Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
926
197
Que exagero...Ninguém quer mudar de treinador !!!!!!! Alguns apontam apenas para a fragilidade defensiva e no controlo dos tempos de jogo....NADA MAIS.

No jogo c/ o Benfica ele fez essa autocrítica na CI...que a equipa com 4 avançados, 2 médios sem grandes características defensivas, com pressão alta e com laterais ofensivos, NUNCA mas NUNCA podem começar o processo ofensivo com passes para o miolo do terreno pois isso é arriscar-se a um contra-ataque adversário com superioridade numérica....como aconteceu em quase todas as oportunidades do Benfica. O SC diz isto e nós só queremos é que ele consiga incutir isso nos jogadores, essa responsabilidade, porque relativamente à garra e entrega já está visto que o SC consegue motivar tudo e todos....

PS: No jogo do Sporting voltaram a cometer o mesmo erro.





 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,922
1,577
malaiko disse:
Que exagero...Ninguém quer mudar de treinador !!!!!!! Alguns apontam apenas para a fragilidade defensiva e no controlo dos tempos de jogo....NADA MAIS.

No jogo c/ o Benfica ele fez essa autocrítica na CI...que a equipa com 4 avançados, 2 médios sem grandes características defensivas, com pressão alta e com laterais ofensivos, NUNCA mas NUNCA podem começar o processo ofensivo com passes para o miolo do terreno pois isso é arriscar-se a um contra-ataque adversário com superioridade numérica....como aconteceu em quase todas as oportunidades do Benfica. O SC diz isto e nós só queremos é que ele consiga incutir isso nos jogadores, essa responsabilidade, porque relativamente à garra e entrega já está visto que o SC consegue motivar tudo e todos....

PS: No jogo do Sporting voltaram a cometer o mesmo erro.
Também se viu o mesmo no jogo com o Portimonense no Dragão, por exemplo. Com equipas que gostam de assumir e arriscar torna-se complicado...há que pautar mais o jogo e controlar, nesse aspecto concordo. Mas isso trabalha-se e incute-se, e não tenho dúvidas que o Sérgio está a trabalhar nisso.
 

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
663
258
Flanders disse:
Aquela tacada subtil ao Abel. Ouch
Subtil???? De subtileza equivalente a um elefante numa loja de porcelanas lololol
até a frase truncada no telejornal à hora de almoço, deu para perceber o que ele queria dizer
hahahahaha


 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,922
1,577
pauloans disse:
Subtil???? De subtileza equivalente a um elefante numa loja de porcelanas lololol
até a frase truncada no telejornal à hora de almoço, deu para perceber o que ele queria dizer
hahahahaha
Subtil e Sérgio Conceição não são sinónimos xD
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,415
6,592
44
Lisboa
"Os nossos laterais têm de ser mais ofensivos do que defensivos." SC

isto!

mas com militao a lateral nao temos isso...e perdemos um central de top....
 

Hugo Silva FCP

Arquibancada
23 Novembro 2018
160
0
https://blogvisaodemercado.pt/2019/01/video-sergio-conceicao-lamenta-ter-sido-obrigado-utilizar-2-portugueses/
este blog cada vez me mete mais nojo
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
LR disse:
"Os nossos laterais têm de ser mais ofensivos do que defensivos." SC

isto!

mas com militao a lateral nao temos isso...e perdemos um central de top....
Sim é verdade! Mas com Corona a lateral perde-se um extremo em excelente forma e continuo a preferir meia perna do Militão do que o Maxi...

Portanto, o que há a fazer é treinar e rotinar o Militão a DD, de modo a torna-se top! Tem velocidade, o cruzamento não é mau como pintavam, resistência e é inteligente, futebolisticamente falando!

Além disso, sente-se que Pepe também não está rotinado... Penso que a aposta nesta quadrupla de defesa deve manter-se! Rotiná-la, treiná-las, ganhar "calo"!

