Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,243
50,657
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
foi vontade de quem dirige o clube e a equipa.
Acho que foi mesmo por vontade de quem dirige a equipa. Se quem dirige o clube lhe deu Varela, Nico, Chico, Jaime porque raios não podia dar também, e se calhar em primeiro lugar, um lateral esquerdo decente?

Não, quem não quis um defesa esquerdo foi o Conceição. Aqui não pode haver paninhos quentes. Ou é o Jorge Nuno que manda o Zaidu marcar livres?
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,829
8,310
Italia
É verdade. Este ano ainda só ouvimos o treinador uma vez. Até agora pelo fecho do mercado era interessante ouvi-lo.
Eu para ser sincero prefiro assim. E já agora fora do banco para não haver aquelas gritarias espatafurdias. Acho que os jogadora se concentram melhor.
Isto nos jogos internos. Na Europa SC tem mais urbanidade e civilidade e também prepara melhor os jogos.
 
  • Like
Reações: YAP e Galego

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
15,931
35,732
Conquistas
5
Nesta época não faltam opções para mexer com o jogo e acrescentar coisas diferentes no último terço. Nico também trata melhor a bola do que todos os médios centro da última época.

Esperemos que seja uma época ao nível de 21/22, onde o ataque funcionava tão bem que até dava para disfarçar os laterais esquerdos.
 
R

Rm95

Guest
Este é o mercado em que o treinador menos se pode queixar. Apesar das novelas e atrasos na chegada de reforços, teve poucas saidas importantes, e entraram jogadores com qualidade, muitos deles, desejados pelo treinador.

É um plantel bastante completo e sólido.

Apenas fica a faltar um lateral esquerdo. Mas pelos vistos, nao é um problema para o clube e a equipa técnica. Acharam que a posição está bem como está, porque nao seria difícil irem buscar o bruno do boavista, jogador que supostamente o treinador gostava.

Saíram apenas 2 jogadores importantes. Uribe e o otavio. Algo normal, que sempre aconteceu. Os rivais também perderam jogadores.

Saiu uribe, entrou alan varela. Era o alvo que queria.

Saiu otavio, mas entraram ivan jaime que tambem era um pedido do treinador, chico conceicao e goncalo Borges esta epoca vai dar muito á equipa.

Entrou nico para a posição 8, com um ano de atraso. Excelente reforço.

Meio campo é um setor no qual entrou bastante qualidade. Ate podia ter mais qualidade no banco, para a rotação, com o moutinho. Nao fizeram por o querer mesmo.

No ataque, tanto nos extremos, como nos avançados, existe qualidade, talento em quantidade para todos os gostos. É absurdo a qualidade que temos nas alas e nos avançados.

Mantivemos o melhor guarda redes em Portugal e dos melhores do mundo.

Por fim, a defesa. Ficamos mais fortes no lado direito, com o sanchez como backup do joao mario.
Mantivemos os centrais. E ainda temos 20 M no banco, é um grande luxo. Se nao temos 5 centrais é porque nao quiseram, senao nao tinham mandado embora o joao marcelo. Creio que estamos bem na zona central da defesa.

Lado esquerdo é o que ja foi falado. É porque acham que está bem.

No geral temos um plantel bastante capaz, com qualidade para atingir os seus objetivos. Sobretudo o objectivo principal. Ser campeões.

Existe bastante matéria prima. Que se foque somente em treinar.


Uma ultima nota. Fiquei bastante agradado com o fato da maior parte das contratações serem de jogadores jovens, que podem gerar rendimento financeiro no futuro.

Muita matéria prima.

Diogo costa-23 anos
Joao mario-23 anos
David Carmo-24 anos
Alan varela-22 anos
Nico gonzalez-21 anos
Baró-23 anos
Galeno- 25 anos
Verón-20 anos
Chico conceicao-20 anos
Goncalo Borges-22 anos
Ivan jaime-22 anos
Evanilson -23 anos
Namaso-23 anos

Pepê ainda pode gerar um bom rendimento no futuro com 26 anos.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
Acho que foi mesmo por vontade de quem dirige a equipa. Se quem dirige o clube lhe deu Varela, Nico, Chico, Jaime porque raios não podia dar também, e se calhar em primeiro lugar, um lateral esquerdo decente?

