Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,523
25,005
Conquistas
1
Wetl disse:
Devia ter saído no final da temporada. Era tão óbvio. O SC é daqueles treinadores para duas temporadas e pouco mais. Os jogadores não aguentam tanta intensidade emocional.
Neste caso tanto atraso nos compromissos...

O homem consegue chegar atrasado a tudo... Entra em campo atrasado,... Chega a jantares atrasado, chega a conferências de imprensa atrasado... Já está atrasado na classificação à primeira jornada, atrasa-nos financeiramente na Europa, a mulher dele deve ser a única a gostar que ele atrase em certas alturas
 
N

nelsonfnq

Guest
Daikan disse:
O Mário Silva passou no espaço de um ano de "tacho para ex-jogador" a proposta mais credível para treinador da A...
Espetaculo!

Claro que uma mudança de treinador acarreta riscos! Sempre! Mas já devia ter sido feita...

Em relação ao Ivo, eu já o conheço há muito tempo, partilhamos raízes, e não tem tido uma carreira "fácil", tem subido muito a pulso e sempre em equipas de nivel de manutenção ou a "tapar buracos". O ano passado foi provavelmente o primeiro em que teve uma verdadeira estabilidade de primeira liga.
"Tacho para ex-jogador"... Se bem me lembro foi o que aconteceu ao Ivo Vieira quando acabou carreira no Nacional, ficou pelo nacional como treinador-adjunto imposto pelo Rui Alves. Fosse qual fosse o treinador principal, Ivo Vieira era imposto como adjunto. Ora, isso não é tacho?????????
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,523
25,005
Conquistas
1
Daikan disse:
Concordo.

E volto novamente à questão das laterais. É o exemplo perfeito da não compensação defensiva em caso de transição rapida do adversário.

Se quisermos ser competitivos na luz, temos que ir num 4-3-3, não subir tanto os laterais, dar profundidade nas alas aos extremos ( Corona e Diaz são bons nisso ) e ter um meio campo ofensivo que pressione logo a primeira construção de jogo do regime, praticamente à saída da área deles.  ( ZL já se viu que também faz isso bem )
É apostar no Sérgio Oliveira lesionado, no Danilo contrariado e no Uribe recém chegado
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Conceicillas disse:
https://twitter.com/Exclusivo_PT/status/1161557422558851072?s=19

Apesar de estar mudo de tristeza hoje, era a única opção que podia ser tomada. Muito bem o NGP a dar confiança ao mister.
Uma parte de mim não consegue deixar de pensar no outro que acordou sobressaltado com uma luz e manteve o treinador atual. Na altura isso para nós foi bom, quando aquela luz deixou de acordar o homem é que passou a correr mal.
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
tostinis disse:
Já resultaram bem??? diga-me 1 por favor? Ainda há muito para ganhar esta época não acredito que esteja a dizer que um treinador a chegar agora seja para preparar a época 20/21
O Bruno Lage substituiu o Rui Vitória em Janeiro e foi campeão.
O Jesualdo Ferreira substituiu o Adriaanse em Agosto de 2006 (curiosamente, 18 de Agosto, estive a pesquisar) e foi campeão.
O Inácio substituiu o Materazzi em Setembro de 1999 e foi campeão pelo Sporting ao fim de 17 anos.
Ja para não falar de inúmeras chicotadas em que se consegue evitar descidas de divisão, etc. Claro que, quanto mais tarde, menos hipóteses tem de funcionar
 

Porto4Life

Bancada lateral
3 Agosto 2015
901
42
Dragon_92 disse:
Inacreditável a ser verdade que o Presidente recusou a demissão dele.

Temos alguém completamente demente à frente do clube... Isto é a república das bananas.

Quando é que ele sai mesmo? Depois de uma goleada histórica na Luz? Depois de todos os objetivos para esta época irem pelo cano abaixo?

Farto, farto desta gente.
Sempre tentei não ser profeta da desgraça... a menos que algo mude, vejo-nos a ficar a 6 pontos do primeiro lugar em 3 jornadas... a menos que me me surpreendam já no próximo jogo. Gostei do Sérgio da primeira época, não vou negar, não gostei muito dele na segunda, mas continuei a defende-lo... mas esta época parece-me completamente sem rumo. Sou contra mudanças bruscas, e sei que a mudança de treinador não vai resolver a raiz de todos os problemas... a direcção, a SAD. O Porto tem de delinear uma estratégia, que forçosamente terá que passar por apostar na prata da casa, e é aí que não vejo como o Sérgio possa encaixar. Um Diogo Leite/Queiros, não fará pior figura que o Marcano, ainda para mais com alguém da qualidade do Pepe a jogar ao lado. Um Tomás Esteves, nunca será inferior a um Manafá ou Saravia. Um Baró nunca será menos intenso do que um SO. Um Fábio nunca será mais perdulário do que um Soares/Abou/Marega. Seja em 433 ou 4231, o nosso meio campo não pode ter apenas 2 elementos para dar lugar a um atacante extra, porque isso só faria sentido se tivéssemos muita qualidade nos nossos Pl's/2ºs avançados, coisa que não temos.

