Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,248
2,614
Draconem disse:
Tenho a impressão que leio isto a cada boa exibição ou sempre que ganhamos 2 ou 3 jogos seguidos. Ao próximo mau resultado, com ou sem causa/efeito, volta tudo a ser questionado.
Tó_Madeira_10 disse:
Exacto, e depois acordas...
JAEP disse:
Capitulo 955 de "Finalmente o SC começa a questionar alguns dos seus princípios básicos e a dar resultado"
Vai voltar ao mesmo, CERTINHO. Tão certo como o Marega voltar ao 11.

Meus amigos concordamos a 100%.


Longe de mim vir para cá apregoar algo diferente do que nos foi sempre prendado pelo Sergio.
(... Ainda que a esperança seja sempre a ultima a morrer)


Antes pelo contrario, o que eu queria realmente dizer é reforçar que questionar os princípios de jogo do SC dão resultado. Ou seja, reforçar que ha qualidade no plantel, e que outro futuro é possível para além das ideas do SC, e que isso para mim ja é uma lufada. Não se pretende defender o SC de maneira nenhuma e continua-se a defender que a equipa tem tudo (como ficou provado neste jogo) para beneficiar de uma mudança.
 

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,984
2,239
Lisboa
Mas vcs acham que SC aprende com os erros?...estamos com ele há 3 anos e nunca o fez, é agora que o vai fazer?

Se há algo que aprendi a ver o SC é que os seus preferidos fazem merda e merda jogo atrás de jogo, depois lá muda entretanto qq coisa...a seguir, ao primeiro jogo que algum dos "não preferidos" faça merda, no jogo a seguir já estarão de volta os seus preferidos...

Portanto, um jogo menos conseguido por exemplo de Luis Diaz, é logo o retorno de Marega à titularidade.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,254
17,682
MadMix disse:
Mas vcs acham que SC aprende com os erros?...estamos com ele há 3 anos e nunca o fez, é agora que o vai fazer?
Por acaso até fez. Na época que fomos campeões ele percebeu que não podia jogar a Champions com 2 médios e mudou para 3.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,191
9,440
Na minha modesta opinião acho que o Marega deve ser titular contra os vermelhos. Aquele Ferro e Almeida vão ser passados a ferro como foram na luz.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,682
4,566
inot1982 disse:
Na minha modesta opinião acho que o Marega deve ser titular contra os vermelhos. Aquele Ferro e Almeida vão ser passados a ferro como foram na luz.
Se há jogo em que faz sentido o Marega ser titular, para explorar as costas do Ferro e Grimaldo, é este em que é aceitável ter uma abordagem mais cautelosa. Mas descaido para a direita e não na frente com o Soares. No entanto não sei se os merdas vão jogar aberto. Com 7 pontos de vantagem podem perfeitamente descer as linhas ejogar no contra ataque que é onde são fortes, principalmente através do Rafa.

Uma das coisas que odiei da conferência de imprensa após o jogo de Setúbal foi ele dizer que a estratégia para o jogo resultou. O Porto adapta a sua estratégia para jogar contra adversários imensamente mais frágeis? Não percebo sinceramente.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,682
4,566
MadMix disse:
Mas vcs acham que SC aprende com os erros?...estamos com ele há 3 anos e nunca o fez, é agora que o vai fazer?

Se há algo que aprendi a ver o SC é que os seus preferidos fazem merda e merda jogo atrás de jogo, depois lá muda entretanto qq coisa...a seguir, ao primeiro jogo que algum dos "não preferidos" faça merda, no jogo a seguir já estarão de volta os seus preferidos...

Portanto, um jogo menos conseguido por exemplo de Luis Diaz, é logo o retorno de Marega à titularidade.
É isto sem tirar nem por. Às vezes nem é preciso haver merda, como no jogo com o Sporting em que meteu o Marega à esquerda e Otavio à direita, mudando o sistema que em Dezembro produziu o melhor futebol da época. Depois como ganhou o jogo sem saber como, concluiu que tinha sido das suas ideias brilhantes e voltou a fazer o mesmo em Moreira durante a primeira parte com o resultado que se sabe.
 
D

Dragon_92

Guest
Não há uma conferência em que não puxe dos galões...

Hoje voltou com a cartilha de que desde que está aqui o FC Porto tem chegado às finais todas.

Ok, Rui Vitória, mas o que nós queremos são títulos e não finais...
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,254
17,682
Odeio ver um treinador, seja ele qual for, dizer que antes de mim isto estava muito pior. É um baixo nível que não é condizente com a história do NGC!
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,175
10,060
38
Londres
inot1982 disse:
Na minha modesta opinião acho que o Marega deve ser titular contra os vermelhos. Aquele Ferro e Almeida vão ser passados a ferro como foram na luz.
O problema é que se Marega vai ser titular contra o benfica vai ser depois titular nos próximos 10 jogos seguidos.

Eu cá preferia que se aposta-se na técnica do que na força, já agora na continuidade ou seja equipa que ganha não se mexe.