Não, quem não quis um defesa esquerdo foi o Conceição. Aqui não pode haver paninhos quentes. Ou é o Jorge Nuno que manda o Zaidu marcar livres?
É uma espécie de glitch in the matrix para quem o defende com tanto afinco. Até a eles lhes custa explicar essa situação
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Um pouco agridoce este mercado, estamos obviamente mais fortes em soluções, saem o Uribe e Otávio mas entra gente suficiente para compensar no 11 titular e até dar mais banco, o problema é mesmo o tempo que leva a criar automatismos alternativos na ausência do Otávio e do que oferece à equipa, para além de tudo continuar na mesma na lateral esquerda.

Talvez o Sanchez se revele uma solução para o lugar, mas gostava que até pela quantidade de extremos que temos, que SC considerasse fazer algo semelhante ao que fez com Pepê na direita com o Galeno na esquerda, é verdade que não são jogadores iguais mas o Galeno até é comprometido defensivamente e podia ser útil nessa posição em muitos jogos a nível interno para além de libertar uma posição na frente.

De resto o problema vai ser mesmo gerir excesso de opções em alguns sectores, temos PdL's e extremos a mais, por enquanto com a ausência do Evanilson e Veron não se nota tanto, mas terá que ser resolvido em Janeiro.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,658
Sinceramente eu achei este mercado mais “à Porto” desde o NES.

Desde que o Sérgio chegou que todas as épocas o planeamento é horroroso, jogadores a saírem a custo zero, jogadores a chegarem já com o campeonato em andamento…

Fizemos uma excelente venda com o Otávio, se não estou em erro ao preço do Bruno Fernandes. Era isso que fazíamos antes vendíamos bem na altura certa para ir buscar um substituto já para daqui a 3/4 meses estar a dar cartas.

Na minha opinião falhamos a venda do Taremi, provavelmente será mais um a sair a custo zero… mais uma vez não se fechou um ciclo do jogador.

Entrada do Jaime e do Navarro são como sempre se fez por cá, dois jogadores que se destacaram e nos la fomos buscar.

Varela é, a primeira vista, uma ótima escolha para o meio campo mais defensivo mas que também pode ser de construção. O Nico é uma entrada de um jogador com uma escola que fala por si só. Em pouco tempo já mostrou bons promenores.

Mesmo o Chico se não olharmos para a estupidez do negócio do ano passado e deste ano é um jogador que vem acrescentar desequilíbrios, que atrai defesas e que liberta espaços para os colegas.

O Sanchez (provavelmente o menos apreciado) acho que tem tudo para se mostrar cá. Espero que assim seja e sinceramente da me a ideia que é melhor que o Manafa logo por aí já estamos melhores.

Acho que podíamos ter renovado a lateral esquerda mas as prioridades foram outras, contudo, se formos campeões podemos contratar bem na esquerda para o ano, pois as nossas contratações foram todas para longo prazo.
 

Alex.88

Arquibancada
11 Julho 2022
138
309
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
LE é apostar no Wendell. Tem algumas paragens cerebrais. Mas sabe jogar futebol.

Tem qualidade no meio campo e ataque para atropelar no tugão.

Ter 5 substituições é bom, pode gerir muito bem a equipa fisicamente e variar algo, na forma de jogar consoante o próprio adversário, de um jogo para o outro ou dentro de cada jogo.


Agora se jogarem sempre os mesmos e substituições aos 80 minutos, não vai adiantar muito ter varias opções.
 

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
Um pouco agridoce este mercado, estamos obviamente mais fortes em soluções, saem o Uribe e Otávio mas entra gente suficiente para compensar no 11 titular e até dar mais banco, o problema é mesmo o tempo que leva a criar automatismos alternativos na ausência do Otávio e do que oferece à equipa, para além de tudo continuar na mesma na lateral esquerda.

Talvez o Sanchez se revele uma solução para o lugar, mas gostava que até pela quantidade de extremos que temos, que SC considerasse fazer algo semelhante ao que fez com Pepê na direita com o Galeno na esquerda, é verdade que não são jogadores iguais mas o Galeno até é comprometido defensivamente e podia ser útil nessa posição em muitos jogos a nível interno para além de libertar uma posição na frente.

De resto o problema vai ser mesmo gerir excesso de opções em alguns sectores, temos PdL's e extremos a mais, por enquanto com a ausência do Evanilson e Veron não se nota tanto, mas terá que ser resolvido em Janeiro.
O melhor pe do Galeno e o direito, nao me parece que possa ser bem adaptado a jogar a lateral esquerdo.