Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,992
9,344
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O que é certo é que desde que o Marcano saiu da equipa só sofremos 1 (correção 2 golos) em 5 jogos.

Até fizemos o nosso melhor registo da época na liga com 4 jogos consecutivos sem sofrer golos e ainda podemos melhorar.
Já o ando a dizer há meses. Com o Marcano a equipa treme que nem varas verdes, não dá segurança nenhuma atrás. O único elogio que se consegue fazer é aos golos que marca, o que num defesa diz pouco ou nada.

Na altura caíram em cima de mim por achar absurdo a comparação do Marcano com o Pedro Emanuel. O tempo entretanto deu-me razão.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
O SC não sai.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Se for campeão, também não acredito que saia. Porque é que haveria de sair?
A administração já lhe deu todos os votos de confiança possíveis, apresentou resultados, na cabeça dele fez o melhor que podia.
Se não for campeão, já duvido muito que fique. A pressão depois de perder um campeonato destes seria extraordinária.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Para quem anda aqui em festejos antecipados leiam com atenção o que aconteceu ao rui gomes da selva com esta crónica escrita em 6 de Fevereiro de 2020, para o Jornal de Notícias, antes do jogo no Dragão o conhecido adepto do Benfica escrevia com pompa e circunstância que:

“................mesmo os mais céticos, mesmo os mais pessimistas, terão de admitir que este F. C. Porto-Benfica não será relevante para o campeonato”.

Mais à frente reforçava a ideia: “Mas – por muito que isso custe aos adeptos do nosso adversário do próximo sábado – só um milagre… com muitos santos à mistura (e, até com “outras coisas” a que possam recorrer), poderá impedir o Benfica de voltar a ser campeão.”

Colocando-se na pele de um adepto do FC Porto avançava que “O problema serão todos os outros 13 jogos a partir deste. 13 jogos onde o F. C. Porto teria de fazer mais quatro pontos que o Benfica! No que ninguém acredita, nem mesmo os adeptos do F. C. Porto!

Chegou a pedir aos adeptos do FC Porto para não levarem os filhos ao estádio: “É por isso que os aconselho – quando saírem do Dragão, no sábado, depois do jogo – a não entusiasmarem os filhos que alguns levarão pela mão. Evitarão – com essa atitude sensata – desilusões maiores dos mais pequenos… que poderão chegar a declarações de vontade de mudança de clube!”

Finalmente, terminou desta forma: “Porque… até podem ter ganho (o que duvido), mas, no fim, seremos nós a festejar o campeonato"

Cuidado não contagiem a equipa com festejos bacocos, o regime tem sempre muitas armas, ano passado pareciam mortos e depois ganharam ..........
EU não estou a festejar, apenas estou confiante.
Tão confiante como quando empatamos com a pior equipa de sempre dos calimeros fora, em 2013, ou quando, duas jornadas depois, fomos empatar a madeira e ficamos a 4 pontos do líder, num jogo em que o Jackson falha um penalty e fomos roubados em mais um penalty, isto na jornada 23.
Eu recordo o que era dito na altura sobre VP, O que se agourava sobre a equipa, e sei o que eu sempre disse: vamos ganhar.
E acreditei nisso até ao minutos 92.

E agora também acredito, sempre sempre acreditei, mesmo depois da derrota em Famalicão, mesmo quando estávamos a 7 pontos.
 
  • Like
Reações: Flamma

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
576
27
Não sei se há grande margem, temos que fazer um número absurdo em vendas e depois supostamente ainda mais algumas dezenas de milhões para podermos contratar para o lugar de quem vendemos, o dinheiro da Champions vai ajudar mas não estou à espera de milagres.

Vamos vender o Telles, o Corona, o Otávio e o Danilo, o Soares e o Marega dependerá dos interessados mas também me parece provável, o D.Leite e o S.Oliveira creio que também são hipótese, o primeiro se não vendermos um dos anteriores e o segundo se não renovar, o Aboubakar vai sair mas não vai dar dinheiro nenhum (provavelmente empréstimo com opção) e o Zé Luis ainda vamos ver o que vai acontecer.

Se a maior parte destas saídas se confirmar, isto não é algo que só se resolve com miudos, haverá a necessidade de contratar bem e certamente serão jogadores que se farão pagar bem, não acho que se consiga somar a isto um balúrdio pelo treinador, e depois há a questão sobre que tipo de treinadores o futebol português consegue neste momento realisticamente atrair mesmo pagando bem.
A tendência é haver mudança de treinador, Branco?
Acho que há um desgaste tremendo e, que para todos os envolvidos, seria melhor ficar por aqui na mó de cima.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
Acho que sim, porque suspeito que SC quererá sair.
Trocar de treinador com tão pouco tempo para preparar a próxima época será complicado. Se sair, esperemos que a alternativa já tenha começado a trabalhar ou comece dentro de pouco tempo. Será uma época atípica como foi esta.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Trocar de treinador com tão pouco tempo para preparar a próxima época será complicado. Se sair, esperemos que a alternativa já tenha começado a trabalhar ou comece dentro de pouco tempo. Será uma época atípica como foi esta.
Ainda não sabemos exactamente quando começa a próxima época, mas se for o Rui Faria como suspeito, então a mesma já anda a ser preparada.

