Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,097
2,000
Treinadores vencedores. O currículo do Sérgio ainda não é assim tão recheado para se dar a esse luxo. Está numa fase da carreira em que precisa de continuar a mostrar-se e a aumentar a reputação. Se fizer isso, corre o risco de acabar num Al Hilal qualquer
Não acho que seja assim. Dei exemplo desses mas poderia ter falado do Lage, que facilmente poderia ter treinado na Liga e esperou até surgir uma proposta da Premier.

Acho que os treinadores portugueses neste momento têm uma visão irrealista em relação ao que representa a liga portuguesa no estrangeiro e onde lhes permite chegar.

A não ser o Mourinho e o AVB quantos treinadores conseguiram chegar a um grande clube europeu vindos de Portugal? Eu respondo: nenhum.

Qualquer treinador que ambicione treinar um clube bom de uma grande liga possivelmente terá de começar por um clube médio e repensar as suas expectativas.

No lugar do Sérgio e tendo em conta o seu projecto pessoal, não vejo vantagem em continuar no Porto mais tempo, se quer sair o que tem a fazer é sair e esperar por um bom projecto, talvez não tão bom como ambiciona de primeiras.
 

BB11

Arquibancada
19 Maio 2017
455
1,113
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Obrigado pela info Bernardino.

Se a intenção é sair que SAIA e depois que resolva a sua vida.

Ficar preso ao clube devido à incerteza de arranjar ou não clube simplesmente não faz sentido.
Também acho que não faz sentido mas para ele faz. Ele adora o clube e a cidade.
 
  • Like
Reações: Portistaaleale

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,097
2,000
Difícilmente o SC chegará ao patamar desses 2..... da idade dele já o Mourinho tinha sido campeão europeu, uma taça UEFA, 2 campeonatos pelo nosso PORTO e alguns títulos em Inglaterra.... do Kloop nem tem comparação possível.....

Ele é tão bom que ninguém o quer.... dá que pensar.....
O meu objectivo não era comparar currículos. O único que queria dizer é que qualquer treinador que ambicione mudar possivelmente necessita de esperar pelo seu momento, muitas vezes nem é no inicio da época, mas substituindo alguém durante a mesma.

O que queria concluir é: se até os melhores necessitam de o fazer, todos os outros também.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,591
6,684
Estou mesmo a ver com têm corrido as reuniões de SC com os outros clubes.

-Bom dia Sérgio. Quais são as condições que queres para treinares o nosso clube?
-Contratar o Marega!
-Reunião terminada.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,516
24,985
Conquistas
1
Se Sérgio Conceição ficar, existe algum Dragon Seat que só inclua os jogos da Champions?
 
  • Like
Reações: diogogr22

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,285
1,131
Bom dia depois de ter lido ojogo parece que vamos levar com este treinador mediano .... Parece incrivel com 2 treinadores portugueses de gabarito disponiveis ficamos com um gajo que não nos quer treinar preparem-se para mais um ano de sofrimento...Boa sorte
 
Última edição:

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Mantenho o que sempre disse. SC vai sair e o substituto será o VP. Vocês agora escolham se preferem acreditar em mim ou no Catão.
Tens pinta de Insider, claramente estás a frente nas minhas trends, O Catão ao chamar bois aos senhores, caiu na minha consideração, devia ter escrito binde, binde, ides levar nos cornos seus valentes bois... I Believe in you.

Depois tu tens um discurso muito parecido com o @apocalypto, sou fã, eu quero o VP
 
  • Haha
Reações: Neiva

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,936
12,122
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Isto nao faz sentido nenhum, sente que e hora de sair mas fica se nao arranjar outro bom clube? Isso e uma grande treta, nao acredito nisso. Nenhuma das partes encararia isto dessa forma.

Andas aqui armado em insider a procura de atencao mas e.
Pois é, estão os dois desejosos de assinarem a renovação, mas por alguma razão ainda não a assinaram... faz mais sentido que a única razão pela qual ainda não renovaram é porque ninguém encontra uma caneta.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,584
8,285
Primeiro a renovação do Sérgio. Dps vem os craques. Beto, riascos ou o Douglas tanque.
Renova Sérgio que vás ter algum dos avançados como gostas. Para o teu futebol de equipa de contra ataque.
Bola para a frente e fé no avançado de corrida tosco
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,463
8,473
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Isto nao faz sentido nenhum, sente que e hora de sair mas fica se nao arranjar outro bom clube? Isso e uma grande treta, nao acredito nisso. Nenhuma das partes encararia isto dessa forma.

Andas aqui armado em insider a procura de atencao mas e.
Já eu, acho que faz todo o sentido. Não encontro outra explicação para ainda não haver o “sim ou sopas” nesta altura do campeonato.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,647
64,863
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Também acho que não faz sentido mas para ele faz. Ele adora o clube e a cidade.
Mas isso não é comum a todos os treinadores e jogadores?

Só saem se for para algo melhor. Ninguém vai para uma equipa mais fraca ou pobre.

