Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,642
749
O problema desta equipa / treinador é quando tem que assumir o jogo contra equipas fechadas na defesa. São dezenas os jogos em que nos primeiros 45-60 min pouco ou nada fizemos, e acabámos a ganhar à rasca.

Este ano estamos a aliar desorganização colectiva e erros individuais em excesso, daí o péssimo arranque no campeonato.

É urgente estabilizar a defesa e parar a sangria de golos sofridos na campeonato.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,610
4,401
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Não é uma questão de preferir ou deixar de preferir. As coisas são o que são. E tudo tem que ser colocado em contexto. O Mónaco chegou à final, porque ganha o seu grupo à frente do Deportivo, elimina o Lokomotiv, o Real e o Chelsea. E nós fizemos 2 jogos competitivos com esse mesmo Real (perdemos em casa num jogo muito equilibrado e empatamos em Madrid) e a seguir eliminamos um grande Manchester, o melhor Lyon da história e o melhor Deportivo da história. E isso é o que deverá estar na nossa memória.
Nao lhes digas isso porque existem alguns aqui que tem vergonha da Champions de 2004 e querem desvaloriza-la.
Depois ficam ofendidos por eu dizer que sao conversas de lampioes

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,697
108,556
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Essa já vem dos tempos do Jesualdo, que punha portentos como o Mariano Gonzalez em campo (outro que nao conseguia dominar uma bola) em detrimento de outros jogadores ofensivos mais talentosos, porque era esforçado a defender. Ainda me lembro de levarmos constantemente na boca do sbording do mítico Paulo Bento no confironto directo, porque o Professor sacava sempre pérolas como botar o Licha na marcaçao directa ao Veloso, em vez de lhe dar liberdade para atacar.

Desconfio sempre de treinadores que poem jogadores ofensivos em campo pela sua capacidade defensiva.
Cheira-me sempre a alguém que tem mais medo de perder do que vontade de ganhar.
Já eu lembro-me desses jogos com supertaça a levarem 3 bolas nos ferros e marcarem de chouriços do meio da rua, ou no campeonato o Lucho falhar meia dúzia de golos num jogo em que foram dominados de alto a baixo e ganharam com um peru do Helton e um golo fora-de-jogo.
O Paulo Bento só enfiava piços com o Porto. Depois levou aqueles 5 na taça e fechou o tasco.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,746
18,809
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
15 dias? Que merda é esta?
Quantos levou o Pepa? Quantos levou o Amorim? Para a puta que os pariu.
Este ano estão a dar tudo, mas vão ter que levar connosco.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Vou-te ser muito sincero. Não estou nada optimista em relação ao futuro do FC Porto a médio e longo prazo. Não te esqueças do que está a acontecer no mundo, a pandemia. Algo de semelhante, viveste isso no início do século passado, a maior parte dessa gente já está enterrada e muitos já se esqueceram.

Eu não vejo evolução nenhuma no clube. O SC mais cedo ou mais tarde, sairá do clube.

Mais cedo do que muitos pensam, o PC também sairá. E vai ser a mãe de todas as tempestades.

Como diz um colega meu, o meu medo, é que apôs a saída do PC, o clube se torne no novo Sporting.

Tu vês a constestação que já vai aqui? Vês o que a desunião pode fazer a um clube como o Sporting?

Hoje, com muitos defeitos e eu critico o PC, porque acho que já deveria ter saido, mas com os defeitos que o homem tem, ainda é o que segura o barco. Só pode haver um que decide, é uma regra de ouro. A mal ou bem, só pode haver um. Muita gente ainda respeita o homem. E respeita pelo que ele ganhou!

Quando ele sair, bom, já todos sabemos o que vai acontecer. Toda a gente que está fora sabe sempre mais do que aqueles que lá estão! E como aquele que lá está, ganhou zero, não faço ideia, como se vai aguentar!

Substituir o PC é simplesmente impossivel. Aparece um assim em 100 anos. Um bocadinho do futuro que nos pode acontecer, basta olhar um pouco para o lado.

