Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,467
15,737
Vila Nova de Gaia, 1975
O pessoal tem andado por aqui a discutir as culpas do SC no estado financeiro do clube.

E ele tem culpa.

Tem culpa de como qualquer profissional por em primeiro lugar os seus interesses.

O problema depois é que quem dirige é incompetente e incapaz de dizer que não aos caprichos do SC.

Esse para mim é o menor dos problemas do SC.

É normal o treinador nao querer vender margas, brahimis, etc etc.. no entanto não é normal a direcção faze-lo.
Não é o menor dos problemas do SC se ele só aceitar ficar cá se seguirem, minimamente, os seis interesses.

Tirando isso, concordo.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,858
4,683
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Só uma última nota:

Depois da novela Moutinho, o filho do treinador vir emprestado com a concordância quer da direção quer do treinador, depois da forma como saiu o ano passado, seria o ponto final na credibilidade desta gente.

Ou não, pois o que vai acontecer é irem novamente a votos e ganharem.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,985
9,799
Isso é o plano ideal, mas é preciso um bruxo para descobrir esses jogadores, sem o bruxo não dá.

Passando a frente da parte do bruxo (nesta área há quem diga que se tiveres um scouting que seja competente, é meio caminho andado para isso), há um coisa que te garanto, fazendo de bruxo se quiseres: quando contratas jogadores com 27 ou mais anos (até diria 26 mas pronto) não precisas de bruxo nem de lotaria nenhuma para saber, a partida e definitivamente, que não vais fazer nenhuma grande venda com esse jogador.

Quando contrataram Marchesin e Uribe, por exemplo, para ir a dois casos bem recentes, aposto que ninguém (ou então são ainda mais incompetentes/alucinados do que se pensa) estava a espera de ter lucro/fazer mais valias financeiras com estes dois jogadores..o que acabou por se concretizar.

Portanto quando se põe as coisas nesse ponto de "só se acerta com sorte/se tiverem um bruxo" para mim isso é logo estar a justificar a incompetência que tem vingado a constituição dos plantéis ao longo dos anos; felizmente ultimamente parecem querer inverter o caminho, o que é óptimo até porque a torneira da formação não vai pingar, em quantidade e qualidade,como pingou na última fornada que deu para tapar os buracos.. lá está, quando as contratações foram feitas maioritariamente de jogadores já feitos/que não iriam dar lucro financeiro.
 
  • Like
Reações: hawkeyes

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,478
3,558
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Eu não acho que ele é o principal culpado, mas não acho que esteja isento de culpas!
Mas qual é a função do Sérgio no clube ? Agora os treinadores também tratam das finanças.
Cabe à direção zelar pelos superiores interesses do clube, e isso implica vender o Otávio como o Taremi esta época como noutras devia-se ter vendido o Danilo, o Alex Telles, o Marega, o Herrera entre outros, assim como o clube deveria avaliar através do departamento de futebol todos os pedidos de treinador e enquadra-los no projeto do clube.

O problema é que com esta direção não existe nada, não existe amor ao clube porque metem os seus interesses pessoais à frente, não existe projeto, nem uma Academia para o futebol existe.

No que toca à gestão a responsabilidade é toda da administração, seja por erros próprios seja por dar carta aberta ao treinador para tomar decisões que afetam outras áreas do clube.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,858
4,683
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Não confundas não ser problema dele, com não ser do interesse e da vontade dele.
Queres que diga que não o acho o treinador certo para o clube?

Eu digo: não o acho o treinador certo para o clube.

Só que por várias outras coisas, antes dessa.

Agora claro que é do interesse dele, e da forma de ser dele as birrinhas constantes, e pior fazer com que essas birrinhas se tornem públicas.

Agora o verdadeiro problema é que quem devia mandar é decidir é completamente incapaz de o fazer.

Pois na primeira birrinha tinha acontecido uma de duas coisas: ou ele ia embora ou acabavam as birrinhas.

Eu como ainda me lembro dele dizer que no final da época em que o Bruno lage foi campeão ia partir a louça tenho a minha opinião sobre o que ia acontecer.
 
