Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
O que eu sei é que de caminho parecemos o Shakhtar.
Só brasileirada... :)))
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,212
23,982
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Rafa Soares é outra anormalidade. Senão é o terceiro melhor lateral esquerdo do Tugão, deverá andar lá perto. Porque raio não poderia ficar cá? Porquê contratar alguém que deve ter uma carga onerosa enorme, para ser um suplente do Telles. Uma gestão sem cabimento.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,005
4,186
Olimpo
gnh disse:
O que eu sei é que de caminho parecemos o Shakhtar.
Só brasileirada... :)))
Os adeptos do xaktar não se devem queixar muito da brasileirada, nos últimos 10 anos 7 vezes campeões.
 
J

JAEP

Guest
Zeus disse:
A mentalidade portuguesa no futebol é só uma, querer que o seu clube ganhe sempre independentemente se for com estrangeiros ou com jogadores da formação, a tua é diferente disto?
A minha não é diferente. Mas preferia que o meu clube poupasse uns valentes milhões em vez de andar a comprar Jorge (Rafa), Ewerton (Bruno Costa), Mbemba (Leite, Queirós), Fernando (Gonçalo P)... Isto falando só desta epoca.
E não é que teriamos melhores e muito mais baratas alternativas.

Um Fernando serve para alternativa, baratinho dizem. Mas um Rafa Soares (que quando foi emprestado foi dos melhores LE da liga) já não serve para ser alternativa ao Telles. Diferenças.


 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,005
4,186
Olimpo
Treinador de Bancada disse:
O Rafa Soares é outra anormalidade. Senão é o terceiro melhor lateral esquerdo do Tugão, deverá andar lá perto. Porque raio não poderia ficar cá? Porquê contratar alguém que deve ter uma carga onerosa enorme, para ser um suplente do Telles. Uma gestão sem cabimento.
Apenas estás a ver o lado do clube e o lado do jogador, o Rafa com o Alex fazia quantos jogos por ano? Meia dúzia? Será que nestas condições jogadores como o Rafa querem ficar no clube? O Gonçalo meteu-se a andar e muito bem.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,212
23,982
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Zeus disse:
Apenas estás a ver o lado do clube e o lado do jogador, o Rafa com o Alex fazia quantos jogos por ano? Meia dúzia? Será que nestas condições jogadores como o Rafa querem ficar no clube? O Gonçalo meteu-se a andar e muito bem.
Mas achas que o clube decidiu ceder/emprestar/vender 50% do Rafa pelo cuidar dos interesses dele? Ou por ter achado que o Jorge seria uma opção mais interessante? Se vendermos Telles para mim o resgate do Rafa mais um defesa esquerdo de nível semelhante/superior seria a opção mais óbvia.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,005
4,186
Olimpo
Treinador de Bancada disse:
Mas achas que o clube decidiu ceder/emprestar/vender 50% do Rafa pelo cuidar dos interesses dele? Ou por ter achado que o Jorge seria uma opção mais interessante? Se vendermos Telles para mim o resgate do Rafa mais um defesa esquerdo de nível semelhante/superior seria a opção mais óbvia.
Acho que quem cuidou dos seus interesses foi o Rafa ao querer desvincular-se com o clube e poder jogar regularmente, o Gonçalo fez o mesmo.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,212
23,982
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Zeus disse:
Acho que quem cuidou dos seus interesses foi o Rafa ao querer desvincular-se com o clube e poder jogar regularmente, o Gonçalo fez o mesmo.
O Porto tem 50% do Rafa Soares. Basta uma decisão da equipa técnica e ele volta ao Porto.
 
J

JAEP

Guest
Maior exemplo desta gestão maravilhosa vai se ver no final da epoca...

Militão vai sair e nós com:

- Felipe, Mbemba & Pepe
- Osório, Jorge Fernandes
- Queirós & Leite
- Justiniano & Levi

Querem apostar que mais um central vem a caminho?
OJogo já anda a preparar...
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,005
4,186
Olimpo
Treinador de Bancada disse:
O Porto tem 50% do Rafa Soares. Basta uma decisão da equipa técnica e ele volta ao Porto.
Seja como for o Rafa não é nosso jogador e resgatar o mesmo implicará um esforço financeiro, mas esse nem é o meu ponto, o meu ponto é que querer jogadores da formação no plantel para fazer número é muito bonito mas só se os mesmo tiverem a predisposição de cumprir essa função. O próprio Ruben já veio dizer que para ele foi bom sair do Porto porque nos últimos tempos já pouco jogava, o Porto aproveitou e juntou-se a fome à vontade de comer, que crime aquele negócio...
 

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,948
1,084
www.youtube.com
Treinador de Bancada disse:
O Porto tem 50% do Rafa Soares. Basta uma decisão da equipa técnica e ele volta ao Porto.
Espero que essa decisão não aconteça.

Porque aos anos que se fala do Rafa Soares com pompa e circunstância e nunca mostrou nem um terço do potencial que supostamente tem.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,212
23,982
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
RicardinhoO disse:
Espero que essa decisão não aconteça.

Porque aos anos que se fala do Rafa Soares com pompa e circunstância e nunca mostrou nem um terço do potencial que supostamente tem.

