Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,261
2,655
Conquistas
11
35
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
nem pressionámos bem, nem controlamos bem, com bola no pé teimamos na bola longa quando das poucas vezes que temos um pouco de paciência o jogo fica logo diferente para melhor.

não gosto nada destes sinais para o final da época quando temos o principal rival em velocidade cruzeiro, a jogar bem e com a mão sempre que for preciso o amparo. jogadores ansiosos, sôfregos, não há paciência no jogo.

que nestas duas semanas reflicta e que corrija algumas coisas, porque o final de época está aí e por muito que seja bom estarmos em 1º e em vantagem na taça, ainda não ganhamos nada!
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Excelente exibição, das mais equilibradas da época, a malta pode preferir sempre o acelerador a fundo e a roda no ar até aos 94 minutos à procura do 3º e 4º golos que dão os 3 pontos iguais...

... mas o melhor para a equipa será sempre respirar e guardar energias para as importantes batalhas que se avizinham!

Parabéns Sérgio, brilhante trabalho hoje!
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Bem o Sérgio a lembrar que Bruno Esteves que hoje viu tudo e bem, na Vila das Aves não viu uma grande penalidade clara a favor do FC Porto.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
kal-el disse:
Excelente exibição, das mais equilibradas da época, a malta pode preferir sempre o acelerador a fundo e a roda no ar até aos 94 minutos à procura do 3º e 4º golos que dão os 3 pontos iguais...

... mas o melhor para a equipa será sempre respirar e guardar energias para as importantes batalhas que se avizinham!

Parabéns Sérgio, brilhante trabalho hoje!
Com 1-0 durante grande parte do jogo o FC Porto ofereceu o domínio de jogo ao Boavista e raramente conseguiu sair com qualidade. Não é por acaso que os dois golos surgem por acaso.

Estivemos sempre sujeitos a sofrer o empate (porque com 1-0 é sempre assim) e só não levamos muito sobressaltos porque estávamos a jogar contra o Boavista.

Agora me lembro quando elogias-te muito o FC Porto do NES na época passada e naquela fase em que andávamos a vencer muitos jogos e muitos deles com larga margem.

De qualquer das maneiras isto nesta altura do campeonato já não interessa assim tanto. O FC Porto já teve grandes fases, má fases e o importante agora é fazer de tudo para vencer estes últimos jogos e ser campeão. É o titulo mais importante da Historia do FC Porto.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,011
4,203
Olimpo
O SC tem de rever a dinâmica da equipa principalmente em termos ofensivos, ok que os lesionados e o cansaço acumulado não ajuda mas algumas dinâmica ofensivas têm se perdido com o avançar da época, o jogo interior cada vez é mais nulo, o Brahimi é o único que por vezes consegue contrariar essa tendência mas são esporádicas as vezes que o faz, parece-me que a equipa tb se tornou bastante dependente do Marega o que tornou a equipa mais vertical e menos apoiada e agora sem ele a equipa vê-se obrigada a jogar mais em apoio e tem dificuldade nesses processos ofensivos, hoje contra o Boavista foi visível isso, em Paços tb mas nesse jogo as condições eram bastante específicas e dificilmente se faria grande jogo.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,533
1,685
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Zeus disse:
O SC tem de rever a dinâmica da equipa principalmente em termos ofensivos, ok que os lesionados e o cansaço acumulado não ajuda mas algumas dinâmica ofensivas têm se perdido com o avançar da época, o jogo interior cada vez é mais nulo, o Brahimi é o único que por vezes consegue contrariar essa tendência mas são esporádicas as vezes que o faz, parece-me que a equipa tb se tornou bastante dependente do Marega o que tornou a equipa mais vertical e menos apoiada e agora sem ele a equipa vê-se obrigada a jogar mais em apoio e tem dificuldade nesses processos ofensivos, hoje contra o Boavista foi visível isso, em Paços tb mas nesse jogo as condições eram bastante específicas e dificilmente se faria grande jogo.
Quando entrou o Oliver, tudo mudou...
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,461
2,689
WarriorFCP disse:
Bem o Sérgio a lembrar que Bruno Esteves que hoje viu tudo e bem, na Vila das Aves não viu uma grande penalidade clara a favor do FC Porto.
Muito bem.
E já agora quem lhe lembrou o nome do padre Bruno Esteves, não acredito que o SC fixe o nome dos video-árbitros.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Philipp disse:
Com 1-0 durante grande parte do jogo o FC Porto ofereceu o domínio de jogo ao Boavista e raramente conseguiu sair com qualidade. Não é por acaso que os dois golos surgem por acaso.