 

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,800
1,376
SM Feira, 1972
Cada vez mais me identifico, admiro, e defendo ESTE HOMEM ( e a admiração já era muita ).
Sem bonecos, sem cartilhas, sem recados de terceiros. Uma lição para a palhaçada que é o futebol Português.
ENORME treinador, como HOMEM, tem todos os requisitos morais que distinguem precisamente os HOMENS , dos ratos.
VÉNIA SÉRGIO..............VÉNIA GIGANTE!!!
Um privilégio, e um desejo que por aqui ficasses imensos anos.
 
N

Noventa e Nove

Guest
Esteve bem na defesa do Oliver, um jogador que ele próprio não parece apreciar muito, e ao deixar no ar a hipótese de Militão voltar ao centro. Na minha opinião tem de voltar. Não faz sentido trocar um dos melhores centrais do mundo por um lateral razoável.

No caso do Pepe, acho que ou joga do lado direito (no lugar do Felipe e em parelha com Militão) ou fica no banco. A jogar pela esquerda com o Felipe à direita não resulta.
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,814
4,385
Dragão do Portal disse:
Algum sitio onde possa rever a conferência completa ?
App do clube ou Facebook.

Já agora, tenho uma dúvida - mesmo, porque desliguei a TV - os jogadores do Sporting fizeram guarda de honra aos nossos jogadores antes de eles subirem à bancada?
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Mary Antas disse:
App do clube ou Facebook.

Já agora, tenho uma dúvida - mesmo, porque desliguei a TV - os jogadores do Sporting fizeram guarda de honra aos nossos jogadores antes de eles subirem à bancada?
Sim, fizeram.
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,814
4,385
Então acho que os nossos também deviam ter ficado até eles receberem a taça.

É horrível - eu desliguei a TV, não é... - ainda para mais depois de terem sido enxovalhados pelos adeptos, numa situação que tem mesmo de ser revista porque quase que roça a humilhação, ou pelo menos esse sentimento no momento mais complicado que um futebolista pode enfrentar.

Mas uma coisa são os adeptos outra são os jogadores. Claro que é muito fácil fazer a guarda quando se ganha, mas os nossos mostravam a cabeça erguida, davam uma grande prova de dignidade e força. E nós, que festejamos um título às escuras com a rega ligada, devíamos saber isto melhor que ninguém.

Mas também não é caso para armar uma escsndaleira. E confesso que ao contrário pouco ou nada me importaria com isso, queria lá saber onde estavam os derrotados.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

"ESTAMOS SUPER MOTIVADOS PARA O OBJETIVO PRINCIPAL DA ÉPOCA: O CAMPEONATO"

Sérgio Conceição perspetivou a receção ao Belenenses, referente à 19.ª jornada da Liga
Sérgio Conceição garante que a sua equipa está preparada para a receção de quarta-feira (21h15) ao Belenenses, em jogo referente à 19.ª jornada da Liga 2018/19. O treinador promete FC Porto extremamente motivado para dar mais um passo na caminhada rumo ao bicampeonato.

Em conferência de imprensa realizada no Olival, Sérgio Conceição recordou ainda a final da Taça da Liga e deixou elogios ao Belenenses, o próximo adversário dos Dragões.

Um desafio interessante e importante
“A vitória é sempre importante para toda a gente que trabalha nesta casa. O Belenenses, nos jogos fora para a Liga, só perdeu em Alvalade. É uma equipa bem orientada, com qualidade individual e bem trabalhada coletivamente. Vai ser um desafio interessante e importante para nós. São três pontos importantes na nossa caminhada, naquele que para nós é o objetivo mais importante para época.”

Sem oscilar perante as dificuldades
“Estamos preparados para todos os cenários. Estamos sempre tranquilos e conscientes de que há muito trabalho a fazer, mesmo quando os resultados são positivos. Nestes momentos menos positivos é exatamente da mesma forma. Há sempre a mesma exigência e o mesmo rigor. Não oscilamos consoante os media, os resultados ou uma dificuldade que nos aparece pelo caminho. Não é diferente em nada do que é o trabalho que desenvolvemos sempre na preparação dos jogos.”

