Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,088
8,072
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Porto tem que jogar em 4-3-3 andamos a jogar com apenas 2 médios e os adversários estão a ter bola, já não estamos tão bem fisicamente para pressionar tanto como fazíamos e bem no final do ano.

O ego do Sérgio por vezes cresce muito e é bom manter os pés bem assentes na terra.

Quem foi que escolheu o Janko, João Pedro e o Jorge ? ok ao menos admita que errou, Maxi não se mexe e já arrebentou fisicamente, ontem jogou Mbemba e no fim acabou o Mililtão, é solução ? no meu entender não, defensivamente cumprem, mas ofensivamente não, solução ? vão ao mercado, quem viu o nosso lado direito a época passada e quem vê este ano é de benzer. O lado esquerdo é até o Alex rebentar.

Fabiano, André Pereira e Adrian Lopez calculo que devem fazer uns treinos do cara***  !!!!!!

Sérgio Oliveira o ano passado foi um dos pilares da nossa equipa campeã, este ano está praticamente encostado.







 

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
2,437
5,675
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
A meu ver, o pior jogo do Conceição como treinador do FC Porto. O Fabiano não dá confiança a ninguém, não há necessidade de adaptar o Mbemba a DD (queima-se o próprio jogador e outros jogadores que fazem a posição). Alex Telles vem desde a época passada a fazer 90" sem parar, não é de admirar alguma baixa de rendimento dele. Adrián não esteve mal, dos da frente foi o que mais tentou. André Pereira e Fernando, ou muito me engano ou não têm qualidade para o nosso FC Porto. Falta-nos um avançado matador, que não precise de falhar 5 oportunidades para marcar 1 golo.

Que foi aquela troca Corona/Militão?!?! O Jorge não conta? O João Pedro não conta? Ai Sérgio....
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,613
1,556
Porto
Marmita disse:
Fabiano, André Pereira e Adrian Lopez calculo que devem fazer uns treinos do cara***  !!!!!!

Sérgio Oliveira o ano passado foi um dos pilares da nossa equipa campeã, este ano está praticamente encostado.
Não me parece que o Adrián e o Fabiano tenham jogado mal ontem. O espanhol até batalhou bastante, num campo e com uma tática adversos ao seu jogo. Mereceu a assistência.

Quanto ao Sérgio Oliveira, acho que o treinador foi bem explícito. Ontem precisávamos mesmo dele, mas eventualmente não mereceu ser chamado a jogo. O Casillas aprendeu a lição, por isso não há motivos para o Sérgio Oliveira não ser o craque dos próximos treinos.

A entrada do Militão fez-me lembrar a entrada do Diego Reyes em Alvalade, no ano passado, que, a meu ver, contribuiu para a nossa eliminação. Também não gostei, mas o treinador não está imune ao erro. Infelizmente, e é bom recordar, estamos sem 4 potenciais titulares de fora: Aboubakar, Otávio, Danilo e Maxi.

Foi uma pena esta "troca" de Layun por Janko, Jorge e João Pedro. Que jeitaço daria o mexicano esta época. Nos dois lados.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,480
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
ontem custou-me uma pipa de massa no placard... enfim... que complique menos, é o que se pede
 

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,211
2,508
Eu não gosto nada do sistema de jogo com 2 médios apenas. Ontem voltei a não gostar. Eu sei que é o sistema que ele prefere, mas os nossos melhores jogos esta época foram com 3 médios. Acho que não controlamos o jogo tão bem, e damos muitos espaços aos adversários. É incompreensível que o SO não seja opção. O Oliver tb já saltou fora do 11. Agora emprestamos o BC e despachamos ( e bem ) o bazoer. Precisamos de mais alguem para o miolo. Não podemos apostar sempre no jogo directo para o Marega e o Soares.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,005
4,186
Olimpo
Marmita disse:
Porto tem que jogar em 4-3-3 andamos a jogar com apenas 2 médios e os adversários estão a ter bola, já não estamos tão bem fisicamente para pressionar tanto como fazíamos e bem no final do ano.

O ego do Sérgio por vezes cresce muito e é bom manter os pés bem assentes na terra.
O problema não é jogarmos em 433 ou em 442, a equipa joga da mesma forma tanto num sistema como noutro, o problema é andarmos a especular os jogos quando isso vai contra o ADN da equipa, o Porto de SC só consegue controlar o jogo se for para cima do adversário quando tem bola e quando não tem, se andamos ali a engonhar não vale de nada ter lá mais um médio, ontem só sofreste golo quando passas-te a jogar em 433... a frescura física de facto é essencial tb para o modelo de jogo do SC e com a equipa quase a dar o peido isso depois tb reflete nas exibições.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,201
19,284
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ontem não esteve bem...

