Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
É de mim ou passaram ao Sérgio informações erradas em relação ao regulamento da Taça de Portugal? Ele refere que é só permitido jogarem três jogadores na equipa inicial que não tivessem um minuto nos últimos três jogos. Se não me engano, não é necessário os outros terem minutos, apenas constarem na ficha de jogo. Já estive a ler o regulamento, mas não aparecia nada em relação a isto.
 

MarkusBC

Superior
26 Março 2016
67
0
Alberto Meireles disse:
Ora, nem mais! Não vamos ser como os cartilheiros que peguem em coisas que não interessam a ninguém para desviar atenções!

O SC está a fazer um excelente trabalho! Veio, não só através de palavras, mas de atitude, restaurar aquilo que é a verdadeira Mística. Uniu adeptos e jogadores e pôs toda a gente a trabalhar para o mesmo objectivo!

Prefiro que ele seja sincero e ambicioso, do que diga que vai cá ficar para sempre e para o ano se ponha a andar.
Ora nem mais...

O ultimo que fez juras de amor eterno e que até estava na sua cadeira de sonho, pouco tempo depois, em Junho, já com a parte da época seguinte programada, simplesmente mandou um fax anunciando que rescindia o contrato com o clube, pagando a cláusula de rescisão.





 

rolling

Bancada lateral
9 Maio 2016
500
34
André Dias disse:
É de mim ou passaram ao Sérgio informações erradas em relação ao regulamento da Taça de Portugal? Ele refere que é só permitido jogarem três jogadores na equipa inicial que não tivessem um minuto nos últimos três jogos. Se não me engano, não é necessário os outros terem minutos, apenas constarem na ficha de jogo. Já estive a ler o regulamento, mas não aparecia nada em relação a isto.
essas regras foram discutidas no tópico do jogo: por causa da recusa do sporting a comunicação social divulgou essa regra. Aparentemente apenas poderiam fugir a isso se devidamente justificado.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,955
15,346
«Fizemos o nosso papel, fomos sérios e ambiciosos, mesmo quando estávamos a ganhar por uma diferença em que já poderíamos estar descansados. Foi importante lançar jovens da equipa B e uma palavra especial para Folha, que está a fazer um trabalho muito bom com estes jogadores. Parabéns ao mar azul que aqui esteve e uma palavra para os adeptos do Lusitano que fizeram o esforço de vir ao Restelo.»
(Conceição)
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,516
21,366
Gaia
Para mim o Presidente dada a sua idade e saúde instavel devia fazer aquilo que o Atlético fez com o Simeone:
-contrato ao nivel europeu no tempo e em valores financeiros
-poderes como poucos ou nenhum treinador  tiveram no Porto (só talvez, Pedroto, Mourinho, Robson)

Foi assim que o Presidente do Atlético em 2012/13 retirou o Atlético de madrid da apagada e vil tristeza de várias décadas. O AM há dez anos era uma equipa banal aonde nós íamos lá e saímos sempre por cima, desde que o Simeone chegou eles inverteram a coisa de tal maneira que nos últimos anos foram 3 a meias finais da CL e acho que a 2 finais, venceram Taça de Espanha e lutam pelo campeonato.

Na década de 90 e 00 fizeram várias vezes abaixo deo 6º lugar.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,893
6,196
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
O SC quer muito ganhar aqui, mas projetar-se para outros vôos. Normal.
Era bom sinal. Com títulos e uma grande Champions.
Assim a cru, pelo agora, gostava que ficasse pelo menos dois anos. Com melhor plantel.
Mas temos que estar atentos para antecipar, todos os cenários.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Eu tenho as minhas dúvidas que um grande europeu o venha buscar no fim desta época. E se vier será sinal que fez bem mais do que ganhar o campeonato aqui.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,520
11,956
Se o Sérgio tiver o sucesso que todos esperamos este ano, acredito que continua para o ano, mesmo com assédio de grandes clubes. Aliás, tenho poucas dúvidas disso.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,955
15,346
«Eu sou pago para meter a melhor equipa e não para fazer surpresas. Se calhar para muitos isso foi uma surpresa porque não trabalham connosco no dia a dia, mas eu sei de que forma posso contar com os meus jogadores, que é a mil por cento, e isso dificulta-me ter de escolher só 11 para jogarem» - Conceição
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO APONTA DEFESA COMO BASE PARA O SUCESSO EM LEIPZIG

Treinador promete uma equipa com atitude “fortíssima” para conquistar três pontos “muito importantes”

Sérgio Conceição considera que o FC Porto terá de ser uma “equipa consistente na defesa” para trazer três pontos de Leipzig, no desafio contra os alemães (terça-feira, 19h45 de Portugal Continental), a contar para a terceira jornada do grupo G da Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, o treinador foi recordado da vitória do adversário no terreno do Borussia Dortmund (3-2), no sábado, mas, apesar de reconhecer particularidades na dinâmica ofensiva do adversário, quer olhar sobretudo para dentro.

