho (não posso acreditar que neste forum haja pessoas que fiquem tristes por ganharmos, não posso acreditar nisso porque não faria sentido nenhum). Podemos ficar contentes por ganhar mas os problemas continuam a existir. Mas são problemas de liderança e comando, não é de mau futebol.

Embora me custe perceber o tom critico de termos ganho ao Young Boys. Ya, é o YB, e depois? Deixa de ser melhor ou pior vitória por isso? Era uma vitória que se pedia, que era fundamental, e aconteceu! Não podemos ficar contentes por isso?

O futebol português, no geral, está pelas ruas da amargura. Eu acho que os 3 grandes estão a passar por crises de identidade gigante, que o nosso campeonato (que já é periférico) continua a cavar um fosso gigante para os outros campeonatos e que isso acaba por se reflectir no estado, e qualidade, das equipas. Resultado, vamos à Europa e é isto.

Tínhamos a obrigação de fazer muito mais mas a história do FCP é mesmo isto, história. No presente já não temos essa identidade porque nos faz falta um lider. Os momentos que o @Absolution , e muito bem e desde já um grande bem haja, dispôs e mostrou como serem momentos ímpares da nossa história, no que ao criticismo diz respeito, será que hoje em dia aconteceriam? O próprio Macaco vendeu-se, a claque com a voz mais activa no clube diz amén a tudo, como é que os restantes adeptos o vão fazer?

O segredo, acho eu, está em ressuscitar uma identidade gigante que está adormecida. Mas para isso precisamos que apareça alguém que sigamos cegamente como seguiamos JNPdC. E, infelizmente, não vislumbro ninguém assim.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,014
9,394
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O plantel dá para mais em termos de qualidade de jogo, também concordo. Mas ao nível de produtividade ofensiva, nomeadamente golos marcados, duvido que dê para mais. Também nasci em 85 e não me lembro de termos uma lista de avançados tão perdulária como a dos últimos anos. Nem o Pena ou o Adriano desperdicavam tantas oportunidades como Marega, Soares ou Aboubakar. E pior, não me lembro de ficarmos 4 ou 5 anos seguidos a insistir nesses avançados como fazemos agora com os actuais.

Fiquei muito feliz pelos golos do Aboubakar ontem, mas em tudo o resto que vimos dele ontem foi claramente insuficiente. Desde decisões absurdas a passes mal medidos, ou incapacidade de ganhar um 1 para 1.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
John Wick disse:
Não temos médios de qualidade, os avançados não têm classe, então? O que foi que aconteceu? Depois de quase 70M€ investidos esta época e 40M€ investidos na época passada, não temos jogadores de classe? Como é que isso é possível?

Se calhar alguém tem responsabilidade, ou não? Algum dia o Marega seria titular indiscutível num bom FC Porto? Quem é que pediu à direcção para manter a todo o custo o Marega? Quem foi que recusou a saída do Soares para a China? Quem é que recusou a saída do Otávio? Quem é que andou a contratar Waris, Fernandos Andrades, e disse ao Gonçalo Paciência que ele não seria opção? Quem foi que nunca aproveitou o Oliver Torres? Quem foi que pediu a contratação do Marcano? Quem foi que contratou o Janko, o João Pedro, o Manafá e o Saravia.

Se o plantel não tem classe, depois de tanto investimento, por alguma razão é. A classe aqui é algo completamente secundário, o próprio treinador já avisou, o que interessa aqui é ganhar duelos físicos e ter raça, a qualidade técnica e a classe estão no 6º/7º lugar nas características procuradas em jogadores.

