Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Acho que apesar de não sermos totalmente objetivos sobre os miúdos da nossa formação, conseguimos perceber que estamos a atravessar um momento raro em que temos uma geração de nível bem acima da média. Não é um ou dois miúdos a destacarem-se do resto, são mais de meia dúzia. Isto é raro, acontece num momento de fragilidade financeira (e também de escassez anormal de títulos) da nossa parte e tudo junto torna a situação caricata por parecer apenas um pormenor sem grande importância.

Temos uma das melhores "fornadas", no momento em que mais dela precisávamos... e no entanto pouca aposta se vê (por favor, por uma questão de respeito pela inteligência de todos, poupem-me os minutinhos aqui e ali para fazer número de estreias como se fosse uma aposta).

Posto isso, irei também ter sempre uma maior compreensão e tolerância para com quem gosta exageradamente dos jogadores vindos da formação do nosso clube, do que aqueles que exageradamente a deitam abaixo. Deitar abaixo, que seja a formação dos outros. Isso entendo, que se f*dam. Deitar abaixo a nossa não entendo.
A aposta pode não ser a que tu gostavas que fosse, eu também acho que já deviam ter mais minutos e pelo menos 2 deles já poderiam nesta fase, ser mais vezes titulares do que suplentes (Vitinha e Tomás). Mas também é injusto passar a vida a criticar a falta de aposta quando se tem feito mais que nunca. Ainda há pouco tempo a nossa equipa B foi campeã e quantos tiveram oportunidade na equipa A? O André Silva.

São mais de meia dúzia com qualidade é verdade, mas tenho sérias dúvidas que todos vinguem em equipas de dimensão mínima igual à nossa. A qualidade técnica não é tudo.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Agora chegamos ao cumulo de haver jogadores da formação que são notoriamente melhores que os contratados.
Obviamente que vão exigir que os coloquem
São notoriamente melhores que os contratados em potencial, que em alguns casos ainda não foi realizado e cujo crescimento tem que ser gerido em função dos objectivos da equipa, eu creio que é isso que alguns adeptos ainda não perceberam, a entrada no 11 titular tenderá nestas condições a ser um processo cumulativo e não um automático, e logicamente o primeiro ano será de transição.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,307
10,305
38
Londres
O Fabio Silva tem um golo em 166m; o Zé Luís tem sete golos em 1100 minuto, em termos de golo por minuto é ela por ela. O Tiquinho tem os mesmos sete em 1478 minutos. E o Aboubakar tem zero em 66 minutos.

Não digo que sejam zeros, o Aboubakar tem o problema das lesões que o diminuíram como jogador.
O que me parece é que o nosso melhor avançado, aparte Aboubakar, é o Zé Luís, mas entre lesões e farra, o SC prefere o Tiquinho, que é mais trabalhador e comprometido.

O Fábio...tem 17 anos. Vocês sabem o que são 17 anos? É um miúdo, e tem tempo.
Com que idade começaram a jogar regularmente Gomes ou Domingos?
Alguém sabe o que realmente se passou com o Zé Luís?
 
  • Like
Reações: Calabote

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,307
10,305
38
Londres
O fascinio é muito facil de peceber é o buraco financeiro onde estamos.

Eu tambem gostava de continuar a ser burgues mas depois de tanto dinheiro esbulhado em jogadores sem o minimo de condição, não há outra hipotese senão a aposta massiva na formação
Mas isso não quer dizer que o dinheiro não vai continuar a desaparecer.

Eu acredito que este será o caminho para os clubes portugueses e de campeonatos abaixo do top5.

Aposta na formação.

Ja estão aparecer alguns bons jogadores nos vários clubes portugueses da primeira liga, Tapsoba, os putos do Sporting(estes sempre formaram bons jogadores), alguns do Benfica, Trincao no Braga etc etc.

Próximos 10 anos vamos ver uma aposta muito mais acentuada na formação em Portugal acredito.
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,623
3,093
Colocas as mãos no fogo?!
Pois eu digo-te que já foi equacionado anteriormente e só não se materializou, na altura, porque o mesmo não mostrou interesse/disponibilidade.
O Marquito é lampião doente, portanto, só aceitaria o nosso projecto se não tivesse alternativas válidas.
Exatamente por isso. Toda a gente sabe que foi equacionado anteriormente. Esse episódio é que, na minha opinião, o afasta definitivamente daqui.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,307
10,305
38
Londres
Eu gosto da formação mas sempre percebi que para apostarmos na formação teriamos de chegar a um estado calamitoso(que entretanto chegou).

Agora chegamos ao cumulo de haver jogadores da formação que são notoriamente melhores que os contratados.
Obviamente que vão exigir que os coloquem
Quem é melhor que quem neste momento?
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,608
5,784
Foi errada porque ganhou?
È errada porque mais frequente se perde do que se ganha.

