Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,052
4,016
Quando o FC Porto é assaltado desta forma e aqui se ataca a equipa técnica e os jogadores diz muito do portismo de alguns.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
Nunca perderei o meu sentido crítico. Não será por ser roubado em campo e fora dele que vou deixar de analisar tudo o que se passa no clube e criticar o que achar que tenho de criticar.
Se houver ataques sem precendentes ao cacau, só porque muitos gostam do cacau e porque o cacau não tem culpa, tenho que gostar de cacau porque senão sou um anti-cacau?
Por não gostar, não quer dizer que seja anti.
Essa atitude de 'You're not with me, you're against me' é muito Sith (e eu não gosto do dogmatismo dos Jedi), e isso sim acho que é anti-portismo. Não o facto de achar que a equipa técnica tem/comete falhas.


O dia em que, num forum de portistas e para portistas, deixar de poder ter direito à contradição é o dia em que abandonarei isto e é o dia que os portistas se tornam naquilo que mais detestam: lampiões.
 

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,052
4,016
Não é altura de falar em novos treinadores. No final da época se verá. Até lá temos timoneiro e com ou sem defeitos é apoiar com unhas e dentes.

Relativamente a esse rumor, ter um treinador em carteira para o caso do atual não ficar é normal e de salutar. Porque seria ridiculo o atual sair e ficarmos um mês sem ninguém.
Quanto ao nome em si, é o único do campeonato português que vejo com capacidade. Gosto muito do trabalho dele em todos os clubes em que se passou. E com a vida que teve podem ter a certeza que defenderia com unhas e dentes o clube. Porque ele passou muito. Por culpa dele, mas passou muito e sabe o que custa.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,188
12,913
Seja como for, o Sergio não será eterno...

Eu já o defendi e critiquei muitas vezes. Defendi a sua demissão após o desaire contra o Krasnodar e, embora não me arrependa disso, acho que no final foi bom ele continuar.

É um treinador com falhas, continuo a achá-lo fraco taticamente mas que compensa isso com a imensa garra que transmite ao plantel. E há que reconehcer que, nos tempos que correm, com pouco acerto no mercado e problemas financeiros gravissimos, tem sido isso a elevar o FC Porto.
Terá sempre a minha gratidão.

Mas como disse, não é eterno. E a sua inevitável substituição será um problema pelos mesmos motivos que foram para o regime quando o lage afinal não servia... É que olhamos para o panorama geral e alternativas que garantam competitividade simplesmente não existem.
Para o tugão tem que ser um treinador português. Estrangeiro só se fosse um dos grandes nomes mas esses tão fora do alcance. Até muitos portugueses lá fora não querem voltar... Haveria quiçá o Gallardo mas não tem experiência europeia e há quem diz que quando de lá sair será já para um grande europeu. Não sei.

Resta o campeonato português e aqui o panorama é o que se sabe... Daí aparecerem nomes como o Pepa que ainda não é dos piores.. Mas será uma opção de (muito) risco. Como qualquer uma seria...
 

NELSON COSTA

Superior
8 Fevereiro 2019
53
17
mais um palminhas!!!! fdx
o Sérgio não é o melhor...longe disso e não gosto de tantas coisas que ele faz,
apenas resgatou o clube de volta aos títulos...coisa pouca para alguns deste fórum....já se esqueceram???
mas quando ele sair e vai sair é uma questão de tempo.
até tenho medo do que poderá vir com esta direção....peseiros desta vida são uma boa opção!!!
Venha o "artista" que consiga fazer melhor do que ele...tenho muitas duvidas com estes jogadores, neste campeonato que se arranje muito melhor.
mas vai ter de ser.
 
