Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,550
1,718
E se trocarem o plantel do Arouca com o do Porto, quantos é que leva do Daniel Sousa?

O Conceição tem um jeito especial para anular o futebol destas equipas maiores e para lhes criar desconforto, mas enquanto não souber desmontar defesas mais fechadas e fazer as suas equipas produzir com bola tanto quanto produzem sem ela, terá muitas dificuldades em realizar trabalhos que se equiparem ao que o Arteta tem feito no Arsenal, um clube com uma mentalidade muito mais frágil do que a do Porto, e com pior plantel do que os principais rivais de uma liga com o poderio da inglesa.
Na Champions não há anti jogo, e mesmo erros graves os árbitros levam guia de marcha. Logo não faz sentido fazer comparações com o Arouca onde os jogos são disputados em contextos que não tem comparação.

O Arouca teve o seu mérito, mas com este turpin sem agenda, que nem gosto e devia ter expulsado o saliba, o Arouca tinha caído mesmo com um porto desinspirador.

O treinador do Arouca hoje tinha levado a chapa 5 do costume.

Não sou nenhum SC livre, mas a este nível, vai deixar saudades
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,910
2,999
A capacidade de “desmontar” colossos europeus parece incompatível como co-habita, num mesmo corpo que é incapaz de superar os sistemas de jogo que vivem nos seus antípodas…

Da-me um nó intelectual que sou incapaz de desatar.

Que não dá para compreender.

Que me irrita.

Que me frustra!
Destruir sempre foi mais fácil do que criar.
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,874
8,704
A capacidade de “desmontar” colossos europeus parece incompatível como co-habita, num mesmo corpo que é incapaz de superar os sistemas de jogo que vivem nos seus antípodas…

Da-me um nó intelectual que sou incapaz de desatar.

Que não dá para compreender.

Que me irrita.

Que me frustra!
Sabes que também ajuda na UEFA colocarem árbitros e não padres para apitar os jogos!
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,176
75,768
40
Hoje quase fez muito com pouco. E tem todo o mérito.

Mas se não consegue desmontar as defesas do tugão, de pouco serve.

Se AVB ganhar, será que vai ficar? Se sim, vai deixar algumas teimosias de lado? Vai encontrar o antídoto para o nosso campeonato?
 

anmmoreira

Bancada central
13 Junho 2016
1,549
3,348
Grande Sérgio!
O camelo do Arteta chamou-lhe fdp durante o jogo.
O Sérgio no final foi ter com ele e disse:
•⁠ ⁠Quem estás a insultar já não está entre nós, muito respeito!
•⁠ ⁠⁠Preocupa-te em treinar melhor os jogadores que tens, que têm muita qualidade e podem jogar melhor. 🖕🖕🖕
 
  • Like
Reações: Dragao_man

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,910
2,999
Dizer só destruir parece demasiado simplista….

Nao foste la só despachar ao chutão.
Certo, mas nestes jogos não falta espaço. A equipa tem uma postura mais reactiva. O foco é anular o adversário e não descompensar a equipa ao atacar.

Já no campeonato os adversários colocam muito mais jogadores atrás da bola. A dificuldade aqui é criar espaço onde não há. E isso claro é muito diferente para os jogadores.
 
  • Like
Reações: LuisFreitas

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,901
18,808
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O que faz na Liga dos Campeões com os planteis mais recentes é absolutamente fantástico. Um grande treinador.
Acho que uma mudança é necessária para a próxima temporada, especialmente a nível interno, porque dificilmente vamos arranjar um treinador que consiga disputar estas eliminatórias como o Sérgio.
Para o tugão acho que peca muito em ser casmurro e há outros tipos de "futebol" que estão sempre mais perto de marcar golos que o dele.