Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,821
6,954
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Convém recordar que na primeira época herdou aquela que tinha sido a melhor defesa do campeonato anterior, que ainda foi reforçada com o Ricardo (que vinha de 2 épocas como um dos melhores laterais da Ligue 1).
 

Cuore_Blu

Arquibancada
20 Maio 2021
457
537
Foi a equipa que melhor jogou por vários fatores
Jogadores mais motivados, todos aproveitados ao máximo pelo treinador atual depois de treinadores passados andarem quase todos a meter nojo

E o Sérgio depois de gastar 60 milhões conquistou algo que nos fugia há 9 anos
Fosse sempre assim...
Também perdeu o acesso à Liga dos Campeões de forma vergonhosa. Se querem enaltecer as grandes campanhas que fez, não se esqueçam desse desastre.
Quanto a mim beneficiou de vários factores, alguns já referidos no teu comentário. Um dos que eu considero mais importantes foi o factor surpresa - os nossos adversários não estavam preparados para lidar com a nossa ideia de jogo. A partir do momento que existe um maior conhecimento e tu insistes em manter os mesmo princípios, não introduzindo novas dinâmicas, tornas-te uma equipa demasiado previsível e facilmente anulável.
E isso não vai mudar, por milagre, a partir do 5º ano. Ou o Sérgio dá o braço a torcer e está disposto a mudar (o que duvido, pois os sinais apontam sempre noutro sentido) ou vamos sentir muitas dificuldades a nível interno. Se não encontrarmos antídoto para perfurar blocos muito fechados e baixos vamos assistir à mesma choradeira de sempre e eu já estou farto dessa conversa.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,348
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Um dos que eu considero mais importantes foi o factor surpresa - os nossos adversários não estavam preparados para lidar com a nossa ideia de jogo. A partir do momento que existe um maior conhecimento e tu insistes em manter os mesmo princípios, não introduzindo novas dinâmicas, tornas-te uma equipa demasiado previsível e facilmente anulável
Uma equipa tão facilmente anulável que marcamos aos 100 golos por ano com relativa facilidade(algo que só fizemos com AVB e Lopetegui nos últimos 10 anos)

O nosso problema nunca será ser uma equipa fácil de anular
O nosso problema é mais sofrer golos por tudo que é canto e de formas que não lembram a ninguém
 
  • Like
Reações: RFO e Vlk

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,002
9,365
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Vamos lá contextualizar isto. Pontos obtidos pelo FC PORTO nos últimos anos:

10/11 - AVB - 28
11/12 - VP - 10
12/13 - VP - 20
13/14 - PF/LC - 16
14/15 - JL - 25
15/16 - JL/JP - 11 (Lopetegui fez os pontos todos porque o Peseiro perdeu os dois jogos dos dezasseis avos da LE)
16/17 - NES - 17
17/18 - SC - 17
18/19 - SC - 23
19/20 - SC - 7
20/21 - SC - 23

Média por ano:

AVB - 28
JL - 18 (sem jogar a parte da LE na segunda época)
SC - 17,5
NES - 17
PF/LC - 16
VP - 15.
Basta ter memória e um pouco de honestidade intelectual para saber que a força do FC Porto na Europa transcede o trabalho deste ou daquele treinador e/ou jogadores.

Mas obrigado por esse levantamento, embora temo que muita gente vá fazer vista grossa a esse historial.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Não entendo como conseguem ter esta discussão todos os dias.

O SC vai renovar e pf não comecem logo a criar divisões.

Fosse quem fosse o treinador do FCP ia ter o meu apoio a 100%, espero que façam igual porque se não estivermos unidos o regime agradece.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,178
Olimpo
Não entendo como conseguem ter esta discussão todos os dias.

O SC vai renovar e pf não comecem logo a criar divisões.

Fosse quem fosse o treinador do FCP ia ter o meu apoio a 100%, espero que façam igual porque se não estivermos unidos o regime agradece.
Acho que se há coisa que é incontestável no clube, é a união que existe em torno do treinador. Isso não é problema.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Acho que se há coisa que é incontestável no clube, é a união que existe em torno do treinador. Isso não é problema.
No clube sim, alias, o clube tem apenas uma voz.

Mas estava a falar de aqui, porque o que se passa aqui vai para as redes sociais e depois para a cmtv.