  • Like
Reações: hawkeyes
Manageiro de futból

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,719
7,695
Esmoriz
Continua calado quando não custava nada vir dizer "sim, o Moutinho interessava, é um histórico do clube, mas não era prioritário porque temos várias opções para o meio-campo, incluindo malta dos escalões jovens e outros miúdos acabados de chegar, que lhe iam tirar tempo e era um desperdício ter um jogador como o Moutinho a jogar 10 minutos por mês".

Chega a um ponto em que até já os adeptos do Porto estão cansados desta merda, dos recados pela imprensa, do "agarrem-me ou vou-me embora", da revolta no banco por qualquer merdice, dos amuos posteriores, do silêncio em casos importantes, de falar só para dar graxa ao chefe, de estar sempre chateado com toda a gente, de mal com o mundo, não era suposto, era suposto amar o Porto e o que está a fazer. Diverte-te homem, porra.
 
Última edição:

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,832
4,662
O pessoal tem andado por aqui a discutir as culpas do SC no estado financeiro do clube.

E ele tem culpa.

Tem culpa de como qualquer profissional por em primeiro lugar os seus interesses.

O problema depois é que quem dirige é incompetente e incapaz de dizer que não aos caprichos do SC.

Esse para mim é o menor dos problemas do SC.

É normal o treinador nao querer vender margas, brahimis, etc etc.. no entanto não é normal a direcção faze-lo.
ora aqui esta uma coisa que ninguém diz mas é a mais pura das verdades.
 

FC Porto 79

Bancada lateral
16 Abril 2012
948
1,923
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Só uma última nota:

Depois da novela Moutinho, o filho do treinador vir emprestado com a concordância quer da direção quer do treinador, depois da forma como saiu o ano passado, seria o ponto final na credibilidade desta gente.

Ou não, pois o que vai acontecer é irem novamente a votos e ganharem.
Olhe que não !! Olhe que não !!!

Aqui temos voto por voto 1/1 e a corja que gravita qual sanguessuga no clube em número, apenas conta um voto e não são assim "tantos" por si só.

As hostes foram agitadas com um mero post do AVB, os adeptos já demonstram desagrado pelo rumo e estado do clube e vemos que o marinheiro perdeu o leme do navio .... estamos fechados numa bolha em que os próprios adeptos e simpatizantes são vistos como "pagantes" e meras marionetas para os seus proveitos.

Acho que 2024 já lhes aparece no "retrovisor" daí símios e afins andarem digamos um pouco alterados ...o tapete ameaça sair debaixo dos pés.

Acredito que oposição vai aparecer à atual direção vigente. Apresentem os candidatos as suas candidaturas e o voto pelo voto será somado a fim de prevalecer a escolha dos portistas.

Se tudo estão assim tão bem nada têm a temer certo .... que haja debate de ideias o que duvido que aconteça ... a propaganda é mais desacreditar quem se opõe do que realmente procurar soluções de mudança.

O clube a nível de marcado perdeu capacidade de compra/venda ... quando temos dentro de portas um mago a apregoar saldos XXL a tudo e todos ajuda imenso às nossas necessidades fds !!!

não é dizerem mil e umas vezes que ganham na mesma que vai alterar a intenção de votos dos eleitores na soma final !

isso é um "tabu" sem ponta de lógica e eles bem o sabem.

Aqui se discute o FC PORTO não o A, B, ou C.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,537
12,015
Passando a frente da parte do bruxo (nesta área há quem diga que se tiveres um scouting que seja competente, é meio caminho andado para isso), há um coisa que te garanto, fazendo de bruxo se quiseres: quando contratas jogadores com 27 ou mais anos (até diria 26 mas pronto) não precisas de bruxo nem de lotaria nenhuma para saber, a partida e definitivamente, que não vais fazer nenhuma grande venda com esse jogador.

Quando contrataram Marchesin e Uribe, por exemplo, para ir a dois casos bem recentes, aposto que ninguém (ou então são ainda mais incompetentes/alucinados do que se pensa) estava a espera de ter lucro/fazer mais valias financeiras com estes dois jogadores..o que acabou por se concretizar.

