Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,524
5,697
Bom voltamos ao belo do 4-4-2 que na pratica é um 4-2-2 porque os medios ala(talvez lhe chamemos medios exteriores porque de alas não tem nada) jogaram sempre por dentro.
Laterais bem abertos, concentração de jogadores na zona central ou seja nada de novo.
Defensivamente com algumas dificuldades aqui e ali a coisa correu bem mas em termos atacantes foi o marasmo de sempre.
Não há uma tentativa de jogo entrelinhas, apenas tentamos 2 passes de rutura/queimar linhas pelo Bruno Costa, Pepê sempre longe da defesa adversaria destacou se mais pelo comprometimento defensivo que pela projecção atacante.

Jogo foi desbloqueado por um raid de 50m de um defesa lateral que mesmo depois disso teve o descirnimento de levantar a cabeça e ver o colega que tava sozinho(não muito habitual nos dias que correm nos nossos laterais)

Ou seja está tudo igual
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,377
5,125
a 1ª parte assutou um pouco porque, inicialmente, viu-se uma equipa sem laterais. Tanto o J.Mário como o Manafá estvam péssimos. Com o decorrer do jogo e principalmente, a 2ª parte o J.M. jogou muito bem. Deixou boas indicações que com o decorrer da epoca o J.Mário pode evoluir. O Manafa continua uma nulidade.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Miguelfcp80

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,781
14,882
Conceicao: "As primeiras seis jornadas foram fatais para nós, depois não perdemos mais. As primeiras dez jornadas são extremamente importantes e estamos a trabalhar com afinco e vontade de conquistar o que é nosso. "
...
Só apostou em Taremi à sétima jornada, até lá jogamos com Marega sozinho na frente de ataque, perdendo assim o campeonato nas primeiras 6 jornadas...ainda bem que meio que admite!
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Eu quero um Porto em 4-3-3. Durante muitos anos foi a imagem de marca do clube e não foi por acaso...veio acompanhado de resultados. E Temos jogadores para jogar nesse modelo.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,175
10,057
38
Londres
Não, acho que não, está para treinar e não responder com indiretas. Para além disso, é treinador com estatuto suficiente para fazer valer o seu ponto de vista no balneário. Acho mesmo que não, é um hábito que ele tem de se defender das redes sociais, de mandar indiretas aos miúdos, mas acho que não precisava. Sinto no treinador um certo complexo com o não aproveitamento dos miúdos do plantel. Pode ser que ganhe alguma confiança com a aposta conseguida em João Mário, e que isso o ajude a fazer dos outros elementos, peças válidas no plantel.
Eu se fosse a ele não falava mais enquanto estivesse a treinar o Porto.
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,937
9,661
Conceicao: "As primeiras seis jornadas foram fatais para nós, depois não perdemos mais. As primeiras dez jornadas são extremamente importantes e estamos a trabalhar com afinco e vontade de conquistar o que é nosso. "
...
Só apostou em Taremi à sétima jornada, até lá jogamos com Marega sozinho na frente de ataque, perdendo assim o campeonato nas primeiras 6 jornadas...ainda bem que meio que admite!
Deves pensar que as rotinas não demoram tempo aprender.

Demoram e muito.

Taremi esteve a ser preparado.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,159
449
Conquistas
2
Póvoa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
Não consigo perceber esta evangelização ao Bruno Costa. Até pode vir a ser o melhor jogador do mundo, mas num jogo de pré-época proferir as palavras que disse, podem cair muito mal. Parece que tem o lugar garantido... Sem contar ser pré-época, eu ficava excitado com bons jogos quando tinha 15 anos.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,892
Deves pensar que as rotinas não demoram tempo aprender.

Demoram e muito.

Taremi esteve a ser preparado.
Por falar em jogadores árabes, ainda me lembro da vinda do Madjer em Outubro de 1985. Chegou ao Aeroporto de Pedras Rubras já em plena época e pouco depois foi titular em Belém ainda com problemas físicos, onde fez o que podes ver no vídeo abaixo. Foi o melhor jogador do FC Porto e esteve nos 3 golos da equipa. Fomos campeões nesse ano.
Artur Jorge era o mestre do futebol científico.
Rotinas?

 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Bom voltamos ao belo do 4-4-2 que na pratica é um 4-2-2 porque os medios ala(talvez lhe chamemos medios exteriores porque de alas não tem nada) jogaram sempre por dentro.
Laterais bem abertos, concentração de jogadores na zona central ou seja nada de novo.
Defensivamente com algumas dificuldades aqui e ali a coisa correu bem mas em termos atacantes foi o marasmo de sempre.
Não há uma tentativa de jogo entrelinhas, apenas tentamos 2 passes de rutura/queimar linhas pelo Bruno Costa, Pepê sempre longe da defesa adversaria destacou se mais pelo comprometimento defensivo que pela projecção atacante.

Jogo foi desbloqueado por um raid de 50m de um defesa lateral que mesmo depois disso teve o descirnimento de levantar a cabeça e ver o colega que tava sozinho(não muito habitual nos dias que correm nos nossos laterais)

Ou seja está tudo igual
A VERDADE é esta. Foi uma jogada individual de alguém que já tinha dado muitos bons sinais antes de ser encostado por causa de um FCPorto- Boavista de má memória...e que ele, João Mário foi o menos culpado. Não desistiu e mesmo com a injustiça da travessia no banco, lá lhe foi dada oportunidade e brilhou a defesa direito nos últimos jogos do ano passado.

