Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,022
51,232
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Like
Reações: MarcioTeixeira

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
1,812
2,436
Conquistas
4
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Deco
No fim da época passada achei que deveria ter saído. Parecia não conseguir "evoluir" em termos tácticos... E o estar preso a um sistema ou forma de jogar, sempre a confiar nos mesmos, tivessem eles bom ou mau rendimento (vulgo Marega) fez-me arrancar cabelos.

Seja como for, esta época não me esqueço que iniciamos com Sérgio Oliveira em baixo de forma e Bruno Costa a titulares no meio campo durante alguns jogos.
Que começamos com Zaidu pior que o normal, e depois Marcano a fazer de lateral esquerdo alguns jogos.

Lembro também que o início de época foi algo atribulado em futebol jogado, e demorou a estabilizarmos o modelo e forma de jogar... E nisto, o aparecimento do Díaz em modo nível planetário, e a equipa a começar a jogar de modo mais rendilhado em apoio, sem procurar a profundidade constante, não deixando de a procurar... E a entrada de vários jogadores da nossa cantera como o Diogo Costa, João Mário, Vitinha, Fábio Vieira com presença constante alteraram a nossa forma de jogar.

E tudo isto para chegar aqui. Dizer que o Sérgio soube alterar algo que eu não esperava, ou já não acreditava no fim da época passada. E posso dizer que ao contrário da época passada, gostei de ver o futebol praticado pela nossa equipa durante a maioria dos jogos desta época.

Mas tudo isto com efeitos práticos. Jogar bem e ganhar. Foi o que nos trouxe a evolução do Sérgio a nível de estratégia. Saber continuar a pressionar de modo asfixiante como é característico neste Porto do Sérgio, mas jogando mais em apoio a equipa, sem ser uma busca desenfreada pela profundidade.

Os intervenientes ajudaram a alterar positivamente o modelo táctico, mas sinto que o Sérgio obviamente tem o seu muito mérito aqui também ao perceber em como poderia fazer a equipa render.

Nisto, até meio da época, estávamos a fazer um campeonato impecável, com Díaz a nível estratosférico, muito bem também o Vitinha, o Uribe, o Taremi, o Otávio, e por aí em diante.

Entretanto sai Díaz e embora com isto provavelmente tenhamos perdido a possibilidade de ir mais longe na Europa, a equipa reinventou-se e cresceu Pêpê (que diamante em potencial temos aqui), e cresceu também mais Fábio Vieira, Evanilson e outros.

Soubemos adaptar-nos às contrariedades e fizemos um campeonato excepcional!

Não esquecer que andamos na Europa a lutar com Liverpool, Atletico de Madrid, Milan, Lyon, etc...

Para além disto, acabo por fazer o meu mea culpa... E dizer que neste momento quero que o Sérgio fique, pelo menos até ao fim do mandato do nosso presidente. Soube adaptar-se e ao seu modelo, e pôs a equipa a jogar bastante bem e ganhar!

Neste momento não há melhor treinador para nós que o Sérgio! Muito obrigado por este título! Mas estou a contar com uma vitória na Taça e depois, para o ano, começar na supertaça.

Obrigado Sérgio por tudo. E fica! 🔵⚪
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Parabens NGSC.

Ja nao vai haver balanço da época mas que sa foda. Fica pro proximo campeonato que perderes.
 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,605
1,472
Em primeiro lugar felicitar o Sérgio. Grande trabalho esta época!
Libertar os ordenados muito altos e dar qualidade para continuar. Só assim é possível que continue.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Sobre SC este título é sem dúvida dele, um treinador que vê o seu trabalho sabotado, perdendo o seu melhor jogador a meio da época só pode estar de parabéns.
No entanto, acho que SC tem uma oportunidade de sair pela porta grande. O SC merece o reconhecimento do seu trabalho, mas o Porto não pode depender de um treinador(de uma pessoa só), tudo no futebol tem um ciclo. A direcção actual do clube também encontra-se há muito em fim de ciclo, para não ter que dizer que as escolhas feitas pela direcção ao longo destes anos na maior parte das vezes têm corrido mal, daí algum receio na saída de SC.
 
  • Like
Reações: Bitaites

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,215
50,634
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se ficar gostava que fizesse uma graça na Europa, nomeadamente fazer o que o Vilareal fez este ano na Champions. Penso que é o que lhe falta para o catapultar para um dos colossos do futebol europeu. E bem merece esse destino por tudo o que já nos deu.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,268
47,103
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Se ficar gostava que fizesse uma graça na Europa, nomeadamente fazer o que o Vilareal fez este ano na Champions. Penso que é o que lhe falta para o catapultar para um dos colossos do futebol europeu. E bem merece esse destino por tudo o que já nos deu.
No ano passado não fossem duas paragens cerebrais podíamos ter sido tão felizes...