Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,146
4,894
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Será que temos possibilidade para trazer o Bielsa, nem que se dê o Marega em troca. Todos os anos pedimos a troca de treinador, talvez no primeiro ano isso n tenha acontecido, mas é incrível como mesmo a ganhar se pede a troca, é sinal de que a qualidade é muito fraca e que as vitórias estão ligadas a demérito de outros. E hoje temos a possibilidade de acabar a jornada em 4 lugar.
O Bielsa quando sair do Leeds vai para a argentina...
 

Raul Pinto

Bancada central
27 Novembro 2008
1,899
1,024
Porto
Com Ivo Vieira's não iamos longe. Estamos mal mas o SC é capaz de virar o barco. Já as alternativas que o pessoal fala era para ir ao fundo de certeza. O único que vejo com capacidade dos nomes conhecidos é o Leonardo Jardim mas mesmo ele parece-me algo estagnado. Tanto JJ como o Amorim vêm com processos de jogo progressivos e para sermos campeões temos que ir pelo mesmo caminho.

O SC trouxe ideais de jogo modernas, sem me referir à estética do futebol praticado, que é subjectivo. Penso que onde ele peca mais é na escolha dos jogadores e claro, esta época tem sido um desastre com as suas invenções e teimosias. Agora se acham que as coisas não podem ser pior então estão bem enganados. Com o clube no estado que está, daqui até ao abismo era um tirinho. Por isso há que jogar pelo seguro e esperar que o Sérgio consiga o 2º lugar e passar aos oitavos da CL.
Aqui está tudo dito, despedir SC não é solução quando não têmos dinheiro para contratar um treinador melhor.
Se ele sair, viria um Couceiro qq fazer pior.
Tem que se apoiar SC que muito fez pelo clube, vais dar a volta.

Enviado do meu ELE-L29 através do Tapatalk
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
É verdade que o SC conseguiu ser campeão em circunstancias muito difíceis e sem equipa para tal, pelo que tem todo o mérito nisso e vai ficar para sempre como o treinador que conseguiu um feito fantástico num período muito difícil criado por uma gestão ruinosa na SAD. Estarei sempre grato.
Isso não invalida que são anos e anos de mau futebol praticado, na verdade o nosso adversário no último jogo praticou um futebol muito mais interessante que o nosso com jogadores muito inferiores.
Lembro-me, por exemplo, que o Gil da última época tinha jogadores que vinham de todos os lados do mundo e começou logo o campeonato a praticar um futebol bastante atraente. Também os verdes têm uma equipa bastante inferior á nossa e conseguem um futebol bastante mais atrativo e eficaz.
O que se passa com a nossa equipa nos últimos anos? Parece que temos duas e às vezes três equipas em campo.
 
  • Like
Reações: Moreira

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,699
49,569
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
3 dias depois da hecatombe já o discurso virou e agora é "não se encontra melhor, o homem consegue dar a volta."

Como é que se dá a volta a 14 pontos a recuperar para os dois rivais (8 a serem recuperados para o regime e 6 para o sbordingue sendo que já jogamos com este uma vez) tendo o Marega como ponta de lança e laterais como o Manafá e o Zaidu e médios como Uribe e Otávio e um Corona a léguas da sua melhor forma física?
Se fosse só neste início de época que o cheiro nauseabundo deste futebol miserável incomodasse mas isto já vem de outros anos, mesmos aqueles em que fomos campeões.


Mas já não bato mais no(s) ceguinho(s). Têm a sua opinião, que é legítima como a minha, mas, com esse discurso do lava mãos do mestre não merecemos mais do que isto. Depois, quando as coisas forem mais fundo ainda, não se esqueçam de repetir muitas vezes "não se encontra melhor, o Sérgio vai dar a volta."
 
Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,546
5,724
Posso dizer que identifico-me com o que o outro colega disse, fodas vocês não ficam fdds por o vosso clube não saber fazer uma jogada de jeito? Não ficam fdds de ver um Olympiacos dominar o Porto no Dragão? Não ficam fdds por o Porto perder contra o Paços,ganhar ao Gil em casa a rasca, perder contra o Marítimo também no Dragão?

