Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,815
902
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Eclipsisboy disse:
Também não gosto nadinha dele, mas apenas só marcou menos 4 golos que o grande Doumbia que muitos aqui elogiaram por ele ir para os calimeros.

E um jogou no campeão suíço Basileia e o outro no Guimaraes.
E o Marega supostamente é extremo.
 
D

Das tripas coração!

Guest
Acho normal o discurso do Sérgio. Tem de motivar e valorizar os que tem à disposição. Também acho natural que queira trabalhar com todos de perto e só depois tomar decisões. Ainda é cedo para perceber o valor do actual plantel, mas se não sair nenhum dos principais (coisa que duvido) e se conseguirmos a estes somar, por exemplo, o Ricardo Pereira e o Aboubakar (com a cabeça limpa e respectiva renovação), até me parece um plantel aceitável. Mas também espero por mais novidades.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,123
23,757
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O discurso do SC é normal e justificado. Ele não pode "matar" nenhum jogador em público sem que este tenha tido pelo menos uma oportunidade para mostrar que tem talento, disponibilidade mental e vontade de ser mais um a ajudar. O torneio vai ser o passador e acredito que 2 a 4 jogadores terão guia de marcha no final do mesmo.

Num mundo racional Marega não terá hipótese de pertencer a este plantel. Porque disciplinarmente é uma desgraça, porque não domina o b+a=ba do futebol, e principalmente porque não tem talento  e ainda se pode fazer algum dinheiro com ele. Na minha opinião entre Hernâni e Galeno um deve ficar no plantel para o lugar do 4º extremo e fica a faltar alguém para dar concorrência forte a Brahimi e Corona (Gabigol?)

Este torneio vai ser um exame aos jogadores. Dos que estão em risco quem falhar não fará parte do plantel. além disso de Reyes, Indi, Ricardo e Aboubakar quem não renovar não poderá continuar. Na minha opinião renovava com o Reyes e vendia o Indi. Ricardo e Aboubakar depende do compromisso e vontade dos jogadores.
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,587
2,233
28
Porto
Temos uma base muito forte do ano passado. Assim como o treinador diz, a grande contratação vai ser mante-la.

É a mesma base que a época passada por pouco não foi campeã.

Até se pode repetir exactamente o mesmo 11 da época passada se assim o treinador entender. O que não acontece nos rivais. Isso para mim é uma grande vantagem e tem que ser aproveitada.
 

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
chief disse:
Temos uma base muito forte do ano passado. Assim como o treinador diz, a grande contratação vai ser mante-la.

É a mesma base que a época passada por pouco não foi campeã.

Até se pode repetir exactamente o mesmo 11 da época passada se assim o treinador entender. O que não acontece nos rivais. Isso para mim é uma grande vantagem e tem que ser aproveitada.
Com mais um ano de experiência numa equipa jovem, e maior entrosamento. O pessoal esquece-se disto mas é muito importante
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
O mais importante é que com o SC haja um modelo de jogo que saiba potenciar as capacidades dos jogadores em vez dos erros de casting do Nuno que junto da táctica do chutão para a frente com o ponta de lança a construir jogo andaram a dar 45 minutos de avanço ao adversário em quase todos os jogos e depois tentar fazer ajustes ao intervalo para melhorar a fluidez de jogo.
 

Grim Reaper

Bancada lateral
6 Junho 2017
978
464
Nos próximos jogos vai-se perceber se vai continuar a saga o duplo pivô no meio- campo com o Oliver a jogar amarrado ao trinco , ou se ele vai optar por jogar com um único trinco e dois médios à frente que eu espero que sejam o Oliver e o Otávio. Também não desdenharia que ele apostasse num 3-5-2, com o Soares e o Aboubakar na frente, um tridente de meio-campo composto pelos nomes já citados, o Brahimi na esquerda e o Ricardo Pereira na direita, depois o tridente da defesa era composto pelo Reys a jogar como libero, um pouco à semelhança do David Luis no Chelsea, O felipe a jogar mais descaído pela direita e o Marcano na esquerda. Esta era a única maneira de conciliar o Soares e o Aboubakar na frente sem fragilizar o meio- campo, e mantendo ao mesmo tempo extremos abertos nos flancos.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “É UM PRAZER E UM PRIVILÉGIO ESTARMOS AQUI”

Treinador encara os dois jogos no México como uma oportunidade para dar continuidade ao trabalho

A primeira conferência de Sérgio Conceição como treinador do FC Porto teve casa cheia no Estádio Azul, no México, onde a equipa vai participar na Supercopa Tecate, com o Cruz Azul, na terça-feira (03h00 de Portugal Continental), e o Chivas, na quinta (01h00 portuguesa). O treinador considera um privilégio de jogar num país com muitos adeptos portistas e encara os dois jogos particulares como uma oportunidade de os jogadores a “amadurecerem cada vez mais” as ideias de jogo da nova equipa técnica, mas com o pensamento permanente na vitória.

Sérgio também falou sobre a contratação do guarda-redes brasileiro Vaná Alves, que vai tornar a ”luta pela baliza ainda mais competitiva” e que vai reforçar um plantel com o qual diz estar muito satisfeito e que, prometeu, vai dar “muita” luta aos rivais.

Continuar o trabalho
“São jogos frente a duas equipas de um campeonato que está prestes a começar e por isso estão um pouco mais à frente no aspeto físico dos jogadores ou da intensidade de jogo. De qualquer da maneira vimos aqui com o intuito de dar continuidade ao nosso trabalho, amadurecer cada vez mais as nossas ideias de jogo, sempre com pensamento de ganhar, que faz parte do ADN do FC Porto. Essa palavra tem que estar presente no nosso dia-a-dia.”