  • Like
Reações: bertobrb

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,082
7,386
Notícia plantada em momento chave a do Pepa.
Só não vem quem não quer.
O lodo do futebol português passa também, e muito, pela comunicação social
São todos criancinhas que se deixam influênciar por estas coisas...
Devem ser as notícias que fazem o treinador ler mal os jogos...
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,082
7,386
mais um palminhas!!!! fdx
o Sérgio não é o melhor...longe disso e não gosto de tantas coisas que ele faz,
apenas resgatou o clube de volta aos títulos...coisa pouca para alguns deste fórum....já se esqueceram???
mas quando ele sair e vai sair é uma questão de tempo.
até tenho medo do que poderá vir com esta direção....peseiros desta vida são uma boa opção!!!
Venha o "artista" que consiga fazer melhor do que ele...tenho muitas duvidas com estes jogadores, neste campeonato que se arranje muito melhor.
mas vai ter de ser.
Que não confies na direção, é uma coisa, comparar o Pepa ao palminhas é que não tem lógica
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,218
16,313
Meus caros, o SC não vai sair do Porto enquanto o Pinto da Costa não sair também.
A única forma do SC sair do Porto é tendo uma grande proposta do estrangeiro e pedindo para sair, mas não acredito que isso aconteça.

Enquanto o Pinto da Costa for presidente o SC será treinador e, sinceramente, ainda bem.
Eu não acho que o SC seja um grande treinador. Lamento, mas não acho.
Acho que comete muitos erros que se repetem no tempo e não se percebe qualquer aprendizagem e/ou evolução. Acho que tem problemas a ler o jogo, a intervir no jogo e a gerir as equipas. Sinceramente acho que há treinadores melhores no mercado e já tivemos treinadores bem melhores do que ele no nosso banco mas, enquanto este Pinto da Costa acabado, sem interesse e apático for presidente do Porto, o melhor para nós (ou o menos mau) é que o Sérgio Conceição se mantenha.
A razão é simples: compensa as falhas que tem (e que a mim me chateiam desde há muito) com tudo o que traz em defesa do clube. Num campeonato de um país como Portugal, onde todas as semanas assistimos áquilo que temos assistido, precisamos de alguém que lidere, que dê o murro na mesa, que saia em defesa do clube e que, no meio dos roubos e da revolta, seja capaz de manter o grupo firme, focado num objectivo e numa luta contra todos os obstáculos. Se há treinador que consegue isso (e já o provou) é o SC. Neste momento, sem isso, somos um barco totalmente à deriva e sem ninguém que o comande.

Honestamente, eu gostava de ter uma equipa a jogar outro tipo de futebol mas, no momento que o clube vive, precisamos acima de tudo de alguém com o perfil do SC.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Notícias fabricadas pelo polvo. O polvo a querer a toda a força, retirar-nos a voz.

Não podemos ter fantoches plantados pelo regime no nosso clube.

Na situação atual de guerrilha, é impossível escancarar as portas do nosso clube a personagens ao serviço da máfia.
 

NELSON COSTA

Superior
8 Fevereiro 2019
53
17
Que não confies na direção, é uma coisa, comparar o Pepa ao palminhas é que não tem lógica
a ver vamos....caso seja uma possibilidade???
é parecido em quase tudo...até no que parece diferente!!!
até a forma de jogar e os princípios de jogo são muito parecidas.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,082
7,386
Pois não, o Palminhas levou o Paços à Champions.
Com umas condicionantes unicas. Os calimeros foram 6os e até o Estoril ficou em 5o. Não estou a dizer que o palminhas é mau ou bom, digo que beneficiou tb do alinhamento dos astros. Deves saber tb que o Paços este ano está a bater semanalmente o recorde de pontos da sua história, certo? E isto com os da frente a fazerem campeonatos " normais ".
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,758
6,928
Com umas condicionantes unicas. Os calimeros foram 6os e até o Estoril ficou em 5o. Não estou a dizer que o palminhas é mau ou bom, digo que beneficiou tb do alinhamento dos astros. Deves saber tb que o Paços este ano está a bater semanalmente o recorde de pontos da sua história, certo? E isto com os da frente a fazerem campeonatos " normais ".
Ah! O encanto das primeiras voltas surpresa de equipas pequenas e, de repente, um badameco qualquer é o novo Cruyff.

Como uma pizza com ananás se o Paços chegar aos 60 pontos.
 
  • Haha
Reações: d_white_blue