Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,781
3,250
39
Porto, Portugal
hey agora é o feitio e tal lol
ele é uma pessoa competente e trabalhadora. a certa altura provavelmente exigiu determinados poderes para continuar no clube e a SAD erradamente concordou. Erraram todos. Tive um chefe que me disse em inglaterra que o timing era tudo, quando te sentes comodo demais num sitio tens a tendencia a "overstaying"
ficas tempo a mais, como numa relaçao, o negativo tende a ser exacerbado, ja nao tens paciencia pra determinadas coisas, os problemas sao sempre os mesmos

Tinha-lhe feito bem sair, e a nós igualmente. Mas nao agora. Agora a uns dias de acabar o mercado iamos hipotecar a epoca para nada
Relativamente ao caso do Moutinho, se é verdade que ele aceitou o jogador, para depois de ele ter feito exames, ter enfonado com a venda do otavio e ja nao querer o jogador, o Presidente ou o Director Desportivo só tinham de ter uma conversa séria com ele e explicar que no nosso clube depois de apertarmos a mao as coisas estao feitas. Que nao enxovalhamos jogadores (muito menos velhas glorias) e que se o treinador se recusasse a integrar o Moutinho, so tinha de sair. E aprovaitava para deixar claro que iamos igualmente vender X ou Y ou Z porque precisavamos de encaixar mais 40 ou 50M e era assim que ia ser e se ele nao quisesse podia se despedir sem direito a indemnizaçao.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,983
9,792
Eu estou é curioso por saber qual é o próximo projecto desportivo do Sérgio
Também.

A ideia que foi, e continua a ser, passada nos últimos anos, é que ele é um treinador top (dos melhores a nível europeu) e que sempre teve muita procura..apesar desse interesse nunca ter passado a prática, tirando este verão o interesse de um clube árabe recém endinheirado..os sempre falados interesses dos Inter, Nápoles, Lazio, etc nunca se concretizaram.

Li várias vezes nos últimos anos que o SC só não podia ganhar nada a nível europeu (leia-se uma competição europeia) porque não tinha meios para isso, por isso também estou curioso para ver um dia que saia, qual será o seu próximo clube, para perceber o quão próximo está (ou não) desse desígnio apontado da conquista europeia.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,337
17,837
Mas qual é a função do Sérgio no clube ? Agora os treinadores também tratam das finanças.
Não, mas vou-te dar dois exemplos em que eu acho que ele teve mal e tiveram implicações posteriores no clube. Uma dessas situações foi o Krasnodar. O Porto tinha matéria mais do que suficiente para vencer esse jogo em casa e qualificar-se para a Champions. Eu sei que um dia mau acontece a todos, mas essa derrota custou-nos 71M.

Outra situação foi em 2021/2022 quando vamos jogar a Liverpool um jogo de cumprir calendário (era derrota pela certa e íamos jogar a qualificação em casa com o Atlético). O Uribe era suspenso se levasse um amarelo e o Uribe leva o amarelo e falha o jogo com o Atlético, que acabamos por perder em casa e fomos eliminados. Ninguém pode fazer futurologia, mas posso garantir que seríamos muito mais fortes com o Uribe em campo. Seria suficiente? Ninguém sabe, mas caso tivesse passado, não só não era necessário vender o Diaz, como a seguir podíamos ter sonhado com mais qualquer coisa.

Há outros exemplos de pequenas coisas que podia referir com impacto financeiro no clube que acho que não foram decididas corretamente...
 
  • Like
Reações: tocoolant

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,719
2,636
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Vais-me querer dizer que um plantel com Marchesin, Pepe, Marcano, Telles, Danilo Pereira, Sérgio Oliveira, Otávio, Marega, Soares, Corona não era suficiente para não perder em casa 3-0 em 35 minutos com a super potência Krasnodar?
E tu achas que se esse jogo fosse repetido 100 vezes que tinhas de novo esse resultado?
Acontece, foi 1/1000, tal como quando perdemos com o Torreense para a taça
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
Também.

A ideia que foi, e continua a ser, passada nos últimos anos, é que ele é um treinador top (dos melhores a nível europeu) e que sempre teve muita procura..apesar desse interesse nunca ter passado a prática, tirando este verão o interesse de um clube árabe recém endinheirado..os sempre falados interesses dos Inter, Nápoles, Lazio, etc nunca se concretizaram.

