Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,993
9,841
Se calhar teria ficado mais satisfeito, se além de Otavio e Marega que devem ser os próximos a juntarem-se ao clube zero, se juntasse a esse lote o Alex.

De resto, ainda ontem o Presidente disse que foi por escolha dele que preferiu ter um emprestado (Sarr) em vez do clube contratar a titulo definitivo um dos melhores centrais, senao o melhor, a jogar no Brasil..

Ou então preferia ter cá o Nuno Santos que o Felipe Anderson..

Amanha vamos jogar contra uma equipa que mete no onze titular vários jovens, contra um onze em que se calhar só um jogador é que jogava aqui, que ponha mas é a equipa a jogar futebol e ganhe o jogo.
 
  • Like
Reações: Moreira

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,552
2,803
Conquistas
6
  • Sérgio Conceição
Só sabemos que o SC não quis renovar o contrato até acabar o mercado, entretanto já acabou há uns bons dias e nunca mais se ouviu falar em renovação nenhuma...

Com isto não estou a dizer que não acontecerá, mas se SC realmente estiver insatisfeito com o mercado(embora seja difícil ler o SC nas CI, até porque parece sempre insatisfeito), uma hipotética renovação de contrato poderá estar mais tremida ou no mínimo adiada.


Aquela referência aos emprestados parece-me mais um aviso aos adeptos e principalmente aos próprios jogadores, podem ser muitos bons e virem de clubes milionários na esperança de ter mais minutos, mas se não se entregaram à 100% ao clube está época, não jogarão...
Aqui não vi um arranjar de desculpa ou sinal de não estar contente com os emprestados em si próprios.
Até porque o SC quer lá saber se o jogador vem em definitivo ou não, ele quer é compromisso com a equipa, qualidade e rendimento imediato do jogador, o resto pouco interesse para ele, para o resto está lá a SAD.
 
Última edição:

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,479
3,760
Conquistas
2
37
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
As vezes exalta-se sem ter razão. Se viesse ,Messi e Ronaldo emprestados tm ano também ia ficar chateado porque para o ano tinha de procurar 2 alternativas? Espero que as desculpas de não seja presságio para jogar o mesmo onze do costume, saindo Alex e Danilo.
 

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,513
1,783
Gosto do Sérgio e entendo ter que passar esta mensagem para os jogadores saberem que é preciso esforço.
Mas como exercício vejam o que o Klopp disse do Diogo Jota quando chegou. O que será mais motivador? E já jogou, até de início.

Podemos falar aqui da dimensão e da exigência que é estar num clube como o Liverpool.
Mas o Sérgio não diz que esta exigência faz parte de ser o clube que o FC Porto é?
Também entendo que é um discurso muito direccionado aos emprestados...mas ele sempre disse isto.

E atenção, eu acho que ele tem razão. Estou só a sugerir que façamos este exercício.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,169
15,836
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Gosto do Sérgio e entendo ter que passar esta mensagem para os jogadores saberem que é preciso esforço.
Mas como exercício vejam o que o Klopp disse do Diogo Jota quando chegou. O que será mais motivador? E já jogou, até de início.

Podemos falar aqui da dimensão e da exigência que é estar num clube como o Liverpool.
Mas o Sérgio não diz que esta exigência faz parte de ser o clube que o FC Porto é?
Também entendo que é um discurso muito direccionado aos emprestados...mas ele sempre disse isto.

E atenção, eu acho que ele tem razão. Estou só a sugerir que façamos este exercício.
O exercicio que se faz aqui é bater no treinador, eu até aqui li que ele nao ta motivado pró jogo e sem confiança , dizem isto baseado na conferência de imprensa.Fui ver a dita conferência para ver se confirmava o que diziam , vi respostas normais a perguntas normais ,não vi nada de errado com a sua habitual linguagem corporal.Enfim, este senhor e o Vitor Pereira , ambos bi campeões deveria caso de estudo..
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,746
18,809
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
O exercicio que se faz aqui é bater no treinador, eu até aqui li que ele nao ta motivado pró jogo e sem confiança , dizem isto baseado na conferência de imprensa.Fui ver a dita conferência para ver se confirmava o que diziam , vi respostas normais a perguntas normais ,não vi nada de errado com a sua habitual linguagem corporal.Enfim, este senhor e o Vitor Pereira , ambos bi campeões deveria caso de estudo..
Não sei que conferência viste. Estava demasiado nervoso e irritado, sempre, constantemente na defensiva e quase rude para os jornalistas.
Estava claramente alterado.

