Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,719
7,699
Esmoriz
joaoalvercafcp disse:
https://www.fcporto.pt/pt

"ESTAMOS SUPER MOTIVADOS PARA O OBJETIVO PRINCIPAL DA ÉPOCA: O CAMPEONATO"

Sérgio Conceição perspetivou a receção ao Belenenses, referente à 19.ª jornada da Liga
Sérgio Conceição garante que a sua equipa está preparada para a receção de quarta-feira (21h15) ao Belenenses, em jogo referente à 19.ª jornada da Liga 2018/19. O treinador promete FC Porto extremamente motivado para dar mais um passo na caminhada rumo ao bicampeonato.

Em conferência de imprensa realizada no Olival, Sérgio Conceição recordou ainda a final da Taça da Liga e deixou elogios ao Belenenses, o próximo adversário dos Dragões.

Um desafio interessante e importante
“A vitória é sempre importante para toda a gente que trabalha nesta casa. O Belenenses, nos jogos fora para a Liga, só perdeu em Alvalade. É uma equipa bem orientada, com qualidade individual e bem trabalhada coletivamente. Vai ser um desafio interessante e importante para nós. São três pontos importantes na nossa caminhada, naquele que para nós é o objetivo mais importante para época.”

Sem oscilar perante as dificuldades
“Estamos preparados para todos os cenários. Estamos sempre tranquilos e conscientes de que há muito trabalho a fazer, mesmo quando os resultados são positivos. Nestes momentos menos positivos é exatamente da mesma forma. Há sempre a mesma exigência e o mesmo rigor. Não oscilamos consoante os media, os resultados ou uma dificuldade que nos aparece pelo caminho. Não é diferente em nada do que é o trabalho que desenvolvemos sempre na preparação dos jogos.”

Um árbitro extremamente defensivo
“É incrível como pegam sempre em situações negativas e as transformam em casos, que parecem casos incríveis, únicos no futebol português. Isso vende, infelizmente. É o futebol que temos. Fala-se muito de futebol e do que está à volta do futebol. Antes de mais, parabéns ao Pedro Proença e às pessoas da Liga que organizam esta competição. Cada vez os clubes querem ganhar mais a prova. Mas há coisas a melhorar. Depois podemos falar se os jogadores do Sporting não partiram para insultos aos nossos adeptos, se não arrastaram o jogo, se foi uma boa arbitragem ou não. Acho que o árbitro foi extremamente defensivo, apitava por tudo e mais alguma coisa. Já o VAR esteve muito bem no penálti. Pena é que o VAR (ou o duplo VAR que na altura não houve e desta vez houve), há um ano, nas Aves, o Bruno Esteves, não tenha assinalado igualmente penálti. Ainda bem que melhorou. Não foi uma arbitragem positiva. O jogo quer-se rápido e intenso mas esteve constantemente interrompido.”

A falta de condições no final do jogo
“É mau para a equipa que perde ter de subir uma escadaria enorme onde estão os adeptos adversários. É uma situação a rever pela Liga. O insulto gratuito e as cuspidelas já não existem no futebol e todo o nosso staff levou com isso. Ou havia uma zona neutra para recebermos as medalhas com alguma tranquilidade, ou então recebíamos no relvado. Depois de uma derrota, e perdemos da forma que perdemos, levar com insultos, com cuspidelas, com todo o tipo de mimos dos adeptos do Sporting, para nós não era fácil ficar no relvado e ainda levar com isqueiros e moedas. Se foi bonito? Não foi. Se é condenável o ato do Diamantino Figueiredo? Claro que é. As pessoas têm de assumir as suas responsabilidades e vamos resolver a questão internamente. Não há justificação para o que aconteceu mas houve provocação. O Diamantino é uma pessoa extremamente tranquila, nunca aconteceu algo do género. E depois falam de fair-play. Mas que fair-play é que existe no futebol português? Como diz o outro, é uma treta. Claro que tenho mau perder, o FC Porto contratou-me precisamente porque não gosto de perder. Estranho era se ficasse contente por perder. Não sei perder, assumo isso. Se já quando ganho estou maldisposto, ainda pior quando perco.”