Estivemos sempre sujeitos a sofrer o empate (porque com 1-0 é sempre assim) e só não levamos muito sobressaltos porque estávamos a jogar contra o Boavista.

Agora me lembro quando elogias-te muito o FC Porto do NES na época passada e naquela fase em que andávamos a vencer muitos jogos e muitos deles com larga margem.

De qualquer das maneiras isto nesta altura do campeonato já não interessa assim tanto. O FC Porto já teve grandes fases, má fases e o importante agora é fazer de tudo para vencer estes últimos jogos e ser campeão. É o titulo mais importante da Historia do FC Porto.
1. Com a entrada do Oliver passaste a ter as rédeas do jogo, foi claro....

2. Hás-de-me dizer que fase foi essa do NES da época passada em que andamos a vencer muitos jogos e com larga margem... com ele era sempre à rasquinha, era o treinador do zero a zero...

De resto, apesar de não interessar para nada, mas deves estar mesmo confundido, nunca fui de elogiar o NES, em setembro/novembro  já pedia a sua demissão de tão coninhas que ele era, é só consultares o arquivo... a única fase em que ainda lhe dei 0,5% do benefício da dúvida foi nos 3-0 em Roma e mesmo nessa altura não foi aqui que lhe escrevi elogios...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
kal-el disse:
1. Com a entrada do Oliver passaste a ter as rédeas do jogo, foi claro....

2. Hás-de-me dizer que fase foi essa do NES da época passada em que andamos a vencer muitos jogos e com larga margem... com ele era sempre à rasquinha, era o treinador do zero a zero...

De resto, apesar de não interessar para nada, mas deves estar mesmo confundido, nunca fui de elogiar o NES, em setembro/novembro  já pedia a sua demissão de tão coninhas que ele era, é só consultares o arquivo... a única fase em que ainda lhe dei 0,5% do benefício da dúvida foi nos 3-0 em Roma e mesmo nessa altura não foi aqui que lhe escrevi elogios...
Lembro-me de ter-mos ido ganhar a Arouca 0-5 e de ter lido nessa altura esse teu comentário. Nessa fase o FC Porto começou a recuperar e até acabou por ser o grande adversário do Benfica na luta pelo titulo. Foi a fase de maior empolgação em relação ao FC Porto do NES.

Quando o Oliver ganhas isso mas o Oliver entrou já na segunda parte.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Mais 3 pontos. Faltam 7 finais para o grande objectivo. Agora, temos que descansar e recuperar os lesionados.

Alex Telles, Danilo, Soares fazem muita falta, serão imprescindíveis nesta fase final da época. Passo a passo.

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
kal-el disse:
1. Com a entrada do Oliver passaste a ter as rédeas do jogo, foi claro....

2. Hás-de-me dizer que fase foi essa do NES da época passada em que andamos a vencer muitos jogos e com larga margem... com ele era sempre à rasquinha, era o treinador do zero a zero...

De resto, apesar de não interessar para nada, mas deves estar mesmo confundido, nunca fui de elogiar o NES, em setembro/novembro  já pedia a sua demissão de tão coninhas que ele era, é só consultares o arquivo... a única fase em que ainda lhe dei 0,5% do benefício da dúvida foi nos 3-0 em Roma e mesmo nessa altura não foi aqui que lhe escrevi elogios...
"Ainda há muito campeonato e é certo que melhoramos à medida que os momentos da verdade vão acontecer.

A equipa tornou fácil um tipo de jogo onde já muitas boas equipas perderam campeonatos e demonstrou soluções ofensivas cada vez mais contundentes.

Ainda é possível melhorar, um tridente mais bem definido no ataque seria mel a juntar a uma defesa já conhecida mundialmente como a Área 51 (ninguém consegue lá entrar...!!!) e a um meio campo com tração às quatro rodas desde que começou a jogar mais compato e apoiado, no jogo do Bessa.

