Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época
I

Imaginarium

Guest
andamos nisto há uma porrada de anos, contratos feitos de maneira completamente amadora e que é danosa para o clube, mas grande parte dos adeptos ainda acham que os jogadores é que são maus porque se vão embora em vez de ficar por amor a camisola...
Eu acho é que muitos de vos colocam isso no plano dos maus e bons e não saem desse acantonamento.
Um jogador sai, sempre, porque quer. No dia em que vir um jogador assinar contrato com uma arma encostada a cabeça, aí digo que foi obrigado.
A cláusula pode ser muito baixa, mas isso só dinamita a vontade do jogador sair, que já la está no seu âmago.
E é por isso que eu não fico agarrado a romantismos de amor à camisola, portista desde pequenino, menino da formação, etc.
O jogador é pago e enquanto o for, tem de dar o máximo. Depois sai, vai a vida dele, e para mim, enquanto portista, morre. Não quero saber.
E nessa dimensão, não distingo jogador português de um sérvio ou dou grande valor por ser da formação.
Desde que dê o máximo, para mim está bom.
Grande parte das nossas referências dos últimos largos anos são estrangeiros.
Por exemplo, ainda hoje li o Fábio Vieira a dizer que tinha o sonho de jogar no Porto mas que o verdadeiro sonho dele era jogar na Primiere League.
E está tudo bem, não o crítico mínimamente por isso.
MAs seria interessante perceber o alcance dessas declarações quando se sabe que é um sentimento partilhado por todos os jovens jogadores.
Perceber que quando se está a formar um jogador, se ele puder e quando puder, sai logo a sete pés do clube e do país.
Dito isso, era de facto interessante, neste caso, virmos a saber se o motivo de uma cláusula de 5m neste caso foi só mesmo uma decisão unilateral da SAD, ou se teve um acordo qualquer com o SC tal como um colega aqui aventou.
É tão ridiculamente baixa que custa a acreditar na primeira hipótese.
 
  • Like
Reações: hawkeyes

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Eu não sou assim radical.
O meu filho ainda mal sabe falar e é sócio do Porto desde que nasceu. Obviamente puxamos sempre para que eles sejam como nós.
Mas se ele um dia quiser jogar no rival ou até ser apoiante do rival, o que é que eu vou fazer? Vou respeitar, gosto muito mais dele do que do FCP.
Essas prioridades…
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
Eu não sou assim radical.
O meu filho ainda mal sabe falar e é sócio do Porto desde que nasceu. Obviamente puxamos sempre para que eles sejam como nós.
Mas se ele um dia quiser jogar no rival ou até ser apoiante do rival, o que é que eu vou fazer? Vou respeitar, gosto muito mais dele do que do FCP.
Filho meu que jogue no benfica, nunca mais entra na minha casa... :eek::eek::eek:
 
  • Love
Reações: FCP1000

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Ainda bem que o SC pressionou para a vinda do Wendell. O rapaz é craque!

Única explicação plausível para este "caso" FC é a existência de um acordo de cavalheiros entre SC e PdC para a saída do FC por preço de saldo, caso surgisse um clube que o SC considerasse interessante para o FC.
Se este acordo não existisse, a esta hora já haveria uma confusão grande entre presidente e treinador, coisa que não parece existir. SC e PdC tem um respeito mútuo enorme e esta saída do FC por estes valores foi concertado entre ambos.
Muito bem!
 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,598
1,449
Eu só sei quem ninguém saí bem desta história.

Nem $AD, que é de um amadorismo atroz.

Nem o treinador, que deu um sinal que não confia no clube, nem na estrutura, nem ba própria equipa.

O jogador pouco conta, porque 99% das decisões foram concertadas pela família.

O dia após a Supertaça vau ser quentinho... sou eu a prespectivar...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,509
21,340
Gaia
Estou de acordo, o SC deu um sinal brutal de desconfiança na Direção e quiçá mostrar que está no lugar não pela sua vontade mas por ter um compromisso com o Presidente que não abre mão do compromisso porque é a sua tabua da salvação do mandato.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,314
11,913
Andamos nisto já faz uns bons anos, com todos os jogadores que saíram a custo 0, muitos importantes, gestão deprimente, mas ainda existem alminhas que acreditam que a culpa é sempre dos jogadores.. F.Conceição junta-se assim então a vários jogadores que saíram a custo 0, outros por valores ridículos, AVB e o seu advogado, A.Henrique , que se formam o grupo dos infiéis... a lista irá aumentar certamente , mas atenção na sad está tudo bem, eles nunca têm culpa de nada..
 
  • Like
Reações: Anarkika

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
O SC só veta entradas. Saídas não…
Ou seja, quando vinha os jogadores escolhidos pela SAD para as comissões, ele vetava.
Mas agora, tratando-se da saída do filho, ele bem queria, mas não conseguiu vetar.
Porque só veta entradas…mas não saídas..
Enfim
É este tipo de desonestidade intelectual que, pronto, é exaltada até à exaustão.
Que entrada é que eu disse que SC vetou, só mesmo por curiosidade?
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
O problema é que também devia ser tão pai dele como do Toni Martinez , por exemplo, que se calhar partilha da mesma importância no plantel do Chico.

Partindo do princípio que ele “deixa” sair o Chico, porque não deixa sair o Toni, visto que ele apenas quer procurar o melhor?

É neste olhar primeiro para os interesses da pessoa (neste caso o filho) que para mim pode estar um problema. No Chico, foi de encontro aos interesses dele. No Toni, vai de encontro aos interesses do grupo.
Isto abre uma brecha na liderança dele. Ou pode abrir.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Nenhum treinador do FC Porto pode ter o poder de ter a última palavra face à saída de um jogador. Pode enaltecer a sua importância, pedir esforços para o segurar, avisar que a sua saída comprometeria os objetivos... Seja o que for.

É à SAD quem compete vender (sim, vender, presidente, é este o termo) os jogadores. Chegou uma proposta que consideram de uma valia financeira superior à desportiva, assumem e vendem. O FC Porto só vai estar competitivo desportivamente se tiver saúde financeira. E isto não é para durar um ano, é para durar mais 40, mais 129.

A SAD assume: desculpa, Sérgio, este temos que vender. Depois apresenta alternativas e o treinador pede outras. Tentam chegar a um nome que se aproxime do consenso e siga.

Mas é precisamente por termos que ter sempre em mente a valia financeira que esta situação do Francisco é uma derrota da SAD. Porque permitiram que chegasse esta situação. O amor eterno e incondicional é só nosso, dos adeptos, e mesmo esse tem um preço para muitos.

Não importa se o Chico era portista desde pequenino, filho do treinador ou se tinha sangue azul. Era, factualmente, um ativo da SAD. E a SAD tem que proteger os seus ativos. A situação arrastou-se demasiado tempo. Não sei se a história dos 2 mil euros é verdade, mas se for, é absurdo ter um jogador da equipa A a ganhar isso durante tanto tempo.

Culpar o treinador por ter usado o jogador antes de renovar? Nunca. Até podia ter só um dia de contrato: enquanto é ativo do clube, está à disposição do treinador, a não ser que receba ordens superiores e específicas para não o fazer.

Para mim, a história não é o Sérgio ter perdido o filho; é o FC Porto ter perdido um ativo do qual não chega a tirar o devido proveito. Nem desportivo, nem financeiro.
 
  • Like
Reações: Francisco Estêvão