Portanto quando se põe as coisas nesse ponto de "só se acerta com sorte/se tiverem um bruxo" para mim isso é logo estar a justificar a incompetência que tem vingado a constituição dos plantéis ao longo dos anos; felizmente ultimamente parecem querer inverter o caminho, o que é óptimo até porque a torneira da formação não vai pingar, em quantidade e qualidade,como pingou na última fornada que deu para tapar os buracos.. lá está, quando as contratações foram feitas maioritariamente de jogadores já feitos/que não iriam dar lucro financeiro.
Por outro lado, quando contratas um Uribe, e mesmo um Marche, e mesmo pela idade que têm, não te preocupas com uma posição durante 4/5 anos. Não gastas dinheiro para aquela posição durante 4/5 anos. E ganhas experiencia que te vai ser essencial numa Champions, dá maior margem para introduzir jovens da formação, etc...

Mas dizes bem, ninguem espera grande retorno financeiro... O Taremi quando chegou com 27 anos, havia 2 correntes no fórum:
1.Não devia vir porque era velho e sem experiencia em grandes clubes. Nunca daria mais valias.
2. Pode vir, vai ser barato, parece ser bom jogador. Esta não é uma contratação para dar mais valias.

4,5M investidos, 100 contribuições para golo e 3 anos depois, como as coisas mudam... apareceu ums terceira corrente. Apareceu porque afinal rendeu, que coisa...
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
Passando a frente da parte do bruxo (nesta área há quem diga que se tiveres um scouting que seja competente, é meio caminho andado para isso), há um coisa que te garanto, fazendo de bruxo se quiseres: quando contratas jogadores com 27 ou mais anos (até diria 26 mas pronto) não precisas de bruxo nem de lotaria nenhuma para saber, a partida e definitivamente, que não vais fazer nenhuma grande venda com esse jogador.

Quando contrataram Marchesin e Uribe, por exemplo, para ir a dois casos bem recentes, aposto que ninguém (ou então são ainda mais incompetentes/alucinados do que se pensa) estava a espera de ter lucro/fazer mais valias financeiras com estes dois jogadores..o que acabou por se concretizar.

Portanto quando se põe as coisas nesse ponto de "só se acerta com sorte/se tiverem um bruxo" para mim isso é logo estar a justificar a incompetência que tem vingado a constituição dos plantéis ao longo dos anos; felizmente ultimamente parecem querer inverter o caminho, o que é óptimo até porque a torneira da formação não vai pingar, em quantidade e qualidade,como pingou na última fornada que deu para tapar os buracos.. lá está, quando as contratações foram feitas maioritariamente de jogadores já feitos/que não iriam dar lucro financeiro.
Não deste o meu exemplo preferido...Marcano :(
 
  • Like
Reações: Tails

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,280
9,919
SC
A porta do Olival
TAREMIIIII
ZAIDUUUUUU

Please don't go
Com uma coluna nas mãos a passar música romântica
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,985
9,799
Por outro lado, quando contratas um Uribe, e mesmo um Marche, e mesmo pela idade que têm, não te preocupas com uma posição durante 4/5 anos. Não gastas dinheiro para aquela posição durante 4/5 anos. E ganhas experiencia que te vai ser essencial numa Champions, dá maior margem para introduzir jovens da formação, etc...

Mas dizes bem, ninguem espera grande retorno financeiro... O Taremi quando chegou com 27 anos, havia 2 correntes no fórum:
1.Não devia vir porque era velho e sem experiencia em grandes clubes. Nunca daria mais valias.
2. Pode vir, vai ser barato, parece ser bom jogador. Esta não é uma contratação para dar mais valias.

4,5M investidos, 100 contribuições para golo e 3 anos depois, como as coisas mudam... apareceu ums terceira corrente. Apareceu porque afinal rendeu, que coisa...
Já estamos fartos de discutir isto, continuas a tentar levar não sei o quê avante.

Não encontras ninguém a dizer, acho eu, que o onze deve ser constituído por 11 jogadores até aos 23/24 anos, isso seria suicídio.

Agora o onze, isso digo-te e repetirei até a exaustão, deve/devia ter sempre o máximo número possível de jogadores em idade vendável, sejam eles 7 ou 6, para mim o ideal seria nesta franja.

