Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,520
24,998
Conquistas
1
Acho que é unânime que o Sérgio pode começar a mijar para cima dos seus próprios jogadores em pleno dragão que não existem alternativas credíveis à sua substituição.

Portanto, Sérgio, começa a inventar tacticas tipo 12421 ou 411121 ou 334 ou 34111
 

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
411
77
tostinis disse:
Pergunto aqui que resultados trouxeram as demissões com a época a decorrer no NGC?
O Jesualdo Ferreira entrou mais ou menos nesta altura e foi campeão. Não me recordo se ganhou a taça.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,325
11,644
O Mário Silva passou no espaço de um ano de "tacho para ex-jogador" a proposta mais credível para treinador da A...
Espetaculo!

Claro que uma mudança de treinador acarreta riscos! Sempre! Mas já devia ter sido feita...

Em relação ao Ivo, eu já o conheço há muito tempo, partilhamos raízes, e não tem tido uma carreira "fácil", tem subido muito a pulso e sempre em equipas de nivel de manutenção ou a "tapar buracos". O ano passado foi provavelmente o primeiro em que teve uma verdadeira estabilidade de primeira liga.
 

Sergio Filipe Costa

Bancada lateral
3 Dezembro 2016
517
26
Hmrsilva disse:
O Jesualdo Ferreira entrou mais ou menos nesta altura e foi campeão. Não me recordo se ganhou a taça.
Bem o trafica consegui vir de um futebol miserável com menos 7 pontos comer o futebol do Sérgio,com um desconhecido interno... É sim já estou a dar o grande desconto do voucher Polvo/toupeira etc será que mudar vamos ficar pior! Será que a pior que isto!!
 

Conceicillas

Superior
5 Abril 2018
74
57
https://twitter.com/Exclusivo_PT/status/1161557422558851072?s=19

Apesar de estar mudo de tristeza hoje, era a única opção que podia ser tomada. Muito bem o NGP a dar confiança ao mister.
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,246
2,887
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Conceicillas disse:
https://twitter.com/Exclusivo_PT/status/1161557422558851072?s=19

Apesar de estar mudo de tristeza hoje, era a única opção que podia ser tomada. Muito bem o NGP a dar confiança ao mister.
A ser verdade a partir de hoje temos que pedir a demissão do presidente, não do treinador

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Conceicillas disse:
https://twitter.com/Exclusivo_PT/status/1161557422558851072?s=19

Apesar de estar mudo de tristeza hoje, era a única opção que podia ser tomada. Muito bem o NGP a dar confiança ao mister.
Fonseca 2.0.

O pior está para vir, vamos enfrentar o nosso maior rival em 2 jornadas.

Parte positiva vamos ter a semana toda para preparar o jogo.
 

tostinis

Bancada lateral
12 Julho 2017
550
323
Gomes disse:
Mera opinião pessoal, mas percebo que nao sejam do agrado de todos. Não conseguirás nesta altura, alternativas mais credíveis, com mercados a fechar, planteis e jogadores já alinhavados e praticamente certos e sem quererem mudanças, estamos muito condicionados na escolha. Mas quem tem que decidir não sou eu mero adepto e sócio, é quem recebe o meu dinheiro.
Agora ou depois do jogo na luz,  no caso de derrota, o SC fica com um pavio muito mas muito pequeno, já perdeu o Balneário, o mar azul, o respeito. Está completamente desorientado, se não queremos ver isso estamos a contribuir para piorar a situação.

PS. Ele é apenas o menor dos nossos problemas.

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk
Poucos eram aqueles que queriam pegar na equipa em 17/18, no primeiro ano é campeão mete o porto nos 1/8 da champions, 18/19 até ao fim em todas as competições, 1/4 final da champions, 19/20 mudança radical no plantel, os resultados estão a ser bons? claro que não mas para mim tem a minha confiança até ao final da época.

A situação mais fácil nesta altura é o despedimento e a seguir vem um qualquer fazer uma nova pré-época? ou estamos todos a pensar que isto é tipo Lage que corre sempre bem? acreditem o Lage foi uma exceção. Querem seguir o exemplo das épocas de Lopetegui, Paulo Fonseca, o que é que trouxeram de bom esses despedimentos.

Também não percebo essa do perdeu o balneário? é por causa da situação do Danilo? só quem não andou lá dentro é que não sabe que em todo lado há disto, o problema é que há uns anos não saltava cá para fora, agora é o que se vê...miserável a comunicação do clube.

O treinador na véspera de um jogo da champions tem que vir jurar que um jogador está com problemas físicos, quando um comunicado de impressa a seguir ao jogo da Rússia tinha resolvido toda essa questão... como esta tantas outras situações que se resolveriam com o departamento de comunicação em condições... isso sim acho que tem sido o principal problema do Porto, a comunicação.

Nos anos 90 faziam-se os blackouts agora como não é possível é o treinador que dá o corpo às balas por tudo, incompreensível na minha otica
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Aceitam se apostas, porque alguém vai ser vendido para tapar mais um buraco...

A culpa não e só do Sérgio, enquanto se perpetuar está gestão o clube vai sofrer muito ainda.

Como e possível que se esteja dois meses a esperar pelo substituto do Herrera ?

 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,412
1,304
Conquistas
4
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Conceicillas disse:
https://twitter.com/Exclusivo_PT/status/1161557422558851072?s=19

Apesar de estar mudo de tristeza hoje, era a única opção que podia ser tomada. Muito bem o NGP a dar confiança ao mister.
O mister é que já não da confiança aos adeptos....

Dará aos jogadores?
 
D

Dragon_92

Guest
Inacreditável a ser verdade que o Presidente recusou a demissão dele.

Temos alguém completamente demente à frente do clube... Isto é a república das bananas.

