Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,386
11,729
Tentaram sacar uma borla num contrato de 5 anos de um talento fantástico porque o pai e o jogador gostam muito do clube

Saiu errado
O Francisco renovou em 2020 por 3 anos.

Pode até ter sido isso mas aquela CR de 5 deixa mais dúvidas no ar.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,847
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Vamos aguardar as confirmações. Também preferia investir na renovação do jogador, mas certamente que o SC teve intervenção nesta decisão como treinador e como pai. Ou achas que não pensaram(pai e filho) no que poderia acontecer com a saída do filho?
Claro que pensaram. E ainda não ouvi nenhum deles a falar sobre isso. Aguardo.
 
  • Like
Reações: panenka

xxxll

Arquibancada
9 Março 2012
125
153
Incompetência da SAD sem dúvida, deslealdade da família Conceição para com o clube tb entendo assim.

Pelo menos na minha maneira de estar pois no fundo o clube sai prejudicado pois não recebe um valor justo nem lá perto do que o o jogador vale.

A SAD foi incompetente sem dúvida mas na hora h os euros falaram mais alto que outros valores e a família Conceição não precisava disso. Não há inocentes nesta história
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
É de um amadorismo total ter um jogador no plantel principal há quase 2 anos,a ganhar preponderância de jogo para jogo e a ganhar menos que a maioria dos sub 19 só porque se acha que o pai controla a situação!

Sinceramente acho que é o princípio da quebra de confiança entre o Sérgio e o
presidente ... se por um lado é mau para
o futuro imediato e eu acima de tudo quero sempre ganhar,por outro pode ser que acelere o processo que se anuncia.
Enquanto o SC entregar títulos não haverá problemas. Até acho que o SC ainda se vai aplicar mais para provar que esta decisão foi a mais indicada. Aguardemos.
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,219
5,113
A malta do ajax já deve tar farta de se rir à nossa conta...Até devem ter caído da cadeira quando se aperceberam do valor da cláusula do Francisco.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Incompetência da SAD sem dúvida, deslealdade da família Conceição para com o clube tb entendo assim.

Pelo menos na minha maneira de estar pois no fundo o clube sai prejudicado pois não recebe um valor justo nem lá perto do que o o jogador vale.

A SAD foi incompetente sem dúvida mas na hora h os euros falaram mais alto que outros valores e a família Conceição não precisava disso. Não há inocentes nesta história
Percebo o que dizes mas não vás por aí. Primeiro de tudo está o FCP, e neste momento o SC é o homem certo no lugar certo.

Para o bem do fcp o melhor é deixarmos as novelas, tanto de um lado como do outro, para trás.
 
  • Haha
Reações: dragão flaviense

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,386
11,729
Não alinho nessa da deslealdade. Tenho sérias dúvidas que havia promessas de renovação. Tentativas é diferente de promessas.

Chega um clube e bate a CR. A escolha final é do jogador e o clube já nada pode fazer. Onde está a deslealdade?

Ter havido uma conversa familiar para encarar esse futuro para mim é do mais normal.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,386
11,729
Outra questão interessante é: com uma cláusula de 5M, não deveria haver um enxame de interessados numa promessa deste calibre? Ou o Ajax acedeu a info priveligiada?
 
  • Like
Reações: COTADRAGÃO

xxxll

Arquibancada
9 Março 2012
125
153
Percebo o que dizes mas não vás por aí. Primeiro de tudo está o FCP, e neste momento o SC é o homem certo no lugar certo.

Para o bem do fcp o melhor é deixarmos as novelas, tanto de um lado como do outro, para trás.
Ninguém fica bem no retrato com esta transferência excepto o Chico com dinheiro no bolso p dar uns toques na boa e curtir a noite de Amsterdão.

Eu sou um adepto somente isso quero é ver a bola a rolar mas se a mim abalou obviamente que a confiança entre Sad e treinador levou um abalo enorme.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Outra questão interessante é: com uma cláusula de 5M, não deveria haver um enxame de interessados numa promessa deste calibre? Ou o Ajax acedeu a info priveligiada?
Uma cláusula de 5 milhões é demasiado baixa, mas terá sido a vontade do jogador ou do SC e pelo peso que o SC tem no FCP aceitou-se.

E a cena é que o SC considerava que o Chico estar no FCP e treinado por ele era prejudicial para o jogador.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,830
3,828
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não alinho nessa da deslealdade. Tenho sérias dúvidas que havia promessas de renovação. Tentativas é diferente de promessas.

Chega um clube e bate a CR. A escolha final é do jogador e o clube já nada pode fazer. Onde está a deslealdade?

Ter havido uma conversa familiar para encarar esse futuro para mim é do mais normal.
Mas acreditas que algum jogador que não fosse filho treinador faria quase 2 épocas na equipa principal com este tipo de contrato! Deixaram arrastar a situação porque jamais lhes passava pela cabeça não haver controlo sobre o jogador!
A partir daí não tenho a mínima dúvida que perante a situação precária do seu contrato,o Sérgio tenha aconselhado o filho que o melhor para a sua carreira seria evoluir noutro contexto que não o atual.
Lembrassem-se a tempo,Olha como fizeram agora com o Gonçalo Borges!
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Percebo o que dizes mas não vás por aí. Primeiro de tudo está o FCP, e neste momento o SC é o homem certo no lugar certo.

