Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,721
74,171
39
O que receio mais é o colinho, o jj nada me assusta, basta lembrar o seu primeiro ano em que jogou quase uma volta contra 10, e assim se faz um super treinador que nada é menos que mediano + !
O que me assusta é ver tanto Portistas cair na esparela e ainda por cima viu-se o que fez nos calimeros sem colinho...
Eu não subestimava o JJ...
 
  • Like
Reações: Filipe01

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,636
3,094
Calou-te porquê?

As tuas críticas são assim tão dependentes do resultado final?

Os méritos do treinador estão mais do que identificados. Desde que ganhou a dobradinha então, é cada post, cada mérito novo. Ao ponto de os elogios aos verdadeiros méritos passarem despercebidos no meio de tantos méritos enfabulados.

O Porto faz este ano menos pontos no campeonato que o ano passado. O goal-average é muito semelhante, mas também ligeiramente pior.

A campanha europeia foi fraca e claramente pior que a da época anterior.

Vencemos uma Taça de Portugal que foi um passeio até à final, frente a um slb com registos negativos históricos desde o início da quebra.

Tivemos um saldo ultra-positivo nos duelos frente aos outros grandes, da mesma forma que em 3 jogos contra o Braga perdemos todos.

O Sérgio Conceição tem o mérito de manter esta equipa com uma consistência que lhe garante competitividade, mas a maior diferença entre o Porto que tanto criticaste (julgo que não estarei enganado) o ano passado e o deste ano é a quebra do adversário.

O Porto desta época é melhor do que o adversário, mas não é inequivocamente melhor do que o Porto que outrora criticaste.

Calou-te porquê?!?!

O resultadismo, enquanto método de avaliação ao trabalho de um treinador, é uma ode à irracionalidade e à falta de espírito crítico.

Este tópico está pejado de irracionalidade, desde insultos ao treinador nas páginas que já lá vão, à bajulação mais recente. A volatilidade das opiniões individuais é também disso exemplo.

Não há meio-termo. É exagero atrás de exagero. Um disparate total.

Excelente post.


Mas, e falando por mim, há coisas onde me calou (desmentiu).

Tinha muitas dúvidas que a forma de liderança dele desse resultados tão à frente, depois de tanto desgaste. Ainda para mais tendo visto a forma como reagiu à adversidade no final da época passada. E também o que se passou no pós taça da liga - e aqui importa dizer que o Presidente ganhou o campeonato ao mantê-lo. Muito poucos o manteriam depois daquilo.

Esse foi o principal ponto onde me “calou”. Ver a vontade, o espírito de grupo, tanto tempo depois...


De resto, totalmente de acordo.
Sempre foi competitivo. Muito difícil de bater. Sabemos que estamos quase sempre na luta.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O futebol é o momento, frase tipica de todos os treinadores, e neste momento após a conquista da dobradinha SC e unânime, mas houve várias momentos na época em que não o foi...

Como disse o @apocalypto, vivemos de vitórias é isso que nos move, desejo que na próxima época se consiga reunir uma equipa melhor, mais equilibrada porque vamos ter objectivo triplo, padres, JJ e grande investimento dos orcs, com jeitinho e muito trabalho talvez se consiga que aquela merda impluda.

Parabéns ao Sérgio pelas conquistas, neste momento é o homem certo.
 

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
10,356
11,157
Ainda em Janeiro desejava a saída do SC e hoje em dia espero que ele fique.
O futebol é mesmo isto! Esta paixão desmedida e nada racional que sentimos.

Não estou a ver nesta fase, melhor treinador para o Porto do que o SC.

É provável que o futebol espetáculo continue a não ser visto na próxima época, mas também é verdade que com o SC estamos mais perto de conquistar títulos.

Obrigado Mister

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,578
17,128
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O dinheiro em reforços este ano foi muito mal investido, naka, zé Luís, saravia, tendo apenas marche, uribe e Luís diaz como boas aquisições...

Sabemos apenas que o Zé Luís foi escolha sua, sinceramente espero que o dinheiro seja mais bem gasto na próxima época, que venham apenas meia dúzia de jogadores mas com qualidade. Quase 30M deitados à rua com os 3 primeiros que comentei.
 