O problema está mais acima? Sim o problema maior ou os incompententes máximos estão acima do treinador.

Mas o treinador tem por obrigação o por a equipa a disputar o jogo, pode até perder mas não sem deixar a pele em campo.

O Porto este início de época tem sido uma equipa vergonhosa.

Não se vê entrosamento nenhum o que é irônico porque o treinador tem usado os mesmos jogadores da época passada!!
Como alguem disse num post atrás, o problema da equipa não é falta de correr.Lá correr eles correm muito mas correm mal e jogam...pessimamente.

Esta merda não é atletismo...
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,378
3,171
Posso dizer que identifico-me com o que o outro colega disse, fodas vocês não ficam fdds por o vosso clube não saber fazer uma jogada de jeito? Não ficam fdds de ver um Olympiacos dominar o Porto no Dragão? Não ficam fdds por o Porto perder contra o Paços,ganhar ao Gil em casa a rasca, perder contra o Marítimo também no Dragão?

O problema está mais acima? Sim o problema maior ou os incompententes máximos estão acima do treinador.

Mas o treinador tem por obrigação o por a equipa a disputar o jogo, pode até perder mas não sem deixar a pele em campo.

O Porto este início de época tem sido uma equipa vergonhosa.

Não se vê entrosamento nenhum o que é irônico porque o treinador tem usado os mesmos jogadores da época passada!!
Isto.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,077
8,045
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Se o Benfica vencer hoje ,serão 8 pontos de avanço...8 pontos este ano não serão os mesmos 8 pontos da época passada, JJ não vai perder tantos pontos !

Plantel foi mal construido, a pré-época foi medonha, a gestão da equipa tem sido péssima, isto tudo junto espelha o actual momento !
 

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,231
800
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Eu já tento nem pensar nos lampiões.. Dói menos. A realidade é que entram neste ciclo de vitórias, parangonas em toda a comunicação social e, quando os adversários entram em campo, parece que já entram com o jogo perdido. Se isso não bastante, têm um 11 muito forte e um bom treinador.

Preocupante é estarmos a 6 pontos dos lagartos ao fim de 6!!!! Jornadas. Dos lagartos!

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,000
15,580
Se o Benfica vencer hoje ,serão 8 pontos de avanço...8 pontos este ano não serão os mesmos 8 pontos da época passada, JJ não vai perder tantos pontos !

Plantel foi mal construido, a pré-época foi medonha, a gestão da equipa tem sido péssima, isto tudo junto espelha o actual momento !
são 8 pontos do benfica e 6 do sporting. Convém não esquecer....
Passam a ser dois adversários à nossa frente e, em nenhum dos casos, dependemos apenas de nós para os ultrapassar.

O plantel, na minha opinião, tem um problema sério nas laterais. Estamos a confiar toda uma época em laterais compostas por jogadores de iguais características, escolhidos a dedo pelo SC e que, à parte do Zaidu que tem algum talento para crescer, deixam muito a desejar.
Tirando esse sector, a meu ver, o plantel tem mais e melhores opções em todos os sectores.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,634
8,377
A dobradinha safou e deu boa publicidade ao incompetente do treinador.
Claro que o presidente em vez de sair mais o treinador por cima ficam os 2 cá agarrados ao poder.
Rua com todos. Aí sim vá se descobrir o que anda a ser feito no nosso clube.
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,857
2,930
É verdade que o SC conseguiu ser campeão em circunstancias muito difíceis e sem equipa para tal, pelo que tem todo o mérito nisso e vai ficar para sempre como o treinador que conseguiu um feito fantástico num período muito difícil criado por uma gestão ruinosa na SAD. Estarei sempre grato.
Isso não invalida que são anos e anos de mau futebol praticado, na verdade o nosso adversário no último jogo praticou um futebol muito mais interessante que o nosso com jogadores muito inferiores.
Lembro-me, por exemplo, que o Gil da última época tinha jogadores que vinham de todos os lados do mundo e começou logo o campeonato a praticar um futebol bastante atraente. Também os verdes têm uma equipa bastante inferior á nossa e conseguem um futebol bastante mais atrativo e eficaz.
O que se passa com a nossa equipa nos últimos anos? Parece que temos duas e às vezes três equipas em campo.
Não sei se o Sporting tem equipa inferior à nossa. Em primeiro lugar têm mais Portugueses e portanto, jogadores com escola, ao contrário de nós que apostamos em jogadores com potencial atlético mas sem os fundamentos básicos do futebol que é a recepção, a decisão rápida, o remate e inteligência táctica. Seja na defesa ou no ataque é isso que temos. Com todo o respeito mas eu quando jogava à bola chamava a jogadores como estes no nosso clube de jogadores burros. Manafás, Luis Diaz, Maregas, Otávios, Coronas também. É tudo jogador com muita debilidade seja técnica, táctica ou mental.