Pensamento no principal objetivo
“Não fizemos tudo bem. Se tivéssemos feito tudo bem, tínhamos ganho a Taça. Acho que foi uma primeira parte equilibrada e muito por culpa nossa. Depois, foi uma segunda parte mais à nossa imagem, a controlar o jogo, sempre por cima, e a fazer o golo. Depois, numa situação de desespero do Sporting, já com um central a ponta-de-lança, há uma bola que está para sair, que não saiu, e surgiu ali um penálti do nada. Animicamente, a equipa sentiu, claro momentaneamente, mas não serve de nada ficar a pensar nesse momento mau. O pensamento depois desse jogo foi preparar da melhor forma o jogo de amanhã. Temos de estar super motivados para o objetivo principal da época, que é o campeonato..”

Desembrulhar o Belenenses
“Esperamos uma equipa com uma dinâmica interessante, com e sem bola. Estamos precavidos para isso. Cabe-nos desembrulhar esse embrulho, algo que não será nada fácil se fazer. Mas temos de o conseguir fazer, porque somos o FC Porto.”

O duelo tático com Marcel Keiser
“Cada treinador tem a sua forma de ver o futebol, os seus princípios. Acredito que o treinador do sporting, quando chegou a uma realidade diferente, pensou que as suas ideias serviriam no nosso futebol, mas não é bem assim. Este é um campeonato onde as equipas não grandes trabalham muito bem, cada vez mais, e viu-se que as coisas mudaram um bocadinho em relação ao que inicialmente ele tinha preparado. No jogo em Alvalade apanhámos um Sporting diferente do que tinha jogado até então, na forma de se posicionar, se abordar o seu momento sem bola, etc. Nesta final foi um pouco diferente. Na primeira parte ainda sentiu que podia discutir o jogo, mas na segunda parte teve noção de que nós iriamos colocar muitos problemas. Não causámos tantos como queríamos, mas tivemos oito ou nove remates para um do Sporting. De qualquer forma, a verdade é que no fim o jogo acabou empatado. Não posso dizer que fui taticamente superior porque não consegui vencer os dois jogos.”

O mercado de transferências
“De mercado, costumo dizer que fica sempre à porta do Olival. Vai continuar a ficar. O que tem de ser discutido, é discutido internamente com o presidente e com o Luís Gonçalves. Se tiver de entrar ou sair alguém, até quinta-feira vocês vão ver.”

O penálti cometido por Óliver
“Perdemos todos. Naquele pontapé do Óliver, em que não viu ninguém e estava focado na bola, estava a equipa toda. Foi o que lhe disse. Não tinha de justificar em público algo que não tem de justificar. Eu também pergunto o que podia ter feito mais e vou à procura de tudo em que posso ser mais forte. Não foi o Óliver que fez o penálti, foi a equipa que perdeu a Taça da Liga.”
Falou muito bem sobre o árbitro, as condições para receber as medalhas na final da taça da Liga, sobre o Diamantino, o Oliver e mercado de transferências. Discurso impecável.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Que conferência de imprensa absolutamente fantástica. O Sérgio é exímio na comunicação e vale a pena ver todas as flashes e conferências mas esta foi de outro nível. Ao nível do estouro que o Lopetegui mandou ao Jesus no final da 1ª época.

Este é dos nossos.
 

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,800
1,376
SM Feira, 1972
O Sérgio  Conceição, explicou sem rodriguinhos, sem cartilhas, sem medos, e de forma clara, porque não ficamos no campo.
Ao contrário dos jogadores lagartos, toda a equipa do FC DO PORTO, depois da guarda de honra, teve que passar 2 vezes ( para cima e para baixo ) pela guarda do enxovalho, do insulto, e da falta de educação.

100% de acordo com tudo que o Sérgio disse na CI.....................divinal, diga-se de passagem, um hino à inteligência de um HOMEM, que estranhamente ainda tem que levar com adeptos dentro do seu próprio clube a desconsidera-lo ............incompreensivel!!!!
 

jopedragon

Superior
27 Julho 2017
37
65

Hugo Silva FCP

Arquibancada
23 Novembro 2018
160
0
o visao de mercado é anti sergio e principalmente é anti FC Porto.... os comentarios que deixam passar a meter abaixo o nosso clube  e se criticares o benfica ou es banido como ja fui ou nao passa o comentario
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,036
15,767
Hugo Silva FCP disse:
o visao de mercado é anti sergio e principalmente é anti FC Porto.... os comentarios que deixam passar a meter abaixo o nosso clube  e se criticares o benfica ou es banido como ja fui ou nao passa o comentario
Esses gajos são totalmente antiportista. Em tempos ainda tentavam disfarçar um bocado mas agora já é mesmo à descarada!
 
