Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,860
Conquistas
1
  • Junho/18
Mr.Ribeiro 46 disse:
Por exemplo, o Vítor Pereira.
Tendo em conta que desceu para a 3ª divisão alemã, não deveria ser difícil ir buscá-lo.
Para além disso, é o último treinador campeão no FC Porto.
Logo aí, mostra capacidade para ganhar títulos algo que não se pode dizer deste chorrilho de treinadores que por cá tem passado nos últimos anos.
Isso já não interessa, e o VP não é garantia de nada neste novo contexto, venceu tal como teria vencido o Lopetegui e o Nuno não se tivesse acentuado o domínio do regime sobre as arbitragens, para além de ter dado sequencia a um trabalho mais estável que qualquer treinador depois dele.

Não lhe estou a negar competência, mas já custa quem também não consegue reconhecer o óbvio do que foi o seu futuro pós Porto, é um treinador razoável e competente desde que tenha condições adequadas para trabalhar, nada mais que isso.
 
J

JDdRP

Guest
Mr.Ribeiro 46 disse:
Por exemplo, o Vítor Pereira.
Tendo em conta que desceu para a 3ª divisão alemã, não deveria ser difícil ir buscá-lo.
Para além disso, é o último treinador campeão no FC Porto.
Logo aí, mostra capacidade para ganhar títulos algo que não se pode dizer deste chorrilho de treinadores que por cá tem passado nos últimos anos.
Portanto, estás em condições de assegurar que se viesse Vítor Pereira, seríamos com certeza campeões... É isso?
 

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Vejo tanta euforia. Devo ser dos poucos que continuo a não ver futuro de títulos com este senhor a treinador...
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Mr.Ribeiro 46 disse:
Por exemplo, o Vítor Pereira.
Tendo em conta que desceu para a 3ª divisão alemã, não deveria ser difícil ir buscá-lo.
Para além disso, é o último treinador campeão no FC Porto.
Logo aí, mostra capacidade para ganhar títulos algo que não se pode dizer deste chorrilho de treinadores que por cá tem passado nos últimos anos.
Um treinador que acabou de conseguir uma vergonhosa descida à 3a divisão alemã não seria uma incógnita???

Acho que já passou a altura de falarmos de A,B ou C. Vamos apoiar o SC e quando houver reais motivos para o criticarmos, que o façamos, agora penso que já não seja oportuno.
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
7,964
5,626
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu ainda me surpreendo ao ver como existem ainda tantas viúvas do VP. Entendam: à época dele, eram outras circunstâncias, outra realidade, outro FCP, era absolutamente TUDO diferente de hoje.

Quanto ao SC, estou otimista. Volto a destacar uma observação levantada pel'O Tribunal do Dragão:

"Estamos a falar de um técnico que teve problemas por todos os clubes por onde passou, não só no balneário como com os dirigentes. No Nantes, pelos bons resultados que apresentou, tornou-se um nome indiscutível e aclamado. E que faz ele agora? Tenciona abdicar de tudo isso em prol de se juntar à luta pelo FC Porto, onde sabe que qualquer treinador corre o risco de se queimar.

A vitória de Sérgio Conceição começa aqui: larga zonas de confronto para enfrentar o risco. Quer ser ele o treinador a pôr fim ao maior jejum de troféus nos últimos 30 anos. Ninguém lhe vai prometer um Hulk, um Falcao ou um James. Ou então, num contexto mais atual, ninguém lhe vai prometer um Casillas, um Maxi, um Brahimi ou um André Silva. Que faz ele? Quer abraçar o desafio. Sem pensar duas vezes, quiçá sem saber muito bem o que vai encontrar no FC Porto".


Só posso lhe desejar sorte, declarar todo o meu apoio e torcer pelo seu sucesso. O sucesso de SC é o sucesso do Futebol Clube do Porto, e é só isso que posso querer. Enquanto ele defender os interesses do nosso clube, dos nossos adeptos, terá meu total e irrestrito apoio - e eu sei que ELE defenderá, afinal, jamais será homem que foge às suas responsabilidades.

FORÇA, SÉRGIO!
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
é irrealista pensar que dada a nossa situação vamos ter um plantel tão ou mais forte do que no ano passado.

O Sérgio fará uma equipa competitiva nem que tenha de ter juniores lá, mas lá está, isso está bastante longe de ser significado de jogar bem ou ganhar.

Veremos agora o desenrolar do mercado...e das contas...

Mesmo com um emagrecimento e contenção, é possível (com muito esforço, planeamento, ..) contratar bem e fazer um bom plantel, mas como o clube anda...não alimentem ilusões.

O Sérgio tinha os dados todos para saber onde se veio meter.
Vamos ver o que faz com isso.