Guardava Marega/Naka para os momentos finais em que eles vao estar mais cansados.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,266
11,798
Eu não entendo esta coisa de andar nas CI sempre a dizer que chega as finais e lutámos sempre por tudo. É suposto ser um elogio esta coisa do estamos em todas desde que ele chegou? De que é que vale a pena lá chegar se o resultado é sempre o mesmo? Para quem está sempre com o discurso de vitória deste clube parece-me que ele é que ainda não se apercebeu onde está.. Aqui joga-se para ganhar, não é para chegar longe e perder..
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,175
10,060
38
Londres
Portoallez2 disse:
Eu não entendo esta coisa de andar nas CI sempre a dizer que chega as finais e lutámos sempre por tudo. É suposto ser um elogio esta coisa do estamos em todas desde que ele chegou? De que é que vale a pena lá chegar se o resultado é sempre o mesmo? Para quem está sempre com o discurso de vitória deste clube parece-me que ele é que ainda não se apercebeu onde está.. Aqui joga-se para ganhar, não é para chegar longe e perder..
Fizeram a pergunta ele respondeu.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Portoallez2 disse:
Eu não entendo esta coisa de andar nas CI sempre a dizer que chega as finais e lutámos sempre por tudo. É suposto ser um elogio esta coisa do estamos em todas desde que ele chegou? De que é que vale a pena lá chegar se o resultado é sempre o mesmo? Para quem está sempre com o discurso de vitória deste clube parece-me que ele é que ainda não se apercebeu onde está.. Aqui joga-se para ganhar, não é para chegar longe e perder..
Antigamente era rara a final em que estávamos presentes e perdíamos ... Agora os tempos mudaram, é rara aquela que ganhas. Outros tempos ...

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk

 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
PO disse:
Odeio ver um treinador, seja ele qual for, dizer que antes de mim isto estava muito pior. É um baixo nível que não é condizente com a história do NGC!
Tambem nao gosto quando ele puxa dos galoes.

Contudo e à parte de nao gostar disso, a verdade é que o que ele diz nao é mentira nenhuma.

Ha muita gente que hoje em dia fala como se o FCP fosse um bicho papao que come os titulos todos e que com a chegada de SC o FCP deixou de ganhar ou perdeu uma hegemonia.

Depois isto é um treinador na defensiva, a enaltecer os seus feitos quando vê/sente que fazem dele um zé da esquina.

A verdade é que provavelmente se nao vimos outro treinador com esse tipo de discurso foi porque nao teve essa possibilidade ou nao fazia sentido do ponto de vista da sua defesa pessoal.

O FCP nunca tinha ficado 4 anos sem ganhar nada com PDC. Nem sem ganhar nada mas sobretudo sem ganhar nenhum campeonato. O maximo em termos de campeonatos foi 3 anos no pré Mourinho (corrigam-me se estiver errado). Sem titulos nenhum nao sei o espaço temporal certo mas era raro nem uma taçita se ganhar se nao houvesse campeonato... por isso suspeito que antes de 2013-2018 nunca houve sequer 2 anos sem um titulo que fosse.

Houve dois que podiam realmente puxar dos galoes. Curiosamente até coincideram enquanto jogador/treinador.
Mourinho e NES.

Mourinho nao precisava de puxa-los. Dois campeonatos, Champions League, Taça UEFA, Taça de Portugal, Supertaças.
Isso fala por si. Ninguem o podia criticar desportivamente. Nem ele precisava de puxar dos galoes porque o reconhecimento era natural (falo aos olhos dos portistas... o resto nao interessa para o caso).
Mas tambem nao precisou de puxar nada porque saiu logo depois de atingir o topo por isso nao passou pela fase de nao ganhar e de puxar pelas conquistas antigas.
Mas curiosamente tambem ja se viu ele a puxar dos galoes, anos mais tarde, para relembrar o sucesso que teve no Chelsea quando estava a cair em desgraça.

E NES. Ele chega apos 3 épocas a 0 (houve uma supertaçazita em agosto 2013 mas vamos retirar isso da equaçao creio que ninguem leva a mal até porque isso é um trofeu que tem a ver com a época anterior).
So que NES nao ganhou nada (sim eu nao me esqueço que foi roubadissimo, mas como gostam de dizer por aqui, o que fica é que nao ganhou nada). E saiu logo apos uma época.
Por isso nao podia puxar de galoes nenhuns...

E portanto, alem de Mourinho e NES, que poderiam mas que as respectivas circunstancias nao permitiram, sobra SC como treinador que podia puxar dos galoes.

E fê-lo.

Obviamente é chato de ler/ouvir esses momentos. Mas ao fim ao cabo, é mais chato perceber que infelizmente é a realidade do que lidar com esse momento de egocentrismo.
 

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
5,788
3,907
Targaryen disse:
Se há jogo em que faz sentido o Marega ser titular, para explorar as costas do Ferro e Grimaldo, é este em que é aceitável ter uma abordagem mais cautelosa. Mas descaido para a direita e não na frente com o Soares. No entanto não sei se os merdas vão jogar aberto. Com 7 pontos de vantagem podem perfeitamente descer as linhas ejogar no contra ataque que é onde são fortes, principalmente através do Rafa.

Uma das coisas que odiei da conferência de imprensa após o jogo de Setúbal foi ele dizer que a estratégia para o jogo resultou. O Porto adapta a sua estratégia para jogar contra adversários imensamente mais frágeis? Não percebo sinceramente.
Noutros tempos jamais jogávamos em função do adversário
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,105
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
PO disse:
Odeio ver um treinador, seja ele qual for, dizer que antes de mim isto estava muito pior. É um baixo nível que não é condizente com a história do NGC!
O problema é que é verdade. E se agora estamos uma miséria, o que dizer antes.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,682
4,566
lucas8 disse:
Noutros tempos jamais jogávamos em função do adversário
Principalmente de um adversário inferior. Faz sentido adaptar uma estratégia em função de um adversário superior e, dependendo das circunstâncias, de um adversário do mesmo nível. Para um inferior não faz o mínimo sentido e diz bem da mentalidade do treinador. Em vez de melhorarmos a fluidez do nosso jogo nos treinos, andamos a treinar a estrategia para defrontar o Vitoria de Setubal...
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,254
17,682
gnh disse:
O problema é que é verdade. E se agora estamos uma miséria, o que dizer antes.
Eu não discordo da afirmação, discordo que venha publicamente ter este tipo de afirmação!