GR: Marche
LD: Tomás
DC: Pepe
DC: Leite
LE: Telles
MDC: Danilo
MC: Uribe
MCO: Naka
EE: Diaz
PL: Zé Luis
ED: Corona

Não pode fugir muito disto o nosso onze base.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,523
25,005
Conquistas
1
Conceicillas disse:
https://twitter.com/Exclusivo_PT/status/1161557422558851072?s=19

Apesar de estar mudo de tristeza hoje, era a única opção que podia ser tomada. Muito bem o NGP a dar confiança ao mister.
A imagem comprova bem o exclusivo...

Aliás eles parecem tão contentes como na apresentação do Sérgio...

Já agora, também tenho um exclusivo... O Benfica vai descer de divisão esta época...
 

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,526
1,575
Conquistas
3
45
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Jules Winnfield disse:
A intoxicação inédita que o SC se estava a referir passa sobretudo pelas redes sociais e, necessariamente e principalmente pelo fórum.
Completamente de acordo e não me parece inocente nem espontânea. É uma estratégia activa por parte de gente ligada ao clube.

Penso que a ideia é colocar toda a responsabilidade no treinador para os do costume terem (mais) um bode expiatório. E, apesar do Sérgio ter as suas culpas e estar a acusar a pressão, esta atmosfera não facilita o trabalho de ninguém.

Continuamos rumo à venda da SAD.
 
D

Dragon_92

Guest
Porto4Life disse:
Sempre tentei não ser profeta da desgraça... a menos que algo mude, vejo-nos a ficar a 6 pontos do primeiro lugar em 3 jornadas... a menos que me me surpreendam já no próximo jogo. Gostei do Sérgio da primeira época, não vou negar, não gostei muito dele na segunda, mas continuei a defende-lo... mas esta época parece-me completamente sem rumo. Sou contra mudanças bruscas, e sei que a mudança de treinador não vai resolver a raiz de todos os problemas... a direcção, a SAD. O Porto tem de delinear uma estratégia, que forçosamente terá que passar por apostar na prata da casa, e é aí que não vejo como o Sérgio possa encaixar. Um Diogo Leite/Queiros, não fará pior figura que o Marcano, ainda para mais com alguém da qualidade do Pepe a jogar ao lado. Um Tomás Esteves, nunca será inferior a um Manafá ou Saravia. Um Baró nunca será menos intenso do que um SO. Um Fábio nunca será mais perdulário do que um Soares/Abou/Marega. Seja em 433 ou 4231, o nosso meio campo não pode ter apenas 2 elementos para dar lugar a um atacante extra, porque isso só faria sentido se tivéssemos muita qualidade nos nossos Pl's/2ºs avançados, coisa que não temos.

GR: Marche
LD: Tomás
DC: Pepe
DC: Leite
LE: Telles
MDC: Danilo
MC: Uribe
MCO: Naka
EE: Diaz
PL: Zé Luis
ED: Corona

Não pode fugir muito disto o nosso onze base.
Disseste tudo.

Excelente post.
 

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,184
626
Conquistas
2
  • Deco
  • Lucho González
Imagem desgastada, prevê-se que está situação se arraste umas jornadas para que a mudança só possa acontecer a uma distância ridícula do líder, com impossibilidade de um novo técnico fazer ajustes ao plantel.

Trocar já! Permitir que entre um treinador agora, com tempo para planear minimamente, dispensar/vender jogadores com quem não conta e fazer uma ou outra contratação a valores reduzidos.

Gosto imenso do Conceição e agradeço imenso o título, mas já não dá mais.
 

Sergio Filipe Costa

Bancada lateral
3 Dezembro 2016
517
26
Daikan disse:
O Sérgio vai ter que respirar fundo, engolir muito do orgulho e ter uma conversa sincera com o plantel, não aos gritos ou loas, mas assertiva. Vai ter que aliviar a pressão, remar contra o próprio desgaste provocado por ele, e consolidar uma tática diferente do seu 4-4-2 de eleição.

Se estas 2 coisas não acontecerem, eu diria que nada vai mudar, pelo contrário, o mais provavel é a espiral continuar...
acreditas nisso... É o feitio vai deixar.... Como e capaz andar de jogo em jogo a chegar atrasado aos compromissos! Os outros conseguem ele não! Porque...  É ao jantar e a entrada aos jogo e as flash interview... Bem no Japão assim nunca tinha trabalho nem mesmo nas obras...quando veio comentar o jogo ontem foi mesmo o demonstrar do que se pode esperar! Até ao jogo da apresentação sempre fui a seu favor,agora não mesmo. Não vejo como vai poder mudar isto infelizmente.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,369
11,714
nelsonfnq disse:
"Tacho para ex-jogador"... Se bem me lembro foi o que aconteceu ao Ivo Vieira quando acabou carreira no Nacional, ficou pelo nacional como treinador-adjunto imposto pelo Rui Alves. Fosse qual fosse o treinador principal, Ivo Vieira era imposto como adjunto. Ora, isso não é tacho?????????
Esquece lá isso!
O Ivo era capitão do Nacional há anos, um histórico que fez toda a carreira lá, ainda jogava e já era praticamente um adjunto dentro de campo, uma voz de comando no balneário. A sua passagem para o banco foi óbvia e mais que natural.
 