. Na escolha inicial nem critico tanto, nao compreendo muito bem a nao inclusão do Hernâni mas pronto

. A segunda parte jogada com pouca vontade, compreende-se numa equipa que tem jogos a mais e acontece no futebol mas acho que o treinador devia ter reagido mais cedo

. Quando mexeu, acho que foi a destempo e nao mexeu bem...a entrada de Militão para jogar num lugar que nunca tinha jogado no clube é uma novidade que até podia resultar mas juntar a isso retirar o Corona já nao me pareceu bem.
Os jogadores da frente mereciam ter saído bem mais cedo

Começa a ser complicado gerir tanto jogo e tanta competição, porque o que ja seria dificil torna-se ainda mais com um plantel que tendo boa profundidade nalgumas posições, nas da frente nao tem...sem Aboubakar e Octavio nota-se muito...

Acho sinceramente que com todo o respeito pelo esforço e dedicação acho tortuoso ver aquele trio de atacantes a jogar no FCPorto, é literalmente um trio de atacantes para um clube com muito menos ambições do que o FCPorto.
O Fernando ainda precisa de tempo e poderá se revelar interessante, mas juntamente com Adrian e André Pereira foi como se jogassemos com 9 ou 9 e 1/2...foi mesmo muito mau, nem o Corona (que sem um lateral que apoie bem  e com aquele relvado ja tinha dificuldades) conseguia ligar com aquele trio de ataque.

Julgo ser perceptivel que SC considera prioritario um medio e nao um avançado, que seja...ele saberá melhor como esticar a manta ate porque Aboubakar e Octavio hao-de voltar...mas até haver pelo menos Aboubakar vamos estar espremidos...

Nota: Há anos que ando f*dido com a historia do Rui Pedro! Se ha jogador que parecia ter tudo para ser craque era ele...e anda a pastar na merda e a estragar a carreira, absolutamente ridiculo. Era um chapada bem dada naquela tromba...uma recepção de bola dele dava para ver o quanto sozinho é tecnicamente melhor que o inteiro trio de atacantes de ontem...mas lá está, tecnicamente...e isso está longe de chegar.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
estava agora a fazer zapping e num dos canais estava a passar parte da conferência de imprensa do SC. só ouvi qualquer coisa como "pareciam 2 equipas da primeira divisão a defrontar-se", por causa da réplica do leixões.

de facto, foi um jogo equilibrado mas a mim pareciam-me mais 2 equipas da segunda liga.
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,243
5,187
Ontem ver a nossa frente de ataque com Adrian, André Pereira, Fernando e Hernâni.... Por momentos pensei que o Leixões estava a jogar contra o Penafiel ou algo do género.

Esta construção do plantel e a falta de qualidade que existe é muito preocupante para o nosso futuro próximo.

A quantidade de jogadores do plantel sem qualidade para representar  um clube com as nossas ambições e objetivos (na minha modesta opinião) é assustadora.
 
N

Noventa e Nove

Guest
Não sei o que se passa com o Jorge, mas achar que o Alex Telles vai durar sempre...

De resto, um elogio para as experiências do Mbemba e Militão como laterais e médios respetivamente. Até este jogo o Sérgio sempre manteve uma atitude conservadora, sem qualquer experimentalismo, Militão a central, Maxi à direita, por vezes a experimentar Corona mas nada mais que isso. Neste jogo experimentou, e a meu ver com sucesso.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,022
9,740
Marmita disse:
Porto tem que jogar em 4-3-3 andamos a jogar com apenas 2 médios e os adversários estão a ter bola, já não estamos tão bem fisicamente para pressionar tanto como fazíamos e bem no final do ano.

O ego do Sérgio por vezes cresce muito e é bom manter os pés bem assentes na terra.

Quem foi que escolheu o Janko, João Pedro e o Jorge ? ok ao menos admita que errou, Maxi não se mexe e já arrebentou fisicamente, ontem jogou Mbemba e no fim acabou o Mililtão, é solução ? no meu entender não, defensivamente cumprem, mas ofensivamente não, solução ? vão ao mercado, quem viu o nosso lado direito a época passada e quem vê este ano é de benzer. O lado esquerdo é até o Alex rebentar.