Mikoloco

Arquibancada
22 Janeiro 2019
359
267
O dinheiro em reforços este ano foi muito mal investido, naka, zé Luís, saravia, tendo apenas marche, uribe e Luís diaz como boas aquisições...

Sabemos apenas que o Zé Luís foi escolha sua, sinceramente espero que o dinheiro seja mais bem gasto na próxima época, que venham apenas meia dúzia de jogadores mas com qualidade. Quase 30M deitados à rua com os 3 primeiros que comentei.

O Nakajima tenho fé que ainda venha a ser um excelente jogador no Porto, quanto ao resto que disseste, nem mais, concordo a 100%.
 
  • Like
Reações: revigres85

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,217
10,583
Não pode controlar as contratações do clube se não estamos completamente enterrados com banalidade!
 

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,151
3,838
não concordo nada.
falar depois é fácil e analisar apenas estatísticas é só parvo.

Zé Luis entrou, marcou logo uns 6 ou 7 golos seguidos e antes de se lesionar mostrou que tem qualidade.
Naka é um jogadorzaço, simplesmente não o conseguimos integrar na ideia de jogo do Sérgio.
Saravia é um internacional argentino, na altura titular da selecção, e por 6M foi uma excelente aposta.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Eu não subestimava o JJ...
Meu caro, não me parece que seja uma questão de subestimar. Simplesmente teremos de preparar a nossa época com o máximo de rigor e competência, e de construir uma equipa que nos permita lutar por todos os títulos nacionais. Como aliás, temos de fazer todos os anos.

O facto de o JJ ir para o regime não implica necessariamente que serão uma super-equipa, da mesma forma que não o eram com o Lage o ano passado - e a comunicação social bem se esforçava para fazer passar a mensagem que já eram demasiado grandes para o futebol português! O terrorismo comunicacional deles também é feito em parte destas coisas - passar a mensagem que são extraordinários, e com isso chamar os adeptos e criar receio nos adversários.

Do Sérgio Conceição, só espero trabalho! Já todos sabemos que é um homem de poucas festas e promessas. Com todos os seus defeitos e limitações, provou que tem sido o homem certo no momento certo! Não o trocaria pelo JJ - e não é de agora que o digo, já o digo há muito tempo. O regime pode ser muito forte este ano, mas também corre o sério risco de implodir com o investimento que vai fazer - basta, por exemplo, um resultado menos positivo na 3.ª pré-eliminatória da Champions.

E gastar dinheiro não é sinónimo de sucesso. Prefiro que contratemos bem e dentro das nossas possibilidades, do que torremos dinheiro nas contratações que o JJ exige (sempre exigiu, tenha sido no regime, calimeros ou Flamengo) para ser campeões!

Se trabalharmos bem, estou perfeitamente confiante em mais uma época de sucesso. É bom que o Sérgio e a equipa técnica continuem, porque os processos estão cada vez mais consolidados. Acredito que esta continuidade será mais positiva do que o desespero dos nossos rivais.
 
  • Like
Reações: Brandão

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Calou-te porquê?

As tuas críticas são assim tão dependentes do resultado final?

Os méritos do treinador estão mais do que identificados. Desde que ganhou a dobradinha então, é cada post, cada mérito novo. Ao ponto de os elogios aos verdadeiros méritos passarem despercebidos no meio de tantos méritos enfabulados.

O Porto faz este ano menos pontos no campeonato que o ano passado. O goal-average é muito semelhante, mas também ligeiramente pior.

A campanha europeia foi fraca e claramente pior que a da época anterior.

Vencemos uma Taça de Portugal que foi um passeio até à final, frente a um slb com registos negativos históricos desde o início da quebra.

Tivemos um saldo ultra-positivo nos duelos frente aos outros grandes, da mesma forma que em 3 jogos contra o Braga perdemos todos.

O Sérgio Conceição tem o mérito de manter esta equipa com uma consistência que lhe garante competitividade, mas a maior diferença entre o Porto que tanto criticaste (julgo que não estarei enganado) o ano passado e o deste ano é a quebra do adversário.

O Porto desta época é melhor do que o adversário, mas não é inequivocamente melhor do que o Porto que outrora criticaste.

Calou-te porquê?!?!