N

Noventa e Nove

Guest
Mary Antas disse:
Então acho que os nossos também deviam ter ficado até eles receberem a taça.

É horrível - eu desliguei a TV, não é... - ainda para mais depois de terem sido enxovalhados pelos adeptos, numa situação que tem mesmo de ser revista porque quase que roça a humilhação, ou pelo menos esse sentimento no momento mais complicado que um futebolista pode enfrentar.

Mas uma coisa são os adeptos outra são os jogadores. Claro que é muito fácil fazer a guarda quando se ganha, mas os nossos mostravam a cabeça erguida, davam uma grande prova de dignidade e força. E nós, que festejamos um título às escuras com a rega ligada, devíamos saber isto melhor que ninguém.

Mas também não é caso para armar uma escsndaleira. E confesso que ao contrário pouco ou nada me importaria com isso, queria lá saber onde estavam os derrotados.
O Porto esteve mal, ponto.

Acontece, ninguém é de ferro, ninguém é perfeito, comete-se um erro e tenta-se ser melhor se houver uma próxima vez (neste caso, espero que não, pois significaria perder outra taça). O que me faz confusão é o pessoal que é incapaz de assumir um erro, acham sempre bem.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Nirvanes disse:
Como disse antes não sou supersticioso mas não tenho grande dúvidas que foi esse tipo de mentalidade que nos deixou amaldiçoados nesta prova.

Continuem a dizer essa parvoíce e continuem sem perceber que esta prova sempre teve valor apenas é mais recente que todas as outras.

Percebam que isto é uma PROVA NACIONAL, com já MAIS DE 10 ANOS, e o PORTO AINDA NÃO CONSEGUIU GANHAR UMA VEZ QUE SEJA.
Deixemo-nos dessa arrogância e sobranceria que só existe porque o Porto sempre fez triste figura nesta prova e o Benfica acabou a ganhar mais vezes.
Se já a tivéssemos ganho antes como devíamos não havia este tipo de mentalidade de treta.

Uma prova não se faz histórica de um ano para o outro. Daqui a 30 anos será mais uma prova histórica como as outras.
É uma prova nacional, pode ser a menos importante (tal como a supertaça era) mas o Porto tem de a ganhar como todas as outras.

Ao Sérgio Conceição tenho-lhe a elogiar a atitude, porque foi o único treinador com tomates para dizer que queria ganhar a competição no Porto mesmo indo contra esta mentalidade sobranceira que reina no clube contra a prova.
Apoiado, e voto em ti para Presidente.
 

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,513
1,783
Bem, absolutamente ridículo aquilo que se tentou fazer ao nosso treinador no dia de hoje.
Começando pelo visão de mercado, que nos velhos tempos era bastante independente mas tornou-se no que é hoje.
São anti-Sérgio de uma maneira primária.

O ataque continuou com as páginas de facebook do Azar do Kralj (que teve a maior das azias há uns dias) e as insónias em carvão, uma grande página mas que nos últimos dias parece ter-se juntado á luta deles para "o bem comum".

A cereja no topo do bolo foi este fim de dia, com destaques do Lage "a rasgar jornalista da CMTV".
Sobre este, a CS tem uma clara ordem de "endeusamento". Vamos levar com um chorrilho de tudo o que for declaração "espectacular" nos próximos tempos. Há que construir o perfil do "erudito de futebol", que sabe muito comparado com o professor de ginástica. Há que calcar bem que foi uma grande escolha e para muito melhor.

E este esquema é tão tão tão óbvio.
Malhar no Sérgio, endeusar o Lage. Aplicar e repetir até à exaustão.
Ao mínimo deslize, aí vão estar eles.

Não sei porque o clube não veio denunciar as cuspidelas e etc, deviam até ter feito uma conferencia de imprensa em que liam apenas uma declaração de apoio ao nosso técnico e denunciavam o que se tinha passado, sem direito a perguntas.

Na próxima CS o Sérgio devia simplesmente aparecer, dizer que estava ali para dizer que as suas palavras tinham sido mal interpretadas, tal como o clube já tinha reparado nos últimos tempos. Não seria preciso explicar, a quem serve a carapuça sabe bem.

