Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
sirmister disse:
O FCP não joga em 4x2x4 joga em 4x4x2.

Não foi o facto de termos ganho com alguma sorte que que adiou esta discussão, foi o facto de termos sido fortemente roubados desde o inicio da época e do slm ter sido levado ao colo que supostamente trouxe esta discussão, que é a discução que interessa ao regime, vai ajudar a sermos mais roubados até ao final da epoca.

Bastava não termos sido roubados contra o aves e depois contra o slm e tínhamos mais 4 pontos e eles menos um e neste momento esquecendo tudo o resto ainda tínhamos mais 5 pontos, mas mais que isso depois do jogo no Dragão tínhamos arrumado com eles e o mais provável e que eles se afundassem mais.

Em todos os campeonatos existem jogos que se ganham com dificuldade, arranjaste 5 em 28 jogos... ok... quantos foram esses jogos na epoca do AVB...
O campeonato pode ficar marcado por isso, roubos descarados!
 

Afonso

Arquibancada
26 Janeiro 2015
203
0
Sérgio Conceição faz parte da solução e não do problema. Por sua vez, Pinto da Costa e direcção fazem parte do problema e não da solução.

O nosso treinador tem feito um trabalho absolutamente fantástico com a matéria prima que lhe deram, num campeonato conspurcado como este e sob uma direcção, que, a meu ver, é inexistente.

Estamos a falar de uma época em que não se contratou ninguém no Verão, a não ser um guarda redes, que ninguém sabe o que veio para cá fazer. Deram-lhe reforços em Janeiro, mas, na minha opinião, nenhum deles se afigura como mais valias para uma equipa que quer ser campeã. Note-se bem nisto: Estamos a falar de uma equipa que foi feita à base dos remendos da época passada e com o regresso de emprestados (!!!!!).

Mesmo assim, vejamos os seguintes factos:
- Criou uma equipa unida.
- Pôs a equipa a jogar futebol na maioria dos jogos da época e com um ataque avassalador.
- Cumpriu os serviços mínimos na Liga dos Campeões.
- Colocou jogadores em que os adeptos não davam nada a figurarem como peças fulcrais da equipa (Marega, Herrera, Sérgio Oliveira, etc).
- Estamos nas meias finais da Taça de Portugal.
- Só dependemos de nós para ganhar o campeonato, campeonato esse, em que estivemos na liderança na maior parte das jornadas.

E tudo isto, repito com o pior plantel dos últimos anos, num campeonato minado e num clube que é dirigido por uma direcção caquética.

Esta equipa não tem a qualidade suficiente para conquistar o campeonato. E isso adensa-se mais quando somos invadidos por uma onda de lesões, como aquelas que temos tido nos últimos meses. Não há milagres.

Custa virar um jogo de forma categórica tal como fizemos contra o Estoril, ganhar ao Sporting, acreditando, por consequência, que o pior já passou e que a vantagem confortável de cinco pontos nos deixa à beira do campeonato para num espaço de três jogos deitar tudo a perder. Sim, custa. Mas, para mim, a culpa não é nem do treinador, em do jogador X, nem do jogador Y, a culpa é da mentalidade perdedora que se instalou neste clube. O Porto já não é o Porto. Já não é aquele clube que aguentava a pressão e não vacilava nos momentos decisivos. E a génese de tudo isto e uma direcção apática, incapaz de zelar pelos interesses dos clube, de lutar contra o lixo tóxico que é o futebol português, direcção essa, comandada por Pinto da Costa, que pese embora a gratidão que todos lhe tenhamos, a verdade é que é apenas uma figura de corpo presente e nada mais do que isso.

Se não vencermos este campeonato, então a seca de títulos em que vivemos irá prolongar-se por muitos e bons anos. O pouco que se aproveita deste plantel vai embora. Sérgio Conceição não vai querer queimar-se num clube sem rumo, com uma equipa cada vez mais desfalcada e num campeonato viciado. O resultado será o Porto a ficar igual ao Porto que era quando Pinto da Costa o encontrou.

