Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Juary disse:
Não me parece que havia assim muita garra e atitude!!
Se não, não perdiam oportunidades de chegar ao primeiro lugar como se viu mais que uma vez.
Garra e atitude por si só, não chegam para ganhar (todos) os jogos.
 

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
fjpfcp disse:
Mas nos não temos uma palavra a dizer na marcação dos jogos? A sporttv e que decide?
Não, não temos. Por isso é que não deixa de ser irónico o Benfica queixar-se de "concorrência desleal" quanto aos emails quando pode decidir em que dia e a que horas joga em casa e os seus rivais não.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,405
21,033
Gaia
PortoLucido disse:
Não, não temos. Por isso é que não deixa de ser irónico o Benfica queixar-se de "concorrência desleal" quanto aos emails quando pode decidir em que dia e a que horas joga em casa e os seus rivais não.
--------------------------

Mas eles agora acertaram na mouche é mesmo concorrencia desleal que nós sofremos 5 anos, pois jogamos sempre contra catorze e eles jogaram sempre com catorze em campo.

Nós tivemos sempre o campo inclinado foi concorrencia desleal sem dúvida.
 

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,458
1,628
Só posso fazer uma "crítica" ao Sérgio, acho que "explica" demasiado os seus pensamentos tácticos nas entrevistas.
Esta flash que acabei de ouvir é exemplo disso. Análise ao jogo mas demasiado detalhada no que diz respeito á nossa tática e posicionamento. Sei que os outros clubes também sabem analisar, mas acho que começa a revelar demasiado a maneira como pensa.
 
J

JAEP

Guest
Johny disse:
Só posso fazer uma "crítica" ao Sérgio, acho que "explica" demasiado os seus pensamentos tácticos nas entrevistas.
Esta flash que acabei de ouvir é exemplo disso. Análise ao jogo mas demasiado detalhada no que diz respeito á nossa tática e posicionamento. Sei que os outros clubes também sabem analisar, mas acho que começa a revelar demasiado a maneira como pensa.
Tambem vi e enquanto ele estava a falar perguntei a mim mesmo se ele estava a fazer bem em ir ao detalhe... Sendo que cada jogo tem a sua propria estratégia e ele só estava a explicar a estratégia para este jogo em específico. E verdade seja dita, já não existe segredos no futebol. Quem for analisar o jogo ao detalhe vai chegar às mesmas conclusões do Sérgio.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,810
11,710
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Que gigante se está fazer aqui.

https://thumbs.gfycat.com/DeafeningElegantJackal-small.gif
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Os jogadores já interpretam na perfeição os processos impostos pelo Sérgio. Mesmo o Herrera procura sempre os passes de ruptura nas entradas ao meio do Brahimi, do André ou do Corona. O problema em tudo isto está na qualidade dos interpretes.

Fazer este jogo com o Oliver é diferente de fazer com o Herrera. Fazer com o André é diferente de fazer com o Moutinho. Fazer com um Riben Neves seria diferente do que fazer com Danilo. E o jogo de apoio do Jakcson também é diferente do Aboubakar. O primeiro era exímio nisso e o segundo é medíocre principalmente porque tecnicamente deixa muito a desejar.

Isto para dizer que descida de qualidade individual do plantel do FC Porto acentuou-se de ano para ano e esta crise será com certeza para continuar. É pena porque com estas ideias e processos de jogo poderia-mos ir muito mais longe, principalmente na Europa.
 

ptzurjpg

Arquibancada
27 Novembro 2013
233
0
Philipp disse:
Os jogadores já interpretam na perfeição os processos impostos pelo Sérgio. Mesmo o Herrera procura sempre os passes de ruptura nas entradas ao meio do Brahimi, do André ou do Corona. O problema em tudo isto está na qualidade dos interpretes.

Fazer este jogo com o Oliver é diferente de fazer com o Herrera. Fazer com o André é diferente de fazer com o Moutinho. Fazer com um Riben Neves seria diferente do que fazer com Danilo. E o jogo de apoio do Jakcson também é diferente do Aboubakar. O primeiro era exímio nisso e o segundo é medíocre principalmente porque tecnicamente deixa muito a desejar.

Isto para dizer que descida de qualidade individual do plantel do FC Porto acentuou-se de ano para ano e esta crise será com certeza para continuar. É pena porque com estas ideias e processos de jogo poderia-mos ir muito mais longe, principalmente na Europa.
Aboubakar medíocre tecnicamente? Quando pensava que já tinha lido de tudo eis que surge isto.

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Mais 3 pontos, mais um passo dado rumo ao titulo. Gostei da aposta do Reyes, o Sérgio revela um gosto especial em apostar em jogadores que parecem já fora daqui. Num clube como o nosso, que tinha e ainda tem tantos emprestados, esse gosto do Sérgio pode nos render milhões, seja em poupanças seja em vendas após de rentabilizados os jogadores.

Marega e Aboubakar são os 2 grandes exemplos disso, e mesmo o Sérgio Oliveira numa escala menor. Quem sabe não faz o mesmo com o Reyes, mas ai terá de contar com a ajuda da SAD para renovar o Mexicano.

Mesmo os jogadores actualmente emprestados poderão usar o facto do Sérgio apostar em jogadores que já estiveram emprestados como um incentivo para darem tudo e regressarem. Casos como Govea, Ivo, Rafa, JCT etc poderão vir no futuro serem reaproveitados pelo Sérgio.

Uma coisa é clara, ele não olha a nomes nem estatuto e valoriza o trabalho, também não me parece influenciável a pressões mediáticas, dito isto agora cabe a cada jogador dar o seu máximo.

