Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,529
5,705
Tendo em conta que o jogo valia 10 milhões, o nao querer arriscar neste caso também tem que se lhe diga! :/
Futebol tem 2 momentos: O defensivo e o ofensivo.

Quando não temos a bola defendemos a baliza e foi essa a estrategia principal porque já se sabia que entre 2/3 e 3/4 do tempo a bola iria estar na posse do adversario.

Agora existe 1/3 a 1/4 (que representa cerca de 15 a 20 de jogo util) em que temos a bola.E nesse tempo o que fizemos com ela foi manda la fora a maioria do tempo ou despejar no meio campo adversario para a devolver ao adversario.


Jogando primordialmente a defender, quando temos a bola faz se 2 coisas: atacar a baliza do adversario ou guardar a bola para defender.Não se manda a bola para fora nem se devolve ao adversario deliberadamente como se viu ontem.

Eu não estou a colocar a estrategia em causa tou a colocar em causa a execução no momento que tens a bola.

Se a execução do momento em não tivemos bola foi muito bom, quandoa tivemos fomos deploraveis.

E não me digam que estavamos a jogar contra o City porque esse argumento serve para a execução quando não temos a bola.


Quando tivemos a bola, sabendo que o City não pressiona e dá espaço a bruta, não é admissivel a apresentação que tivemos.
Há minimos e com bola não cumprimos os minimos
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,442
3,431
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Vou copiar o que disse no tópico do jogo a quente... agora a frio, não altero quase nada, apenas uma ou outra correção textual/gramatical:

"Se alguma vez aconteceu, já não me lembro de ver um Porto fazer isto na Champions e em casa, seja com quem for! Colocar um autocarro e jogar para o empatezinho é deprimente! E não me venham com merdas, temos qualidade na equipa para muito mais. Não parece é haver qualidade na equipa técnica nem TOMATES para fazer a equpa jogar como deve ser.​
Mas, se um Santa Clara nos coloca a defender no ultimo terço, não o vai fazer um Manchester City? Volto a dizer, não é por falta de soluções nem por falta de qualidade que não se faz mais. Quem insiste a jogar com um Marega que não sabe segurar a bola, quem joga com um Otávio que, desde que começou a época, parece uma prima-donna e com um Corona fisicamente preso por arames...​
Já que estamos perto da abertura do mercado: para quê pensarmos em investir num Pepê? Para ir para o banco ou a bancada? Quem ainda acredita que o SC ficou "chateado" com a saida do Vitinha? Não me fod*m! A qualidade de jogo da nossa equipa vem caindo a pique há muito tempo, quase não fazemos uma jogada com principio, meio e fim! Basicamente é bola longa para ver se os deuses estão com o Marega naquele dia, ou se há uma segunda bola que nos caia na sorte... e bola nas laterais e ver se sai alguma coisa daí. Só que agora não temos um Alex Telles e a coisa fica preta pelas laterais....​
Alguém "entendido" consegue explicar-nos a ideia de jogo do SC, além do correbol?​
Sabem o que é pior? É que agora descemos linhas até à grande área e, depois, não temos um único processo de contra-ataque decente! É esperar que a bola não sobre para o Marega e que alguém conduza a minimamente a bola.... Nem com o Fernandez ou com o Palminhas jogávamos tão mal.​
Parabéns à equipa pelo apuramento e... continuo aziado com a m*rda de jogo que fizemos! Isto para mim não chega!"​
Quem fala em Santa Clara, fala em outros clubes pequenos do campeonato que já nos encostaram às cordas demasiadas vezes! O problema até nem posso dizer que possa estar no processo defensivo, mas eu preferia a primeira versão do SC com defesa alta e pressão na zona da bola. São opções, embora ache que é muito mais "perigoso" dar a iniciativa total ao adversário. O problema maior está no processo e transições ofensivas... estão deprimentes! Faltam processos, falta TÉCNICA, e falta inteligência colectiva! E, para quem agora quer jogar com a defesa recuada, parece que não existe um único processo de transição ofensiva treinado... continua o "chutão" a reinar!
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Posto isto, e pondo-me na pele de um adepto do Tondela da vida, quero é que a equipa do Tondela seja competitiva contra o SLB, o SCP e o FCP ou mesmo o Braga. Não lhes posso exigir floreados, beleza estética, olhos nos olhos, tal como não exijo a um piloto de segunda linha que conquiste pole positions ao Lewis Hamilton. As condições estão inquinadas, há uma desproporcionalidade evidente de forças a qual é agravada por uma clara reverência dos terceiros elementos em campo ao poder e ao vil papel.