Quando o PC chegou ao clube, o Porto não ganhava nada. O próximo que chegar, para além da enorme dívida que vai encontrar, ao mínimo desastre, os abutres de fora que querem o lugar dele, vão compará-lo ao passado, sistematicamente.

É esse o meu grande receio. A minha grande preocupação é o futuro a médio prazo do clube.

Agora em relação a esta época, se joga A ou B, para mim é secundário. Primeiro, isto só está a começar. Segundo, estás num contexto de pandemia. 3º Mais uma vez, desde que o SC chegou, tem de fazer tudo em cima do joelho! Jogadores que saem, titulares, jogadores novos e emprestados que cheguam, contratos a terminar. 4º tens de fazer 7 jogos em 17 dias, é obra e criticam o homem por rodar os jogadores, por não meter A,B, C, enfim!

O adepto de hoje, acha que é carregar num botão e já está!

Hoje, quando olhamos para trás, a gritaria, berraria que se fez aqui pelo Porto ter perdido contra o Paços de Ferreira! Dias depois, a super equipa dos milhões é goleada! Isto é ridículo! Ontem, o Porto ganhou e quase ninguêm aqui fala disso!

Se tu és um tipo de adepto que para ti futebol se baseia no estilo de jogo, estilo vistoso, bonito, meu caro amigo, isso nunca irás ver com o Sérgio! Mas tens de colocar tudo na balança e escolheres. A vida é feita de escolhas.

Não me perguntes se eu gostaria de ganhar o euromilhões, claro que sim! Claro que adoraria ganhar sempre, golear sempre, bom futebol, etc!

Mas quem critica o SC, o que tem para oferecer de diferente? Porque a grande questão é essa! Tu apostarias a tua vida nisso? É porque, quem tem de decidir, está a decidir a vida do clube!

No contexto em que hoje estás, os grandes desafios financeiros que o clube tem, por exemplo, sair do fair play financeiro, e alguêm, que já provou, oferece garantias de competitividade a nivel desportivo, arriscarias a mudar isso, mandas o homem embora e vem outro? Quem? E para quê?

Há uma coisa que já está mais que provada no futebol e os adeptos aqui que criticam o SC, propositadamente se esquecem:

1. Já fizeste o teste de mudança de treinador N vezes. Vai ver os resultados que tiveste entre Vitor Pereira e chegada do SC.
2. Conta quantos treinadores tiveste e os resultados que tiveste. A contestação baixou? Não!
3. Vê o Sporting. Estão sempre a mudar de treinador. Há quantas décadas andam a mudar de treinador? Tem resultado?
4. Vê o Benfica. Também mudam de treinador.
5. Passaram uma travessia de quantos anos, décadas, até a chegada do Jesus? Quantas dezenas de treinadores não passaram pelo clube? Tiveram resultados?
6. Depois da chegada do Jesus, tiveram: Rui Vitória e o Lage. Duraram? Jesus voltou!

Para mim, análise feito a frio, no contexto em que o clube está, depois de ter andado 5 anos a procura de um "treinador", o Porto encontrou um que dá algumas garantias. Mas passaste um deserto de 5 anos até o encontrares.

Queres arriscar a voltar a passar por isso tudo outra vez?

Eu não! Já basta a tempestade que vais passar, quando PC sair.
Relativamente a PC até á alguns anos atrás também pensava assim, o que será do Porto quando este homem sair? Hoje em dia já não penso isso porque esse grande dirigente do futebol Português e Mundial já não está connosco, agora temos uma sombra daquilo que foi. Atenção que não o culpo por isso, ninguém é eterno, só o culpo por não ter saído quando deveria, embora saiba que grandes Homens de poder como PC nunca se achem ultrapassados e pensem sempre que conseguem dar a volta á situação.

No fundo eu não acho que eles nos esteja a enganar, ele pensa mesmo que conseguirá dar a volta á situação, mas todos já percebemos que não. Como ter medo de um futuro, se a nossa atual administração perdeu as virtudes que nos catapultavam para as bocas do mundo. Detetávamos talento em todo o globo(Brasil, Argentina, Colombia, México, Japão, etc), comprávamos barato e vendíamos caro e nenhum jogador se atrevia a brincar com o Porto.