Logo a seguir, o nosso assessor de imprensa anunciaria um blackout da equipa técnica e jogadores, que duraria até ao fim da época. Há outra opção menos extrema, responder apenas a perguntas de futebol e sempre com resposta Sim ou Não.

Ridículo o que nos andam a tentar fazer. Eu trabalho nesta área e vejo isto a milhas. Mas não é preciso estar por dentro para perceber.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Nirvanes disse:
Como disse antes não sou supersticioso mas não tenho grande dúvidas que foi esse tipo de mentalidade que nos deixou amaldiçoados nesta prova.

Continuem a dizer essa parvoíce e continuem sem perceber que esta prova sempre teve valor apenas é mais recente que todas as outras.

Percebam que isto é uma PROVA NACIONAL, com já MAIS DE 10 ANOS, e o PORTO AINDA NÃO CONSEGUIU GANHAR UMA VEZ QUE SEJA.
Deixemo-nos dessa arrogância e sobranceria que só existe porque o Porto sempre fez triste figura nesta prova e o Benfica acabou a ganhar mais vezes.
Se já a tivéssemos ganho antes como devíamos não havia este tipo de mentalidade de treta.

Uma prova não se faz histórica de um ano para o outro. Daqui a 30 anos será mais uma prova histórica como as outras.
É uma prova nacional, pode ser a menos importante (tal como a supertaça era) mas o Porto tem de a ganhar como todas as outras.

Ao Sérgio Conceição tenho-lhe a elogiar a atitude, porque foi o único treinador com tomates para dizer que queria ganhar a competição no Porto mesmo indo contra esta mentalidade sobranceira que reina no clube contra a prova.
Até te digo mais, esta Taça nasceu torta... E não é por amaldiçoamentos sobrenaturais...

É porque os seus vencedores estarão sempre ligados a escândalos de arbitragens e porque têm regras que beneficiam clubes de formação que não temos sido...

E arquitectura da Taça é injusta para com outros pretendentes, porque é formada para meter os 4 grandes nas meias... Isto é, é uma competição meramente comercial que vai mudando de nome em conformidade com os gajos que pagam a esmola...

Assim como as competições e campeonatos no início eram todos para o benfica ganhar... E muitos sobre decisão ditatorial... Esta Taça desde o início que tem sempre um dono que é o benfica, quando não é do benfica que pelo fique em Lisboa...

É uma Taça da Cerveja, Taça Lucílio Baptista,... Taça VAR... É só polémicas com esta Taça...

Eu metia putos... Querem putos metam putos...
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Noventa e Nove disse:
O Porto esteve mal, ponto.

Acontece, ninguém é de ferro, ninguém é perfeito, comete-se um erro e tenta-se ser melhor se houver uma próxima vez (neste caso, espero que não, pois significaria perder outra taça). O que me faz confusão é o pessoal que é incapaz de assumir um erro, acham sempre bem.
Tu deves gostar de ser cuspido e insultado....

Tá certo....

Continua a "comer" as histórias que te vendem....
 
N

Noventa e Nove

Guest
Malhanga disse:
Tu deves gostar de ser cuspido e insultado....

Tá certo....

Continua a "comer" as histórias que te vendem....
Gostar ninguém gosta, penso eu. A forma como reage vai de cada um.

A mim ensinaram-me que numa discussão quem começa aos berros ou quem parte para a violência física, perde a razão. Mesmo que a tivesse, perde-a. Foi o que aprendi.

Posto isso, disse no meu post anterior que ninguém é de ferro, ninguém é perfeito. Eu poderia ter tido uma reação daquelas? Podia. Mas assumia-o.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
Villas disse:
Até te digo mais, esta Taça nasceu torta... E não é por amaldiçoamentos sobrenaturais...

É porque os seus vencedores estarão sempre ligados a escândalos de arbitragens e porque têm regras que beneficiam clubes de formação que não temos sido...

E arquitectura da Taça é injusta para com outros pretendentes, porque é formada para meter os 4 grandes nas meias... Isto é, é uma competição meramente comercial que vai mudando de nome em conformidade com os gajos que pagam a esmola...

Assim como as competições e campeonatos no início eram todos para o benfica ganhar... E muitos sobre decisão ditatorial... Esta Taça desde o início que tem sempre um dono que é o benfica, quando não é do benfica que pelo fique em Lisboa...