Para o bem do fcp o melhor é deixarmos as novelas, tanto de um lado como do outro, para trás.
Consideras o SC o homem certo?
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Ninguém fica bem no retrato com esta transferência excepto o Chico com dinheiro no bolso p dar uns toques na boa e curtir a noite de Amsterdão.

Eu sou um adepto somente isso quero é ver a bola a rolar mas se a mim abalou obviamente que a confiança entre Sad e treinador levou um abalo enorme.



Espero que não haja abalo nenhum, espero que todas as faccoes pensem primeiro no FCP em vez de desenterrarem o machado de guerra.
 
  • Haha
Reações: dragão flaviense
T

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,823
5,234
Mas ontem estavas, certo?

Isso que escreveste eu já sabia desde ontem a tarde, por isso achei estranho quando o falaste em tom ironico sendo mais ou menos o que aconteceu.

Gerou alguma confusão mas no final a verdade prevalece.
Ontem estava a sê-lo porque presumia que era isso que ia sair.
Aliás, bastava ver a reação do Fernando Madureira para perceber que havia um enorme desagrado no interior do CA da SAD.
O Fernando expressa, por vezes, o que eles pensam mas não podem dizer.
Mas o Presidente tem de se convencer que os principais culpados pelo que sucedeu foram eles.
Já há muitos anos que se não tens um papel assinado, não tens nada.
O Presidente ainda é à moda antiga: lembram-se do que ele disse a respeito do Salvador? Que era um negociador difícil mas que quando dava a sua palavra estava feito e nem era preciso um papel?
Pois, mas o mundo mudou e, neste caso, para pior.
O que resulta para mim disto tudo é que o FCP tinha o dever e a obrigação de assegurar a renovação do miudo ha muito tempo e não o fez.
Pode haver outros co-responsáveis ou culpados mas a quem cabe defender os interesses da SAD é ao seu Conselho de Administração.
Temos Administradores que estão por lá mas que não se alcança o seu efeito útil.
O Engenheiro não faz uma contratação. Estas ou são feitas, excepcionalmente, pelo próprio Presidente, como foi o caso do Carmo, ou por emissários mandatados pelos clube (Pedro Pinho, entre outros).
O Vitor, para além de quadras, também não se percebe o que faz nem o mesmo foi alguma vez capaz de explicar. Parece mais afecto a aparecer ao lado do Presidente para retirar dividendos futuros.
A projeção da época e o planeamento parecem estar longe das exigências de um clube como o nosso e o caso do João Vitor (que, face ao valor pedido por Salvador pelo Carmo, era a nossa primeira opção) foi paradigmático disso.
A relação entre o treinador e a SAD (de onde excluo o Presidente) está desgastada e conturbada (escuso-me a revelar pormenores) também devido a isso.
Exige-se mais rigor e, sobretudo, mais profissionalismo.
 

xxxll

Arquibancada
9 Março 2012
125
153
ou d
Ontem estava a sê-lo porque presumia que era isso que ia sair.
Aliás, bastava ver a reação do Fernando Madureira para perceber que havia um enorme desagrado no interior do CA da SAD.
O Fernando expressa, por vezes, o que eles pensam mas não podem dizer.
Mas o Presidente tem de se convencer que os principais culpados pelo que sucedeu foram eles.
Já há muitos anos que se não tens um papel assinado, não tens nada.
O Presidente ainda é à moda antiga: lembram-se do que ele disse a respeito do Salvador? Que era um negociador difícil mas que quando dava a sua palavra estava feito e nem era preciso um papel?
Pois, mas o mundo mudou e, neste caso, para pior.
O que resulta para mim disto tudo é que o FCP tinha o dever e a obrigação de assegurar a renovação do miudo ha muito tempo e não o fez.
Pode haver outros co-responsáveis ou culpados mas a quem cabe defender os interesses da SAD é ao seu Conselho de Administração.
Temos Administradores que estão por lá mas que não se alcança o seu efeito útil.
O Engenheiro não faz uma contratação. Estas ou são feitas, excepcionalmente, pelo próprio Presidente, como foi o caso do Carmo, ou por emissários mandatados pelos clube (Pedro Pinho, entre outros).
O Vitor, para além de quadras, também não se percebe o que faz nem o mesmo foi alguma vez capaz de explicar. Parece mais afecto a aparecer ao lado do Presidente para retirar dividendos futuros.
A projeção da época e o planeamento parecem estar longe das exigências de um clube como o nosso e o caso do João Vitor (que, face ao valor pedido por Salvador pelo Carmo, era a nossa primeira opção) foi paradigmático disso.
A relação entre o treinador e a SAD (de onde excluo o Presidente) está desgastada e conturbada (escuso-me a revelar pormenores) também devido a isso.
Exige-se mais rigor e, sobretudo, mais profissionalismo.
A SAD tem culpa claro que sim mas foi nisto que os sócios votaram. E muitos erros têm sido cometidos.

Mas a ida do Francisco p Ajax por tostões não acontece só por incompetência da primeira. Acontece porque a família e o jogador assim o quiseram.

Eu não posso ter um critério quando opino sobre o Dalot EO seu pai e quando opino sobre a família Conceição pois ambos lucram por falta de competência da Sad e o clube sai prejudicado porque não recebe um valor justo.