Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Isto de vaticinar é fácil. Dizer que se estava mesmo a ver, que era uma questão de tempo. A cena é que vem sendo uma questão de tempo há 3 anos.

Há 3 anos que a equipa joga mal, e até percebo a ideia de quando jogas mal estás mais perto de perder. Mas, se há coisa que se elogiava no Sérgio é que, apesar de esse forte handicap, a equipa ganhava. Porque era uma equipa competitiva. Aliás, foi o que se discutiu no fim do campeonato passado, se havia certeza do que o Sérgio dava era competitividade à equipas.

Agora que isso, aparentemente desapareceu, fica nada. Esperar a saída do Sergio para que isso melhore não sei até que ponto será utópico. PdC mostra sempre a sua admiração por ele e gozará de um estatuto que o deve segurar. A menos que a hecatombe continue e aí, penso que não haverá outra solução à qual o presidente possa recorrer.
 

Aspire85

Bancada lateral
26 Maio 2014
856
32
Está na altura de deixar de inventar

Jogar em 4_4_2 como sempre foi quando estivemos por cima de toda a concorrência
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,955
12,161
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Isto de vaticinar é fácil. Dizer que se estava mesmo a ver, que era uma questão de tempo. A cena é que vem sendo uma questão de tempo há 3 anos.

Há 3 anos que a equipa joga mal, e até percebo a ideia de quando jogas mal estás mais perto de perder. Mas, se há coisa que se elogiava no Sérgio é que, apesar de esse forte handicap, a equipa ganhava. Porque era uma equipa competitiva. Aliás, foi o que se discutiu no fim do campeonato passado, se havia certeza do que o Sérgio dava era competitividade à equipas.

Agora que isso, aparentemente desapareceu, fica nada. Esperar a saída do Sergio para que isso melhore não sei até que ponto será utópico. PdC mostra sempre a sua admiração por ele e gozará de um estatuto que o deve segurar. A menos que a hecatombe continue e aí, penso que não haverá outra solução à qual o presidente possa recorrer.
Vejo muito mais o SC eventualmente perceber que o seu tempo chegou ao fim. Ao presidente não lhe passa, nem nunca passará pela cabeça terminar o contrato do Sérgio.
 
  • Like
Reações: Sakamoto
19 Julho 2018
3,811
6,277
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
As bolas que no ano passado não entraram, neste entram todas.

Não sabemos controlar um jogo que seja, contra qualquer equipa é um sofrimento atroz, ofensivamente somos uma comédia e não se pode queixar de falta de opções.

Infelizmente temos um presidente que diz a um tipo que tem um ego do tamanho do mundo, que basicamente ele é o dono disto tudo e que só sai se quiser.

Claro que ele sempre que perde dispara pra qualquer lado menos para a sua incompetência. Ontem voltou a história das armas internas ou lá o que é.

Eu já não posso com ele. Mas terça com o Marselha calha de ganhar, e já enche o peito outra vez e manda bocas a quem o critica, não se passa nada. Se calhar pro ano entramos diretamente na Champions porque vamos ganhar a competição. Tudo pensado.
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,787
1,116
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Desde Dezembro de 2017 que todas as equipas em Portugal sabem de cór qual é a nossa táctica em campo, qual é o nosso futebol, a partir daí acabou o efeito surpresa, o efeito Conceição.
A evolução para outro futebol nunca aconteceu, depois disso é ainda mais esta época verificámos várias mudanças no plantel e se isto não se estava a adivinhar...
 

