Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,100
9,355
Olha que eu até acho que ele tem alguma razão...

O Porto é uma equipa conhecida por jogar a Champions, os jogadores vem para cá muitos por isso, existe uma motivação especial para todos, cair assim na fase de grupos é complicado para o plantel...

Uma coisa é montares uma equipa para ganhar a liga Europa, vide 2010/11, outra é montares para a Champions e seres eliminado daquela forma. Pesa mentalmente.
Porra, soa a desculpa atrás de desculpa!
Se estavam preparados para jogar a champions só tinham de vencer o colosso Krasnodar!

Valha-me Deus.

Qualquer coisa serve para desculpar, alguém que diga que o Porto joga BOM futebol?

Nunca vi o Porto a jogar tão MAL.

Se me disserem que se jogarmos assim nos próximos 4 anos voltamos a ser Penta, eu assino já por baixo.
Mas na realidade, só com muita incompetência na concorrência.

Gosto do Conceição como pessoa, revejo-me em muitas atitudes dele.
Como treinador acho limitado e teimoso.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,261
30,058
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Não duvido que apareça quem pague a cláusula do Corona. Provavelmente terá esse valor devido à vontade do jogador em procurar outras paragens.

É daqueles jogadores que acho que na próxima época iam partir a loiça toda.

Em caso de transferência, que tal aproveitar o Iker na sua nova função e trazer o Mariano Díaz (num negócio à Casemiro) e o Rodrygo?

Que achas @DeepBlue ?
Acho que podemos e devemos aproveitar essa "lança em Madrid" para estreitar ainda mais a nossa relação com os merengues. É uma bela oportunidade que se criou para o presente e futuro que pode vir a dar bons frutos para todas as partes.

Há muita gente potencialmente interessante no Real, mas a maioria muito cara e obrigaria a que os espanhóis pagassem um grande fatia dos salários. Por exemplo o Mariano que aqui cairia que nem ginjas, aufere 8 M€ brutos/ano (!!!). É muito dinhero e parece-me que o Real quer recuperar o investimento que fez quando o fez regressar de Lyon o quanto antes. Se o ceder outra vez, para além de pagarem cerca de 50% do salário também temos que tentar ficar com alguma % de uma venda futura, uma espécie de cláusula de montra. Uma OC também deve ser encarada desde que não seja descomunal.

O Rodrygo seria interessante, mas tem um grande contra, não me parece de todo indicado/formatado para jogar no nosso 4x4x2/4x2x4, a sua propensão para trabalhar para o colectivo (recuperação de bola, fechar flancos, recuperar posição, etc...) é digamos que escassa. Com o SC... teria que partir muita, mas mesmo muita pedra e isso não me parece que viesse a acontecer num ano. Num 4x3x3 a coisa já seria bem diferente. Talvez uma cedência de 2 anos, mas aqui também nunca teríamos capacidade financeira para chegar a uma possível OC.

Há um nome que gostaria se viesse para cá, o Odegaard. Traria um aporte significativo à equipa em termos de criatividade e técnica individual. O seu nível salarial é relativamente acessível (3,5 M€ brutos anuais), ainda mais com ajuda do clube espanhol, e está em vias de explodir de vez no futebol mundial. Se não tiver espaço no plantel deles para a próxima época era um nome a equacionar com muito cuidado. Também que teria que ser bem trabalhado em termos tácticos e de trabalho sem bola.

O Kubo também tem um potencial tremendo, mas ainda está muito verde para assumir a responsabilidade de substituir um Corona no nosso onze.

Outro aspecto que pode facilitar estes negócios hipotéticos também poderá passar pela nossa geração de ouro. Nunca se sabe, seja em transferência definitivas ou direitos de preferência que o Real Madrid queira assegurar/pagar.
 

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
O Sérgio Conceição teve foi muita sorte em ter apanhado o benfica a jogar mal e sem as constantes ajudas dos árbitros, e quando as teve nem as soube aproveitar, e mesmo assim nós não conseguíamos ''descolar'' deles, já só mesmo nas últimas jornadas é que isso aconteceu e quando o benfica já estava mesmo K.O.
Aqui está o parágrafo original, com essa frase devidamente enquadrada e completa.
Devias era de ter vergonha por teres de recorrer à manipulação para tentares ter razão.
Não teve ajudas? Então aquela pouca vergonha com o Rio Ave foi o quê? Abre os olhos, por amor de deus. Puta de mania que tanta gente tem em valorizar as nossas conquistas
 