Li várias vezes nos últimos anos que o SC só não podia ganhar nada a nível europeu (leia-se uma competição europeia) porque não tinha meios para isso, por isso também estou curioso para ver um dia que saia, qual será o seu próximo clube, para perceber o quão próximo está (ou não) desse desígnio apontado da conquista europeia.
Uma coisa eu sei, seja qual for o projeto ele nunca vai ter o poder/influência que tem por cá na gestão do dia a dia do clube. Nem lhe vão permitir que não fale à comunicação social, incluindo canal do clube, quando lhe apetece. Nem lhe vão tolerar as constantes expulsões e birras. Cá estaremos todos para ver

No entretanto quero mais é a vitória logo e ganhar o campeonato, o depois é o depois
 
  • Like
Reações: Tails

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,337
17,837
E tu achas que se esse jogo fosse repetido 100 vezes que tinhas de novo esse resultado?
Acontece, foi 1/1000, tal como quando perdemos com o Torreense para a taça
Essa pergunta é uma faca de dois legumes. Acho que o jogo foi bem preparado da parte deles e foram capazes de explorar as nossas principais debilidades. Se o jogo se repetisse, obviamente que coisas seriam corrigidas, mas partindo do desconhecido, eles surpreenderam e bem e demoramos muito a dar resposta. Só quando estava 0-3 é que mexemos na equipa. Devia ter sido logo a seguir ao 0-2!
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,719
2,636
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Apresentação dos reforços do FCP 19/20:

Nakajima: 5 de julho de 2019 (34 dias antes)

Zé Luis: 5 de julho de 2019 (34 dias antes)

Uribe: 5 de agosto de 2019 (2 dias antes)

Marchesin: 2 de agosto de 2019 (5 dias antes)

Luis Diaz: 10 de julho de 2019 (29 dias antes)

Renzo Saravia: 8 de junho de 2019 (61 dias antes)

Ivan Marcano: 11 de julho de 2019 (28 dias antes)

Krasnodar vs Porto (0-1) : 7 de agosto de 2019
11 inicial: Marchesin, Manafa, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Sergio Oliveira, Romário Baró, Corona, Marega, Tiquinho Soares
Banco: Vana, Mbemba, Bruno Costa, Otavio, Luis Diaz, Zé Luis, Fabio Silva
Estava obviamente a falar do meio campo que é a zona que mais problema causou no jogo cá.
De qualquer forma, se não me engano, o Luis Diaz ainda estava muito verde, o Naka estava lesionado, O Saravia e o Zé Luis, eram grandes craques, como se viu.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,719
2,636
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Essa pergunta é uma faca de dois legumes. Acho que o jogo foi bem preparado da parte deles e foram capazes de explorar as nossas principais debilidades. Se o jogo se repetisse, obviamente que coisas seriam corrigidas, mas partindo do desconhecido, eles surpreenderam e bem e demoramos muito a dar resposta. Só quando estava 0-3 é que mexemos na equipa. Devia ter sido logo a seguir ao 0-2!
E em 2 remates marcara 2 golos. Não o repetiam se o tentassem mais 100x. Não estou com isto a desculpar nada, a equipa estava a jogar mal, mas muito devido á falta de entrosamento. Parecendo que não faz diferença.

Os dois clubes da 1ª liga que menos tiveram reforços, Boavista e Guimarães são os que melhor começaram o campeonato. Não é pelos reforços seguramente, é pelo entrosamento.
 

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
5,828
3,934
Sérgio é teimoso e não deixa sair jogadores isso ja se percebeu, desportivamente compensa mas durante este anos tem se gasto muito dinheiro em flops.

De quem é a culpa afinal?
 
H

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,356
1,472
O Sergio tem feito o q se pede a um treinador: ser competitivo e ganhar.

e ele q bloqueia potenciais negocios? Nao sei. Se e nao devia ser, e prova q quem manda nao tem rumo.
De resto parece-me q lhe custa receber um Franco por um Vitinha, um Galeno por um Diaz, um Moutinho (nesta fase) por um Otavio. E faz muito bem lutar contra isso e pedir mais. Agora cabe a quem manda assumir e dizer se sim ou sopas.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,727
4,702
Sérgio é teimoso e não deixa sair jogadores isso ja se percebeu, desportivamente compensa mas durante este anos tem se gasto muito dinheiro em flops.