O potencial que demonstrou não chega para ser um suplente barato de um titular do FCP? O teu comentário espelha o porquê de  anos com  Valeris, Tomás Costa, Jorge, Prediguers, Jankos, etc etc que são o colesterol do nosso orçamento e que nos impedem de gastar os recursos em quem de facto é bom e faz a diferença. Se um puto da formação não joga à altura do seu potencial, vamos recambiá-lo de empréstimo em empréstimo até ele desistir do clube, mesmo que o seu valor chegue e sobre para ser um jogador de rotação barato.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,004
9,374
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
RXavier10 disse:
É exactamente isso. Dá impressão que se o miúdo não for capaz de ser um titular que faça a diferença, não está cá a fazer nada. É de uma exigência tal, que para um Fernando Andrade se diz "calma, ainda não deu para mostrar nada", mas um Ivo ou um Tozé são logo queimados após meia dúzia de minutos. Independentemente do seu valor hoje, na altura acho que mereceram mais oportunidades.

Lembro-me de um tal de Tello ou de um Jeffren jogarem num Barcelona que na altura era do melhor que havia. Hoje nenhum deles é de topo, mas na altura acredito que foram bastante úteis. O Arsenal e o United também são bons exemplos disso. Por cá, mandamos embora o Rafa e vamos buscar um jogador para fazer apenas 2 jogos...
Basta ver o que aconteceu no início da temporada com o Leite. Fez aquele penalti no Jamor, do qual eu não lhe atribuo responsabilidade directa, e a nação portista exigiu logo ali que ele fosse encostado.

Para se apostar nos jovens é preciso dar espaço para o erro. Temos de encontrar um equilíbrio entre exigência e desresponsabilização. Os nossos jovens sabem o peso da camisola que vestem e são os primeiros a penitenciar-se pelas casas que mandam. Se, por cima disso, os adeptos ainda colocam mais pressão a cada passe errado ou corte falhado então dificilmente há condições para apostar na formação.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,445
15,697
Vila Nova de Gaia, 1975
Almadedragao disse:
A diferença do bombo do NES para o do SC, é que com o NES só tínhamos um gato pingado sozinho lá na frente para ir buscar as bolas. Com o SC às vezes temos uma linha de 5 aberta na frente, no Dragão então é bastante evidente.

Às vezes o problema não é a estratégia, mas a maneira como a concretizas.
Curiosamente, na época do NES, na Liga NOS:
2,09 golos marcados/jogo
0,56 golos sofridos/jogo

Nesta época, com o SC:
2,07 gm/j
0,61 gs/j

Ele há coisas...
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,004
9,374
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
hawkeyes disse:
Curiosamente, na época do NES, na Liga NOS:
2,09 golos marcados/jogo
0,56 golos sofridos/jogo

Nesta época, com o SC:
2,07 gm/j
0,61 gs/j

Ele há coisas...
E o ano passado? Isto de ir buscar stats escolhidas a dedo que desvirtuam o argumento, ele há coisas ...
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Dragon_92 disse:
Realmente, não foi uma espécie. Foi um milagre mesmo...

E digo isto achando que as últimas prestações dele desde o último jogo contra o regime têm sido terríveis.
Não, não foi milagre nenhum. Ganhou o campeonato a um regime orientado pelo Rui Vitória. Este ano eles têm alguém decente no banco e vê em que lugar estamos...
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,721
1,178
hawkeyes disse:
Curiosamente, na época do NES, na Liga NOS:
2,09 golos marcados/jogo
0,56 golos sofridos/jogo

Nesta época, com o SC:
2,07 gm/j
0,61 gs/j

Ele há coisas...
NES nunca mais no Dragão espero eu!! Além de andar debaixo do chapéu de chuva do Mendes...

NES tem uns discurso que irrita um santo.... É depois daquela atitude com o jonas....
 

A.Oliveira

Bancada central
8 Agosto 2016
1,354
0
Almadedragao disse:
Basta ver o que aconteceu no início da temporada com o Leite. Fez aquele penalti no Jamor, do qual eu não lhe atribuo responsabilidade directa, e a nação portista exigiu logo ali que ele fosse encostado.

Para se apostar nos jovens é preciso dar espaço para o erro. Temos de encontrar um equilíbrio entre exigência e desresponsabilização. Os nossos jovens sabem o peso da camisola que vestem e são os primeiros a penitenciar-se pelas casas que mandam. Se, por cima disso, os adeptos ainda colocam mais pressão a cada passe errado ou corte falhado então dificilmente há condições para apostar na formação.
No Porto não há espaço para andar a errar. Não acho que o Leite tenha estado mal e pelo menos eu não exigi que fosse encostado mas passou a haver Militao. Para o ano ou é titular ou devia rodar um ano na primeira liga para voltar mais experiente. O Queiroz a mesma coisa. Se gerir-mos bem temos dupla com muita qualidade para vários anos. Ainda há Mbemba que é novo, Jorge Fernandes e Osorio. Mesmo que saia o Felipe e com o Pepe a fazer provavelmente apenas mais dois anos não é necessário gastar muito em centrais no futuro.
De qualquer maneira e voltando ao tema são muito poucos os jovens que tem tanto qualidade como estaleca para entrar directamente na equipa principal. Há que gerir bem o tempo que passam na BB e emprestar na altura certa de maneira a que não comecem a estagnar. No Benfica queimam-se etapas porque primeiro há que reconhecer que tem nesta altura melhores jovens do que nos e segundo porque podem errar mais á vontade pois contam com o beneplácito de, imprensa, equipas de arbitragem e afins. Não esquecer também que o presidente deles exige ao treinador que suba jovens em catadupa porque quer é vendas para o que todos sabem.