Ontem fizemos uma exibição tão bafejada pela sorte, quanto pragmática, e não consigo tecer uma única crítica ao treinador. Baixámos linhas, povoámos o terço defensivo da equipa e esperámos uma transição (que nunca aconteceu) e uma bola parada que nos desse um golo. Jogámos contra uma equipa que gastou 400M em defesas, que deveria ser expulsa da competição por violar o auto proclamado fair play financeiro, a um treinador que continuadamente joga um FM com acesso ao edit do jogo, tendo orçamentos loucos e irrealistas para 99% das equipas mundiais. Mesmo assim incapaz de nos ganhar, refugiou-se na estratégia do treinador adversário, como se este, tivesse que fazer as omeletes que ele faz sem ter os ovos para partir.

Tal como ferozmente ataco o treinador quando não consegue tecer estratégias para furar defensivas contrárias e manda as suas farpas pelos adversários não quererem jogar no campo inteiro, hoje tenho de sorrir quando o vejo calar o José Guardiola com o cheque mate de "se tivesse os meios dele também ficaria chateado se não ganhasse"

É um pau de 2 gumes, pode ser atirado contra ele se o SC se tornar-se o careca num jogo de competição interna, mas é caso para dizer "soube-me tão bem" ouvi-lo dizer. Porque este City representa para mim o inverso do que é o futebol dos Maradonas, um clube insuflado a dinheiro sujo que questiona a limpeza da estratégia adversária quando é uma clara subversão do desporto em si. Citando o falecido D10S, "qui las chupem e continuem chupando"
É basicamente isto, e convém lembrar que jogamos duas vezes com o City, e no primeiro jogo até o disputamos de forma mais equilibrada e solta, mas a realidade é que acabamos por perder por 3-1.

Provavelmente não estivemos tão à vontade neste jogo porque faltava o Pepe para nos dar maior segurança e o City entrou muito pressionante, também me parece que com 3 centrais poderíamos ter jogado com o Corona no lugar do Manafá e dado a ala esquerda ao Luis Diaz, mas creio que SC achou isso um risco demasiado grande porque já o tínhamos feito no primeiro jogo e não correu muito bem.

Outra coisa que convém lembrar é que não praticamos anti jogo, isso sim é a única coisa que por vezes há a criticar a equipas pequenas que metem o autocarro, quando exageram dessa vertente, mas não foi o nosso caso.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Calabote

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Valor do plantel (transfermarkt):

City - 1080 ME
Porto - 255 ME
Marselha - 228 ME
Olympiakos - 96 ME.

Já agora:

Marítimo - 17 ME
Paços de Ferreira - 16 ME
Tondela - 8 ME.

É maior a diferença que temos em Portugal para os Tondelas desta vida do a diferença do Shitty para nós.....
 
  • Like
Reações: Moreira

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Desculpem interromper, mas onde posso ver aquele video do cândido costa a chamar burro ao fernandinho?
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Espero que nos jogos a eliminar a tática seja outra porque a meu ver perdemos claramente quando comparados com outros orçamentos, mas temos valor suficiente para defrontar qualquer equipa olhos nos olhos.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Espero que nos jogos a eliminar a tática seja outra porque a meu ver perdemos claramente quando comparados com outros orçamentos, mas temos valor suficiente para defrontar qualquer equipa olhos nos olhos.
Num momento o FCP é um clube com dirigentes fracos, treinador horrível e jogadores cepos.

No momento a seguir já temos condições para enfrentar qualquer equipa do mundo.

pqp a sorte
 
  • Like
Reações: Bruno e Calabote

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,991
9,341
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Valor do plantel (transfermarkt):

City - 1080 ME
Porto - 255 ME
Marselha - 228 ME
Olympiakos - 96 ME.

Já agora:

Marítimo - 17 ME
Paços de Ferreira - 16 ME
Tondela - 8 ME.
Contra factos não há argumentos.