É bom de ver que hoje estamos bem melhores, que tem existido uma evolução - principalmente desde o jogo contra a Juventus - que sustenta a esperança de sermos campeões nacionais.

Mas há ainda muita terra por lavrar, por isso vamos lá, DUREZA e PARA CIMA DELES!"

Acho que o comentário não foi este mas aqui falas de evolução, de melhorias ao nível ofensivo, entre outras coisas. Isto para dizer, na verdade, que as grandes equipas têm sempre de partir de uma premissa essencial sendo essa o domínio do jogo.

E isso foi o que me fez abrir a boca de espanto para com o SC e nunca ter qualquer esperança em relação ao NES mesmo naquela fase em que goleávamos e vencemos alguns jogos seguidos.

Isto também para dizer que já li comentários teus elogiando treinadores francamente maus que por acaso estão num bom momento. Acho que dás demasiada importância ao momento e à parte psicológica da equipa. Já te vi, por exemplo, elogiar o RV com base nisso.

Os grandes treinadores são raros, muito raros. E quanto mais vais subindo no ranking de clubes mais raros eles ficam. Para mim o SC é hoje um treinador que eu posso dizer que tem qualidade para o FC Porto (ainda que tenha também muito por onde crescer) mas não é treinador para um Real Madrid e um Barcelona. Mas não faço nisso uma critica, porque são poucos os treinadores com qualidade para aquele lugar.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Philipp disse:
Lembro-me de ter-mos ido ganhar a Arouca 0-5 e de ter lido nessa altura esse teu comentário. Nessa fase o FC Porto começou a recuperar e até acabou por ser o grande adversário do Benfica na luta pelo titulo. Foi a fase de maior empolgação em relação ao FC Porto do NES.

Quando o Oliver ganhas isso mas o Oliver entrou já na segunda parte.
É normal que perante um resultado desses e com o apoio que já então se sentia, surja a vontade de acreditar em qualquer coisa, mas daí a considerar o NES sequer um treinador...

... aliás, consulta o meu arquivo de mensagens sff à tua vontade e por cada elogio meu que encontrares directamente ao NES, ofereço-te um foto autografada pelo Guardiola e com dedicatória especial para ti :)

A única vez que vi o NES fazer alguma coisa de jeito foi no XI e sistema que apresentou no Bessa, mas rapidamente descambou...
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,174
6,934
Se não escrevi aqui, no fim do outro jogo, pelo menos comentei com conhecidos que o maior erro do Sérgio foi pensar que o Waris seria Marega e deveria ter apostado num 4-3-3 com o Gonçalo na frente porque o Abou está em baixo, o Gonçalo joga melhor sozinho e um campo pequeno como o deles não dá muito para bolas longas..

Passou uma semana, tive o 4-3-3, discutível o facto de ser o Otávio a ser lançado em vez do Óliver porque o Sérgio fez dele um grande médio neste sistema em Guimarães, mas este ano, como médio, não me lembro de um jogo razoável do Otávio.. Mais do que isso, Abou sozinho na frente, simplesmente não funciona, ele tem tendência para quando está sozinho, vir demasiado atrás, não consegue fugir às marcações de 2 centrais, fica perdido..

Hoje ganhamos, mexeu muito bem ao meter o Óliver, mas arriscou ao montar o meio campo com Otávio e na frente o Abou sozinho, a verdade é que marcamos aos 2 minutos e só voltamos a marcar com uma oferta, não tivemos metade do caudal ofensivo habitual..

É preciso repensar, a época está numa fase crucial e têm de jogar os melhores, e os que dão mais garantias, dito isto, Hernâni tem de ser arrumado, de vez, ir para o banco tira lugar a outros como Paulinho, que tem sido o negócio mais ruinoso do mercado para todos os envolvidos, mas isso falarei no tópico dele.. O Abou passou uma seca brutal quando teve de substituir o Jackson e jogar sozinho, passou a fase dourada da carreira com o Marega ao lado, quer Abou, com Gonçalo ou Gonçalo sozinho, Abou sozinho é cansar o rapaz sem razão..