No entanto e mesmo que ainda não haja treinador escolhido, se não tivermos pré eliminatórias da Champions, teremos sempre algum tempo.
 

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
576
27
Acho que sim, porque suspeito que SC quererá sair.
O mais cómodo para nós seria manter tudo na mesma, no caso de sermos campeões e atendendo ao que se passa na 2.ª circular.
Uma mudança para outro treinador é, muitas vezes, um salto para o desconhecido.
Mas a qualidade de jogo é tão má que quero ver algo diferente.
Decisão muito difícil...
 
  • Like
Reações: Manuel9

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
O mais cómodo para nós seria manter tudo na mesma, no caso de sermos campeões e atendendo ao que se passa na 2.ª circular.
Uma mudança para outro treinador é, muitas vezes, um salto para o desconhecido.
Mas a qualidade de jogo é tão má que quero ver algo diferente.
Decisão muito difícil...
Faz sentido, no entanto a competitividade da próxima época vai aumentar, o orelhudo vai gastar rios de dinheiro com o plantel e treinador, e até os calimeros com o Amorim estarão mais fortes, nós por outro lado teremos que vender muitos jogadores e estaremos limitados na hora de contratar, e SC parece estar em fim da linha e tem vindo a perder gás, portanto se calhar o melhor é mesmo partir para outra opção.

O problema é achar esse treinador, eu acho que vai ser o Rui Faria o que é uma grande incógnita, mas também vejo o Marco Silva ou outro treinador português da nossa liga como opção, em todo o caso não teremos nomes sonantes para apresentar, esperemos que quem for escolhido se revele uma surpresa.
 
S

Sidious

Guest
Faz sentido, no entanto a competitividade da próxima época vai aumentar, o orelhudo vai gastar rios de dinheiro com o plantel e treinador, e até os calimeros com o Amorim estarão mais fortes, nós por outro lado teremos que vender muitos jogadores e estaremos limitados na hora de contratar, e SC parece estar em fim da linha e tem vindo a perder gás, portanto se calhar o melhor é mesmo partir para outra opção.

O problema é achar esse treinador, eu acho que vai ser o Rui Faria o que é uma grande incógnita, mas também vejo o Marco Silva ou outro treinador português da nossa liga como opção, em todo o caso não teremos nomes sonantes para apresentar, esperemos que quem for escolhido se revele uma surpresa.
Eu continuo a acreditar que o LJ é perfeitamente possivel, haja vontade.
 
  • Like
Reações: Moreira

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu continuo a acreditar que o LJ é perfeitamente possivel, haja vontade.
É muito caro e nem sei se neste momento quer treinar em Portugal, mas não podemos pagar muito mais a um treinador do que estamos a pagar pelo SC.
 
S

Sidious

Guest
É muito caro e nem sei se neste momento quer treinar em Portugal, mas não podemos pagar muito mais a um treinador do que estamos a pagar pelo SC.
Pelo que li ele ganhava 300k por mês no Mónaco, nao me importava nada que o clube pagasse isso e como recompensa comecar a jogar a bola e fazer dos miúdos grandes jogadores como eles podem ser. Acredito mesmo que se as coisas fossem bem feitas daqui a 2 ou 3 anitos o LJ dava tanto a ganhar ao FCP como deu ao Mónaco.
 

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
576
27
É muito caro e nem sei se neste momento quer treinar em Portugal, mas não podemos pagar muito mais a um treinador do que estamos a pagar pelo SC.
A questão é poder ser alguém com a resiliência e experiência para nos liderar.
É o que eu digo, é tão mais cómodo ficar tudo como está.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Pelo que li ele ganhava 300k por mês no Mónaco, nao me importava nada que o clube pagasse isso e como recompensa comecar a jogar a bola e fazer dos miúdos grandes jogadores como eles podem ser. Acredito mesmo que se as coisas fossem bem feitas daqui a 2 ou 3 anitos o LJ dava tanto a ganhar ao FCP como deu ao Mónaco.
No Mónaco ele não pagava impostos e até acho que recebia mais que isso, ou seja tens que duplicar aqui por causa da carga de impostos, é completamente incomportável para nós porque teríamos sempre que assinar um contrato de pelo menos 3 anos, e isto numa fase em que vamos ter que cortar custos de uma forma agressiva.

Eu já referi isto noutro tópico mas para termos algum dinheiro para investir no plantel são entre 180 e 200 M que precisámos de fazer em vendas, porque são os 140 M que já estávamos obrigados a fazer antes da pandemia, a provável impossibilidade de na próxima época vendermos lugares anuais e depois ainda é preciso gerar dinheiro para contratar jogadores.

Achas mesmo que estamos em condições de somar a isto um contrato entre 20 a 30 M por um treinador ?

E depois ainda há a dúvida se o L.Jardim quer mesmo vir para Portugal, e se viesse se estava disposto a aceitar um projecto com estes cortes no investimento.

O mais provável é alguém como o Rui Faria e convém já nos estarmos a mentalizar disso.