O Paços com um orçamento 8 vezes inferior ao nosso espetou-nos 4 1. Já nós com um orçamento "apenas" 4 vezes inferior ao do City nem uma vez entrámos na área deles com a bola controlada. Acresce o facto que uma equipa de 255M€ terá recursos técnicos que possibilitam uma abordagem tecnicamente melhor do que a equipa de 16M€, independentemente do adversário.

Haja decoro e memória do que já fomos fazer a San Siro, Bernabeu ou Old Trafford com equipas amplamente inferiores antes de vir defender a pouca vergonha que se viu ontem.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,942
9,670
Por muito que desgoste do estilo de jogo, os números na Champions são esclarecedores. Merece os parabéns pela nossa prestação europeia. Espero que continuemos muito tempo em jogo neste competição.
Vais continuar.

Terminada a fase de grupos, a próxima fase é só no próximo ano.
 
  • Like
Reações: Michael Dsp

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,349
3,097
Acho que o pessoal tem de relaxar um pouco em relacao a exibicao de ontem.

Fomos bastante defensivos? Obviamente.
Podiamos ter atacado mais? Obviamente.

Mas agora olhemos para o contexto:

- Precisavamos de 1 ponto para seguir em frente;
- Nao era certo que o Marselha fosse ganhar o jogo deles por isso nao podiamos correr o risco de ir deitar tudo a perder a Atenas;
- Jogamos contra uma das 3 melhores equipas da Europa - a par do Liverpool e Bayern;
- O City e uma equipa capaz de golear qualquer adversario, em dia sim;
- Estamos numa situacao delicada no campeonato, quanto mais depressa resolvessemos esta questao melhor;
- O dinheiro e uma necessidade;

Resumindo e concluindo, nao foi o melhor jogo para um adepto do FC Porto, mas dado o contexto em que nos encontramos acho que foi necessario e muito importante.

So voltamos a ter Champions em Fevereiro e a moral dos jogadores vai estar 2 meses em alta. Vamos sempre entrar em campo a pensar que somos dos 16 melhores da Europa - nao podemos e ser sobranceiros sobre isso.

Tambem acredito que numa outra fase mais avancada da competicao nao nos tinhamos subjugado tanto ao poderio ao City muito honestamente.
 
  • Like
Reações: Olavo e Eclipsisboy
C

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Outra coisa que convém lembrar é que não praticamos anti jogo, isso sim é a única coisa que por vezes há a criticar a equipas pequenas que metem o autocarro, quando exageram dessa vertente, mas não foi o nosso caso.
A única coisa a criticar em equipas que metem o autocarro é o anti jogo? Não será antes o desperdício de talento que, não abundando, existe mesmo nestas equipas pequenas? Ou o facto de, quem estaciona o autocarro, tem muito mais probabilidade de sair com 0 pontos do que quem arrisca um pouco mais? Felizmente nem todos pensam assim. Ou se calhar a palavra é mesmo "infelizmente", porque tinha dado muito jeito que o Pepa, que treina uma equipa de pinos, metesse o autocarro. Infelizmente ele foi mais ambicioso do que isso e tirou-nos 3 pontos. Não teve medo nenhum do Porto apesar da diferença gigantesca de orçamentos.

Já o Conceição castra o talento que tem na equipa. Desperdiça esse talento de tal maneira que a equipa parece muito pior do que aquilo que ela realmente é. E mesmo alguns adeptos começam a acreditar que a equipa é mesmo assim tão fraca ao ponto de legitimar a postura cobarde de ontem.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Futebol tem 2 momentos: O defensivo e o ofensivo.

Quando não temos a bola defendemos a baliza e foi essa a estrategia principal porque já se sabia que entre 2/3 e 3/4 do tempo a bola iria estar na posse do adversario.

Agora existe 1/3 a 1/4 (que representa cerca de 15 a 20 de jogo util) em que temos a bola.E nesse tempo o que fizemos com ela foi manda la fora a maioria do tempo ou despejar no meio campo adversario para a devolver ao adversario.


Jogando primordialmente a defender, quando temos a bola faz se 2 coisas: atacar a baliza do adversario ou guardar a bola para defender.Não se manda a bola para fora nem se devolve ao adversario deliberadamente como se viu ontem.