É uma Taça da Cerveja, Taça Lucílio Baptista,... Taça VAR... É só polémicas com esta Taça...

Eu metia putos... Querem putos metam putos...
Ah então as regras da formação é para o benfica poder ganhar mais facilmente? Ah ok... faz sentido. Realmente nestes anos todos tem sido essa a razão da sua vitória, porque o benfica joga com os melhores putos portugueses... Ou então não.

Está enguinada para meter os grandes ao barulho? Também a Supertaça. Que é só mais uma razão para fazer um jogo "grande" à partida. No entanto todos os anos está aqui o pessoa entusiasmado para ganhar a supertaça. Mas como temos história e temos muitas é super importante ganhar uma taça que equivale a um jogo isolado.

Mas pronto a narrativa do costume reina!
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,814
4,385
Acho que ninguém prestou atenção a uma coisa que o Sérgio disse sobre a cena do Diamantino: "Atitude condenável que temos de assumir e vai ser resolvida internamente"
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Mary Antas disse:
Acho que ninguém prestou atenção a uma coisa que o Sérgio disse sobre a cena do Diamantino: "Atitude condenável que temos de assumir e vai ser resolvida internamente"
O Diamantino irá receber outra medalha por ter ido aos cornos ao porco cuspidor.

Está resolvido.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Nirvanes disse:
Ah então as regras da formação é para o benfica poder ganhar mais facilmente? Ah ok... faz sentido. Realmente nestes anos todos tem sido essa a razão da sua vitória, porque o benfica joga com os melhores putos portugueses... Ou então não.

Está enguinada para meter os grandes ao barulho? Também a Supertaça. Que é só mais uma razão para fazer um jogo "grande" à partida. No entanto todos os anos está aqui o pessoa entusiasmado para ganhar a supertaça. Mas como temos história e temos muitas é super importante ganhar uma taça que equivale a um jogo isolado.

Mas pronto a narrativa do costume reina!
E uma super taça não é mais importante que  taça da liga?
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Noventa e Nove disse:
Gostar ninguém gosta, penso eu. A forma como reage vai de cada um.

A mim ensinaram-me que numa discussão quem começa aos berros ou quem parte para a violência física, perde a razão. Mesmo que a tivesse, perde-a. Foi o que aprendi.

Posto isso, disse no meu post anterior que ninguém é de ferro, ninguém é perfeito. Eu poderia ter tido uma reação daquelas? Podia. Mas assumia-o.
Deixa-te de tretas com todo o respeito!


Participamos na festa até ao momento em que em que alguns FDP dos adeptos metralhas acharam que podiam cuspir, insultar, tratar mal, enxovalhar, etc., etc. !!

Cuspidos e insultados, fizemos muito bem em cagar na festa dos gajos e vir embora!


Quem são os k@ralhos à face da terra, que conseguem aguentar uma situação destas??

Em que país vivem esses "mansos"???

E já nem é a questão pessoal, de reagir bem ou mal!!

É também a questão de que naquelas pessoas está a nossa instituição a ser gozada e enxovalhada!! É a dignidade do nosso clube que também está em causa!


E isso era o que os FDP da CS da terra deles queriam!!

Queriam que participássemos na festa deles e ainda levássemos com o gozo e enxovalho (e se calhar, ainda lhes beijássemos o cú com um bocado de jeito)!

E que terminássemos a dizer que assim é que era bom!!!

Não posso deixar de reconhecer que os FDP´s da CS deles são bons "hipnotizadores".....  já que conseguem por claramente metade dos nossos a concordar com eles....

 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
WaywardPines disse:
E uma super taça não é mais importante que  taça da liga?
Como disse é. É porque tem mais história que a taça da liga, mais anos. Mas a supertaça é menos importante que a taça de portugal ou o campeonato. E se houvesse uma próxima competição essa seria menos importante que a taça da liga pela mesma razão.
Antes da taça da liga, a supertaça era o trofeu menos relevante, e no entanto toda a gente queria ganhar. Ninguém se interessa se a supertaça está ou não enguinada para os grandes jogarem uns contra os outros.

Uma competição ganha importância com a sua história e com o passar dos anos. Mas nunca se deve diminuir a sua importância por pura sobranceria. Sobranceria que foi criada pela direcção e perpetuada pelos adeptos até aos dias de hoje. E já lá vão 11 edições sem o Porto cheirar uma única vez a vitória de uma PROVA NACIONAL.