Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

DnB19

Bancada lateral
12 Julho 2013
713
11
Bem-vindo Sérgio!! Bora para cima deles.

Agora vamos ver o plantel que vai ter à disposição para ir para à Guerra..
 

anfreitas

Bancada central
16 Junho 2015
1,862
1,420
Interessante a forma como mostraram no programa Universo Porto desta noite, a forma de jogar do SC no Nantes no último ano... Que ele consiga impor este futebol ofensivo que ele adaptou em França, no nosso clube.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
MartinsDragão disse:
«Foi com enorme alegria e amor ao clube que vim e estou convencido de que em maio vou estar feliz. Estou consciente da exigência deste clube e da vontade que o FC Porto tem de estar sempre ao mais alto nível.»
(Sérgio Conceição)
...
Esperamos ser todos felizes em Maio com Conceição no NGC para tristeza dos rivais!
Eu quero mais é que os nossos rivais entrem em tal depressão que haja suicidio desportivo em massa para esses lados!
 
J

JDdRP

Guest
anfreitas disse:
Interessante a forma como mostraram no programa Universo Porto desta noite, a forma de jogar do SC no Nantes no último ano... Que ele consiga impor este futebol ofensivo que ele adaptou em França, no nosso clube.
Há link do programa?
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,957
2,390
Lisboa, 1979
Vamos por partes.

Ponto um. Sérgio Conceição é uma escolha bem melhor que as recentes viagens na maionese do pintainho presidencial. Quanto à substância do treinador, veremos, mas quanto ao poder comunicacional melhoramos. Não que fosse difícil, pois NES e Paulo Fonseca, nem para fasquia servem. São tão abaixo do exigido que nem para referência a bater servem. Quanto a Lopetegui, não padecia desse mal. Pelo contrário! Simplesmente, era "quadrado" tacticamente, só sabia e queria saber de tiki-taka, como se o barça fosse replicável como cogumelos. Mas nem era esse o seu maior pecado, pois o pior de todos era a sobranceria com que entrou no FC Porto e no futebol português. O homem enganou-se. Pensava que vinha ensinar para uma Andorra anexa à fronteira, debitar a sua vasta e celestial sapiência, acabou aos puñetazos ao banco.

Ponto dois. A avaliação que faço do Sérgio Conceição treinador não me permite estar com "muita bola" quanto ao futuro. Tem bons trabalhos, tem outros fraquitos, mas há um traço quase comum de alguma instabilidade, o que não me agrada. Ainda assim, nos seus bons trabalhos, vejo rasgo e alguma ousadia. O que me descansa, em parte.

Ponto três. Tal como decisões anteriores, esta é mais uma decisão que traz atrás da mesma um acordo com agentes do futebol (incluo nesta categoria empresários e fundos). Bem sei que hoje não há treinador livre destes agentes. Os "pacotes" já estão pré-feitos e não se consegue ir buscar algo sem ter que levar com o resto, ou, quanto muito, algo do resto. Tendo isto assente, gostaria que a escolha tenha sido porque se acredita no potencial do treinador e não por se terem chateado com o anterior "fornecedor", usando para este novo "fornecedor" o mesmo método de escolha que tinham para o anterior: mada lá um dos que tens para aí.

Ponto quatro. Não vale a pena tentar criar o mito do portismo ímpeo do Sérgio Conceição. Primeiro, porque treinador serve para ser competente e não para ser adepto. Depois, porque há episódios na sua vida desportiva e pública que não fazem dele o "portista ortodoxo" que querem fazer crer. Ainda por cima, espalha a prole por aí e espero, com sinceridade, no auge do combate, não o atacarem "à cigano" usando essa prole como alvo ou "escudo humano".

Ponto cinco. Também não vale a pena andar a passar por aí que foi a primeiríssima escolha. São fábulas para boi dormir. É o treinador, é a aposta, isso é que deve ser defensável. Criar ilusões só servirão para duas coisas. Primeiro, para contradições, como a de hoje do BB ao atacar MS no Porto Canal. Segundo, para haver troco no futuro. Terceiro, para não fragilizar este treinador numa possível fase com piores resultados.

Ponto seis. É mais um desejo. Que boa parte da revolta do SC não seja externa, mas interna. Há tanto para mudar na frente interna do que na frente externa.

Ponto sete. Fosse Sir Alex Fergunson. Fosse Mourinho. Fosse Bobby Robson. O sol não tapa a peneira. O estado calamitos da SAD do FC Porto tem responsáveis e não ficam isentados das mesmas por qualquer treinador e pelos eventuais sucessos futuros. Da mesma forma, os eventuais fracassos não tornam essas culpas maiores. São o que são. Não há cosmética para isso.



Boa sorte, SC.
 

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
44
Espinho
Independentemente do que venha a suceder tenho a certeza, pelo teu caráter, que te irás entregar a 100% ao clube do nosso coração...
Estarei ao teu lado nesta guerra que não será fácil!!!
Bem-vindo!!!!
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Bom discurso. Mesmo com as reservas que possa ter enquanto treinador, se há coisa que confio no SC é para dizer aquilo em que pensa sem paninhos quentes. Não está aqui para andar a agradar à imprensa de baixo ou a jogar no contrato seguinte, chegou para vencer aqui e agora.