Eu não estou a colocar a estrategia em causa tou a colocar em causa a execução no momento que tens a bola.

Se a execução do momento em não tivemos bola foi muito bom, quandoa tivemos fomos deploraveis.

E não me digam que estavamos a jogar contra o City porque esse argumento serve para a execução quando não temos a bola.


Quando tivemos a bola, sabendo que o City não pressiona e dá espaço a bruta, não é admissivel a apresentação que tivemos.
Há minimos e com bola não cumprimos os minimos
Ponto prévio: Já aqui disse e concordo, que a nossa transição ofensiva podia e deveria ter sido melhor. Nos poucos momentos que podemos sair para o ataque, deveria ter sido melhor.

Agora, quando tu jogas com 5 defesas, 3 centrais e 2 laterais, não sendo esses laterais nenhum Mendy nem nenhum Walker, não podes estar a espera que por aí vás desequilibrar alguma coisa. Manafá é limitado e o Zidu ainda a 2 anos estava a jogar no CP.

A partir daí jogas com Marega sozinho na Frente como homem mais adiantado, e um Corona limitado a partir dos 20 minutos de jogo.

Os 3 médios, preocuparam-se em lutar e em destruir..!

Marega na frente sozinho, ainda por cima a ter de jogar de costas para a baliza, é o que é.

Isto para demonstrar que não tinhas muito como sair melhor para o ataque quando jogas com 6 defesas e os médios e atacantes tem as condicionantes que aqui disse.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,723
10,574
É basicamente isto, e convém lembrar que jogamos duas vezes com o City, e no primeiro jogo até o disputamos de forma mais equilibrada e solta, mas a realidade é que acabamos por perder por 3-1.

Provavelmente não estivemos tão à vontade neste jogo porque faltava o Pepe para nos dar maior segurança e o City entrou muito pressionante, também me parece que com 3 centrais poderíamos ter jogado com o Corona no lugar do Manafá e dado a ala esquerda ao Luis Diaz, mas creio que SC achou isso um risco demasiado grande porque já o tínhamos feito no primeiro jogo e não correu muito bem.

Outra coisa que convém lembrar é que não praticamos anti jogo, isso sim é a única coisa que por vezes há a criticar a equipas pequenas que metem o autocarro, quando exageram dessa vertente, mas não foi o nosso caso.
Em Inglaterra, mais uma vez se perdoa uma expulsão ao City. Se as camisolas não jogam, então quem está no VAR e a arbitrar o jogo é deficiente mental.

No Dragão optamos por defender e mesmo assim, é visível um penalty por assinalar e uma expulsão por dar ao Fernandinho.

Jogamos para os milhões, defendemos, tivemos também sorte e na história fica o 0-0.

Sem esquecer, que Corona leva uma pantufada logo no início do jogo. Por isso, para quê forçar ainda mais Corona e Luís Diaz, se ambos já andam a recuperar de mazelas.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,176
Olimpo
A única coisa a criticar em equipas que metem o autocarro é o anti jogo? Não será antes o desperdício de talento que, não abundando, existe mesmo nestas equipas pequenas? Ou o facto de, quem estaciona o autocarro, tem muito mais probabilidade de sair com 0 pontos do que quem arrisca um pouco mais? Felizmente nem todos pensam assim. Ou se calhar a palavra é mesmo "infelizmente", porque tinha dado muito jeito que o Pepa, que treina uma equipa de pinos, metesse o autocarro. Infelizmente ele foi mais ambicioso do que isso e tirou-nos 3 pontos. Não teve medo nenhum do Porto apesar da diferença gigantesca de orçamentos.

Já o Conceição castra o talento que tem na equipa. Desperdiça esse talento de tal maneira que a equipa parece muito pior do que aquilo que ela realmente é. E mesmo alguns adeptos começam a acreditar que a equipa é mesmo assim tão fraca ao ponto de legitimar a postura cobarde de ontem.
Quem nos tirou 3pts em Paços nao foi o Pepa, foi o Sérgio quando decidiu ir a jogo com 3 medios defensivos no 11 e com o Leite quando tinha o Sarr no banco.

Bastou o Sérgio meter a equipa em 442 e eles já nem saíam lá de trás tal como o Pepa gosta.