Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,176
Olimpo
Primeiro treinador/jogador na história do FC Porto e do futebol português a fazer a dobradinha como jogador e treinador.

Era só isto.
Um feito incrível!

O Sérgio já está imortalizado para sempre na história do Porto, já estava como um dos grandes jogadores que passaram pelo Porto, agora tb como um dos grandes treinadores.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,488
7,515
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Bem, quando fomos eliminados pelo krasnodar, disse que só voltava ao fórum quando o Sérgio fosse despedido... Não foi, como esperava; porfiou, lutou, insistiu, acreditou... e deu-nos dois títulos esta época! Muito saborosos, numa época muito difícil (a mais difícil que ele teve no clube, a vários níveis)!

Não tenho dúvida nenhuma de que o Sérgio é o grande obreiro desta dobradinha e o principal responsável por estas conquistas (da mesma forma que, no ano passado, o considerei o principal responsável pela perda do campeonato...). Estas vitórias são dele, acima de tudo. E, por isso, sinto necessidade de vir cá fazer um mea culpa, por ter desejado o seu despedimento.

Continuo a não gostar do modelo de jogo e a achar que muitas vezes ficamos aquém, a nível de jogo jogado... mas, acima de tudo, gosto de ganhar! E, enquanto o Sérgio continuar a ganhar, para mim continuará a ser incontestável.

Parabéns e Obrigado, Sérgio!!!
 

Mística1893

Arquibancada
5 Maio 2015
331
317
Há momentos em que o nosso futebol não é o melhor, mas é pragmático e ganhador, podia ter ganho mais troféus se fosse alguns pormenores que nos fizeram sair derrotados. Não há melhor treinador para este clube e a mística que tanto queremos! Agora há q continuar a dar qualidade ao homem que certamente ele irá corresponder. Obrigado Sérgio, Pedroto está orgulhoso de ti
 
  • Like
Reações: Licha

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,285
1,131
Parabens ao SC e a todos nos. Como somos internamente insatifeitos deixo um pequeno reparo dos descontos poderia ter feito uma e ou 2 substituições para queimar tempo, mas graças deus também não foi necessário
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,209
29,584
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
É deste lance que sai a expulsão, ou é depois da expulsão? Não consegui perceber

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk
É depois da expulsão a querer levar o SC para fora do campo. E o mister pô-lo com dono e muito bem!!! Não tem nada que agarrar um treinador pelo braço para o fazer sair para as bancadas.

Depois de borrar a queca ainda foi fazer queixinhas ao corno-mor que o Sérgio não queria sair de campo.

@Tiago Esteves
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,892
O futebol é paupérrimo e as opções discutíveis, mas os resultados são o que são: 2 Campeonatos, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça. Para um clube que não ganhava nada há 4 anos, e com um plantel pior do que os seus antecessores, não é nada mau. E no fim, o que conta são os resultados...
O Sérgio - assim mesmo, o Sérgio - está na nossa história como jogador e como treinador..
Ontem foi uma vitória à Sérgio Conceição. Uma vitória à Porto. Porque os dois confundem-se...
 
Última edição:

Grim Reaper

Bancada lateral
6 Junho 2017
981
469
Em 3 épocas conseguir ganhar 2 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Super Taça com os padres a favorecerem de forma escandalosa o clubezeco de carnide ( só falta ver os padres a marcarem golos a favor do carnide) é de tirar o chapéu ao Sérgio. Esta mudança para o 4-3-3 beneficiou a equipa, ficámos com um meio-campo mais consistente e compacto, e se não fosse a expulsão rídicula do Luis Diaz podiamos ter ganho por números poéticos ao clubezeco do alto dos moinhos. Estou a adorar ver a azia e tristeza dos comentadores alegadamente independentes , ao verem a agremiação da qual são adeptos levarem no focinho do FC Porto no Campeonato e Taça, quando já nos faziam o funeral no ínicio do ano.
Se contratarmos o Pedro Gonçalves e mais um ou dois avançados de categoria , sem deixar sair muitos jogadores nucleares do 11, mantendo esta base e o Sérgio como treinador, temos tudo para ter uma equipa ainda mais forte na proxima temporada e provocar uma azia a triplicar dos adeptos da agremiação de carnide.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,830
3,828
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
É incrível o efeito que o ganhar tem no tópico de qualquer treinador do FCPorto!

Antes de mais tenho que reconhecer que após várias apostas falhadas o presidente teve mais uma vez o golpe de asa de escolher o treinador com o perfil completamente adequado ao combate que é a realidade das nossas competições.O jogo de ontem é só a confirmação de que o FCPORTO unido,com um coletivo envolvido e orgulhoso nos valores do nosso clube somos imbatíveis, não há rival que sufoque a nossa ardente voz,e esse é um mérito do Sérgio que nos resgatou a combatividade que perdemos com treinadores sem o nervo e o espírito que Pedroto nos cultivou!
Depois reconhecer mais uma vez a mais valia que é a liderança de Pinto da Costa.Tenho mil um reparos a fazer á gestão do presidente nos últimos 10 anos,mas só um homem com colhoes muito grandes consegue segurar o treinador após a crise da taça da liga.Qualquer outro presidente teria aceite o pedido de demissão.

Há uma ideia que me acompanha há anos e que este reinado do Sérgio a tem consolidado.Eu acho que um treinador para o nosso clube as suas qualidades táticas e o modelo de jogo que defende ficarão para último no processo de escolha do eleito.Perfil de liderança,de combatividade,o encarnar o espírito do dragão terão que ter sempre a prioridade,não tenho a mínima dúvida que nestes últimos 3 anos nem o Guardiola faria melhor no nosso contexto.

Agora o futuro ... Muito sinceramente já defendi a saída do Sérgio, defendi a sua saída após perdermos a final da taça do ano passado,e fartei-me durante esta época da fraca qualidade do nosso futebol,provavelmente não terei sido justo, perder Casillas, Militão,Felipe,Herrera e Brahimi de uma só vez não deve ter sido fácil reconstrir a equipa!Adivinhando-se algo parecido esta época parece-me que manter o treinador será um fator de estabilidade fundamental para se manter a ambição e a competitividade desejadas.
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Em primeiro lugar foi pelo presidente que o contratou. SC nao entrou de pistola em punho no Olival a exigir ser treinador do nosso enorme clube.

Em segundo lugar, foi outra vez por causa do presidente, quando contra tudo e todos o segurou quando ele colocou o lugar a disposição e era criticado e enxovalhado por todos. A demonstrar que o clube e gerido de dentro para fora e não de fora para dentro.

Depois, ENORME SERGIO! A demonstrar que é um enorme treinador. A fazer desta equipa uma família, um exército, onde o lema "um por todos e todos por um", nunca fez tanto sentido.

Por isto e por muitas mais coisas,

PARABENS PRESIDENTE por continuar a saber mais a dormir do que todos acordados;

PARABENS SÉRGIO, por seres tão enorme e por teres esse espírito PORTISTA que tão bem sabes incutir aos teus guerreiros.
Tudo verdade.

Faltou dizer que o mesmo Presidente só contratou o Sérgio depois do amigo Luciano lhe ter lembrado dessa possibilidade e depois de ter levado uma nega (pelo menos) do Marco Silva.