 

thorcool

Bancada central
9 Março 2012
2,238
1,527
41
lisboa
A vontade que mostra em querer triunfar aqui como treinador e portista a mim já me conquistou agora é aguardar para ver como corre
 

Lisannarcun

Arquibancada
1 Setembro 2016
424
3
Não era de todo a minha escolha, mas agora é o meu treinador. Gostei da apresentação, do discurso, espero agora é que a administração faça o seu trabalho. Que nunca o deixe sozinho da defesa do nosso clube, que componha um plantel de qualidade para ser campeão e que usem de todos os meios para a perseguição sem tréguas aos merdas e para a destruição do polvo.
 

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,199
639
Branco disse:
Mas há algo de concreto que o ligue á futura equipa técnica do Porto ?

E tem competência para fazer a diferença como adjunto ?
Relativamente à ligação à futura equipa técnica, apenas o facto de que li por cá que foi o Luís Gonçalves que o levou para a Ucrânia.

Relativamente à competência como adjunto, ele trabalhou nesse cargo juntamente com o Domingos Paciência no Braga entre 2009-2011 (conseguiram um 2º lugar no campeonato e a final da Liga Europa nesse período). Na última época, foi adjunto do Paulo Fonseca no Shakhtar.
 

Samsa

Superior
26 Maio 2017
44
0
Lisboa
Não seria a minha primeira escolha, nem aparentemente da SAD, mas agora que é nosso treinador, desejo-lhe a melhor sorte e que seja capaz de não afundar no lamaçal a nossa direcção teima em se enfiar.

Não é uma pessoa fácil de gostar ou de desgostar. Tem uma personalidade forte, valores éticos bem presentes, conhece o clube e não o estou a ver a baixar a cabeça e aceitar tudo o que vem da SAD. Portanto, isto são tudo pontos positivos do Sérgio.

Por outro lado, essa personalidade leva-o a ser irascível, conflituoso e aparenta perder a cabeça mais vezes do que devia.

Troca o conforto dum Nantes e um salário principesco pelo cemitério em que o Porto se tornou com um salário menor. Por outro lado, não sei até que ponto será grave a história da esposa, e a sê-lo, quão disponível estará ele para o futebol e para o Porto.

Veremos quem ganha, se Jekyll ou Hyde.
 

SC96

Arquibancada
26 Maio 2016
306
0
Estive algum tempo sem comentar mas agora que já se confirmou a contratação do Sérgio posso dizer que depois de JJ era a minha primeira escolha, porque acho quebrem muitas qualidades a nível de ideia de jogo e consegue-se adaptar às diferentes realidades dos diferentes clubes que representa, e por ultimo acho que o facto de ter a raça e de se tratar de um treinador à Porto vai ser a grande diferença, pois já nos faltava o treinador confiante das suas capacidades e com aquela dose interessante de arrogância, acho que é a dose de adrenalina que nos faltava.
 

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,199
639
Eu não era completamente a favor da vinda do Sérgio Conceição, mas a partir do momento em que assinou, vou apoiá-lo sem entrave algum e desejar-lhe toda a fortuna do mundo na sua carreira por cá. Bem-vindo SC!
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,812
4,091
Branco disse:
Isso já não interessa, e o VP não é garantia de nada neste novo contexto, venceu tal como teria vencido o Lopetegui e o Nuno não se tivesse acentuado o domínio do regime sobre as arbitragens, para além de ter dado sequencia a um trabalho mais estável que qualquer treinador depois dele.

Não lhe estou a negar competência, mas já custa quem também não consegue reconhecer o óbvio do que foi o seu futuro pós Porto, é um treinador razoável e competente desde que tenha condições adequadas para trabalhar, nada mais que isso.
Não é garantia de nada como nenhum treinador é garantia de nada. Não há um treinador que garanta títulos. No entanto, entre alguém que é bicampeão num FC Porto em que já se notava atos de má gestão da SAD e alguém que nunca disputou sequer um campeonato, parece-me óbvio que o VP seria melhor escolha. Mesmo com o que tem feito no pós-Porto.

 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Branco disse:
A componente física como seria de esperar é parte importante da ideia do SC de pressão alta e de dar tudo a cada jogo, faz sentido que tenha a equipa técnica reforçada nesses termos.

Sendo assim o adjunto é o francês que já o acompanha a alguns anos, duvido que surja uma novidade nos próximos dias depois de não ter estado presente na apresentação.
Esse francês - Dembele - foi jogador do Vitória há uns anos, sem, grande sucesso.
Depois julgo que jogou com o SC no Standard e começou como adjunto do Boloni e tem sido adjunto do Sérgio desde que iniciou a carreira.

Suponho que seja competente.