Eles de um lado têm um Nuno Mendes que é um portento físico mas tem a escola toda, vai ser um caso sério não tenho dúvidas. Do outro lado foram buscar um excelente jogador, Espanhol, também com escola e potência física. Depois no meio Palhinha, João Mário, Pote... preciso de dizer mais? até podem não ser tao bons como os nossos em potencial mas têm escola, têm formação, fazem as coisas simples melhor. Nós não, é mais em esforço e fruto de inspiração.

Aliás, não fosse o Sérgio a estabelecer um sistema tático e de jogo bem estruturado que suportasse esta falta de princípios básicos dos nossos jogadores, nunca teríamos sido campeões. Logo, o maior desafio do SC nesta altura é voltar a conseguir unir os jogadores em torno da equipa para que todos voltem a remar para o mesmo lado, combatendo assim esta anarquia que se vê em campo. Claro que certas situações contratuais vêm complicar essa união mas estamos apenas a colher os frutos da péssima gestão.

Os culpados disto tudo é quem escolhe os intervenientes, ou seja, os jogadores. Será o Sérgio? não sei. O caso Carraça deixa-me na dúvida. Mais um dos casos misteriosos em que é contratado mas nem convocado é. Porque de facto o nosso maior problema é esse que falei acima. A da mesma estratégia de apostar em jogadores de mercados periféricos e a não aposta em jogadores da nossa formação ou de jogadores já com os princípios básicos assimilados e não o contrário: excelentes atletas, profissionais impecáveis ok, mas sem o mais importante.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,077
8,045
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
são 8 pontos do benfica e 6 do sporting. Convém não esquecer....
Passam a ser dois adversários à nossa frente e, em nenhum dos casos, dependemos apenas de nós para os ultrapassar.

O plantel, na minha opinião, tem um problema sério nas laterais. Estamos a confiar toda uma época em laterais compostas por jogadores de iguais características, escolhidos a dedo pelo SC e que, à parte do Zaidu que tem algum talento para crescer, deixam muito a desejar.
Tirando esse sector, a meu ver, o plantel tem mais e melhores opções em todos os sectores.
E o Danilo não foi bem substituído, não temos um verdadeiro trinco (tampão) naquele meio campo.
 
  • Like
Reações: Moreira

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Percebo o teu ponto de vista e não deixas de ter razão. Mas tb teremos que verificar que após esse divorcio a carreira do AVB têm sido pior do que a do VP. Fica a ideia que o AVB se mexe melhor para ter equipas a treinar melhores
Não concordo nada que a carreira de AVB seja pior do que a de VP. Fez bons trabalhos na primeira época do Tottenham, Zenit e no Marselha. Também já falhou no Chelsea e na 3ª época de Zenit.

O VP teve sucesso no Olimpiacos (o que não é propriamente um feito) e no 1º ano na China.

Quanto ás equipas que os dois tiveram após deixarem o Porto , claramente que AVB treinou melhores equipas. No entanto a dificuldade também era muito maior.
 

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,476
3,758
Conquistas
2
37
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Sou contra as trocas de treinador meio de época mas desta vez acho ser o melhor. Vitor Pereira acabou de ser eliminado.