Não gostam que critiquem o treinador, mas depois dizem que o plantel não tem classe, como se as duas coisas não estivessem interligadas.
Posteriormente a este, fizeste um comentário onde apontas e bem, um dos defeitos do modelo de jogo do SC, e um dos aspetos onde podemos e devemos melhorar, no fundo uma critica construtiva.
Neste comentário limitas-te à crítica e insinuações gratuitas, ou sabes que foi SC quem pediu esses jogadores todos? E o Óliver Torres, jogador que gosto muito aliás, foi desaproveitado por SC? Ou pelo contrário só foi aproveitado pelo Lopetegui?
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,244
24,069
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
John Wick disse:
Eu também acho, acho que é um mau aproveitamento de muitos jogadores. Se por um lado, o Sérgio conseguiu tirar o melhor do Marega ou do Herrera, por outro, houve e há muitos jogadores que poderiam estar jogar muito mais. Por exemplo, quando se falava no Nakajima, eu pensava, grande jogador, mas com o Sérgio Conceição não vai ter liberdade nenhuma, vai estar amarrado ao sistema e não vai render nada. O próprio Danilo, esteve sempre em sub-rendimento neste sistema, o Otávio não evoluiu nada nestes últimos anos, joga porque faz o que o treinador lhe manda e anda ali a morder os adversários.

O Luis Diaz é um caso de um jogador com qualidades excepcionais, mas que precisa de um treinador que o ajude a moldar muitos aspectos do seu jogo, não é o Sérgio que o vai fazer, desde que chegou não evoluiu em nada, é um jogador "selvagem" e por isso tanto resolve um jogo pela qualidade individual como desaparece totalmente do jogo durante muito tempo.

O próprio Corona, jogador que aprecio muito, só joga tanto porque faz tudo o que o treinador lhe pede, é muito abnegado, joga a lateral, joga a extremo, é um dos poucos jogadores desequilibradores que jogam, mas podia ter outro tipo de regularidade e preponderância no último terço.

O meio-campo do FC Porto, é um sector sem qualquer tipo de criatividade, fala-se muito que já não temos jogadores de classe, mas o que Sérgio pede aos médios é combatividade, pressão, duelos, não há espaço para a criatividade. O Baró que é o médio mais criativo que temos, joga a partir da ala, ali no meio o Sérgio só quer capacidade física, duelos, não quer mais nada.

O Jesus fala muito em criatividade táctica, o FC Porto não tem criatividade táctica, é uma equipa com um modelo extremamente rígido, só existe criatividade individual e é dada por um outro jogador, raramente jogamos com jogadores criativos.
Junto-lhe o Romário Baró que só foi usado como enganche táctico para fechar o corredor e fazer o terceiro homem de meio campo, e que nas mãos de outro treinador pode-se tornar um box 2 box de excepção tal a sua percepção de jogo, amplitude de movimentos e flexibilidade táctica.
 

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,984
Conquistas
1
  • Junho/19
John Wick disse:
Não temos médios de qualidade, os avançados não têm classe, então? O que foi que aconteceu? Depois de quase 70M€ investidos esta época e 40M€ investidos na época passada, não temos jogadores de classe? Como é que isso é possível?

Se calhar alguém tem responsabilidade, ou não? Algum dia o Marega seria titular indiscutível num bom FC Porto? Quem é que pediu à direcção para manter a todo o custo o Marega? Quem foi que recusou a saída do Soares para a China? Quem é que recusou a saída do Otávio? Quem é que andou a contratar Waris, Fernandos Andrades, e disse ao Gonçalo Paciência que ele não seria opção? Quem foi que nunca aproveitou o Oliver Torres? Quem foi que pediu a contratação do Marcano? Quem foi que contratou o Janko, o João Pedro, o Manafá e o Saravia.

Se o plantel não tem classe, depois de tanto investimento, por alguma razão é. A classe aqui é algo completamente secundário, o próprio treinador já avisou, o que interessa aqui é ganhar duelos físicos e ter raça, a qualidade técnica e a classe estão no 6º/7º lugar nas características procuradas em jogadores.