Voltando ao jogo, a equipa parece cansada, esta paragem vem em boa altura. Sinceramente, se nenhum jogador nosso fosse convocado para selecções, ficava todo contente, mais descansavam e menos risco de lesões.

Até agora, obrigado e parabéns Sérgio pelo trabalho.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “OS JOGADORES ESTÃO DE PARABÉNS”
Treinador não esqueceu a importância dos adeptos na vitória sobre o Belenenses (2-0)

O FC Porto venceu o Belenenses (2-0), no Estádio do Dragão, e continua firme na liderança do Campeonato, agora com 31 pontos conquistados em 33 possíveis. No final da partida, referente à 11.ª jornada da prova, Sérgio Conceição enalteceu a justiça do triunfo portista, deixando elogios aos jogadores pela forma como se bateram e aos adeptos pela forma incansável como apoiaram a equipa.

A perigosidade do 1-0
“Passámos aos jogadores a mensagem de que este jogo era uma final. Com o resultado em 1-0 nenhuma equipa está confortável, pois o adversário pode surpreender numa bola parada ou numa transição rápida. Preparámos o jogo para estarmos equilibrados nesse momento. Entrámos bem, com boa circulação de bola e facilidade em entrar no último terço, mas creio que faltou alguma profundidade e movimentos diferentes. Tínhamos de rematar mais na primeira parte.”

Uma vitória também dos adeptos
“Creio que não há dúvidas de que a nossa vantagem ao intervalo era justa. Nos primeiros 15 ou 20 minutos da segunda parte o Belenenses surgiu mais atrevido e mais subido, mas sentimo-nos confortáveis com isso. Ainda assim, era natural que a equipa acusasse algum desgaste, pois fizemos três jogos em oito dias. Continuámos a procurar o segundo golo, que só surgiu perto do fim mas que poderia ter surgido mais cedo. É uma vitória justíssima, que também é dos adeptos. Quando a equipa não estava bem, eles foram fundamentais no apoio e na crença que tiveram. O adepto do FC Porto é exigente, mas sobretudo na determinação e vontade de ganhar. Ainda não ganhámos nada, mas os adeptos veem determinação e ambição nesta equipa. Os Campeonatos também se ganham com esta força que vem de fora das quatro linhas. Mesmo não correndo bem as coisas, eles puxam sempre por nós. No fundo, os adeptos reveem-se na equipa.”

Adversário de qualidade
“O Belenenses estava em sexto lugar à entrada para esta jornada e não é por acaso. É uma equipa bem orientada e que sabe o que faz em campo. É preciso não esquecer que não jogamos sozinhos, defrontamos adversários que têm qualidade. É uma vitória justa, na qual lançámos um menino da equipa B, algo que me deixa contente. Os jogadores estão de parabéns e agora há que descansar e recuperar toda a gente.”

Herrera
“O Herrera é um jogador de muita qualidade. O que é passado não tenho de comentar. O que eu sei, e disse-o ao nosso presidente, é que queria ficar com uma base do plantel da época passada, e o Herrera estava nessa base. Pode haver momentos menos bons dos jogadores, mas eles estão preparados para isso. O Herrera está confiante, tal como todos os outros jogadores da equipa. Trabalhamos de forma séria e tentamos incutir lhe aquilo que queremos dele dentro do campo. Ele não é capitão por acaso. Além de ser um grandíssimo jogador, é uma grandíssima pessoa.”

Reyes no lugar de Danilo
“Não entendo a surpresa. Sempre que o Reyes jogou, foi no meio-campo. Tem a ver com tudo o que foi preparado para este jogo. Tínhamos o Aboubakar, um avançado puro, que queríamos que funcionasse como referência. Atrás dele tínhamos quatro jogadores, aos quais pedíamos que dessem largura e fizessem movimentos interiores. Queríamos que houvesse disponibilidade ofensiva desses quatro jogadores. Em termos defensivos, o Reyes foi uma referência defensiva. Não se espantem porque aqui tudo é preparado ao pormenor.”

Paragem do Campeonato
“É uma paragem benéfica para nós, sem dúvida nenhuma.”
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,027
15,513
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
ptzurjpg disse:
Aboubakar medíocre tecnicamente? Quando pensava que já tinha lido de tudo eis que surge isto.

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk
Exatamente o que eu pensei....

Isto hoje parece o Halloween aqui.Que terror ..
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,942
15,440
JAEP disse:
Tambem vi e enquanto ele estava a falar perguntei a mim mesmo se ele estava a fazer bem em ir ao detalhe... Sendo que cada jogo tem a sua propria estratégia e ele só estava a explicar a estratégia para este jogo em específico. E verdade seja dita, já não existe segredos no futebol. Quem for analisar o jogo ao detalhe vai chegar às mesmas conclusões do Sérgio.
Percebo o que querem dizer mas, ao mesmo tempo, começo a ouvir o SC e percebo que ele adora aquilo. O homem adora futebol, sabe futebol e gosta de conversar e discutir sobre futebol. No fundo acho que se entusiasma e se deixa levar pelas perguntas. Percebo que achem que se explica em demasia e aprofunda muito a questão, mas ao mesmo tempo acaba por ser quase uma lufada de ar fresco ter um treinador com este espírito e esta vontade de falar cobre futebol.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
ptzurjpg disse:
Aboubakar medíocre tecnicamente? Quando pensava que já tinha lido de tudo eis que surge isto.

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk
Sim, é verdade, e ontem isso foi mais do que notório.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
O Aboubakar não é nada medíocre tecnicamente. Não está ao nível do Jackson mas está bem acima da média. Beneficia
é mais de jogar com um avançado por perto.