Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época
D

Dragon_92

Guest
Inenarrável a acontecer.

A verificar-se então realmente o clube ate podia contratar o Messi no ultimo dia de mercado que nao jogaria porque estaria ha pouco tempo.

E nao, não estou a dizer que contratamos algum jogador com a qualidade do Messi, mas, por exemplo, se jogar o Diogo Leite a lateral, entao é um atestado de incompetência que se passa desde logo ao Zaidu que já ca está há quanto tempo ?

Onde é que o Leite é melhor que ele essa posição ?

E um jogador como o Felipe Anderson precisa de quanto tempo para jogar ? Os jogadores quando têm qualidade jogam, o futebol nem sempre é o bicho complexo que muitos querem fazer passar, a nao ser para aqueles que têm dogmas sobre os quais nao abdicam, como o jogador X ter que jogar só porque sim, seja contra equipas que defendem com 10 jogadores atras da linha da bola seja contra equipas que jogam completamente abertas.

Eu quero ver, por exemplo, se o jogador Joao Mário que também chegou há dois dias, nao vai jogar contra nós porque vai ter poucos treinos ate ao dia de jogo.
É isto.

Se os jogadores têm mais qualidade do que os que atualmente lá estão, só têm é que jogar. Essa história de afetar as dinâmicas da equipa por terem pouco tempo de treino com o restante plantel é só palha. Só acontece mesmo se for com metade da equipa nova, e não com apenas um, dois ou três jogadores novos.

Achei ridícula, por exemplo, a utilização do Taremi nas 3 primeiras jornadas limitada a 10 minutos por jogo. Neste momento andamos a jogar com o pior dos avançados que temos...

Na minha opinião, pelo menos o Zaidu tem que ser titular em Alvalade.
 
Última edição por um moderador:
  • Like
Reações: Kandinsky

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Vocês claramente não percebem a complexidade da táctica do “pontapé pro Marega e ganhar as segundas bolas”.

Quanto aos jogos grandes tipo Sporting e City, o Zaidu é tipo um extremo... o que se opta muitas vezes nestes jogos é em encher de músculo o meio campo e jogar apenas com um lateral que sobe...

Se o Leite vai à esquerda ficamos com uma espécie de 3 centrais... sendo o volante o do lado direito (Manafá ou Nanu)...

Quanto ao meio campo... sem o Danilo... fica complicado... porque o Uribe e o Sérgio não tem jogo aéreo... penso que o Grujic seria uma boa alternativa e um gajo que joga no campeonato alemão e inglês sabe perfeitamente comportar se relativamente ao seus companheiros... isso são gajos inteligentes... não vêm para cá aprender nada
 
  • Like
Reações: Ibarra e richifaria

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,035
43,034
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
É isto.

Se os jogadores têm mais qualidade do que os que atualmente lá estão, só têm é que jogar. Essa história de afetar as dinâmicas da equipa por terem pouco tempo de treino com o restante plantel é só palha. Só acontece mesmo se for com metade da equipa nova, e não com apenas um, dois ou três jogadores novos.

Achei ridícula, por exemplo, a utilização do Taremi nas 3 primeiras jornadas limitada a 10 minutos por jogo. Neste momento andamos a jogar com o pior dos avançados que temos...

Na minha opinião, pelo menos o Zaidu e o Grujic têm que ser titulares em Alvalade.
A Servia joga dia 14 com a Turquia, o Grujic só chega a Portugal dia 15. O nosso jogo em Alvalade é dia 17. Como é óbvio não vai jogar em Alvalade quando nem os companheiros conhece.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,303
33,884
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Sérgio que te sirva de lição "Danilo esteve cinco anos no FC Porto. Na época passada venceu o campeonato e a Taça de Portugal. Já não estava motivado, precisava de algo diferente" - Palavra do Empresário
Jogadores em fim de ciclo é para andar! Quem não quer estar no Porto tem de seguir marcha! Depois acontecem os 2-3 com os Marítimos desta vida...
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,303
33,884
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O 11 de Alvalade, a meu ver, o que o Sérgio vai apresentar:
Marche
Manafa, Mbemba, Pepe, Zaidu
Uribe, SO, Otavio
Felipe Anderson, Marega, Corona

Digo que arrisca o Felipe Anderson porque o Diaz esteve péssimo no ultimo jogo, foi o primeiro a sair, mais a agravante do isolamento.
 