Não gostam que critiquem o treinador, mas depois dizem que o plantel não tem classe, como se as duas coisas não estivessem interligadas.
tens provas do que dizes? Falar em nomes é fácil, dizer que o treinador contratou este e dispensou aquele mais fácil é quando nos convém. Marchesin, uribe, nakajima e luis dias e só vou falar nestes são maus? Respeito todas as opiniões mesmo que nao concorde e nunca insulto ninguém mesmo que às vezes haja gente aqui que merece pois só sabem criticar, como nao gostam do treinador batem em tudo o que mexe. Eu sempre apreciei o Sérgio como treinador mas sei que ha melhores que ele e eu particularmente gosto de outro tipo de futebol começando logo pelo duplo pivot nunca podem ser loum e danilo mas isto sao opiniões, mas quando escrevo alguma coisa aparecem logo os que batem em tudo a dizer que eu só defendo o treinador porque sou amigo dele lol. Ha muita pouca coerência neste forum a nao ser para bater de que maneira for no treinador. Ontem foi uma vitória dificil num campo sintético onde o adversário nem nas competições europeias perde. Podiamos jogar melhor? Ontem nem era o caso. Noutros jogos claro que sim podemos e devemos jogar muito melhor.
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,315
1,877
Treinador de Bancada disse:
Junto-lhe o Romário Baró que só foi usado como enganche táctico para fechar o corredor e fazer o terceiro homem de meio campo, e que nas mãos de outro treinador pode-se tornar um box 2 box de excepção tal a sua percepção de jogo, amplitude de movimentos e flexibilidade táctica.
e o romario baró  já tem essas capacidades para o fazer no momento atual?
o problema é que vocês dizem isso mas não são vocês que assumem a preparação do jogador e os riscos dessa opção.
o romario está pela primeira vez na primeira liga e tem muito por onde trabalhar e crescer até assumir isso que pedes.
não é pegar nele e coloca-lo lá, há muitos passos que o jogador tem de passar até estar preparado.
um deles é o que está o sergio a fazer, dar lhe jogo entre linhas sem a responsabilidade de assumir uma posição desgastante que o miúdo com a sua condição física ainda não tem para o jogo do porto.
mass é fácil para quem está de fora atirar isso para o ar com toda a sabedoria de quem não tem de trabalhar o jogador a equipa e obter resultados.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
helderroger disse:
e o romario baró  já tem essas capacidades para o fazer no momento atual?
o problema é que vocês dizem isso mas não são vocês que assumem a preparação do jogador e os riscos dessa opção.
o romario está pela primeira vez na primeira liga e tem muito por onde trabalhar e crescer até assumir isso que pedes.
não é pegar nele e coloca-lo lá, há muitos passos que o jogador tem de passar até estar preparado.
um deles é o que está o sergio a fazer, dar lhe jogo entre linhas sem a responsabilidade de assumir uma posição desgastante que o miúdo com a sua condição física ainda não tem para o jogo do porto.
mass é fácil para quem está de fora atirar isso para o ar com toda a sabedoria de quem não tem de trabalhar o jogador a equipa e obter resultados.
Já cá faltava o velho clássico: "Não vamos queimar etapas."

Obrigado por me relembrares dessa eterna falácia.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,602
4,383
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vieira_Amares disse:
Mais quais outros?!

Temos um absoluto incompetente ao leme! Ponto!

Mas isso não me impede de festejar como um louco os golos do Aboubakar e de ir ao Dragão todos os jogos em casa.

Para vós é difícil compatibilizar o amor ao clube, e achar que um tipo está a mais e querer a sua saída imediata.

Nunca desejei uma derrota do Porto, nem mesmo no tempo em que elas poderiam prejudicar o benfica ( ex quando os espanhóis podiam ficar em segundo lugar em vez deles )...

Dá erro no meu sistema.
No teu caso tenho a certeza que nao vibras com as derrotas mas temos aqui muitos que nem disfarcam. A azia quando ganhamos ou as permanentes piadinhas entre eles nao enganam ninguem. Chamem-se eles Wicks ou Dragoes desta vida, nao enganam ninguem

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,244
24,069
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
helderroger disse:
e o romario baró  já tem essas capacidades para o fazer no momento atual?
o problema é que vocês dizem isso mas não são vocês que assumem a preparação do jogador e os riscos dessa opção.
o romario está pela primeira vez na primeira liga e tem muito por onde trabalhar e crescer até assumir isso que pedes.
não é pegar nele e coloca-lo lá, há muitos passos que o jogador tem de passar até estar preparado.
um deles é o que está o sergio a fazer, dar lhe jogo entre linhas sem a responsabilidade de assumir uma posição desgastante que o miúdo com a sua condição física ainda não tem para o jogo do porto.
mass é fácil para quem está de fora atirar isso para o ar com toda a sabedoria de quem não tem de trabalhar o jogador a equipa e obter resultados.
"Sem ter de assumir uma posição desgastante"