É preciso muito mais no jogo interior e vai ser determinante a qualidade do 2o médio ( Sérgio Oliveira tem de voltar a subir e muito de produção) e dos 2 médios ala ( mesmo que este seja um ala puro ..tipo Luis Diaz, Corona ou Pepê ou Xico Conceição, ou médios puros como o Octávio ou Gruij) porque na frente já vi que estamos muito bem , com Taremi, Evanilson e Toni Martinez.

Eu para 4o avançado gostava do Cassierra que vai ser vendido e um dia vão ver os 3 grandes a perguntar-se...porque é que não viram o potencial.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,081
33,543
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Por falar em jogadores árabes, ainda me lembro da vinda do Madjer em Outubro de 1985. Chegou ao Aeroporto de Pedras Rubras já em plena época e pouco depois foi titular em Belém ainda com problemas físicos, onde fez o que podes ver no vídeo abaixo. Foi o melhor jogador do FC Porto e esteve nos 3 golos da equipa. Fomos campeões nesse ano.
Artur Jorge era o mestre do futebol científico.
Rotinas?

Quando disse que jogou muito aquém das capacidades aposto que muita gente se deve ter rido na altura. Só tenho pena de não ter visto este monstro ao vivo. Ainda hoje o meu pai diz que era craque em tudo o que fazia. Já vi muitos jogos em dvd dele e videos no youtube, fico sempre encantado. Um deleite para os olhos vê-lo tratar a bola daquela forma! Sem dúvida dos melhores que alguma vez vestiu a nossa camisola
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,781
14,882
Deves pensar que as rotinas não demoram tempo aprender.

Demoram e muito.

Taremi esteve a ser preparado.
As rotinas só se adquirem jogando ou o entrosamento faz-se nos treinos!? A adaptação ao futebol português já estava feito via Rio Ave. Viu-se a diferença com a entrada imediata de Taremi na frente de ataque a partir da 7 jornada! Não foi perfeita mas melhorou imenso, coisa que não vinha acontecendo com Marega sozinho.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,892
Quando disse que jogou muito aquém das capacidades aposto que muita gente se deve ter rido na altura. Só tenho pena de não ter visto este monstro ao vivo. Ainda hoje o meu pai diz que era craque em tudo o que fazia. Já vi muitos jogos em dvd dele e videos no youtube, fico sempre encantado. Um deleite para os olhos vê-lo tratar a bola daquela forma! Sem dúvida dos melhores que alguma vez vestiu a nossa camisola
Tecnicamente, foi um dos melhores jogadores do mundo. Ao vivo, nunca vi ninguém melhor do que ele.
O problema era o feitio e o facto de não gostar muito de trabalhar. Com o Sérgio Conceição, acredito que não jogava.
O que, na minha perspectiva, é um erro. Se um jogador treina metade do outro mas joga o dobro, tem é de jogar. A bem da equipa.
Seria como um professor dar uma boa nota a um aluno fraquinho mas muito esforçado e dar uma nota má a um aluno que não trabalha grande coisa mas que depois brilha e mostra o que vale no momento da verdade.
Mas isto é só a minha opinião. Não quero polémicas com ninguém.
 
  • Love
Reações: Dias_21

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,639
727
Parece que está consciente dos maus inícios de temporada que fizemos nas últimas épocas, e a trabalhar para evitar esta situação este ano. O ano passado custou-nos o título, andámos sempre atrás do prejuízo.

Espero não ter que assistir este ano a mais uma derrota caseira nas jornadas iniciais.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Marega: "Tive um grande treinador, Sérgio Conceição, com quem aprendi muitas coisas e a quem devo muito. É o melhor treinador que tive até agora e é um dos melhores da Europa."

Texto retirado do zerozero.pt
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,701
74,080
39
Acho que foi burro por ter querido continuar. Já sabe o que a casa gasta e nem com garantias presidenciais as coisas mudaram (a palavra do presidente vale o que vale).

Mas agora é tarde, foi ele que decidiu continuar e tem que assumir. Portanto, ou ganha o campeonato ou vai sair por baixo, o que é pena, mas foi uma decisão dele.

Espero que saia em ombros e não escorraçado.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,832
40,707
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Tem que começar a requisitar com persistência a chegada de um lateral-esquerdo que acrescente algo de relevante imediatamente e nos dê garantias de solidez defensiva, bem como no apoio ao ataque, pois obviamente que nem Manafá ou Zaidu são opções confiáveis.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Anarkika

Bancada lateral
16 Maio 2021
643
783
Tem que começar a requisitar com persistência a chegada de um lateral-esquerdo que acrescente algo de relevante imediatamente e nos dê garantias de solidez defensiva, bem como no apoio ao ataque, pois obviamente que nem Manafá ou Zaidu são opções confiáveis.
Lateral esquerdo e direito...gosto muito do João Mário mas uma época só com ele e muito arriscado
 

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,159
449
Conquistas
2
Póvoa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
Lateral esquerdo e direito...gosto muito do João Mário mas uma época só com ele e muito arriscado
Eu por acaso não concordo na urgência de um defesa direito ser igual ao esquerdo. O João a não fazer uma época toda, temos o Manafá que anda a fazer erradamente a esquerda.
Na esquerda era manter o Zaidu como suplente e contratar um que entrasse directo para o onze.