Ninguém é contra contratações de jogadores experientes que vêem constituir a espinha da equipa e dar equilíbrio, agora quando isso passa a ser não excepção mas a regra, temos problemas e depois é o ai ai ai que não tenho jogadores para vender/ajuda Mendes.

Já agora, falar no final é fácil, sim, ao dia de hoje é fácil dizer que o Uribe deu para não sei quantos anos, que Taremi resultou em cheio, etc, mas também podiam ter falhado.. também posso citar os vários jogadores jovens contratados que resultaram desportivamente e ainda deram muito dinheiro.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,280
9,919
Continua calado quando não custava nada vir dizer "sim, o Moutinho interessava, é um histórico do clube, mas não era prioritário porque temos várias opções para o meio-campo, incluindo malta dos escalões jovens e outros miúdos acabados de chegar, que lhe iam tirar tempo e era um desperdício ter um jogador como o Moutinho a jogar 10 minutos por mês".

Chega a um ponto em que até já os adeptos do Porto estão cansados desta merda, dos recados pela imprensa, do "agarrem-me ou vou-me embora", da revolta no banco por qualquer merdice, dos amuos posteriores, do silêncio em casos importantes, de falar só para dar graxa ao chefe, de estar sempre chateado com toda a gente, de mal com o mundo, não era suposto, era suposto amar o Porto e o que está a fazer. Diverte-te homem, porra.
Essa última frase..
É verdade
Ele valoriza demasiado o negativo
E na verdade por muito que alguns possam estar zangados com isto do Moutinho, ele até tem crédito pa passar por cima disso e de outras merdas
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,537
12,015
Já estamos fartos de discutir isto, continuas a tentar levar não sei o quê avante.

Não encontras ninguém a dizer, acho eu, que o onze deve ser constituído por 11 jogadores até aos 23/24 anos, isso seria suicídio.
Não andas atento.


Agora o onze, isso digo-te e repetirei até a exaustão, deve/devia ter sempre o máximo número possível de jogadores em idade vendável, sejam eles 7 ou 6, para mim o ideal seria nesta franja.

Ninguém é contra contratações de jogadores experientes que vêem constituir a espinha da equipa e dar equilíbrio, agora quando isso passa a ser não excepção mas a regra, temos problemas e depois é o ai ai ai que não tenho jogadores para vender/ajuda Mendes.

Já agora, falar no final é fácil, sim, ao dia de hoje é fácil dizer que o Uribe deu para não sei quantos anos, que Taremi resultou em cheio, etc, mas também podiam ter falhado.. também posso citar os vários jogadores jovens contratados que resultaram desportivamente e ainda deram muito dinheiro.
Mas onde é que é regra? O Porto não tem porquê? Não contratou para isso? Diogo, João Mário, Carmo, Grujic, Pepê, Evanilson, Veron, etc... só aqui, 2 da formação e 5 compras de 10M para cima, comprados até aos 23 anos de idade.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,467
15,737
Vila Nova de Gaia, 1975
Já estamos fartos de discutir isto, continuas a tentar levar não sei o quê avante.

Não encontras ninguém a dizer, acho eu, que o onze deve ser constituído por 11 jogadores até aos 23/24 anos, isso seria suicídio.

Agora o onze, isso digo-te e repetirei até a exaustão, deve/devia ter sempre o máximo número possível de jogadores em idade vendável, sejam eles 7 ou 6, para mim o ideal seria nesta franja.

Ninguém é contra contratações de jogadores experientes que vêem constituir a espinha da equipa e dar equilíbrio, agora quando isso passa a ser não excepção mas a regra, temos problemas e depois é o ai ai ai que não tenho jogadores para vender/ajuda Mendes.

Já agora, falar no final é fácil, sim, ao dia de hoje é fácil dizer que o Uribe deu para não sei quantos anos, que Taremi resultou em cheio, etc, mas também podiam ter falhado.. também posso citar os vários jogadores jovens contratados que resultaram desportivamente e ainda deram muito dinheiro.
Convém também perceber a (grande) diferença no custo de um Taremi para um Uribe ou Marche (valor de transferência + salários), bem como entre vende-los antes do final do contrato (mesmo que por valores razoáveis) e deixá-los sair a custo zero...