Lembraste como fazia a equipa do Deco era quando ganhavamos tudo?
Marcavamos um golo e o jogo....acabava.Guardava se a bola para chatear os adversarios e pronto.
Não interessava se o adversario punha medios avançados ou defesas.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,608
5,784
Quem é melhor que quem neste momento?
O Fabio Silva merece uma oportunidade dado o rendimento horrivel das 3 alternativas para ponta de lança(Aboubakar, Soares e Zé Luis).
Qualquer jogador que não seja peso morto como esses 3 é um upgrade.

O Tomás manifestamente superior ao Manafá e já o demonstrou.
Aliás o Manafá ser jogador do FCP já vergonhoso o suficiente.

São neste momento os 2 casos mais flagrantes
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,307
10,305
38
Londres
Eu punha mais depressa o Vitor Ferreira a jogar do que o Uribe neste momento, o mesmo se aplica ao Tomas vs Manafa
Porque não tiras o Danilo que tem sido sempre o pior do nosso meio campo.

Sérgio,Otávio, Uribe exatamente nesta ordem tem sido dos melhores no meio quando jogam na posição correcta.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,427
4,215
Temos uma geração de jovens que me parece fantástica e se fossem de outros clubes estaríamos a salivar por eles: Tomás, Diogo Leite, Diogo Queirós, Diogo Costa, Vitinha, Fábio Ferreira, Fábio Silva e Baró. Estamos a falar de 8 craques. Um plantel deve ter 23-25 jogares podemos ter um plantel criado com essa base. Com esta situação financeira, para vir de fora tem de ser melhor. Tenho é dúvida que o SC seja o homem certo para transformar estes 8 craques em jogadores de qualidade indiscutível. Eles são o nosso ouro, mas têm de deixar rendimento desportivo.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,307
10,305
38
Londres
O Fabio Silva merece uma oportunidade dado o rendimento horrivel das 3 alternativas para ponta de lança(Aboubakar, Soares e Zé Luis).
Qualquer jogador que não seja peso morto como esses 3 é um upgrade.

O Tomás manifestamente superior ao Manafá e já o demonstrou.
Aliás o Manafá ser jogador do FCP já vergonhoso o suficiente.

São neste momento os 2 casos mais flagrantes
Essa do Tomás não é verdade.

Nem sequer podia ser verdade porque o garoto tem 2 meias partes apenas.

Manafa principalmente depois da retoma tem sido dos melhores da equipa em quase todos os jogos.

Sem ser em potencial, Tomás Esteves neste momento não é melhor defesa direito que o Manafa.
 
S

Sidious

Guest
Porque não tiras o Danilo que tem sido sempre o pior do nosso meio campo.

Sérgio,Otávio, Uribe exatamente nesta ordem tem sido dos melhores no meio quando jogam na posição correcta.
Porque se jogarmos com meio campo a 3 o Danilo é o melhor MD que temos, e porque quero acreditar que ele nao está todo rebentado fisicamente ainda.

Sem ser em potencial, Tomás Esteves neste momento não é melhor defesa direito que o Manafa.
Vamos concordar em discordar nesse assunto :)
 
  • Like
Reações: DaniMontana

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,608
5,784
Essa do Tomás não é verdade.

Nem sequer podia ser verdade porque o garoto tem 2 meias partes apenas.

Manafa principalmente depois da retoma tem sido dos melhores da equipa em quase todos os jogos.

Sem ser em potencial, Tomás Esteves neste momento não é melhor defesa direito que o Manafa.
Acredito que o Manafá tenha sido dos melhores nesta retoma tal a horripilancia do nosso futebol.Explica muita coisa.

Sobre a situação do Tomás não vale a pena prosseguir a discussão porque eu acho o Tomás infinitamente melhor que o Manafá.

Concordemos em discordar
 

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
O Fabio Silva merece uma oportunidade dado o rendimento horrivel das 3 alternativas para ponta de lança(Aboubakar, Soares e Zé Luis).
Qualquer jogador que não seja peso morto como esses 3 é um upgrade.

O Tomás manifestamente superior ao Manafá e já o demonstrou.
Aliás o Manafá ser jogador do FCP já vergonhoso o suficiente.

São neste momento os 2 casos mais flagrantes
Isso é tudo verdade mas o problema não está nas individualidades, está no treinador.
Jogue quem jogar, se a estratégia for idêntica à do jogo de ontem, o rendimento dos jogadores vai ser sempre uma merda, independentemente dos intervenientes.
Imagina o F. Silva ontem em campo. Estás a ver o miúdo a discutir aqueles lances aéreos e a correr de um lado para o outro, feito barata tonta?!
Pobre coitado, não lhe desejo isso!
Depois há quem diga: com o F. Silva em campo a estratégia/abordagem do SC provavelmente seria outra...
Era o caralhinho, ele não sabe mais, não tem um plano B, não tem alternativa, não tem ideias, não encontra soluções, é só KICK AND RUSH!
 