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
Defendi o Sérgio apesar de criticar as duas opções tácticas em vários jogos. Sinto-me muito triste com esta situação.
 
J

JAEP

Guest
É uma questão de meses a sua saída, mais tarde ou mais cedo sai. Já se sabe, e já se sabia que não tinha qualidade suficiente, nunca teve, para ser treinador do FC Porto. Mas pronto, vamos lá arrastar mais um processo que já se sabe o desfecho desastroso que vai ter.

Não acredito nada que SC tenho posto o lugar à disposição, acho que se ele tivesse posto o lugar à disposição, já tinha saido, não por decisão do presidente mas sim porque SC saíria pelo próprio pé, disso tenho eu a certeza.

O presidente está numa posição dificil mas confortável de alguém que se acha o dono do clube, com as costas quentes da claquezinha, e ainda por cima fizeram um investimento brutal numa equipa que em 7-8 reforços, só um ou dois no máximo, são projeto de jogadores, o resto são tudo jogadores já "feitos" que nunca darão um retorno financeiro.

 

jcrossas

Tribuna
13 Fevereiro 2011
2,766
142
Cascais
Fátima disse:
O Bruno Lage substituiu o Rui Vitória em Janeiro e foi campeão.
O Jesualdo Ferreira substituiu o Adriaanse em Agosto de 2006 (curiosamente, 18 de Agosto, estive a pesquisar) e foi campeão.
O Inácio substituiu o Materazzi em Setembro de 1999 e foi campeão pelo Sporting ao fim de 17 anos.
Até o Keizer desconhecedor total do nosso campeonato veio a tempo de ganhar duas taças a....Sérgio Conceição.
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,098
4,872
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Porto4Life disse:
Sempre tentei não ser profeta da desgraça... a menos que algo mude, vejo-nos a ficar a 6 pontos do primeiro lugar em 3 jornadas... a menos que me me surpreendam já no próximo jogo. Gostei do Sérgio da primeira época, não vou negar, não gostei muito dele na segunda, mas continuei a defende-lo... mas esta época parece-me completamente sem rumo. Sou contra mudanças bruscas, e sei que a mudança de treinador não vai resolver a raiz de todos os problemas... a direcção, a SAD. O Porto tem de delinear uma estratégia, que forçosamente terá que passar por apostar na prata da casa, e é aí que não vejo como o Sérgio possa encaixar. Um Diogo Leite/Queiros, não fará pior figura que o Marcano, ainda para mais com alguém da qualidade do Pepe a jogar ao lado. Um Tomás Esteves, nunca será inferior a um Manafá ou Saravia. Um Baró nunca será menos intenso do que um SO. Um Fábio nunca será mais perdulário do que um Soares/Abou/Marega. Seja em 433 ou 4231, o nosso meio campo não pode ter apenas 2 elementos para dar lugar a um atacante extra, porque isso só faria sentido se tivéssemos muita qualidade nos nossos Pl's/2ºs avançados, coisa que não temos.

GR: Marche
LD: Tomás
DC: Pepe
DC: Leite
LE: Telles
MDC: Danilo
MC: Uribe
MCO: Naka
EE: Diaz
PL: Zé Luis
ED: Corona

Não pode fugir mucito disto o nosso onze base.
Concordo contigo em grande parte do post, nomeadamente na apreciação ao Conceição e à aposta nos jovens. Por isso defendo a aposta no Mário Silva, que será o único treinador que vejo com tomates para apostar nos jovens porque os conhece muito bem. Romário, Tomás e Fábio são 3 exemplos mas acredito que na mente do Mario possa haver mais algum a merecer aposta.

SC terá sempre o meu respeito, apesar de achar que deixou de ser a solução. Uma saída muito amigável (se for possível) seria a solução ideal.

Temos 2 problemas e não os podemos misturar. Um é a SAD e a falta de atitude / gestão dos superiores interesses do Clube. Outro é a nossa equipa em campo, em que a SAD não terá a culpa e a solução passará na minha opinião pela saída da equipa técnica.
 

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,779
34
44
Guarda
Porto4Life disse:
GR: Marche
LD: Tomás
DC: Pepe
DC: Leite
LE: Telles
MDC: Danilo
MC: Uribe
MCO: Naka
EE: Diaz
PL: Zé Luis
ED: Corona
Concordo, só alternaria entre Corona e Marega
E tenho esperança que o Marcano venha a fazer melhor.