Relativamente aos jogadores, o que me importa é o que ele lhes diz em privado, e não em público.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,035
43,034
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
O Sérgio é um insatisfeito por natureza e é isso que lhe dá força para querer sempre mais. Se estivesse sem confiança na equipa ou com receio do que aí vem tinha pedido para sair.

O Sérgio é um gajo à Porto. Tem os seus defeitos mas nunca vira a cara à luta. É com ele e com este grupo de trabalho que amanhã vamos ganhar em alvalade e que em Maio vamos estar a festejar o Bi.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,169
15,836
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Não sei que conferência viste. Estava demasiado nervoso e irritado, sempre, constantemente na defensiva e quase rude para os jornalistas.
Estava claramente alterado.

Relativamente aos jogares, o que me importa é o que ele lhes diz em privado, e não em público.
E até parece que não é sempre "dificil" para com os jornalistas ,ou nervoso ou facilmente irritavél..
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,746
18,809
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
E até parece que não é sempre "dificil" para com os jornalistas ,ou nervoso ou facilmente irritavél..
não, nem sempre. até só é mal educado quando está chateado, normalmente quando perde ou empata. costuma ser bastante brincalhão, a falar em almoços e etc, e só é mais difícil para quem faz perguntas estupidas.
hoje ainda nem lhe tinham perguntado nada e já se estava a queixar.
 

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,513
1,783
O exercicio que se faz aqui é bater no treinador, eu até aqui li que ele nao ta motivado pró jogo e sem confiança , dizem isto baseado na conferência de imprensa.Fui ver a dita conferência para ver se confirmava o que diziam , vi respostas normais a perguntas normais ,não vi nada de errado com a sua habitual linguagem corporal.Enfim, este senhor e o Vitor Pereira , ambos bi campeões deveria caso de estudo..
Eu só vi o excerto da conferência em que falava disto, já vou ver o vídeo completo mais logo. Mas eu concordo com o que ele disse. Apenas disse que podemos olhar para outras abordagens. Esta é a do Sérgio e eu gosto, mas posso ver outras e constatar isso.

Mas concordo contigo, às vezes faz-se das coisas mais do que o que elas são.
 
  • Like
Reações: apostador87

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,523
5,494
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Aquilo que o Sérgio disse, no fundo, é aquilo que todos sentimos. Claro que preferíamos não ter de vender jogadores nucleares e jovens promessas para fazer dinheiro. Claro que preferíamos comprar jogadores nossos do que andar a pescar a custo zero e a valorizar os jogadores dos outros.

Não disse nenhuma mentira nem que devia ser outra forma. É o que é, tendo em conta a situação que vivemos. Dentro dos nossos condicionalismos foi um bom mercado - claro que se não tivessemos esses condicionalismos poderíamos ter tido um mercado melhor
 
  • Like
Reações: miguel1000 e Flamma

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,015
9,400
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Aquilo que o Sérgio disse, no fundo, é aquilo que todos sentimos. Claro que preferíamos não ter de vender jogadores nucleares e jovens promessas para fazer dinheiro. Claro que preferíamos comprar jogadores nossos do que andar a pescar a custo zero e a valorizar os jogadores dos outros.

Não disse nenhuma mentira nem que devia ser outra forma. É o que é, tendo em conta a situação que vivemos. Dentro dos nossos condicionalismos foi um bom mercado - claro que se não tivessemos esses condicionalismos poderíamos ter tido um mercado melhor
Eu percebo onde queres chegar, mas há outras maneiras de olhar para isto e comunicar de maneira diferente. É um facto que perdemos jogadores nucleares e ninguém gosta disso, mas não é que este mercado se tenha resumido a trazer apenas um Vaná, como já aconteceu. E faz-me alguma confusão um treinador que não se importa de deixar sair jogadores a custo 0 depois importar-se com os que vêm emprestados. Ou vale o aspecto económico para os dois lados ou para nenhum.