Um prazer e um privilégio
“No México existem muitos adeptos do FC Porto e é um prazer e um privilégio para nós estar aqui para jogar fazer estes dois jogos, sobretudo com o Chivas, que é treinado pelo meu amigo e antigo colega de equipa, Matías Almeyda.”?

Um plantel competitivo e ambicioso
“Têm sido duas semanas de trabalho muito boas. A grande base têm sido jogadores que estavam no clube na época passada. Quero ver alguns jogadores que estiveram emprestados e que acho que têm qualidade e possibilidade de integrar o grupo. Já temos um plantel bem competitivo. Agora, se acharmos que é preciso, nos próximos tempos, ir ao mercado, estou em completa sintonia com a direção e sabemos o que fazer. Neste momento temos 28 jogadores, há qualidade, há uma grande ambição e uma vontade de conseguir os objetivos para esta época. Estou muito satisfeito com o plantel que tenho à disposição.”

O reforço Vaná
“É um guarda-redes que tive a oportunidade e seguir na época passada no Feirense e que pode ter um futuro muito interessante. A contratação não implica nenhuma saída. Contratámo-lo para tornar o lugar na baliza ainda mais competitivo, com mais qualidade. Neste momento, temos o Iker, o Sá, o Vaná e também o João Costa, que renovou há pouco tempo e é um valor do clube. Estamos bem servidos de guarda-redes.”

A situação de Marega
“Teve alguns problemas pessoais... Obviamente que quem me conhece sabe que, por norma, gosto de rigor e de disciplina. Possivelmente não terá uns primeiros tempos muito fáceis, mas penso que se integrará depois e fará parte do grupo.”

A prata da casa
"Mais importante é falar de quem cá está. É óbvio que, em face do momento que o FC Porto atravessa financeiramente, temos de tentar ver ao máximo a qualidade que temos. Muitas das vezes não se dá o valor devido ao que temos em casa. Posso falar do Ricardo, do Hernâni, do próprio Marega, que são jogadores com qualidade para integrar o grupo. Espero que não saia ninguém daquela que foi a base da equipa do ano passado e que conseguiu ser competitiva até final. Passa por aí, com uma outra dinâmica e outras ideias... Acreditem que com estes jogadores vamos dar muita luta aos dois principais rivais. Muitas vezes, não são muitas contratações que trazem qualidade. É importante reforçar, importante equilibrar a equipa e o grupo, nós estamos atentos a isso. Não fecho a porta a nada, mas neste momento estou a trabalhar com os jogadores que tenho, para ver o que o plantel pode precisar ou não para ficar mais equilibrado.”
 
J

JDdRP

Guest
A competência comunicacional do Sérgio, para mim, nunca esteve em causa. Espero que tire as minhas dúvidas no plano técnico e tático.
 

Grim Reaper

Bancada lateral
6 Junho 2017
978
464
Logo quero ver um meio -campo com Danilo , Óliver , Otávio, sem duplo pivô defensivo, nem médios do corredor central a jogarem como extremos. Se ele apostar num meio -campo criativo com extremos já tem o meu voto de confiança, ou pelo menos tenho esperança que não se vão  cometer os mesmos erros feitos pelo Nes.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,240
22,338
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Grim Reaper disse:
Logo quero ver um meio -campo com Danilo , Óliver , Otávio, sem duplo pivô defensivo, nem médios do corredor central a jogarem como extremos. Se ele apostar num meio -campo criativo com extremos já tem o meu voto de confiança, ou pelo menos tenho esperança que não se vão  cometer os mesmos erros feitos pelo Nes.
Duvido que o Danilo jogue já. Apresentou se lesionado.

Deve ser Mikel, Oliver e Otávio.

Curioso para ver os "novos" Ricardo, Mikel, Galeno, Abou e se possível Rafa integrados na equipa.

 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,872
6,178
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Muito cedo ainda...mas é preciso trabalhar já possíveis reforços, se quisermos e podermos.
Percebo toda a vontade e ilusão na eventual colagem ao que se fez no passado (mais com menos, lembrando Mou) mas espero que SC não se deixe acreditar somente nisso. Contratar pouco mas que tragam diferença clara.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,666
1,311
Temos uma boa equipa, haja dinâmica e os títulos irão aparecer, o ano passado o grande mal eram aquelas entradas em que vinham todos a dormir na primeira parte.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Devido ao horário não vou ver o jogo, espero que corra tudo bem e seja um bom teste.

Quero apenas lembrar que é apenas um amigável, o resultado não interessa para nada, por isso espero que amanhã quando vier o forum não ver gente a por tudo em causa e "bater" no Sergio caso algo corra mal.

Temos que ter serenidade, nem seremos os melhores do mundo se ganharmos nem os piores se perdermos. Temos que ter os pé assentes na terra e com humildade trabalhar para sermos campeões.

Pre-epoca é para testes e eu confio plenamente no NGT.

Força Sergio e Força Porto.

 

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,265
553
Estou cada vez a gostar mais do nosso treinador. A trabalhar com a base do ano passado mais jogadores emprestados ricardo rafa mikel hernani Aboubakar. Não preocupado pela falta de reforços. Sabe das dificuldades financeiras do clube por isso tenta valorizar os ativos. Grande Sérgio Conceição.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,795
14,931
«Estou satisfeito com o plantel que tenho e acho que a grande contratação é a base do ano passado» - Sérgio Conceição