Quando é que ele sai mesmo? Depois de uma goleada histórica na Luz? Depois de todos os objetivos para esta época irem pelo cano abaixo?

Farto, farto desta gente.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,325
11,644
O Sérgio vai ter que respirar fundo, engolir muito do orgulho e ter uma conversa sincera com o plantel, não aos gritos ou loas, mas assertiva. Vai ter que aliviar a pressão, remar contra o próprio desgaste provocado por ele, e consolidar uma tática diferente do seu 4-4-2 de eleição.

Se estas 2 coisas não acontecerem, eu diria que nada vai mudar, pelo contrário, o mais provavel é a espiral continuar...
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,520
24,998
Conquistas
1
A meter na A, metam o comentador da Sporttv, o Bino... Ele é que ensinou ao João Félix as amarguras da rejeição que o levaram aos patamares atuais...

O Bino começava logo a lapidar os Diogos e os Romários... Fazer lhes ver o que é a vida...

Bino ao poder
 

jcrossas

Tribuna
13 Fevereiro 2011
2,766
142
Cascais
Vai ser bonito ver os poucos que ainda o defendem virem para aqui atacá-lo depois do jogo com o Benfica..

Se já o ano passado em condições bem melhores levou baile em casa, imagino este ano na Luz..
 

Duda

Bancada lateral
24 Maio 2019
755
383
Para ganharmos as nossas batalhas, e são sempre muitas, felizmente, não nos basta ter um general sem medo, é preciso também um general com cabeça.
No ano em que fomos campeões impusemos um jogo muito físico, que nos permitiu entrar a matar em muitos jogos, mas isso foi há dois anos atrás, acabou-se o efeito novidade, e não só os outros treinadores perceberam como o contrariar (até o vitor oliveira com uma equipa fraca de 20 novos jogadores!), como os nossos parecem menos frescos fisicamente.

Este estilo de jogo propicia muitos contra ataques ao adversário, que partem muitas vezes em vantagem numérica aumentando por isso o perigo nas suas jogadas.
No ano passado ainda tivemos o filipe e o militão que se entenderam bem e salvaram-nos em muitos contra-ataques, mas com o pepe e marcano vamos sofrer muitos golos, apesar da sua experiência falta-lhes velocidade.

Urge repensar um modelo de jogo que se adeque ao estado físico dos nossos jogadores vs competições que vamos jogando.

Se o SC insistir que sabe mais que os outros, e não vir o que todos vemos, então a tal expressão do fio da navalha foi, com muita pena nossa, bem aplicada à situação actual da equipa técnica.
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,093
2,494
O pior de tudo é que nem sei o que dizer! Sentimento de frustração é muoto forte! Estou triste por tudo isto.... ontem só repeti que éramos uma equipa que fodia os colossos que aqui vinham.... vários,  bayern, chelsea, inter,arsenal e outros para um clube que é afastado em casa pelo krasnodar. Enfim
 

dniestre

Tribuna
31 Maio 2019
3,674
1,555
Em abril de 2018 um colega vitoriano escreveu o seguinte numa rede social (espero que ele não fique chateado):

"Aos meus amigos portistas:
- tinha-vos dito que este treinador não servia o clube;
- futebol não é só garra e corre, corre...
- quem compra (por empréstimo?) no Tondela e no Portimonense, terá problemas no final do campeonato;
- o "nosso" Marega esconde muitas fraquezas;
- por fim, o último jogo do campeonato é na nossa fortaleza.

Realmente dias difíceis estarão para vir. No entanto é preciso acreditar."

Falava com conhecimento de causa. Vamos continuar a viver as memórias das vitórias conquistadas. Muita coisa tem que mudar.

Saudações portistas
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,170
Devia ter saído no final da temporada. Era tão óbvio. O SC é daqueles treinadores para duas temporadas e pouco mais. Os jogadores não aguentam tanta intensidade emocional.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,325
11,644
Duda disse:
Para ganharmos as nossas batalhas, e são sempre muitas, felizmente, não nos basta ter um general sem medo, é preciso também um general com cabeça.
No ano em que fomos campeões impusemos um jogo muito físico, que nos permitiu entrar a matar em muitos jogos, mas isso foi há dois anos atrás, acabou-se o efeito novidade, e não só os outros treinadores perceberam como o contrariar (até o vitor oliveira com uma equipa fraca de 20 novos jogadores!), como os nossos parecem menos frescos fisicamente.

Este estilo de jogo propicia muitos contra ataques ao adversário, que partem muitas vezes em vantagem numérica aumentando por isso o perigo nas suas jogadas.
No ano passado ainda tivemos o filipe e o militão que se entenderam bem e salvaram-nos em muitos contra-ataques, mas com o pepe e marcano vamos sofrer muitos golos, apesar da sua experiência falta-lhes velocidade.

Urge repensar um modelo de jogo que se adeque ao estado físico dos nossos jogadores vs competições que vamos jogando.

Se o SC insistir que sabe mais que os outros, e não vir o que todos vemos, então a tal expressão do fio da navalha foi, com muita pena nossa, bem aplicada à situação actual da equipa técnica.
Concordo.

E volto novamente à questão das laterais. É o exemplo perfeito da não compensação defensiva em caso de transição rapida do adversário.

Se quisermos ser competitivos na luz, temos que ir num 4-3-3, não subir tanto os laterais, dar profundidade nas alas aos extremos ( Corona e Diaz são bons nisso ) e ter um meio campo ofensivo que pressione logo a primeira construção de jogo do regime, praticamente à saída da área deles.  ( ZL já se viu que também faz isso bem )

O 4-4-2 do sérgio é praticamente o oposto de tudo isto. É um receptaculo perfeito para as movimentações deles, como infelizmente bem se viu no Dragao na ultima época.