Fabiano, André Pereira e Adrian Lopez calculo que devem fazer uns treinos do cara***  !!!!!!

Sérgio Oliveira o ano passado foi um dos pilares da nossa equipa campeã, este ano está praticamente encostado.
Janko já é escolha de SC??

Como isto anda..
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
O jogo da taça mostrou porque razão o SC aposta sempre nos mesmos, pois quando altera a equipa fica totalmente diferente.
Este jogo demonstrou que alguns elementos não podem continuar no clube porque não acrescentam nada. Só quando entraram os titulares é que começamos a cair em cima deles. Temos de ter um banco mais forte.
 

Rogerio

Superior
4 Janeiro 2019
34
0
Precisámos de um ponta de lança goleador, esse é o nosso maior ponto fraco, se isso não for resolvido nos próximos 15 dias vamos sofrer durante o resto da época, se não há dinheiro tenha-se um por empréstimo, como os outros clubes fazem.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,762
2,482
Porto
Filipe01 disse:
Janko já é escolha de SC??

Como isto anda..
Como alguem disse, o forum por vezes parece uma casa de "loucos".

Poucos dados teem, mas aventuram se a criticas que poderiam ser subscritas por "nao portistas" militantes.

E falam mais  como "catedraticos" !

Imagino esta conversa:
Preciso de  um defesa lateral e conheço um, Bom, mas deve custar para aí 10 MEuros (diz o treinador).
E diz "alguem":
Nao pode ser, temos tentar soluçao, por metade ou menos.......

Claro que o FCP tem pouco dinheiro (culpa do SC ?!) anda a "comprar" a maioria das vezes no "refugo" e aí a margem de erro, é bem maior.

O que receio, é que o SC , se farte e faça como fez Pedroto ( apesar de portista saiu, farto de tanta "incompreensao" ) e o FCP com a sua saida ficou sempre MUITO, MUITO PIOR (mesmo).

E Pedroto acabou por ir mostrar a sua COMPETENCIA para o Setubal (por exemplo) que viveu o melhor periodo da sua existencia, como clube.

Ainda me lembro, com Pedroto a treinador,  a bancada (adeptos) exigiam a titularidade do Oscar, bem o Oscar acabou por sair e nem no Boavista se aguentou muito tempo......

Agora estes homens, pela seu caracter forte e competencia, teem o seu feitio (por vezes nada facil) mas ou se aceitam ou NAO ( e quem perde ?) .

POR mim desejo que SC, fique  o maior numero de epocas possivel no FCP( e nem espero que ganhe sempre) e tenho a convicçao que com ELE o FCP vai continuar a crescer.



 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,607
2,593
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
RuiDias disse:
O jogo da taça mostrou porque razão o SC aposta sempre nos mesmos, pois quando altera a equipa fica totalmente diferente.
Este jogo demonstrou que alguns elementos não podem continuar no clube porque não acrescentam nada. Só quando entraram os titulares é que começamos a cair em cima deles. Temos de ter um banco mais forte.
Concordo que precisávamos de melhores alternativas, mas este jogo não é justificação para jogar sempre com os mesmos. Bastava que desse descanso a um ou dois, no máximo, por jogo, em vez de descansar mais de meia equipa.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,949
15,325
Balanço da primeira volta e o que espera da segunda metade do campeonato:
"Espero fazer uma segunda volta melhor que a primeira. O nosso início não foi tão bom como eu esperava. Depois de sete ou oito jornadas começámos a estar melhor em algumas situações de jogo em que tivemos alguma dificuldade no início. Não estávamos a fazer bem, mas fomos melhorando e espero fazer uma segunda volta melhor."
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,949
15,325
«Depois da polémica que houve na jornada anterior com o senhor Hugo Miguel, ir apitar um Vitória-Benfica, e o Capela, que teve no Santa Clara-Benfica apitar o Leixões-FC Porto… Há que pensar. Não estou a dizer que não sejam bons árbitros, mas têm de ser mais protegidos. Quer controlar o jogo apitando constantemente… Devia haver bom senso, devia-se pensar nas nomeações e na avaliação da prestação do árbitro. Dizemos que a equipa adversária quer quebrar o ritmo do FC Porto, mas de 15 em 15 segundos somos travados com faltas por vezes inexistentes, a favor e contra. Temos que pensar nisso, é mais importante do que o mercado»
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,598
4,378
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
So para ver os imbecis do visao de mercado e os pseudo-portistas de la a malharem no Sergio, da para ver que foi uma grande conferencia de imprensa

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk