Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,619
4,945
Se calhar o SC sabe que vai ficar em terceiro e foi lá para beneficiar o AVB.
Independentemente da opinião do SC e aliás de qualquer funcionário do clube, não deveria ter ido a uma apresentação da candidatura do actual presidente num pperíodo de eleições

Uns dizem que é para manter o tacho
Outros dizem que é para apoiar o AVB porque os resultados desportivos não são os melhores ...

Enfim exige-se equidistância de todos os funcionarios do clube ...
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,367
4,322
Por mim caso AVB ganhe, pode ir a vida juntamente com o seu pai e o seu filho.
Eu vou ter muita pena se o filho for também. Não nego que isso possa acontecer mas não desejo. O filho é um grande jogador e o Porto não está em situação de rejeitar grandes jogadores.

Aliás nunca fui contra ao regresso dele. Aquilo que me chateou foi o processo em si, da forma que saiu.
 
  • Like
Reações: grandeFCP e El Duro

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,367
4,322
Alguém sabe o salário do Francisco Conceição?
A claúsula até nem acho nada por aí além ... agora o salário ... Upa Upa ... Acham que ele vai baixar?
Eu não sei o salario, mas sei que se ele sair o clube ainda fica ainda com menor qualidade no plantel e sei que a qualidade paga-se. Ele neste momento é o grande desequilibrador da equipa.
 

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
2,437
5,675
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Deixou a emoção sobrepor-se à razão... é o que me parece.

Agora fico curioso para ver o que fará na eventualidade do AVB ganhar as eleições.

Coloca o cargo à disposição, sai pelo próprio pé no dia seguinte ao acto eleitoral ou continuará até ao fim do contrato como se nada se tenha passado?

Fica a dúvida.
Suponho que viria chorar para as flash interviews e criticar a direção.

Faço um apelo a todos os jornalistas para que questionem o treinador Sérgio Conceição sobre as suas declarações pre-match, insistam que ele vai tentar desviar e recusar falar sobre isso! Senhores jornalistas tenham tomates e digam ao treinador do FC Porto que ele é um homem sem palavra!
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,619
4,945
Na minha opinião, que vale de pouco, acho que sim, que deveria de sair.
Já elogiei o SC, o trabalho dele chegou a ser brilhante (face à sabotagem da administração), mas acho que ao fim destes anos já está tudo saturado. Uma mudança de ares fazia bem a todos.
Ao Porto, que já tem muito sócio cansado de SC, e ao próprio SC que terá alguma facilidade em treinar em Itália e o Mendes não o deixa desempregado muito tempo.
E aqui digo que deveria sair, independentemente do resultado das eleições.
Tendo em conta a opção assumida pelo SC, é muito mais provável que ele continue se PdC ganhar as eleições do que se for AVB. Mas não acho um cenário descabido que o AVB o convidasse a continuar. Pretende implementar muitas mudanças e poderá querer alguma estabilidade e continuidade no futebol...
Admitindo que pelo menos ficámos em 2º lugar, que o planeamento da época é feito a tempo e horas, que nos qualificámos para a Champions ...

Dificilmente o SC arranjará um clube que lhe permita continuar a na alta-roda do futebol mundial ... Champions, Mundial de Clubes ... contas do clube a positivo e perspectiva de ter melhor plantel?

SC é um treinador que pelo menos poderia manter o clube a tona nos tempo difíceis que iremos ter ... mas SC não tera a mesma subservência com AVB que tem para PdC ... ao mínimo irá por-se na alheta ...

Agora estou como o AVB, importa é garantir no mínimo o 2º lugar ... o resto deixemos para o AVB e PdC ...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,220
75,944
40
Admitindo que pelo menos ficámos em 2º lugar, que o planeamento da época é feito a tempo e horas, que nos qualificámos para a Champions ...

Dificilmente o SC arranjará um clube que lhe permita continuar a na alta-roda do futebol mundial ... Champions, Mundial de Clubes ... contas do clube a positivo e perspectiva de ter melhor plantel?

SC é um treinador que pelo menos poderia manter o clube a tona nos tempo difíceis que iremos ter ... mas SC não tera a mesma subservência com AVB que tem para PdC ... ao mínimo irá por-se na alheta ...

Agora estou como o AVB, importa é garantir no mínimo o 2º lugar ... o resto deixemos para o AVB e PdC ...
Não faltam treinadores de enorme qualidade ao alcance do FC Porto. Basta ter um presidente livre de determinados empresários e com um verdadeiro projeto para o clube. O FC Porto já se fartou de ganhar antes de SC. E irá continuar a ganhar se resgatar os seus valores.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
Deixou a emoção sobrepor-se à razão... é o que me parece.