A única hipótese que eu vejo de ele não renovar, é o Conte ir de vela, e o Inter se interessar por ele.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,111
10,550
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Nesta fase o lume brando é um enorme erro. Eu achava que a saída do Sérgio seria a coisa mais lógica a acontecer. Há um enorme desgaste acumulado e por vezes há que arriscar e tentar algo novo. Neste momento, o risco é muito menor do que era há 4 anos.
O problema é que os nomes de que se falam comportam riscos, mas não necessariamente bons. O facto de quase todos os nomes veiculados terem já passado enquanto treinadores principais no nosso clube rapidamente se pode virar contra eles. É mais ou menos recomeçar a namorar com uma ex namorada 5 anos depois. O passado não interessa até à primeira discussão.
Por isso é que face às notícias a renovação do Sérgio não me começou a parecer uma má ideia. Acho que dando matéria prima ao treinador (DE, DD, MC, MC, AV) poderá haver condições para voltarmos a conquistar o título e fazer umas boas competições europeias.
Agora não me parece lógico que se possa passar esta semana sem que seja tomada uma decisão.
Se o presidente fez uma proposta de renovação a mesma tem que ter resposta até ao final desta semana. Nós não podemos estar reféns da chegada de outras propostas. Há uma época para se planear. Decisões para tomar e não podemos estar ad eternum no limbo.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,647
64,863
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Isto nao faz sentido nenhum, sente que e hora de sair mas fica se nao arranjar outro bom clube? Isso e uma grande treta, nao acredito nisso. Nenhuma das partes encararia isto dessa forma.

Andas aqui armado em insider a procura de atencao mas e.
Não me parece o caso.
Já cá anda há uns anos, não é nenhum parequedista.
 

Luís casals

Tribuna
6 Junho 2016
3,709
1,081
Ao SC o NGP nunca lhe deu nada nestes anos .Acho muito bem que faça as suas exigências,conseguiu fazer milagres ao tirar o penta etc ,com os jogadores que tinha .
Caso assine, o NGP a dar lhe o que ele exigiu,a cobrança vai ser mais alta pelos adeptos.
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
682
918
Não acho que seja assim. Dei exemplo desses mas poderia ter falado do Lage, que facilmente poderia ter treinado na Liga e esperou até surgir uma proposta da Premier.

Acho que os treinadores portugueses neste momento têm uma visão irrealista em relação ao que representa a liga portuguesa no estrangeiro e onde lhes permite chegar.

A não ser o Mourinho e o AVB quantos treinadores conseguiram chegar a um grande clube europeu vindos de Portugal? Eu respondo: nenhum.

Qualquer treinador que ambicione treinar um clube bom de uma grande liga possivelmente terá de começar por um clube médio e repensar as suas expectativas.

No lugar do Sérgio e tendo em conta o seu projecto pessoal, não vejo vantagem em continuar no Porto mais tempo, se quer sair o que tem a fazer é sair e esperar por um bom projecto, talvez não tão bom como ambiciona de primeiras.
Certo. Mas o Sérgio acha-se digno de treinar uma equipa de Champions nos campeonatos mais competitivos. E isso parece-me que seria mais difícil ficando parado um ano.

Os clubes vão muito pelo momento. E o do Sérgio tem de capitalizar as boas campanhas na Champions. Por isso é que, na minha opinião, estará neste vai não vai. É legítimo da parte dele.

A minha dúvida é mais porque a SAD está a aceitar isto. Isso é que não percebo. Será que as alternativas são todas assim tão más, como já alguém disse no fórum? Todas as mudanças de treinador implicam riscos, mas estamos a fazer do Sérgio o único treinador do mundo com qualidade.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,516
24,985
Conquistas
1
Nesta fase o lume brando é um enorme erro. Eu achava que a saída do Sérgio seria a coisa mais lógica a acontecer. Há um enorme desgaste acumulado e por vezes há que arriscar e tentar algo novo. Neste momento, o risco é muito menor do que era há 4 anos.
O problema é que os nomes de que se falam comportam riscos, mas não necessariamente bons. O facto de quase todos os nomes veiculados terem já passado enquanto treinadores principais no nosso clube rapidamente se pode virar contra eles. É mais ou menos recomeçar a namorar com uma ex namorada 5 anos depois. O passado não interessa até à primeira discussão.
Por isso é que face às notícias a renovação do Sérgio não me começou a parecer uma má ideia. Acho que dando matéria prima ao treinador (DE, DD, MC, MC, AV) poderá haver condições para voltarmos a conquistar o título e fazer umas boas competições europeias.
Agora não me parece lógico que se possa passar esta semana sem que seja tomada uma decisão.
Se o presidente fez uma proposta de renovação a mesma tem que ter resposta até ao final desta semana. Nós não podemos estar reféns da chegada de outras propostas. Há uma época para se planear. Decisões para tomar e não podemos estar ad eternum no limbo.
Aconselhas acabar com uma namorada, dar um tempo, tipo um mês, e regressar logo para ela, para não haver mais discussões?
 
  • Haha
Reações: Portistaaleale