  • Love
Reações: Ivo Gonçalves

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Não teve ajudas? Então aquela pouca vergonha com o Rio Ave foi o quê? Abre os olhos, por amor de deus. Puta de mania que tanta gente tem em valorizar as nossas conquistas
Eu não disse que não tiveram ajudas, disse é que quando as tiveram não as souberam aproveitar e, mesmo assim, nós íamos perdendo pontos na mesma. Isso aconteceu em várias jornadas seguidas, só mesmo já mais para o fim é que conseguimos ''descolar'' deles.
O futebol deles foi e é miserável, mas o nosso também não lhes ficou/fica nada atrás.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,982
41,076
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Sinceramente creio que o Sérgio Conceição com intérpretes de melhor qualidade poderá conseguir elevar o nosso padrão de jogo,desde que seja mais flexível nas suas ideias e na gestão da equipa, dado que não podem haver lugares cativos e é fundamental soltar as rédeas do talento para que naturalmente tenhamos um jogo mais apelativo.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Devo muito lento mas sei quando me dão música.
Ninguém troca o Soares pelo Tanque de a Paços, nem tu e nenhum outro portista pelo motivo, óbvio.

Aliás, gostava de saber quantos jogadores nossos trocava com os dos Vermelhos e verdes?

E jogar mal, não é depois da pandemia, o FCP começou a jogar mal esta época em Agosto de 2019.

SC está no terceiro ano de FCP, não está no primeiro ano e estruturou a equipa à sua imagem, para o bem e para o mal.

Pensas que o atual modelo de jogo, o atual plantel, não deriva das suas escolhas?

Quando se joga em casa contra o colosso Paços, numa altura que o Paços pouco jogava, e o nosso meio campo foi Danilo e Loum, não foi uma escolha de SC?
E foi um jogo que ganhamos mas que futebol praticamos?

Existem 3 candidatos ao título, gostava de saber do nosso 11, quantos trocavamos com os nossos adversário.
Mas dou já a resposta, poucos, porque nós estamos mal mas os nossos adversários não estão melhores.

É ver o que foi o desempenho europeu dos 3 grandes este ano.
O Soares marcou uns incríveis 8 golos no campeonato esta época. Tantos como o Mohammadi, Bruno Duarte. Menos um do que o Rodrigo Pinho. Menos dois do que o Toni Martinez, Tanque e Sandro Lima. Menos 3 do que Fábio Abreu, Ricardo Horta e Fábio Martins e menos 8 do que Taremi. Soares é o 19º melhor marcador do campeonato. Se achas assim tão difícil qualquer um destes fazer o mesmo que ele fez no Porto problema teu, os números estão aí e não enganam. Atenção que eu até simpatizo com o Tiquinho. Estou me a referir a ele como poderia estar a falar de qualquer outro avançado do Porto.

Relativamente a Benfica e Porto (o Sporting está mais para o Braga do que para nós) considero que temos no global melhor onze, mas pior plantel. Mas as duas equipas fazem jus ao velho ditado de "os ataques ganham jogos e as defesas campeonatos". Nós temos mais e melhores opções no sector defensivo. Pelo contrário eles têm muita mais variedade e qualidade do meio campo para a frente.

Eu não falei em pré ou pós pandemia. Pergunto-te apenas 3 equipas grandes europeias que jogaram bom futebol esta época?

Acho uma piada ao estruturou a equipa à sua imagem. Primeiro ele chegou cá e limitou-se a jogar com o que havia e apresentou resultados. Coisas que outros grandes treinadores europeus, inclusive com mais qualidade que ele não conseguiram. Depois o onze escolhido para o 1 jogo oficial de SC foi: Casilhas, Ricardo, Felipe, Marcano, Telles, Corona, Danilo, Óliver, Braihimi, Soares e Aboubakar. Realmente que onze fraco, só com jogadores altos, fortes e toscos.

Ora se ele apresentou esse onze e deixou jogadores como o Marega de fora, é porque a matriz de jogo preferencial dele não era essa. Nesse ano até jogávamos um futebol bastante agradável, agora se a valia da equipa vem piorando em termos de qualidade, não podes estar à espera que o nível de jogo melhore. Dentro dessas limitações ele achou uma fórmula de ir ganhando e está a espremer até não dar mais. Acho sinceramente que o SC tem optado por certos jogadores não porque os considera melhores, mas porque acha que lhe dão mais garantias de conseguir os 3 pontos.

Quanto ás contratações que fizemos esta época, na grande maioria têm uma qualidade técnica média/alta para o futebol Português. Quanto a essas escolhas há uma diferença muito grande. Uma coisa é tu poderes escolher entre De Bruyne, Kroos e Uribe e escolheres Uribe. Outra é darem-te a escolher entre Poha, Eustáquio e Uribe e tu escolheres Uribe. Para alguns parece sempre que SC tem a primeira opção.