Agora fico curioso para ver o que fará na eventualidade do AVB ganhar as eleições.

Coloca o cargo à disposição, sai pelo próprio pé no dia seguinte ao acto eleitoral ou continuará até ao fim do contrato como se nada se tenha passado?

Fica a dúvida.
só espero que não fique a minar ou desestabilizar...
 
  • Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,619
4,945
Eu não sei o salario, mas sei que se ele sair o clube ainda fica ainda com menor qualidade no plantel e sei que a qualidade paga-se. Ele neste momento é o grande desequilibrador da equipa.
Mais um acto de péssima gestão ...
Eu já acho qe o nosso tecto salarial não corresponde a nossa realidade ...
Se o Francisco bater esse teto salarial, cria-se um precedente que depois faz com que o clube se afunde ainda mais em dívidas ...
No momento actual em que o clube se encontra, exige-se rigor ...

Se o clube quisesse ficar com ele, teriamos aproveitado a venda do Sanchez para o México e ter baixado as exigências para a compra do Francisco ...

Estámos aqui a falar como se fosse um dado adquirido ... mas quem manda no Francisco é o papá ou a mamá Ceição ...

Nem sequer se trata dos 10M€ da claúsula ... se o Francisco não quiser ficar, não fica ... basta pedir o actual salário ou superior ... E todos sabemos a razão porque ele saiu ... €€€
 

Luisf.

Arquibancada
22 Julho 2019
488
877
Quem acha que ele sai mesmo que PdC ganhe as eleições vai ter uma surpresa, parece-me.

Ele sabe perfeitamente que saindo daqui não arranja um clubde do mesmo nível nem volta a ter o tipo de poder que tem aqui.
Exatamente a minha opinião!
Aquele abraço e choradeira traduzido em palavras: velhote, se cair para ti conta comigo, pelo menos mais dois anos. A mamã é Boa e nunca mais treino um clube com a dimensão do FCPORTO
 

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
379
625
34
Sta. M. Da Feira
Foi incoerente?
SC mostrou sempre uma subservência a PdC que chega a ter contornos muito estranhos ...

De qualquer forma quando foi questionado sobre o tema das eleições SC mostrou claramente o seu apoio a PdC ... Há que saber ler nas entrelinhas ...
Incoerência no sentido de ter optado primeiramente por um discurso mais sóbrio, dando a entender que não iria tomar partidos para manter foco da equipa, e depois ter aparecido no coliseu aí demonstrando inequivocamente o apoio a PDC. Independentemente de nas entrelinhas e na cabeça de todos nós já sabermos para que lado penderia a preferência do treinador.

Eu não vejo subserviência, parece-me mais uma relação paternal. Provavelmente SC verá parcialmente em PDC uma figura paterna, que o levará a um respeito por vezes desmedido. É indiscutível que PDC teve muita influência em SC, nomeadamente em inicio de carreira, não me espantando esta relação entre eles. Em momentos será útil ao clube, noutros nem tanto
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,530
7,641
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Não deixa de ser apropriado que, no mesmo fds que hipotecamos praticamente de vez a possibilidade de chegarmos ao título, o SC tenha também hipotecado as suas hipóteses de continuar no clube, se PdC não ganhar as eleições.

Também não consigo ver as coisas de outra forma. A haver mudança na Presidência, terá também de haver mudanças na orientação técnica da equipa, sobretudo quando falamos de um treinador tão ligado aos últimos anos desta administração. Por muito que várias vezes tentem aqui negar, o SC nunca escondeu o elo inquebrável que mantém com PdC. Obviamente, tem de sair se mudar a Direção. Nem faz sentido outra coisa.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,619
4,945
Incoerência no sentido de ter optado primeiramente por um discurso mais sóbrio, dando a entender que não iria tomar partidos para manter foco da equipa, e depois ter aparecido no coliseu aí demonstrando inequivocamente o apoio a PDC. Independentemente de nas entrelinhas e na cabeça de todos nós já sabermos para que lado penderia a preferência do treinador.

Eu não vejo subserviência, parece-me mais uma relação paternal. Provavelmente SC verá parcialmente em PDC uma figura paterna, que o levará a um respeito por vezes desmedido. É indiscutível que PDC teve muita influência em SC, nomeadamente em inicio de carreira, não me espantando esta relação entre eles. Em momentos será útil ao clube, noutros nem tanto
Ele manteve a sua coerência ....
Quando foi questionado se o PdC lhe tinha pedido apoio ... SC disse que iria manter-se a margem das eleições porque o presidente mais titulado do mundo quer que os seus trabalhadores dêem o máximo em prol do clube ...