Recebeu 2 jogadores com experiência na Inglaterra, Itália ou Alemanha, um dos maiores talentos do Brasil, um Zaidu a partir tudo nas seleções e um Taremi que deu show no tugão. Muitos treinadores salivavam por trabalhar um grupo destes, já o SC prefere destacar os que foram embora em evidente fim de ciclo. Pouco ou nada se ouviu falar hoje sobre os reforços. Hoje ou anteriormente.

Acho que faltou ou falta algum entusiasmo, que até poderá estar a ser guardado e transmitido dentro de portas, não coloco isso em causa. Mas preferia ouvir mais positivismo sobre os que chegaram do que negativismo sobre os que partiram.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Porto sempre foi um clube vendedor e o caminho é continuar a ser. Também adorava manter o Telles e o Danilo e ainda ir estourar 20M€ no Pepê mas infelizmente não temos os recursos de um Real Madrid ou Manchester City. O treinador do Porto, seja ele qual for, tem de perceber este modelo e aceitar.
 
  • Like
Reações: Moreira

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,959
41,013
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Sérgio é um insatisfeito por natureza e é isso que lhe dá força para querer sempre mais. Se estivesse sem confiança na equipa ou com receio do que aí vem tinha pedido para sair.

O Sérgio é um gajo à Porto. Tem os seus defeitos mas nunca vira a cara à luta. É com ele e com este grupo de trabalho que amanhã vamos ganhar em alvalade e que em Maio vamos estar a festejar o Bi.
Completamente de acordo,o importante é vencer todos os desafios e conquistar o título.
 
  • Like
Reações: incrivelhulk

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,148
O Sérgio tem toda a razão para estar insatisfeito mas nem é tanto com o mercado a meu ver, é com a palhaçada que se passou esta semana com os casos do Uribe e do Diaz, com os regressos altamente tardios do Taremi, Loum e Zaidu por causa dos vistos, com a chegada de 5 (!) reforços apenas nos últimos dias do mercado, com a saída tardia (e ao que parece inesperada) de dois titulares - e ainda por cima com importância nuclear no plantel, o capitão e o Alex Telles.

Não era segredo que queria três reforços, um central, um ponta e um extremo, disse-o em entrevista ao jornal OJOGO, mas asseguro que nenhum treinador gosta de revoluções no plantel depois do campeonato começar.

Apenas um treino com o grupo todo antes de jogar em Alvalade, e na semana que antecede a estreia na Champions, e logo contra o City. Pouco tempo para preparar as coisas.
A maioria dos titulares não fez mais de 2 treinos a sério, arrisco-me até a dizer que só os que ficaram por cá - Manafá, Mbemba, Otávio e Marega - é que fizeram mais de 2 treinos.

Sarr e Grujic nem ritmo devem ter para nem sequer terem ido para Lisboa.

Se não tivessemos perdido contra o Marítimo e agora fôssemos jogar contra um clube do meio da tabela ou para a Taça, a coisa seria diferente, mas Alvalade é o estádio onde perdemos mais pontos na última década.

Esperemos que tudo corra bem. Pra cima deles crl!
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,047
15,792
Aquilo que o treinador disso na CI em relação ao número de jogadores com que foi possível trabalhar durante estes dias diz muito da palhaçada que são estas datas internacionais. Qual é a lógica de, num cenário de pandemia, com o mercado a fechar mais tarde e com os calendários muito apertados para as equipas estar a fazer duas jornadas da Liga das Nações e depois ainda mais um amigável? Isto é absolutamente ridículo porque joga-se uma fase da época que pode ser decisiva para a moral que se cria, para as rotinas etc etc e estamos a trabalhar com planteis reduzidos, a ter jogadores a colocar-se em situação de risco perante o vírus etc etc etc...
No fim de contas quem é que paga os salários aos jogadores? Os clubes claro....

Percebo a necessidade de ter datas internacionais (como é óbvio) e até me parecia que a Liga das Nações seria uma prova interessante com a palhaçada dos amigáveis sem interesse nenhum, contra as Andorras desta vida. Afinal, apesar de oferecer jogos de melhor qualidade, continua a prejudicar os clubes! Não faz sentido nenhum que no último mês (mais coisa menos coisa) tenha havido 2 paragens para jogos internacionais.
 
  • Like
Reações: Flamma

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,846
4,680
Parabens por teres defendido o resultado tao bem toda a segunda parte. Eles estão em casa e a festejar o empate, esta tudo dito