Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,351
40,153
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
....

O VP teve uma média de 16,5 golos sofridos por época.
Isto é comprometimento defensivo mas a loiça era outra a nível de jogadores.
O jogo não é o de ter a melhor defesa é o de ter mais pontos, o SC rompe com o paradigma do típico treinador português porque arrisca mais, e é cada vez mais importante marcar do que não sofrer porque a exigência subiu em termos pontuais, há 10-15 anos era possivel especular mais com o jogo e arriscar empates.

E a questão defensiva no caso do VP tinha mais a ver com o talento no ataque, quanto mais talento tiveres no ataque mais pode especular com o jogo porque o Hulk pode meter uma bola de fora da area e resolve o jogo.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,861
3,541
Dos 6 anos já completos fomos a melhor defesa em 5 deles. Certo? Então começamos esta discussão contigo a dizer que o processo defensivo do Sérgio não era o seu forte. Em que ficamos?

Não sei o que vai acontecer no futuro. A matemática não estar do nosso lado a mim diz-me pouco ou nada. Quando fomos campeões no primeiro ano do Sérgio a matemática estava do nosso lado? As odds estavam do nosso lado?

O que me interessa a mim é o momento. Neste momento somos a melhor defesa do campeonato. O GR faz parte da equipa. Exibição monstruosa do Diogo até só me lembro do jogo de Guimarães..!

Senão também tínhamos de ir aos lagartos por exemplo e se não fosse o Marega Branco e os padres eles estavam em 4 ou 5..

Não faço futurologias.
Foste 4.
E, se reparares, nos últimos 3 anos só por 1x foste a melhor melhor defesa do campeonato.

Eu não quero ser "este" gajo:
Contra o Portimonense tiveste o Diogo Costa a ganhar um 1v2 contra dois jogadores do Portimonense. Não sei quanto a ti, mas se eu ganho um jogo por 1-0 e o redes consegue safar um 1v2, para mim é um monstro. Ou a táctica era mesmo esta?

Eu não falei só no Diogo Costa como fator de termos poucos golos sofridos, sorte/azelhice dos adversários também.
Dá uma olhada nos jogos com o Estoril, com o Gil Vicente, Estrela... E se agora acrescentar aqui o jogo com o Vitória? Realmente defendemos mesmo muito bem!
 
  • Like
Reações: SPC e Gatão1983

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,640
108,407
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Foste 4.
E, se reparares, nos últimos 3 anos só por 1x foste a melhor melhor defesa do campeonato.

Eu não quero ser "este" gajo:
Contra o Portimonense tiveste o Diogo Costa a ganhar um 1v2 contra dois jogadores do Portimonense. Não sei quanto a ti, mas se eu ganho um jogo por 1-0 e o redes consegue safar um 1v2, para mim é um monstro. Ou a táctica era mesmo esta?

Eu não falei só no Diogo Costa como fator de termos poucos golos sofridos, sorte/azelhice dos adversários também.
Dá uma olhada nos jogos com o Estoril, com o Gil Vicente, Estrela... E se agora acrescentar aqui o jogo com o Vitória? Realmente defendemos mesmo muito bem!
com o Estrela o "guarda-redes" foi o Varela.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,861
3,541
O jogo não é o de ter a melhor defesa é o de ter mais pontos, o SC rompe com o paradigma do típico treinador português porque arrisca mais, e é cada vez mais importante marcar do que não sofrer porque a exigência subiu em termos pontuais, há 10-15 anos era possivel especular mais com o jogo e arriscar empates.

E a questão defensiva no caso do VP tinha mais a ver com o talento no ataque, quanto mais talento tiveres no ataque mais pode especular com o jogo porque o Hulk pode meter uma bola de fora da area e resolve o jogo.
Sim e não. Concordo mas não acredito que haja um treinador de um clube grande que pense assim. Simplesmente teres uma defesa com Alex Sandro, Danilo, Otamendi, Rolando e Fernando à frente dá-te outros argumentos.

No entanto, também não acho que tenha sido o SC a romper com esse paradigma. Ele é uma fotocópia do JJ, melhor ou pior, não sei.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,861
3,541
com o Estrela o "guarda-redes" foi o Varela.
Foi sim! Mas o Estrela não teve só esse lance! Teve bem mais oportunidades e criou bem mais oportunidades para marcar.

E, o meu ponto aqui, não é se o Diogo Costa salvou o cu ao SC ou não. O meu ponto é que não percebo como é que estas equipas nos criam tanto perigo, qualquer uma.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,150
5,020
Dos 6 anos já completos fomos a melhor defesa em 5 deles. Certo? Então começamos esta discussão contigo a dizer que o processo defensivo do Sérgio não era o seu forte. Em que ficamos?

Não sei o que vai acontecer no futuro. A matemática não estar do nosso lado a mim diz-me pouco ou nada. Quando fomos campeões no primeiro ano do Sérgio a matemática estava do nosso lado? As odds estavam do nosso lado?

O que me interessa a mim é o momento. Neste momento somos a melhor defesa do campeonato. O GR faz parte da equipa. Exibição monstruosa do Diogo até só me lembro do jogo de Guimarães..!

Senão também tínhamos de ir aos lagartos por exemplo e se não fosse o Marega Branco e os padres eles estavam em 4 ou 5..

Não faço futurologias.
O gyokeres é muito mais jogador que o marega.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,998
9,861
Não estou a ver ninguém a estar disposto a ser carne para canhão na defesa do clube e ter Zaidu como lateral esquerdo.
Há bocado deixei passar a habitual areia do "depois dizem que SC é O principal problema do clube", como se conseguisses encontrar três pessoas sequer daqui do fórum que tenham escrito que o treinador é O principal problema do clube (pode é haver gente que acha que também é UM problema, maior ou menor, e é isso sim que muitos não gostam), mas esta já era demasiado..