SOLIMA

Superior
6 Novembro 2013
72
19
Bom dia. Não costumo comentar no fórum, sou mais um leitor atento e agradeço por fazer por deste portal, pois sinto que é o único local onde me entendem e que sentem o que eu sinto. Sou portista desde que me conheço, à mais de 40 anos e já vi muita coisa no NGC, mas a este nível só me recordo do Ivic e do Octávio Machado.
O SC está completamente perdido, e não é só de agora. Agradeço-lhe imenso os títulos conquistados, mas já são história, já estão no museu, por isso é necessário mudar.
O SC neste momento não sabe o que fazer, inventa e inventa a espera que resulte. O SC está a fazer o mesmo papel que eu faria se uma equipa de F1 (adoro F1) me pedisse para preparar um carro para competição, ou seja, ia tentar de um lado tentar de outro lado e rezar para que desse certo.
Longa época nos espera, pois temos dois teimosos a frente do clube e da equipa...
Mais um fim de semana lixado...
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,648
17,207
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Desdo fim do jogo até agora, já ganhou mais que aquilo que eu ganho o mês inteiro e nem é capaz de criar uma equipa competitiva e que jogue minimamente à bola
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,955
12,161
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
15 golos sofridos em 8 jogos, quase uma média de 2 por jogo!!!

E nós a pensarmos que o nosso maior buraco era o das contas quando na realidade é a nossa defesa...
No tópico do mercado de transferências toda a gente sabia que o buraco estava na defesa.
Encarar esta época com estes laterais, e até estes centrais foi um erro claro.
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,974
15,543
No tópico do mercado de transferências toda a gente sabia que o buraco estava na defesa.
Encarar esta época com estes laterais, e até estes centrais foi um erro claro.
Concordo com a parte dos laterais... os centrais até não acho que estejamos mal servidos.
Com Pepe, Sarr, Mbemba, Marcano e Leite acho que não temos um problema de maior....

A grande limitação está nas laterias onde temos 3 jogadores de características idênticas. Na direita o Manafá e o Nanu com muito pouca qualidade (especialmente defensiva) e na esquerda o Zaidu com muito para crescer e evoluir. O problema é que isso não vai nunca acontecer nas mãos do SC!

Agora, não menos preocupante é que basta olhar para os 3 jogadores em questão para perceber que são (claramente) escolhas do treinador! Este é o tipo de jogador que ele gosta para ter nas laterais.....
Primeiro o pulmão, o físico e a velocidade... depois, logo se vê!
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,582
49,173
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
As limitações evidentes do plantel construído pelo mestre a rebentarem por todos os lados. É a defesa pobre e medíocre, é o meio campo com jogadores muito iguais, é o ataque em que os melhores ficam na bancada e o pior é a estrela do clube. Juntem a isso a incapacidade óbvia do colocador de pinos em encontrar soluções e temos aqui um belo caldo para o desastre. Que virá em cascatas, umas atrás das outras, cada uma mais violenta que a anterior.

Preparem-se...
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
863
550
Se juntares a esse problema dos laterais o facto do treinador usar o jogador mais creativo da equipa como lateral em vez de extremo (prejudicando a equipa na frente) fica então o ramalhete completo. Bravo professor!
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,734
10,593
Um bom treinador já estava a trabalhar o Tomás Esteves a lateral, a puxar pelo Leite, pelo Baró, pelo Fábio, pelo João Mário e tantos outros que na formação foram fundamentais. Se na formação tiveram destaque, então era importante já ter trabalhado esta malta e não andarmos a apostar em Manafá, Nanu e outros que coloco muito em causa as suas qualidades e com a idade que têm.
 
  • Like
Reações: fgomes

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,691
4,598
Há um lance quase no início do jogo - minuto 6 se não estou em erro - que demonstra categoricamente o que é o futebol do Conceição e o que eles treinam, por mais que ele depois venha para as conferências de imprensa negar que o que vemos em campo não existe. Corona recebe a bola na direita, ainda no meio campo defensivo e há espaço para explorar entre linhas porque o Paços estava subido. Marega e Evanilson, os únicos jogadores disponíveis para receber a bola porque o meio campo não existe, iniciam um sprint para as costas da defesa que alarga o espaço, elimina as linhas de passe e impossibilita atacar com critério. Aqui Corona apenas pode chutar o bombo ou jogar atrás. Optou pela segunda quando havia oportunidade para construir uma jogada entre linhas.