Um árbitro extremamente defensivo
“É incrível como pegam sempre em situações negativas e as transformam em casos, que parecem casos incríveis, únicos no futebol português. Isso vende, infelizmente. É o futebol que temos. Fala-se muito de futebol e do que está à volta do futebol. Antes de mais, parabéns ao Pedro Proença e às pessoas da Liga que organizam esta competição. Cada vez os clubes querem ganhar mais a prova. Mas há coisas a melhorar. Depois podemos falar se os jogadores do Sporting não partiram para insultos aos nossos adeptos, se não arrastaram o jogo, se foi uma boa arbitragem ou não. Acho que o árbitro foi extremamente defensivo, apitava por tudo e mais alguma coisa. Já o VAR esteve muito bem no penálti. Pena é que o VAR (ou o duplo VAR que na altura não houve e desta vez houve), há um ano, nas Aves, o Bruno Esteves, não tenha assinalado igualmente penálti. Ainda bem que melhorou. Não foi uma arbitragem positiva. O jogo quer-se rápido e intenso mas esteve constantemente interrompido.”

A falta de condições no final do jogo
“É mau para a equipa que perde ter de subir uma escadaria enorme onde estão os adeptos adversários. É uma situação a rever pela Liga. O insulto gratuito e as cuspidelas já não existem no futebol e todo o nosso staff levou com isso. Ou havia uma zona neutra para recebermos as medalhas com alguma tranquilidade, ou então recebíamos no relvado. Depois de uma derrota, e perdemos da forma que perdemos, levar com insultos, com cuspidelas, com todo o tipo de mimos dos adeptos do Sporting, para nós não era fácil ficar no relvado e ainda levar com isqueiros e moedas. Se foi bonito? Não foi. Se é condenável o ato do Diamantino Figueiredo? Claro que é. As pessoas têm de assumir as suas responsabilidades e vamos resolver a questão internamente. Não há justificação para o que aconteceu mas houve provocação. O Diamantino é uma pessoa extremamente tranquila, nunca aconteceu algo do género. E depois falam de fair-play. Mas que fair-play é que existe no futebol português? Como diz o outro, é uma treta. Claro que tenho mau perder, o FC Porto contratou-me precisamente porque não gosto de perder. Estranho era se ficasse contente por perder. Não sei perder, assumo isso. Se já quando ganho estou maldisposto, ainda pior quando perco.”

Pensamento no principal objetivo
“Não fizemos tudo bem. Se tivéssemos feito tudo bem, tínhamos ganho a Taça. Acho que foi uma primeira parte equilibrada e muito por culpa nossa. Depois, foi uma segunda parte mais à nossa imagem, a controlar o jogo, sempre por cima, e a fazer o golo. Depois, numa situação de desespero do Sporting, já com um central a ponta-de-lança, há uma bola que está para sair, que não saiu, e surgiu ali um penálti do nada. Animicamente, a equipa sentiu, claro momentaneamente, mas não serve de nada ficar a pensar nesse momento mau. O pensamento depois desse jogo foi preparar da melhor forma o jogo de amanhã. Temos de estar super motivados para o objetivo principal da época, que é o campeonato..”

Desembrulhar o Belenenses
“Esperamos uma equipa com uma dinâmica interessante, com e sem bola. Estamos precavidos para isso. Cabe-nos desembrulhar esse embrulho, algo que não será nada fácil se fazer. Mas temos de o conseguir fazer, porque somos o FC Porto.”