Para finalizar, espero que comecemos a remodelar a equipa, dotando-a de outros valores para começar a jogar outro tipo de futebol. E acho que SC tem capacidade para isso.
 
Última edição:

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,377
40,212
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Uma CI descontraída.. esteve bem a arrumar para canto a pergunta sobre o seu futuro. Disse logo para não se porem a inventar na CS.
 
  • Like
Reações: Calabote

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,938
10,965
A nossa Comunicação Social é mesmo demais. Parecem aquelas gajas pitinhas, com posters dos seus machos preferidos nas paredes, mas estes devem ter só posters de JJ dasse....

Sérgio Conceição muito bem na resposta!

"Antes de vir para aqui estava a ver uma notícia, do sócio 4520, Carlos Sotto Mayor, com 96 anos estava na cama, muito fraco, estava acamado, e no dia do jogo com o Sporting, depois da vitória, conseguiu levantar-se sozinho e caminhar. É uma história fabulosa que tive oportunidade de ler. É um portista com uma força incrível. Como também o Maxi, que enviou fotografia a festejar perto dos Aliados, para ver a força que o FC Porto tem, não só nos sócios como também estas pessoas, mais recentes apaixonadas, como jogadores que passaram no clube, como Maxi, Casillas, com este sentimento de representar o clube. Isso é que temos de valorizar. O que vem cá para fora não podemos fazer nada e não nos pode mudar em nada na vontade de ir à procura de três vitorias para nós. Deixo os parabéns aos adeptos pela forma apaixonada que viveram o título. Entendo a pergunta mas o que tenho a dizer é só isso, olhar para as nossas gentes e usufruir do momento, já passou e agora preparar novos momentos"
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,853
3,888
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Com o regresso do JJ aos merdas começo a mudar de ideias em relação á continuidade do Sérgio.Com o investimento que acarreta o seu retorno pela parte deles,e as limitações que nós temos terá que ser novamente na capacidade de sacrifício e na superação para igualar a qualidade que se adivinha da parte deles,e nisso o Sérgio é mestre.
 
  • Like
Reações: Calabote

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,920
3,012
quem diz que este porto joga pessimamente então tem memória curta ou selectiva.

jogamos mal mas jogamos bem pior em anos não muito distantes e com intervenientes BEM piores.

imaginem uma frente de ataque com um Marega e um Soares mas com talento e capacidade técnica? um meio campo com um Moutinho ou um Lucho? Um Ricardo Pereira a LD?

A fruta era outra... ser campeão com estes artistas para mim é obra. Agora se o Klopp ou o Guardiola quiserem vir tudo bem.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,938
10,965
Com o regresso do JJ aos merdas começo a mudar de ideias em relação á continuidade do Sérgio.Com o investimento que acarreta o seu retorno pela parte deles,e as limitações que nós temos terá que ser novamente na capacidade de sacrifício e na superação para igualar a qualidade que se adivinha da parte deles,e nisso o Sérgio é mestre.
"...terá que ser novamente na capacidade de sacrifício e na superação para igualar a qualidade que se adivinha da parte deles..."

Essa é uma das característica que complementa o ADN das gentes do Porto.
 

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
11,136
3,321
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Para o ano acho essencial fique, iram sair muitos jogadores provavelmente alguns dos melhores Alex. Corona, Danilo . A estabilidade no cargo treinador vai ser importante na minha opinião.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,257
19,393
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pela conversa do Pinto da Costa parece que vamos ter mesmo o Sérgio no próximo ano.
Só peço 3 coisas:
- Não vendam os miudos que ganharam a Youth League a não ser que sejam propostas irrecusáveis porque são o nosso futuro
- Renovem a frente de ataque vendendo a maior parte deles como Soares, Marega e Aboubakar e comprem um ponta de lança com qualidade
- Que a SAD/Sergio não gastem milhões mal gastos pondo em causa a qualidade de equipa e a saude financeira do clube como fizeram no ultimo ano com Loum, Zé Luis, Nakajima e o defesa direito Argentino que nem me lembro do nome.
Não te lembras do nome?
Gastamos em laterais direitos para reforçar dois planteis nos últimos anos Saravia, Janko e João Pedro...e ainda avaliamos o Manafa em 6M.
Depois admiramo-nos...é q estas contratações não são da altura sem fair-play financeiro, não! E isto foi já com as algemas no livro de cheques! Faria se não fosse...
Não há milagres no campo (ganhamos pq somos melhores) e não há milagres fora dele pq já não somos o q devíamos ser.
Nenhum de nós se pode esquecer da gestão ruinosa q nos tem sido imposta é a melhor de incentivar q a gestão entre nos eixos.