De quem é a culpa afinal?
E perdido oportunidades de fazer bons negócios o que também ajudou a trazer nos à situação financeira onde nos encontramos.
 

Anarkika

Bancada lateral
16 Maio 2021
643
783
E perdido oportunidades de fazer bons negócios o que também ajudou a trazer nos à situação financeira onde nos encontramos.
Certíssimo....mas confesso que se fosse eu no lugar dele e, ano após ano a ser enganado pela SAD e com desinvestimento na equipa, eu não sei se não faria o mesmo que ele e não exigiria a continuidade daqueles que eu acreditasse...neste momento estou numa fase em que para o FCP...nem este treinador e muito menos está SAD e olha que ainda não perdemos pontos... é uma questão de tempo...
 

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,356
1,472
Só uma pergunta para aferir da coerência do argumento.
Se for uma compra, em que a SAD "enfia-lhe" um jogador que o SC não quer, tal já significa que a SAD tem rumo?
Se a SAD lhe “enfia” um jogador, e na minha opiniao uma pessima gestao!

O normal a SAD consultar como treinador, ver opcoes e decidir. Tao simples nao?

se o Sergio gosta q em vez do Vitinha venha o Franco? Acho q nao, mas e o q e.

Se a SAD lhe “enfiou” o Franco? Sem saber, tambem me parece q nao, deve ter sido um nome discutido tipo prefiro o Zaracho e esta seria a minha 4 ou 5 opcao.

onde a SAD parece estar mais na logica de enfiar jogadores parece ser na B, com os resultados q se sabe
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,069
2,872
Sérgio é teimoso e não deixa sair jogadores isso ja se percebeu, desportivamente compensa mas durante este anos tem se gasto muito dinheiro em flops.

De quem é a culpa afinal?
Se não deixa sair jogadores a culpa continua a ser de quem lhe dá esse poder. Não o julgo porque ele melhor que ninguém sabe o risco que há em sair um Vitinha e estar um ano sem o seu substituto chegar, de sair um Telles e chegar um Zaidu ou um Wendell.

Se se gasta dinheiro em flops, lamento estragar te a cartilha mas a culpa também não é do treinador. Se o treinador sugere um jogador, há que colocar o scouting a avalia lo e a dar o seu veredicto. A partir daí, se a direção decide contratá-lo e é flop, é porque ou tem um scouting incompetente e isso é culpa sua ou é porque realmente o jogador desiludiu, o que obviamente pode e vai acontecer de vez em quando.

O treinador tem de ser julgado pelos resultados em campo e esses têm sido satisfatórios. Podiam ser melhores, se tivéssemos uma direção competente, organizada, com um plano e com a mesma ambição do treinador.
 

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Se a SAD lhe “enfia” um jogador, e na minha opiniao uma pessima gestao!

O normal a SAD consultar como treinador, ver opcoes e decidir. Tao simples nao?

se o Sergio gosta q em vez do Vitinha venha o Franco? Acho q nao, mas e o q e.

Se a SAD lhe “enfiou” o Franco? Sem saber, tambem me parece q nao, deve ter sido um nome discutido tipo prefiro o Zaracho e esta seria a minha 4 ou 5 opcao.

onde a SAD parece estar mais na logica de enfiar jogadores parece ser na B, com os resultados q se sabe
Mas então quem te diz que o SC não foi ouvido nas tomadas de decisão e a SAD resolveu decidir de acordo com a opinião dele?
Porque é que isso é "bloqueio" e não uma mera convergência na decisão final?
Simples, não?
 

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,356
1,472
Mas então quem te diz que o SC não foi ouvido nas tomadas de decisão e a SAD resolveu decidir de acordo com a opinião dele?
Porque é que isso é "bloqueio" e não uma mera convergência na decisão final?
Simples, não?
E bem possivel, alias esse era o ponto q queria fazer, nao pode haver “bloqueio” do Sergio. SAD escuta e toma a decisao final
 

Anarkika

Bancada lateral
16 Maio 2021
643
783
Um feeling embora esta semana na homenagem, ele ter estado muito ao lado do presidente mas...

Não me admira no caso de não ganharmos hoje, com esta equipa, sem reforços e eventualmente a perder jogadores até ao fim da semana...O Sérgio ameace bater com a porta...

Os astros estão se a alinhar...