Meio campo, a 3 ou a 2? Depende do que queremos fazer, se é dominar, não sofre, 3, se é massacrar e correr riscos atrás, 2, mas o meio campo tem de "casar" com o ataque, não podemos querer um meio campo a 3 com um jogador na frente que segura pouco a bola, ou um meio campo a 2 com 2 lentos na frente, o mesmo é dizer que:

Herrera + Sérgio com Gonçalo + Soares, não me parece grande opção, assim como o que tivemos hoje não me parece..

Neste momento temos 4 PL's + Waris que é um híbrido e ainda não se pode avaliar bem..

Marega - força + velocidade

Soares - força + posicionamento

Abou - velocidade + técnica

Gonçalo - força + técnica

Este é o meu ponto de vista com foco nas forças deles, o maior forte no posicionamento, é o Soares, logo é o que pode jogar sozinho mais facilmente, o Abou é o pior nesse capítulo, jogar sozinho parece-me errado..

O Marega faz dupla com qualquer um deles, sem Marega e sem Soares, dupla Gonçalo Abou, ou Gonçalo sozinho.. É que o rapaz vinha de uma boa época sozinho no ataque e aqui entra para aquecer..
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Philipp disse:
"Ainda há muito campeonato e é certo que melhoramos à medida que os momentos da verdade vão acontecer.

A equipa tornou fácil um tipo de jogo onde já muitas boas equipas perderam campeonatos e demonstrou soluções ofensivas cada vez mais contundentes.

Ainda é possível melhorar, um tridente mais bem definido no ataque seria mel a juntar a uma defesa já conhecida mundialmente como a Área 51 (ninguém consegue lá entrar...!!!) e a um meio campo com tração às quatro rodas desde que começou a jogar mais compato e apoiado, no jogo do Bessa.

É bom de ver que hoje estamos bem melhores, que tem existido uma evolução - principalmente desde o jogo contra a Juventus - que sustenta a esperança de sermos campeões nacionais.

Mas há ainda muita terra por lavrar, por isso vamos lá, DUREZA e PARA CIMA DELES!"

Acho que o comentário não foi este mas aqui falas de evolução, de melhorias ao nível ofensivo, entre outras coisas. Isto para dizer, na verdade, que as grandes equipas têm sempre de partir de uma premissa essencial sendo essa o domínio do jogo.

E isso foi o que me fez abrir a boca de espanto para com o SC e nunca ter qualquer esperança em relação ao NES mesmo naquela fase em que goleávamos e vencemos alguns jogos seguidos.

Isto também para dizer que já li comentários teus elogiando treinadores francamente maus que por acaso estão num bom momento. Acho que dás demasiada importância ao momento e à parte psicológica da equipa. Já te vi, por exemplo, elogiar o RV com base nisso.

Os grandes treinadores são raros, muito raros. E quanto mais vais subindo no ranking de clubes mais raros eles ficam. Para mim o SC é hoje um treinador que eu posso dizer que tem qualidade para o FC Porto (ainda que tenha também muito por onde crescer) mas não é treinador para um Real Madrid e um Barcelona. Mas não faço nisso uma critica, porque são poucos os treinadores com qualidade para aquele lugar.
Pois, bom só o Guardiola, certo?

Meu, não interessa para nada, mas isso é o maior elogio que encontras da minha parte em relação ao NES (e vê lá que elogio, lol....), foi o melhor que encontraste na pesquisa que fizes pois garanto-te, nunca gostei dele e isso está bem explicito...

Reconheço competência em Zidane, Mourinho e mesmo em Rui Vitória, sim senhor, apesar de não simpatizar com o feitio de qualquer um deles... Já tu não simpatizas com eles e dizes que são maus porque rivalizam com o Guardiola no caso dos dois primeiros, é o que me parece.

São ideias...

Por exemplo: como manter a mesma ideia sobre o Jupp Heynckes que treinava as galinhas que perderam 7 a 0 em Vigo, e depois sobre o Jupp Heynckes que fez o triplete ao serviço do Bayern, façanha que treinadores da moda posteriores a ele no clube bávaro nem cheiraram?

O mundo não é estático, é dinâmico, as pessoas mudam e evoluem e é saudável que o seu pensamento também...