Subscrevo, também acho que é praticamente impossível encontrar outro treinador que mantenha Zaidu a lateral esquerdo...dentro do campo, durante épocas a fio; subscrevo na íntegra.

Acho mesmo impossível.
 

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Não é uma fruteira, é claramente uma jarra floral desculpa lá!

A bem da verdade, ora esta.
Uma fruteira seria mais ampla e aberta para se colocarem as maçãs golden, as peras rocha, umas bananinhas da Colômbia, uns pêssegos carecas...
Lá estás tu com esss bocas aos carecas
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,640
108,407
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Lá estás tu com esss bocas aos carecas
Cá para mim és tu o careca que paga as famosas comissões em cheques prenda de 10€ no Nova Arcada ao @Vieira_Amares que como cabeludo está escudado destes ataques vis à alopecia alheia.
Só falo contigo quando me deres cheques prenda no Alameda. E o provável é serem carecas...rais parta 😆😆
 

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Cá para mim és tu o careca que paga as famosas comissões em cheques prenda de 10€ no Nova Arcada ao @Vieira_Amares que como cabeludo está escudado destes ataques vis à alopecia alheia.
Só falo contigo quando me deres cheques prenda no Alameda. E o provável é serem carecas...rais parta 😆😆
Os únicos cheques que passo sao vouchers para consumo no Pérola Negra .
Nao frequento sítios foleiros
 
  • Haha
Reações: Edgar Siska

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Há bocado deixei passar a habitual areia do "depois dizem que SC é O principal problema do clube", como se conseguisses encontrar três pessoas sequer daqui do fórum que tenham escrito que o treinador é O principal problema do clube (pode é haver gente que acha que também é UM problema, maior ou menor, e é isso sim que muitos não gostam), mas esta já era demasiado..

Subscrevo, também acho que é praticamente impossível encontrar outro treinador que mantenha Zaidu a lateral esquerdo...dentro do campo, durante épocas a fio; subscrevo na íntegra.

Acho mesmo impossível.
Quem te ouvir até pensa que o SC tem o Roberto Carlos no banco.

O Zaidu é o mais fraco de todos. O Wendell faz-nos suspirar pelo Zaidu e o João Mendes é um miúdo da B que, pessoalmente, não lhe vejo qualidades para ser jogador de equipa A.

Qual o melhor dos 3? Pergunta estúpida.
Qual o menos pior dos 3? Ah, isso já faz pensar!
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,998
9,861
Essa questão já foi mais que debatida aqui no fórum nos últimos anos e não vale a pena voltar a ela.

Volto a dizer o que já disse varias vezes, se há quem ao dia de hoje acredite que a avaliação que a maioria/pelo menos uma grande parte, dos adeptos fazem do Zaidu, é a mesma/tem a mesma gravidade/prioridade, que o treinador fez/faz..para mim essa(s) pessoa(s) são muito crentes.

A quantidade de dinheiro que já foi gasto nos últimos anos em jogadores (boa parte deles para ganharem caruncho no banco), se a lateral esquerda fosse..não é uma prioridade, era a prioridade, como para a maior parte dos adeptos, eu não duvido nem por um segundo que já tinham gasto dinheiro a serio nessa posição.

A opinião do treinador sempre foi/é, legitimamente, que as prioridades foram/são outras, como na altura do mercado (ainda este ano durante a rabula Moutinho) foram sendo sempre "explicadas"..fosse no meio campo, extremos, ponta, central, etc etc.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,485
14,131
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Quem te ouvir até pensa que o SC tem o Roberto Carlos no banco.

O Zaidu é o mais fraco de todos. O Wendell faz-nos suspirar pelo Zaidu e o João Mendes é um miúdo da B que, pessoalmente, não lhe vejo qualidades para ser jogador de equipa A.

Qual o melhor dos 3? Pergunta estúpida.
Qual o menos pior dos 3? Ah, isso já faz pensar!
Pode ser um comentário polémico, mas eu até acho que temos o melhor lateral esquerdo do Campeonato. Ainda que não ache que ao nivel do preço/qualidade, mas isso já são outros quinhentos e não é essa a questão em causa.

O Wendel como lateral de apoios e o Zaidu mais vertical e mais defesa, não é uma mal servidão histórico como nalguns anos até.

Mas também sendo sincero, dentro daquilo que é a minha visão de estrutura de plantel num País como o nosso, nenhum dos dois teria lugar no meu plantel, talvez o Zaidu, mas como exceção e não como regra.
 
  • Like
Reações: jpgm97

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,757
54,633
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Nem percebo esse conceito num local de discussão. Mas pronto. É o que é!
Pois, mas partes do princípio que todos os que andam aqui são portistas

eu se quisesse ler e falar com boifiquistas e lagartos ia para os foruns deles, os ser melancias…
 
Última edição:

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,364
40,172
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O gyokeres é muito mais jogador que o marega.
Tem muita força, corrida.. arrancada.. tudo que tinha o Moussa. Só por dizer que o Moussa foi uma vez melhor marcador da fase de grupos da lida dos campeões e marcou não sei quantos golos com a nossa camisola vestida. Vamos ver o que vai fazer este nos lagartos.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Então estás a dizer que o @Cherife é da Igreja Apostólica Pintiana?

Se formos por avatares, até tens avatares com jogadores, camisolas e presidente do Braga...são braguistas infiltrados? Não.
Tens de ter em consideração que muitos são ironicos, humoristicos, engraçados ou de protesto.
É um bobo da corte do séc XVI. O pararelismo faz-se sozinho.