  • Like
Reações: Sidious

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
377
458
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
tens que definir prioridades..
Para mim é muito claro. Ser campeão, de preferência com os da casa.
Sou-te sincero, não considero o Leite inferior ao Marcano. Pode não ter o mesmo rendimento no imediato, o que acaba por ser natural (um está a começar, outro quase a acabar), mas caramba, o Marcano que regressou, não obstante os golos marcados, faz-me muita espécie.
Assim como me faz espécie o Mbemba perder invariavelmente os lances de cabeça, o que para central é quase sentença dada.
 

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
377
458
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
Neste momento não se trata de uma opção mas sim de uma realidade, estamos obrigados a seguir a mesma, assim como também vamos desinvestir no plantel tendo que vender mais que o habitual e provavelmente comprar menos.
Digo isto sem saber o real estado das contas, mas...não consigo concordar.
Havendo desinvestimento no plantel (que passará sempre por vender os mais caros, não os benjamins), cria-se margem para ir buscar um bom treinador, pelo menos alguém competente que saberá fazer crescer a criançada e criar uma boa equipa com alguns experientes.
 
  • Like
Reações: Manuel9

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Digo isto sem saber o real estado das contas, mas...não consigo concordar.
Havendo desinvestimento no plantel (que passará sempre por vender os mais caros, não os benjamins), cria-se margem para ir buscar um bom treinador, pelo menos alguém competente que saberá fazer crescer a criançada e criar uma boa equipa com alguns experientes.
Não sei se há grande margem, temos que fazer um número absurdo em vendas e depois supostamente ainda mais algumas dezenas de milhões para podermos contratar para o lugar de quem vendemos, o dinheiro da Champions vai ajudar mas não estou à espera de milagres.

Vamos vender o Telles, o Corona, o Otávio e o Danilo, o Soares e o Marega dependerá dos interessados mas também me parece provável, o D.Leite e o S.Oliveira creio que também são hipótese, o primeiro se não vendermos um dos anteriores e o segundo se não renovar, o Aboubakar vai sair mas não vai dar dinheiro nenhum (provavelmente empréstimo com opção) e o Zé Luis ainda vamos ver o que vai acontecer.

Se a maior parte destas saídas se confirmar, isto não é algo que só se resolve com miudos, haverá a necessidade de contratar bem e certamente serão jogadores que se farão pagar bem, não acho que se consiga somar a isto um balúrdio pelo treinador, e depois há a questão sobre que tipo de treinadores o futebol português consegue neste momento realisticamente atrair mesmo pagando bem.
 

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
10,416
11,289
A verdade é que em 3 arrisca se a ganhar 2 e eu agradeço lhe por isso.

Agora, a nível de futebol jogado é do mais pobre que me lembro.

Se me perguntarem se quero ser sempre campeão a jogar Zero, eu digo que sim!

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
377
458
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
Não sei se há grande margem, temos que fazer um número absurdo em vendas e depois supostamente ainda mais algumas dezenas de milhões para podermos contratar para o lugar de quem vendemos, o dinheiro da Champions vai ajudar mas não estou à espera de milagres.

Vamos vender o Telles, o Corona, o Otávio e o Danilo, o Soares e o Marega dependerá dos interessados mas também me parece provável, o D.Leite e o S.Oliveira creio que também são hipótese, o primeiro se não vendermos um dos anteriores e o segundo se não renovar, o Aboubakar vai sair mas não vai dar dinheiro nenhum (provavelmente empréstimo com opção) e o Zé Luis ainda vamos ver o que vai acontecer.

Se a maior parte destas saídas se confirmar, isto não é algo que só se resolve com miudos, haverá a necessidade de contratar bem e certamente serão jogadores que se farão pagar bem, não acho que se consiga somar a isto um balúrdio pelo treinador, e depois há a questão sobre que tipo de treinadores o futebol português consegue neste momento realisticamente atrair mesmo pagando bem.
Se o que escreveste se concretizasse, ficaria imensamente feliz, pois parte desse grupo são jogadores que deverão ter forte peso na folha salarial, e em termos desportivos não têm provado ser reais mais-valias para o clube.
Vender os miúdos para ficar com os graúdos era, não só acto de má gestão, como de má fé. Os miúdos são parte da solução, e deverão continuar.
Não me escandalizaria vender-se o Marchesin e apostar-se às cegas no Diogo Costa.
Assim como a venda / empréstimo com opção (embora este termina contrato no final da próxima época, não?), o que poupas em salários (mais encargos para a SS), já te dava margem para uma quase contratação, ou então daria para o salário do treinador (não nego, LJ para mim era perfeito).

Novamente pegando no ponto do treinador, em conjunto com a champions, um bom treinador pode ser a diferença entre ires aos oitavos ou quartos de final. Só a diferença de prémio pagaria o salário do treinador..

Mas percebo o que dizes, já se ultrapassaram todos os limites financeiros..
 
  • Like
Reações: Ignis Draco