Todo o modo, este é o tópico do Sérgio que hoje fez uma evolução na abordagem que faz aos jogos e por isso está mais capaz dos novos desafios que temos pela frente, só isso.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
kal-el disse:
É normal que perante um resultado desses e com o apoio que já então se sentia, surja a vontade de acreditar em qualquer coisa, mas daí a considerar o NES sequer um treinador...

... aliás, consulta o meu arquivo de mensagens sff à tua vontade e por cada elogio meu que encontrares directamente ao NES, ofereço-te um foto autografada pelo Guardiola e com dedicatória especial para ti :)

A única vez que vi o NES fazer alguma coisa de jeito foi no XI e sistema que apresentou no Bessa, mas rapidamente descambou...
No arquivo estão muitas coisas, é quase impossível ir à procura de mensagens. Eu não disse que tu disseste que o NES era treinador. Apenas alertei para o facto de veres coisas positivas na equipa dele (nomeadamente no processo ofensivo) e porque isso também vai de encontro a algumas analises que já te vi fazer de treinador "de momento".

Lembro-me perfeitamente que dizias que o City do Guardiola ia descambar no inverno de Inglaterra. E se não me engano, embora isto já não possa dar certezas, foste um dos que assinalaste o trabalho de Conte na época passada. Eu na altura bem avisava que aquilo não passava de um momento e esta época bem se viu o Conte.

Para concluir, eu estava a referir aquilo porque acho que analisas muito treinadores com base em curtos períodos de tempo e também muito na base das estratégias de jogo.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
kal-el disse:
Pois, bom só o Guardiola, certo?

Meu, não interessa para nada, mas isso é o maior elogio que encontras da minha parte em relação ao NES (e vê lá que elogio, lol....), foi o melhor que encontraste na pesquisa que fizes pois garanto-te, nunca gostei dele e isso está bem explicito...

Reconheço competência em Zidane, Mourinho e mesmo em Rui Vitória, sim senhor, apesar de não simpatizar com o feitio de qualquer um deles... Já tu não simpatizas com eles e dizes que são maus porque rivalizam com o Guardiola no caso dos dois primeiros, é o que me parece.

São ideias...

Por exemplo: como manter a mesma ideia sobre o Jupp Heynckes que treinava as galinhas que perderam 7 a 0 em Vigo, e depois sobre o Jupp Heynckes que fez o triplete ao serviço do Bayern, façanha que treinadores da moda posteriores a ele no clube bávaro nem cheiraram?

O mundo não é estático, é dinâmico, as pessoas mudam e evoluem e é saudável que o seu pensamento também...

Todo o modo, este é o tópico do Sérgio que hoje fez uma evolução na abordagem que faz aos jogos e por isso está mais capaz dos novos desafios que temos pela frente, só isso.
Só o Guardiola é bom? Não. É o melhor mas como já disse muitas vezes existem outros grandes treinadores.

Não simpatizo com Zidane e Mourinho por serem rivais do Pep? Não. Eu não rivalizo com eles por serem maus treinadores. Provas disso? Os meus comentários a dizerem que Zidane foi um dos melhores de sempre dentro das 4 linhas e que Mourinho foi outrora o melhor treinador do mundo.

A minha questão em relação às tuas analises passam muito por considerares Zidane, Mourinho e Rui Vitoria na hora de falares de qualidade em relação a treinadores. Porque?

E nisto junto ao grupo o Heynckes. Ele é um grande treinador? Porquê? Porque ganhou naquele ano o triplete com o Bayern? E um ano antes? Era mau porque perdeu tudo com a mesma equipa? E é melhor que o Pep porque este depois não conseguiu ganhar o mesmo?

A questão do Heynckes exemplifica da melhor maneira a questão do momento. Podemos elogiar a sua capacidade e competência para aproveitar tudo aquilo que aquele momento lhe podia trazer de bom mas não é por isso que é um grande treinador.

Eu sei que o mundo não é estático, que as coisas evoluem e mudam. Uma prova disso é o Mourinho. O que ele era e o que ele foi. A questão é que as coisas, neste âmbito das capacidades e qualidades dos treinadores, não mudam num curto espaço de tempo. É algo lento. Bastante lento.