A análise ao adversário
“É importante conhecer a dinâmica da outra equipa, quais os princípios em termos ofensivos e o que temos de fazer defensivamente para que sejamos uma equipa consistente na defesa. Assenta aí a base de um possível sucesso amanhã e, depois, teremos de explorar algumas debilidades do adversário, que também as tem, como todas as equipas. O jogo de Dortmund foi interessante como outros que vimos e analisamos, mas não analisamos um adversário só num jogo. Não nos preocupam só os avançados, nessa dinâmica ofensiva do Leipzig há muitos jogadores que participam e a que temos de estar atentos.”

A inexperiência do Leipzig e o estádio parecido com o Dragão
“Não tem muita experiência na Liga dos Campeões, mas fez grandes coisas no ano passado. É uma equipa difícil, com um nível individual acima da média e com um coletivo também muito forte. Em 21 jogos em casa perderam apenas três, num campeonato supercompetitivo como o alemão. Esse tipo de situações não interferem em nada com aquilo que vai ser o jogo amanhã. O estádio é bonito, em que me agrada sobretudo a cor, que é o azul, mas não tão bonito como o Dragão.”

Atitude em campo
“Não temos que nos preocupar com a atitude do adversário, porque é algo que não podemos controlar. O que podemos controlar é a nossa atitude, que tem sido fortíssima, e amanhã não vai fugir à regra do que tem sido. Temos de falar da nossa equipa, apesar da força do vice-campeão alemão, que não começou muito bem a época mas que agora está a chegar ao nível do ano passado. Sabemos que a nossa concentração competitiva tem de estar no máximo e o que fazer para causar desequilíbrios ao adversário, mas, essencialmente, sabemos o que temos de fazer como equipa. Se eles estão mais ou menos pressionado não nos interessa, o jogo é decisivo também para nós, estes três pontos são muito importantes para aquele que é o nosso objetivo, que é passar [a fase de grupos]”.

Uma surpresa na equipa?
“Não sou pago para fazer surpresas, mas para meter a melhor equipa. Para muitos [a entrada do Sérgio Oliveira no Mónaco] foi uma surpresa, porque não conhecem o nosso dia-a-dia de trabalho. Mas nós conhecemos muito bem os jogadores que temos à disposição e a forma como podemos contar com eles, a 1000 por cento, toda a gente envolvida e a querer ajudar. Fica fácil para o treinador por um lado, por outro é difícil a escolha: tenho 21 jogadores com muita qualidade e cabe-me a mim escolher os 11 melhores. Admito que uma ou outra vez possa haver uma surpresa, nesse sentido.”
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Abordou o jogo da mesma forma que o Mónaco. Desta vez correu pior porque o Leipzig foi muito mais forte e porque o Sá acabou por estragar a estratégia toda.

Só não consigo encaixar que o Oliver não esteja no inicio mesmo neste contexto  de equipa mais expectante e à espera de anular o adversário. A clarividência com que faz o ataque funcionar deixa a léguas todos os outros jogadores do meio campo.

Hoje perdemos 3-2 contra uma equipa bastante forte e que fez um jogo muito bom sendo que nós estivemos a baixo nível. Dá que pensar o que poderíamos fazer com outros interpretes.
 

jcc21

Bancada lateral
6 Dezembro 2015
521
374
Philipp disse:
Só não consigo encaixar que o Oliver não esteja no inicio mesmo neste contexto  de equipa mais expectante e à espera de anular o adversário. A clarividência com que faz o ataque funcionar deixa a léguas todos os outros jogadores do meio campo.
Oliver fez o mesmo que o Layun e o Danilo e todos os outros: nada... acontece
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
jcc21 disse:
Oliver fez o mesmo que o Layun e o Danilo e todos os outros: nada... acontece
Entrou em campo e em pouco tempo fez logo dois passes de ruptura que desmontaram a organização defensiva do Leipzig. Coisa que o FC Porto teve sempre muito dificuldade de fazer neste jogo mesmo quando aumentou o volume ofensivo.

O que a mim isto me mostra é que com outros interpretes hoje poderia-mos ter outro resultado. Porque terias mais qualidade no momento ofensivo (melhores tomadas de decisão) e isso iria retrair mais o Leipzig.

É isso que me deixa optimista neste FC Porto. Hoje ao intervalo estávamos a perder, a jogar contra uma equipa bastante forte e a jogar-mos aquém das nossas possibilidades mas estive sempre com uma enorme esperança que iria-mos trazer outro resultado.

Na época passada não iria-mos provavelmente sofrer tantos golos mas a esperança de trazer algo positivo do jogo era ínfima.
 

jcc21

Bancada lateral
6 Dezembro 2015
521
374
Philipp disse:
Entrou em campo e em pouco tempo fez logo dois passes de ruptura que desmontaram a organização defensiva do Leipzig. Coisa que o FC Porto teve sempre muito dificuldade de fazer neste jogo mesmo quando aumentou o volume ofensivo.
Ok mas em termos defensivos foi atropelado como todos os outros. A diferença neste jogo foi uma: físico.