Para que a referência ao presidente mais titulado do mundo? Foi nesse momento que se percebeu quem SC apoiava ...

O sentido de voto do SC não me interessa para nada, é só 1 voto.

Ter-se juntado a campanha de PdC podem ser muitos mais votos numa candidatura, não sabemos bem qual ... Depende dos resultados desportivos ...
 

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
379
625
34
Sta. M. Da Feira
Ele manteve a sua coerência ....
Quando foi questionado se o PdC lhe tinha pedido apoio ... SC disse que iria manter-se a margem das eleições porque o presidente mais titulado do mundo quer que os seus trabalhadores dêem o máximo em prol do clube ...

Para que a referência ao presidente mais titulado do mundo? Foi nesse momento que se percebeu quem SC apoiava ...

O sentido de voto do SC não me interessa para nada, é só 1 voto.

Ter-se juntado a campanha de PdC podem ser muitos mais votos numa candidatura, não sabemos bem qual ... Depende dos resultados desportivos ...
Se alguém votar PDC somente por seguir as preferências de SC, considerarei a pessoa algo limitada.
Só me parece que SC deveria ter tido uma postura mais aberta, não se refugiando nas tais entre linhas.
"Ninguém" ficaria chocado ou surpreendido se SC dissesse com total abertura e sem subterfúgios que apoiaria PDC. Se o tivesse feito, a presença no coliseu já pouca relevância mediática teria.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,619
4,945
Se alguém votar PDC somente por seguir as preferências de SC, considerarei a pessoa algo limitada.
Só me parece que SC deveria ter tido uma postura mais aberta, não se refugiando nas tais entre linhas.
"Ninguém" ficaria chocado ou surpreendido se SC dissesse com total abertura e sem subterfúgios que apoiaria PDC. Se o tivesse feito, a presença no coliseu já pouca relevância mediática teria.
Eu NUNCA tive dúvidas de quem o SC apoia.

O que eu (e toda a gente) questiona é dado o papel relevante que tem no clube não o deveria fazer ...

Ninguém ficaria chocado? Amanhã vamos ouvir a confereência de imprensa da Taça e já sei a resposta típica, ou vai dizer que não responde porque o Santa Clara merece respeito, bla, bla bla
Ou
Vai dizer que no coliseu era o SC sócio e não o SC treinador ... como se fosse possível dissociar uma pessoa da outra ...
 

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
379
625
34
Sta. M. Da Feira
Eu NUNCA tive dúvidas de quem o SC apoia.

O que eu (e toda a gente) questiona é dado o papel relevante que tem no clube não o deveria fazer ...

Ninguém ficaria chocado? Amanhã vamos ouvir a confereência de imprensa da Taça e já sei a resposta típica, ou vai dizer que não responde porque o Santa Clara merece respeito, bla, bla bla
Ou
Vai dizer que no coliseu era o SC sócio e não o SC treinador ... como se fosse possível dissociar uma pessoa da outra ...
Aí está, incoerência em todo o seu esplendor. Ou se resguardava por completo ou teria a hombridade de declarar o seu apoio. Esse meio termo é que torna incoerente. Agora provavelmente procurará pôr um ponto final nas perguntas relacionadas com as eleições, digo eu..
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,916
4,801
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Eu vou ter muita pena se o filho for também. Não nego que isso possa acontecer mas não desejo. O filho é um grande jogador e o Porto não está em situação de rejeitar grandes jogadores.

Aliás nunca fui contra ao regresso dele. Aquilo que me chateou foi o processo em si, da forma que saiu.
Porra a direção do clube esta caquética, mas achar que assinaram um contrato, sem salvaguardar que o que o francisco conceição tem a dizer sobre o assunto já esta plasmado no contrato ainda vai uma distancia.

Se o clube exercer a opção (ou por obrigação, ou por vontade) certamente já estão no contrato as condições para o francisco; e ele (ou o pai) nada têm a dizer.

Se isso não acontecer o clube ainda esta muito pior do que eu imagino ser possível.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,981
41,062
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Eu vou ter muita pena se o filho for também. Não nego que isso possa acontecer mas não desejo. O filho é um grande jogador e o Porto não está em situação de rejeitar grandes jogadores.

Aliás nunca fui contra ao regresso dele. Aquilo que me chateou foi o processo em si, da forma que saiu.
Temos o Gonçalo Sousa e com um scouting é possível encontrar outros bons jogadores, sem dramas.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80