Posto isto, eu acredito no campeonato. Em todos os outros campeonatos que perdemos, nos momentos em que estivemos atrás eu não acreditei. Não acreditei que Paulo Fonseca desse a volta, nem em Lopetegui, nem em Peseiro, nem com NES. Com Sérgio Conceição acredito, porque, para mim, é o melhor treinador que o Porto tem desde André Villas Boas. Este campeonato é nosso por direito, temos sido a melhor equipa, só não estamos isoladíssimos graças aos padres e, além disso, é uma vergonha histórica uma equipa que perdeu os seis jogos na Liga dos Campeões sagrar-se pentacampeã.

Agora, para isso, é preciso ser Porto. É preciso ter a consciência de este campeonato é importantíssimo para o futuro a longo prazo do clube. Somos o único clube que foi pentacampeão em Portugal e tem de continuar a ser assim.

É imperativo ganhar na Luz. Fazer as figuras de urso que fizemos no ano passado não vale a pena. Empatar é igual a perder. Não vale a pena estar à espera dos lagartos. Sim, porque este carnide sedento do penta vai engolir os lagartos  em pleno WC.

Para terminar, aconteça o que acontecer, estou do lado de Sérgio Conceição. Ele é a minha única esperança na salvação do Porto.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,435
1,373
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
sirmister disse:
O FCP não joga em 4x2x4 joga em 4x4x2.

Não foi o facto de termos ganho com alguma sorte que que adiou esta discussão, foi o facto de termos sido fortemente roubados desde o inicio da época e do slm ter sido levado ao colo que supostamente trouxe esta discussão, que é a discução que interessa ao regime, vai ajudar a sermos mais roubados até ao final da epoca.

Bastava não termos sido roubados contra o aves e depois contra o slm e tínhamos mais 4 pontos e eles menos um e neste momento esquecendo tudo o resto ainda tínhamos mais 5 pontos, mas mais que isso depois do jogo no Dragão tínhamos arrumado com eles e o mais provável e que eles se afundassem mais.

Em todos os campeonatos existem jogos que se ganham com dificuldade, arranjaste 5 em 28 jogos... ok... quantos foram esses jogos na epoca do AVB...
É um 442 que se transforma em 424z

Sobre o resto,  já o abordei em vários sítios aqui no fórum e é tudo vdd.

Aqui apenas complementei na parte táctica do SC.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,074
39,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tunes disse:
É um 442 que se transforma em 424z

Sobre o resto,  já o abordei em vários sítios aqui no fórum e é tudo vdd.

Aqui apenas complementei na parte táctica do SC.
transforma-se em 2-4-4 porque os laterais passam a maior parte do tempo no ataque.

Sim, completaste, o SC com o plano que montou tinha arrumado com o regime na primeira volta, e estamos aqui a fazer de conta que o sistema não funcionou.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
(ler tudo até final sff...)

Precisamos de uma alteração imediata na orientação técnica da equipa, no caminho e nas ideias que seguimos, podemos vencer um titulo aqui e acolá, mas no longo prazo a tendência será sempre para menos do que para mais...

Se essa alteração for personificada pelo Joaquim, pelo Manel ou pelo Zé, tanto me dá, o meu único amor incondicional é o Futebol Clube do Porto...

... ou seja, com isto também quero dizer que essa alteração técnica pode ser personificada pelo mesmo Sérgio Conceição que tem a vantagem de agregar visto que a maioria gosta dele e mais importante que tudo é estarmos agregados...

Mas é como digo, os únicos interesses que devem prevalecer sempre serão os do nosso Clube, estar a procurar a afirmação de sub-clubes do tipo pró-Herreras e anti-Herreras para mais tarde reivindicar algum tipo de superioridade moral, não leva a lugar algum nesta fase...
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Já agora, quando a equipa está mal porque não mudar alguma coisa ao intervalo? Porque não fazer substituições ao intervalo? Há alguma regra que diga que só se podem fazer substituições aos 55/60 minutos?
 

Dragão Papão

Bancada central
25 Maio 2014
2,335
981
Estou triste .

Tanta luta . Tanto esforço para isto.

Inglorio.

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,982
9,636
PortoMDL disse:
Já agora, quando a equipa está mal porque não mudar alguma coisa ao intervalo? Porque não fazer substituições ao intervalo? Há alguma regra que diga que só se podem fazer substituições aos 55/60 minutos?
Ontem devia ter feito uma substituição aos 30 min.
Precisava de velocidade e com Dalot no banco insistiu em Maxi.