Na Luz teve que fechar no meio fazer piscinas a acompanhar o Grimaldo e ainda aparecer na frente entre linhas. Na altura em que saiu do jogo arrisco-me a dizer que era o jogador com mais kms corridos. O papel do Baró é unicamente de sacrifício táctico, aproveitando uma das suas melhores capacidades, a amplitude de movimentos do seu jogo.
 
R

rubickus

Guest
Treinador de Bancada disse:
"Sem ter de assumir uma posição desgastante"

Na Luz teve que fechar no meio fazer piscinas a acompanhar o Grimaldo e ainda aparecer na frente entre linhas. Na altura em que saiu do jogo arrisco-me a dizer que era o jogador com mais kms corridos. O papel do Baró é unicamente de sacrifício táctico, aproveitando uma das suas melhores capacidades, a amplitude de movimentos do seu jogo.
Será que querias dizer "aproveitar a sua"

I N T E N S I D A D E
N
T
E
N
S
I
D
A
D
E
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,244
24,069
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Absolution disse:
Já cá faltava o velho clássico: "Não vamos queimar etapas."

Obrigado por me relembrares dessa eterna falácia.
Há malta que gosta do futebol de partir pedra do SC. Como bate no peito e dá uns gritos, o que importa a qualidade de jogo?

Relembro como foi bem demonstrado aqui que os SD partiram os vidros do carro ao Co Adriaanse em 2006 quando este levava 4 pontos de avanço !!! e assobiaram copiosamente o Lopetegui num jogo em casa por não por o André Silva a jogar. Não defendo cada um dos actos, ,mas consigo sentir alguma nostalgia, porque mesmo não tendo por vezes a razão do seu lado, e fazendo actos de violência, havia qualquer coisa de massa crítica e cultura de exigência. Pena que por um punhado de euros, e por um seguidismo acrítico  do grande líder se ponha isso de parte.
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,315
1,877
Treinador de Bancada disse:
"Sem ter de assumir uma posição desgastante"

Na Luz teve que fechar no meio fazer piscinas a acompanhar o Grimaldo e ainda aparecer na frente entre linhas. Na altura em que saiu do jogo arrisco-me a dizer que era o jogador com mais kms corridos. O papel do Baró é unicamente de sacrifício táctico, aproveitando uma das suas melhores capacidades, a amplitude de movimentos do seu jogo.
na luz fez isso tudo e bem tens razão.
a sua amplitude de movimentos não faz dele um box to box!
no meio tem de ganhar os duelos físicos subir descer e ainda ter discernimento para jogar.
achas que fazia sentido trocar o uribe pelo baro nesse jogo?
as 60 teria de o tirar e queimar uma substituição num setor fulcral.
achas isso correto para a estratégia da equipa?
ou como foi tirar um baro esgotado e lançar um otavio para matar o jogo?
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,244
24,069
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
helderroger disse:
na luz fez isso tudo e bem tens razão.
a sua amplitude de movimentos não faz dele um box to box!
no meio tem de ganhar os duelos físicos subir descer e ainda ter discernimento para jogar.
achas que fazia sentido trocar o uribe pelo baro nesse jogo?
as 60 teria de o tirar e queimar uma substituição num setor fulcral.
achas isso correto para a estratégia da equipa?
ou como foi tirar um baro esgotado e lançar um otavio para matar o jogo?
Não acho mal que se faça isso num jogo em particular. Acho mal quando se olha para o jogador e só se vê isso. Uma lebre para jogar a falso extremo e dar mais um jogador no corredor central, quando o jogador provavelmente será o mais talentoso para a posição 8/10. Alguma vez viste o Romário a jogar sem esses constrangimentos tácticos?