O duelo tático com Marcel Keiser
“Cada treinador tem a sua forma de ver o futebol, os seus princípios. Acredito que o treinador do sporting, quando chegou a uma realidade diferente, pensou que as suas ideias serviriam no nosso futebol, mas não é bem assim. Este é um campeonato onde as equipas não grandes trabalham muito bem, cada vez mais, e viu-se que as coisas mudaram um bocadinho em relação ao que inicialmente ele tinha preparado. No jogo em Alvalade apanhámos um Sporting diferente do que tinha jogado até então, na forma de se posicionar, se abordar o seu momento sem bola, etc. Nesta final foi um pouco diferente. Na primeira parte ainda sentiu que podia discutir o jogo, mas na segunda parte teve noção de que nós iriamos colocar muitos problemas. Não causámos tantos como queríamos, mas tivemos oito ou nove remates para um do Sporting. De qualquer forma, a verdade é que no fim o jogo acabou empatado. Não posso dizer que fui taticamente superior porque não consegui vencer os dois jogos.”

O mercado de transferências
“De mercado, costumo dizer que fica sempre à porta do Olival. Vai continuar a ficar. O que tem de ser discutido, é discutido internamente com o presidente e com o Luís Gonçalves. Se tiver de entrar ou sair alguém, até quinta-feira vocês vão ver.”

O penálti cometido por Óliver
“Perdemos todos. Naquele pontapé do Óliver, em que não viu ninguém e estava focado na bola, estava a equipa toda. Foi o que lhe disse. Não tinha de justificar em público algo que não tem de justificar. Eu também pergunto o que podia ter feito mais e vou à procura de tudo em que posso ser mais forte. Não foi o Óliver que fez o penálti, foi a equipa que perdeu a Taça da Liga.”
 

chibitz

Arquibancada
29 Agosto 2013
434
4
Portvscale disse:
Tens razao...gostava de lhes poder responder e dizer que "eu" tenho vergonha de ser portugues...um país sediado numa cidade onde tudo o resto é paisagem...ainda assim e nao contentes com este centralismo bacoco, temos niveis de corrupcao ao nivel de um brasil ou uma venezuela...rimo-nos do trump quando temos um socrates...criticamos o Maduro quando temos um Vieira ou um Salgado...o Bruno de Carvalho é que tinha razao...deviamos todos cagar em cima e parar de consumir jornais e tv portuguesa...ao mesmo tempo deviamos marcar iniciativas de protesto contra esta CORJA...ups, enganei me no pais, estamos em portugal e somos um povo brando bla bla bla
Sou leitor do blog há uns anos. Não sei se a equipa se tem mantido, mas estão cada vez mais parciais. E quanto ao nosso mister é demais, deve haver uma qualquer questão mal resolvida entre ele e um dos elementos da página. Exacerbam, descontextualizam e distorcem constantemente aquilo que é dito. Algo que nunca tinham feito até então com qualquer outro treinador.
Continuarei a ser leitor, até porque há artigos interessantes e leitores (cada vez menos) que percebem de bola. Mas já tenho o filtro ligado. Espero que não caminhem no mesmo sentido do "azar do Kralj".
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,730
6,650
Portvscale disse:
Tens razao...gostava de lhes poder responder (blog visao de mercado) e dizer que "eu" tenho vergonha de ser portugues...um país sediado numa cidade onde tudo o resto é paisagem...ainda assim e nao contentes com este centralismo bacoco, temos niveis de corrupcao ao nivel de um brasil ou uma venezuela...rimo-nos do trump quando temos um socrates...criticamos o Maduro quando temos um Vieira ou um Salgado...o Bruno de Carvalho é que tinha razao...deviamos todos cagar em cima e parar de consumir jornais e tv portuguesa...ao mesmo tempo deviamos marcar iniciativas de protesto contra esta CORJA...ups, enganei me no pais, estamos em portugal e somos um povo brando bla bla bla
Nem ia tão longe. Apontava a como o SC e o seu sistema de jogo são criticados como demasiado físicos, mas o tecnicistas e craques da bola não ganham.

Isso e apontar a clara duplicidade de critérios a aceitar comentários, permitem tudo a alguns (há lá um Kafka que é o rei da coerência ahahahaha) e quando se tenta responder não aceitam.