Agora, é a altura de trabalhar.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,089
15,651
Carlos Carvalhal sobre Conceição: «Desejo-lhe sorte, porque o futebol português também precisa de um FC Porto forte»
 

Pepalves

Arquibancada
5 Abril 2012
489
0
32
Gondomar
Acho que o Sérgio Conceição é um upgrade em relação ao anterior treinador. Isso para mim sempre foi ponto assente. Não sei é se é o treinador ideal para o contexto actual, só o tempo o dirá.

Como em qualquer profissão, terá de ser dada a devida oportunidade e a avaliação terá de ser feita em tempo oportuno e não com precipitações. No fim da pré-época dá para fazer um breve balanço e ver quais serão as matrizes de jogo, mas, não dará para ver o processo.

Espero que lhe seja dado um plantel competitivo, com qualidade e também que haja aposta em alguns jovens da formação. Nomeadamente no Dalot, Rafa, Rúben Neves.

Há uns tempos na Sporttv ele comentou sobre o momento do FC Porto, e, falou que o clube hoje em dia é gerido de fora para dentro (jogadas dos empresários), espero que ele consiga ter voto na matéria e nos surpreenda e apresente ideias inovadoras, refrescantes e que levam o Porto no rumo certo. Pode ser o principio para repor alguma ordem.

Gostei do discurso, foi fluído, objectivo e assertivo. Não deixou nada por dizer e mostrou emoção, mas também me pareceu racional. Usou bem as palavras e para mim gostei desta parte "Já não se ganha só por grito. Raça e determinação é importante, mas a INTELIGÊNCIA é mais". Gostei. E falou bastante em qualidade de trabalho. Já o li noutros locais que ele é obsessivo -no bom sentido- pelo treino e que procura sempre coisas diferentes.

Não vou pedir resultados nem títulos, até porque isso vem com o tempo. Peço é bom futebol, um processo de jogo de qualidade, com ideias bem definidas, ofensivas -de preferência- com alguns padrões e que não entre em dilemas tácticos.

Que faça um bom trabalho.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,089
15,651
«Dou importância à formação, porque é importante para o futuro dos clubes (...) Os jovens têm ambição e conhecimento dos valores daquilo que é o FC Porto. Já me informei e fiz o trabalho de casa dos jogadores que têm condições de num futuro próximo poderem fazer parte do plantel.» - Conceição (formado no NGC a partir dos 16 anos)
...
Vamos ter juventude, irreverência, talento a despontar e vontade de agarrar a oportunidade e querer brilhar em campo e para os adeptos
 
A

Apollo

Guest
Adorei o discurso do Sérgio.

Gostaria de destacar o à vontade,a determinação e a honestidade com que disse certas coisas de muita importância.

O recordar o clube que o fez crescer como homem e jogador, o amor ao clube (chupa lampião de Paredes!).

O saber que o Porto, pela sua dimensão, irá exigir um esquema táctico diferente. O adaptar a uma realidade diferente, o que mostra ser inteligente. E que também não se ganha só na raça, é preciso mais.

A forma como respondeu aos jornalistas sem papas na língua, o que mostra que nunca irá estar mais preocupado com a sua imagem, mas sim com o seu clube. O ter dito que um treinador do FC Porto não se contenta com Taças de Portugal, que não vem para aprender mas para ensinar, o destacar dos 4 títulos que ganhou cá dando ênfase à formação que poderá ser um pilar do clube no futuro e que nunca irá ter medo de dizer o que pensa.

Estamos numa situação em que era precisamente este o perfil do treinador que precisávamos. Falta colocar em prática todo este discurso excelente.

Posso dizer que apesar de não ter sido a minha primeira escolha, estou com muitas e boas expectativas. E com uma sensação que nunca tive com Fonseca, Peseiro e NES. De que vamos ser muito felizes em maio.

Força, Sérgio. Já eras um dos nossos, hoje regressas à tua casa como treinador. Mereces todo o sucesso.

E o teu sucesso será o nosso.
 

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
766
802
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Bem Vindo ao Reino do Dragão!
Que mostres trabalho e que tenhas toda a competência e sorte do Mundo.

Luta por nós, que lutaremos por ti Sérgão!!!
 

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,079
937
lmcs19 disse:
Opa...desculpem lá, mas até o local da apresentação é motivo de critica ?
Até podia ser no meio do monte, quero é ganhar !
Realmente...tudo serve para criticar!! e o fato do SC, estava bem? ou até isso? santa paciência....
 

fcp1893

Tribuna
19 Junho 2013
3,357
990
fcp1893 disse:
discursos não vencem jogos ....  a ver vamos.... que eu esteja errado, ficava feliz
o outro também era grandes discursos.... com quadros e tudo .... e SOMOS PORTO ..... no entanto, foi uma grande mer****
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,214
75,928
40
fcp1893 disse:
o outro também era grandes discursos.... com quadros e tudo .... e SOMOS PORTO ..... no entanto, foi uma grande mer****
Esse tinha discursos de merd*.