Erro básico.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Filipe01 disse:
Ontem devia ter feito uma substituição aos 30 min.
Precisava de velocidade e com Dalot no banco insistiu em Maxi.

Erro básico.
Concordo, intervalo ou antes.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,982
9,636
PortoMDL disse:
Concordo, intervalo ou antes.
Avaliando o jogo de ontem, além dos problemas que a equipa apresenta- o FCP sem Marega - SC não foi feliz em muitas decisões que tomou.

 
J

JAEP

Guest
Filipe01 disse:
Ontem devia ter feito uma substituição aos 30 min.
Precisava de velocidade e com Dalot no banco insistiu em Maxi.

Erro básico.
Diria erro basico e clássico.
Esta insistência no Maxi chega a ser tão ou mais ridícula como foi a insistência no Sã em detrimento de Casillas.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,744
10,602
Filipe01 disse:
Ontem devia ter feito uma substituição aos 30 min.
Precisava de velocidade e com Dalot no banco insistiu em Maxi.

Erro básico.
Eu vou mais longe.

O Diogo Dalot deveria estar no lugar do Alex Telles.

O Ricardo Pereira no lugar do Maxi Pereira.

Lá na frente tínhamos Brahimi, Hernâni, Paulinho, Waris, Óliver, Otávio e Gonçalo Paciência. Até o Bruno Costa poderia ter sido convocado....Hoje ainda penso o porquê de emprestarmos o Fede Varela e o Galeno.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,982
9,636
JAEP disse:
Diria erro basico e clássico.
Esta insistência no Maxi chega a ser tão ou mais ridícula como foi a insistência no Sã em detrimento de Casillas.
Acrescento Oliver.

Ontem deu dó ver Oliver a aquecer durante 60 min e olhar para o campo e ver o pobre futebol praticado.

Muitos erros de SC num jogo só.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,435
1,373
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
sirmister disse:
transforma-se em 2-4-4 porque os laterais passam a maior parte do tempo no ataque.

Sim, completaste, o SC com o plano que montou tinha arrumado com o regime na primeira volta, e estamos aqui a fazer de conta que o sistema não funcionou.
Funcionou, mas esgotou-se.

É só isso.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,435
1,373
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Filipe01 disse:
Acrescento Oliver.

Ontem deu dó ver Oliver a aquecer durante 60 min e olhar para o campo e ver o pobre futebol praticado.

Muitos erros de SC num jogo só.
Sim, tb reparei nisso do aquecimento, estive lá no estádio.

Como se sentirá um jogador assim?

Quais os níveis de confiança quando depois é chamado a entrar?

 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,435
1,373
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
miguel disse:
Hoje ainda penso o porquê de emprestarmos o Fede Varela e o Galeno.
Que seja a pensar na vinda do Nakajima.

Ah, espera... estamos falidos
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Tenho sido um defensor acérrimo do SC mas ontem fiquei lixado com aquelas substituições.
Se ele denota que a equipa precisa de jogo interior porque razão coloca um jogador que nunca joga e que chegou em Janeiro (Paulinho) em detrimento de Oliver e/ou Otávio?
A estratégia é a correcta mas a escolha dos jogadores não. Fdx, Sérgio.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
O 11 ontem foi mau demais. É inacreditável como se aborda um jogo num campo pequeno, contra um adversário destes, com apenas um desequilibrador nato (Brahimi), que ainda por cima está longe da melhor forma. Em relação ao Óliver nem vale a pena comentar. No jogo anterior foi praticamente unânime que entrou bem e ajudou a controlar o jogo, logo o que é que o Sérgio faz no jogo seguinte? Banquinho e 60min a aquecer, para ver mais de perto o fantástico futebol que estávamos a jogar. O Sérgio está a fazer um bom trabalho, mas esta sobrevalorização do físico e da intensidade já está a custar-nos caro.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,435
1,373
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Será que esta quebra de confiança dos jogadores têm alguma coisa a ver com algum acontecimento no balneário?


É que aquele exemplo, e que o SC abordou, de ter rasgado o SO no intervalo do jogo do paços deixa-me a pensar se não poderá ter acontecido alguma coisa.

As vezes aquela coisa do pessoal dizer “estamos a precisar do intervalo para Sérgio lhes por as orelhas a arder” não sei se correrá sempre bem quando o homem vai todo lançado e quente.