O resultadismo, enquanto método de avaliação ao trabalho de um treinador, é uma ode à irracionalidade e à falta de espírito crítico.

Este tópico está pejado de irracionalidade, desde insultos ao treinador nas páginas que já lá vão, à bajulação mais recente. A volatilidade das opiniões individuais é também disso exemplo.

Não há meio-termo. É exagero atrás de exagero. Um disparate total.
Tudo depende da perspectiva com que analisas. Fizemos menos pontos do que o ano passado, mas esta pontuação tinha permitido ganhar 2 dos 4 campeonatos do tetra que os corruptos ganharam, por exemplo.

Quanto à carreira Europeia foi fraca, sem sombra de dúvida. Não foi pior que a do ano passado, porque as 2 anteriores foram boas.

A taça foi um passeio, mas se em outros anos não fossemos eliminados por Académicas, Atléticos, Chaves, etc, também poderiam ser passeios. Depois o simples facto de ganhar uma final, ao maior rival, jogando 1 hora com menos um, é motivo mais que suficiente para se considerar o mérito e dificuldade da vitória incontestável.

Relativamente ás vitórias sobre os grandes e as derrotas com o Braga, não tem grande importância. Mau era se essas 3 derrotas tivessem sido frente ao Benfica. Aliás as derrotas com o Braga eram preocupantes se tivessem sido três derrotas em que tivéssemos sido inferiores ao Braga, o que não foi o caso. Nunca é bom perder, mas perdemos no Dragão num jogo onde fomos claramente superiores e falhamos 2 penálties. Não vi o jogo da taça da liga, mas sofremos golo no último minuto. E a última derrota foi na última jornada do campeonato, onde já éramos campeões e Braga lutava pelo 3 lugar, num jogo em que tivemos 3 substituições forçadas.

A grande diferença de o ano passado para este ano não foi a quebra do Benfica, foi a falta de ajudas. A quebra que aconteceu este ano também esteve prestes a acontecer no ano passado, mas não deixaram. Os jogos fora consecutivos de Feirense, Rio Ave, Braga e Moreirense foram das coisas mais vergonhosas de que tenho memória do futebol Português.

Irracionalidade do resultadismo houve na época do VP, porque os resultados não nos permitiram ver que estávamos em declínio e mantivemos a "arrogância" de quem achava que ainda era tudo nosso, relaxamos.
Hoje não é assim, porque hoje ganhamos, mas sabemos perfeitamente que a cada novo ano partimos atrás, temos sempre mais uma montanha para escalar. Mas graças ao resultadismo do SC já estamos bem mais perto de voltar ao lugar que era nosso.

Não se trata de bajulação, apenas de reconhecimento de mérito. Ninguém diz que o branco é preto, que jogamos bem quando não o fazemos. Mas agora achar que em 3 épocas ganhar 2 campeonatos (porque não deixaram mais), estar sempre nas meias finais e finais das taças é fruto do acaso, ou que com o elenco que dispomos era possível muito mais....

Não achas que em equipas como o Porto, o principal barómetro de avaliação são os títulos?
 
Última edição:

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,831
12,480
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Porque é que toda a gente fala do JJ como se os anos em que ele esteve no Sporting tivessem sido apagados da existência. Impressão minha ou ele não ganhou nada ali? Quem tem medo de JJ? Eu não! Ele nunca teria sido capaz de ter feito aquela que foi, provavelmente, a mais importante conquista de SC nestes três anos: o retorno do DNA Porto. Não é de menos.

Pena termos facilitado no segundo ano, estaríamos hoje a festejar o tricampeonato.
 
  • Like
Reações: Mágico Deco

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
10,997
3,114
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Sérgio Conceição foi homenageado pela Comissão de Recandidatura de Pinto da Costa e o técnico agradeceu o gesto. «O meu amor ao FC Porto será eterno», confessou aos associados.



 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,176
Olimpo
A quebra que aconteceu este ano também esteve prestes a acontecer no ano passado, mas não deixaram. Os jogos fora consecutivos de Feirense, Rio Ave, Braga e Moreirense foram das coisas mais vergonhosas de que tenho memória do futebol Português.
O comentário todo ele é excelente mas citei esta parte em específico porque é importante relembrar o porquê de este ano não termos podido festejar o tricampeonato. Muito bem colega!