  • Like
Reações: Ibarra

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
O 11 de Alvalade, a meu ver, o que o Sérgio vai apresentar:
Marche
Manafa, Mbemba, Pepe, Zaidu
Uribe, SO, Otavio
Felipe Anderson, Marega, Corona

Digo que arrisca o Felipe Anderson porque o Diaz esteve péssimo no ultimo jogo, foi o primeiro a sair, mais a agravante do isolamento.
Acho arriscado o Zaidu e acho o meio campo soft
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,035
43,034
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
O 11 de Alvalade, a meu ver, o que o Sérgio vai apresentar:
Marche
Manafa, Mbemba, Pepe, Zaidu
Uribe, SO, Otavio
Felipe Anderson, Marega, Corona

Digo que arrisca o Felipe Anderson porque o Diaz esteve péssimo no ultimo jogo, foi o primeiro a sair, mais a agravante do isolamento.
Uribe também está em isolamento, não sei se vai a jogo. Provavelmente deve jogar o Loum no lugar dele.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,303
33,884
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Acho arriscado o Zaidu e acho o meio campo soft
E achas que é mais seguro meter o Sarr lá ou o Leite? Ou no teu entender ele vai meter o Manafá à esquerda e Nanu na ala direita?

O miolo, visto que o Grujic não será opção. O que colocavas? Loum?
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,303
33,884
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Uribe também está em isolamento, não sei se vai a jogo. Provavelmente deve jogar o Loum no lugar dele.
O isolamento acho que termina uns dias antes do jogo. Ou seja, a tempo de estarem aptos.
So acho que o Diaz nao joga pelo desempenho no anterior, o isolamento é só mais uma agravante para justificar a mudança do SC.
 
  • Like
Reações: incrivelhulk

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
E achas que é mais seguro meter o Sarr lá ou o Leite? Ou no teu entender ele vai meter o Manafá à esquerda e Nanu na ala direita?

O miolo, visto que o Grujic não será opção. O que colocavas? Loum?
Eu acho que o Carraça vai calar muita gente
 

Gonçaloo2

Bancada lateral
6 Junho 2020
880
1,188
O 11 de Alvalade, a meu ver, o que o Sérgio vai apresentar:
Marche
Manafa, Mbemba, Pepe, Zaidu
Uribe, SO, Otavio
Felipe Anderson, Marega, Corona

Digo que arrisca o Felipe Anderson porque o Diaz esteve péssimo no ultimo jogo, foi o primeiro a sair, mais a agravante do isolamento.
Acho que vai ser o Sarr e não o Zaidu.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,188
50,562
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Isto dos reforços precisarem de meses para entrar é o Sérgio a querer reinventar o futebol

O futebol foi inventado há muitos anos, não é preciso inventar mais
Jogam os melhores, mesmo estando cá há 1 semana, 1 mês ou 1 ano
Certo, mas sabes bem que no FC Porto do Conceição há uma hierarquia de treino semanal que tens de cumprir. Se não treinares bem durante 6 a 7 semanas seguidas pelo menos não podes ultrapassar no 11 nenhum dos meninos que já cá estavam. Mesmo que tenhas 50 vezes mais qualidade que o titular.

E essa é uma das casmurrices do treinador que menos sentido fazem, na minha modesta opinião, tal como muito bem disseste. No futebol quem tem qualidade devia ser logo opção.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,288
40,026
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Isto dos reforços precisarem de meses para entrar é o Sérgio a querer reinventar o futebol

O futebol foi inventado há muitos anos, não é preciso inventar mais
Jogam os melhores, mesmo estando cá há 1 semana, 1 mês ou 1 ano
Mas de onde é que vem esse mito?

Quanto tempo precisou o Uribe, Marche, Ze Luiz, Luis diaz, Militão a entrar no 11?
 

Paulo Moniz

Arquibancada
27 Julho 2018
328
150
O 11 de Alvalade, a meu ver, o que o Sérgio vai apresentar:
Marche
Manafa, Mbemba, Pepe, Zaidu
Uribe, SO, Otavio
Felipe Anderson, Marega, Corona

Digo que arrisca o Felipe Anderson porque o Diaz esteve péssimo no ultimo jogo, foi o primeiro a sair, mais a agravante do isolamento.
O Sérgio vai jogar em 3-1-4-2
Marche
Mbemba Pepe Sarr
Uribe
Corona SO Otávio F.Anderson
Marega Taremi
 
  • Like
Reações: cracking