Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Calou-te porquê?

As tuas críticas são assim tão dependentes do resultado final?

Os méritos do treinador estão mais do que identificados. Desde que ganhou a dobradinha então, é cada post, cada mérito novo. Ao ponto de os elogios aos verdadeiros méritos passarem despercebidos no meio de tantos méritos enfabulados.

O Porto faz este ano menos pontos no campeonato que o ano passado. O goal-average é muito semelhante, mas também ligeiramente pior.

A campanha europeia foi fraca e claramente pior que a da época anterior.

Vencemos uma Taça de Portugal que foi um passeio até à final, frente a um slb com registos negativos históricos desde o início da quebra.

Tivemos um saldo ultra-positivo nos duelos frente aos outros grandes, da mesma forma que em 3 jogos contra o Braga perdemos todos.

O Sérgio Conceição tem o mérito de manter esta equipa com uma consistência que lhe garante competitividade, mas a maior diferença entre o Porto que tanto criticaste (julgo que não estarei enganado) o ano passado e o deste ano é a quebra do adversário.

O Porto desta época é melhor do que o adversário, mas não é inequivocamente melhor do que o Porto que outrora criticaste.

Calou-te porquê?!?!

O resultadismo, enquanto método de avaliação ao trabalho de um treinador, é uma ode à irracionalidade e à falta de espírito crítico.

Este tópico está pejado de irracionalidade, desde insultos ao treinador nas páginas que já lá vão, à bajulação mais recente. A volatilidade das opiniões individuais é também disso exemplo.

Não há meio-termo. É exagero atrás de exagero. Um disparate total.
Portanto o Sérgio não teve mérito nenhum! Os 82 pontos conseguidos foram demérito dos adversários não da equipa, cujo treinador principal é o Sérgio? É quebra do adversário é que foi predominante.
Quando nós perdemos campeonatos o mérito é deles não é da nossa quebra ou das polvices...
Ter conseguido a dobradinha deve mesmo ser para qualquer treinador
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,844
40,738
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Por mim continua até 2024,ou seja até ao final deste mandato do Sr.Presidente Pinto da Costa,pois apesar de não concordar com algumas das suas ideias ou abordagens ao jogo,tenho que reconhecer que o Sr.Sérgio Conceição é um treinador competente,capaz,determinado e sagaz,bem como a pessoa certa para comanda está grande nau que é o F.C. Porto durante os próximos tempos.
 
  • Like
Reações: revigres85

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,666
1,311
Importante referir q não somos tricampeões com ele pq o ano passado a arbitragem escarrou-nos em cima.
Não é a típica choradeira, fomos MESMO GAMADOS.
Nao fomos campeões o ano pasado porque o ponta de lança era o Soares, na altura que contrataram o loum deviam era ter comprado um avançado, se tivéssemos um ponta de lança nem a roubar nos tiravam o título.
 

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
484
748
Depois do FC Oliver, o FC Nakajima.
FC Oliver, FC Nakajima, FC Anti-Lopetegui, FC Pro-Lopetegui, FC Quaresma, FC Marega, FC Sérgio Conceição..

Nenhum deles é o FC Porto, embora haja muito quem os confunda.
Talvez porque nos tornou novamente no mais bem sucedido clube português na mais difícil conjuntura dos últimos 20 anos no nosso clube. Numa altura em que o polvo domina tudo e todos, está com pujança financeira e em que estamos intervencionados pela UEFA. Relembro que no início da época 17/18 todos nos davam como a lutar com o Braga para o terceiro lugar. O Carnide tinha acabado de ser tetracampeão e o Sporting tinha acabado de fazer o melhor campeonato dos últimos 10 anos. E com uma contratação fomos campeões e impedimos o penta do Carnide.
P.S - achas que os jogos como o de sábado se ganham por acaso?
P.S2 - desde 10/11 que não se fazia uma dobradinha nesta casa.
Se leres o que escrevi e o contextualizares de acordo com o post que citei, talvez seja um bom princípio para não responderes a alhos com bugalhos.