Hoje me dia, contratámos jogadores com 30 ou mais anos, vemo-nos á rasca para vender as nossas melhores joias (e se o Mendes não se envolver nem sequer vendemos), é um 31 para renovar contratos, mesmo com os miúdos da formação, todos os anos saem jogadores importantes a custo zero (o que era uma verdadeira raridade) e financeiramente estamos num estado verdadeiramente assustador. Portanto não consigo ter medo do futuro sem PC, porque o presente com ele não é nada animador.

Quanto ao SC já aqui disse, sempre pensei que ele optasse por um estilo de jogo mais musculado, na base da força e garra para aproveitar os recursos que tinha. Pensei que se ele tivesse outros recursos há disposição jogaríamos um futebol mais agradável (não falo em futebol de posse, só sermos capazes de controlar um jogo sem termos de vir defender no nosso meio campo, ter um futebol um bocado mais associativo), porque na primeira época de Conceição tivemos.

Esta época, vistos os reforços que chegaram pensei que estavam reunidas as condições para se elevar o nível de jogo em relação á época passada mas o que aconteceu foi o contrário, jogamos pior. Ninguém neste mundo é imune a críticas e SC também não o é. fez muito pelo Porto estou agradecido, mas não é por ter feito que tem desculpa para não fazer. Tem errado e muito neste inicio de época e tem de ser responsabilizado por isso, mesmo ele próprio devia assumir em vez de arranjar sempre uma desculpa. E isto não é ser ingrato, porque não nego e agradeço tudo o que ele fez, é ser exigente porque se ele colocou a equipa a jogar um futebol agradável na primeira época, este ano também tem de ser capaz de o fazer porque tem equipa para isso.

Esta pré época foi difícil e atípica para todos, não foi só para nós. Os nossos rivais jogam com 5/6 reforços no 11 desde o inicio do campeonato, nós jogámos quase sempre com 10/11 jogadores que transitaram da época passada e estamos a 5 e 6 pontos deles. Para piorar a situação também não jogamos melhor que nenhum deles. É normal haver descontentamento.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,523
5,494
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Sérgio Conceição diz «És uma vergonha, és um mentiroso» e leva 15 dias.
Pepa diz «És uma vergonha» e «Vão para o c*****», leva 8 dias.

Se isto não é perseguição ao nosso clube, então não sei o que é.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Sérgio Conceição diz «És uma vergonha, és um mentiroso» e leva 15 dias.
Pepa diz «És uma vergonha» e «Vão para o c*****», leva 8 dias.

Se isto não é perseguição ao nosso clube, então não sei o que é.
Vi uma noticia que dizia que os castigos foram assim porque o SC é reincidente.
 
  • Like
Reações: Moreira

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não faço ideia.
O Pepa já foi expulso pelas mesmas razões, enquanto treinador do Tondela e foi num jogo contra o Chaves. Por isso não se entende estas dualidades de critério, mesmo que o Pepa insultasse a mãe do árbitro aposto que nem chegava aos 15 dias de castigo.

 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
O Pepa já foi expulso pelas mesmas razões, enquanto treinador do Tondela e foi num jogo contra o Chaves. Por isso não se entende estas dualidades de critério, mesmo que o Pepa insultasse a mãe do árbitro aposto que nem chegava aos 15 dias de castigo.

Só me limitei a dizer aquilo que li na noticia do jornal O Jogo.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Se o Sérgio fosse treinador dos menstruados acham que era castigado? e se desse uma chapada a um bandeirinha ou a um agente da PSP quantos jogos vocês acham que apanhava?? 🤔🤔 E se dissesse a um bandeirinha

- eu sei muita coisa do que se passou!
Quantos jogos apanhava??
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,011
4,203
Olimpo
Sai mais um castigo da avençada que foi posta no CD pelo Benfica, isto é escandaloso!

Esta perseguição ao nosso treinador é uma vergonha!

O polvo está mais vivo que nunca.