E digo, posso não perceber nada de futebol, mas vejam o nosso jogo em Braga para o campeonato, estavamos a fazer o melhor futebol visto em PT, até o corno do padre nos matar, foi aí que ficamos moribundos, o hugo miguel deu o golpe de misericórdia.
 
  • Haha
Reações: Moreira

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Bom, isto hoje está feito. Amanhã parece que chove e um gajo já sabe que com chuva é chato, se for no estádio fica desconfortável. Lá para quinta. Ah, pera lá, quinta é feriado.
 
  • Haha
Reações: Emanujor
R

rocketbvllet

Guest
Vamos lá contextualizar isto. Pontos obtidos pelo FC PORTO nos últimos anos:

10/11 - AVB - 28
11/12 - VP - 10
12/13 - VP - 20
13/14 - PF/LC - 16
14/15 - JL - 25
15/16 - JL/JP - 11 (Lopetegui fez os pontos todos porque o Peseiro perdeu os dois jogos dos dezasseis avos da LE)
16/17 - NES - 17
17/18 - SC - 17
18/19 - SC - 23
19/20 - SC - 7
20/21 - SC - 23

Média por ano:

AVB - 28
JL - 18 (sem jogar a parte da LE na segunda época)
SC - 17,5
NES - 17
PF/LC - 16
VP - 15.
Estes pontos dizem respeito a quê concretamente? Fase final completa, contando grupos e vitórias e empates nas fases a eliminar?
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,344
40,097
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu cá em casa também gostava de fazer contas só ao dinheiro que entra.

A mim o que me custa é esta banalização do fracasso desportivo...

Por isso é que depois temos jogadores que no final da época dizem que foi uma época positiva.
Conheco o Sérgio pessoalmente e tive o prazer de lidar de perto com ele e não ha ninguém aqui que queira ganhar mais do que ele!

E ninguém banaliza a falta de troféus.. ou pelo menos eu não. O que não podemos é também dizer que o dinheiro não interessa. Claro que interessa. E muito.
 

Maristas

Arquibancada
29 Maio 2019
101
233
40
Lisboa
Boas tardes pessoal, já aqui tinha expressado a minha opinião que era a favor do fim de ciclo do SC, contudo, ao que parece vai renovar por mais dois anos. Vários pontos me interrogam, nomeadamente:

1 - Porque é que a comunicação da renovação não foi já efetuada? Aguarda proposta de última hora?
2 - Questão do ordenado para mim é uma não questão. Se der rendimento financeiro ao clube esses 12M em 2 anos que se falam ficam pagos numa boa fase de grupos da champions.
3 - O que mais me preocupa é ele voltar a insistir num outro Marega desta vida....
4 - Espero que reflita nos erros que cometeu a nível de gestão de plantel e tenha aprendido com as últimas 3 jornadas, fazer maior rotatividade dos jogadores e não apostar sempre nos mesmos independentemente da forma que estejam.
5 - Quem é que vai verdadeiramente escolher os jogadores para a nova época? Os Zaidus e Manafas foi o SC ou não? É que se o chip não muda esta renovação também não vai mudar o jogo pobre que temos tido.

Não gosto de justificar as derrotas com os árbitros, fazem me lembrar os lampiões nos anos 90, quando não temos competência para fazer as coisas bem feitas, torna-se tudo muito mais complicado...
 
  • Like
Reações: Emanujor

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,537
8,579
30
Porto
Desde que não jogue o Marega ou o V2, eu também, como a 2 anos.
Verdade! O SC tem que deixar de ser teimoso.
Por muito que se diga que não se muda o feitio, muda-se, sim. Havendo vontade, muda-se!

Bonita afirmação, logo num ano em que não conseguiste uma coisa nem outra.
Isso é que é o mais triste: jogar mal e ficar a seco.
 
  • Like
Reações: fgomes e Ablon

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,389
15,601
Vila Nova de Gaia, 1975
Estes pontos dizem respeito a quê concretamente? Fase final completa, contando grupos e vitórias e empates nas fases a eliminar?
São os pontos do ranking. Podes ver aqui:

 
  • Like
Reações: rocketbvllet

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,169
19,212
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Marega marcou em seis jogos consecutivos na Champions. Um gajo mau engana uma vez, não engana tantos o tempo todo.

Os adeptos do FCPorto são péssimos a avaliar friamente os seus jogadores e o q a equipa precisa.

Somos auto-fagicos