A pressa de defender o treinador foi tanta, que nem deste conta que a minha crítica se dirige mais ao autor do post que cito do que propriamente ao treinador.

Não que eu tenha algum problema em criticar o treinador. Era o que mais faltava. Aliás, não tenho problemas em elogiar o treinador na derrota e críticá-lo na vitória se assim achar conveniente.
 

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
484
748
Portanto o Sérgio não teve mérito nenhum! Os 82 pontos conseguidos foram demérito dos adversários não da equipa, cujo treinador principal é o Sérgio? É quebra do adversário é que foi predominante.
Quando nós perdemos campeonatos o mérito é deles não é da nossa quebra ou das polvices...
Ter conseguido a dobradinha deve mesmo ser para qualquer treinador
Outro...
 

ncosta

Bancada central
11 Julho 2016
1,412
1,783
Não é FC Nakajima. Nem sequer sou grande fã do japonês. Mas explica-me: por que motivo não foi referido no vídeo e em que é que isso beneficia esta situação toda? Que condições tem o jogador para ser reintegrado no plantel? Fala-se nessa possibilidade e, na verdade, não estou a ver como vamos reaver o dinheiro investido no Nakajima.
Não me leves a mal, respondi a ti podia ter sido a outro.
A verdade é que cada vez mais em qualquer assunto se vem falar do Nakajima.
Começa a fazer lembrar o oliver com a diferença que nao fez nem 1/5 do que fez o espanhol e mesmo assim nao páram de falar nele.
Nao temos fama de maltratar as pessoas. Um clube que faz o que fez ao Casillas nao vai ostracizar ninguém so porque sim.
Foram explicadas as razoes do afastamento dele, ele nao quis integrar-se e como eu já disse, acho que foi o proprio grupo que o rejeitou por nao achar justa a atitude dele.
É colocar uma pedra no assunto, reintegrar o rapaz, dar nova oportunidade na nova época, e parar com este assunto que ja começa a chatear (mais uma vez nao é por ti em concreto).
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,666
1,311
Era totalmente contra a permanência do Sergio mesmo que ganhasse sobretudo pela teimosia no 442 mas a verdade é que com a mudança para o 433 isto mudou, passamos a jogar melhor, vários jogadores subiram muito de rendimento ( otavio,marega,manafa e até o ate aí perdido Danilo), por isso o sergio que fique para malhar nos milhafres.

( que fique mas que começe a pensar melhor nos jogadores que pede)
 
apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,751
74,243
39
Eu gosto de ganhar e é por aí que avalio os treinadores. Foi assim que fui habituado. Não gostam façam queixa ao Pinto da Costa porque q culpa é dele.

E não ganhamos apenas por demérito do adversário, mas sim porque, na parte final da época, tivemos um boost de qualidade.

O que não invalida que reconheçamos o óbvio. Com JJ no regime e com tudo o que isso acarreta (qualidade do treinador, investimento e arbitragens), na próxima época só voltaremos a ganhar com um SUPER PORTO e um SUPER SC, muito melhor do que aquele que tivemos até este momento.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,990
13,600
Eu gosto de ganhar e é por aí que avalio os treinadores. Foi assim que fui habituado. Não gostam façam queixa ao Pinto da Costa porque q culpa é dele.

E não ganhamos apenas por demérito do adversário, mas sim porque, na parte final da época, tivemos um boost de qualidade.

O que não invalida que reconheçamos o óbvio. Com JJ no regime e com tudo o que isso acarreta (qualidade do treinador, investimento e arbitragens), na próxima época só voltaremos a ganhar com um SUPER PORTO e um SUPER SC, muito melhor do que aquele que tivemos até este momento.
O que receio mais é o colinho, o jj nada me assusta, basta lembrar o seu primeiro ano em que jogou quase uma volta contra 10, e assim se faz um super treinador que nada é menos que mediano + !
O que me assusta é ver tanto Portistas cair na esparela e ainda por cima viu-se o que fez nos calimeros sem colinho...