Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,307
17,783
O Arsenal estreou um puto com 15 anos na equipa principal ... fodasse ... isto é coragem ...
Repara, nós estreamos um puto de 17 anos a titular num jogo da Champions que nos valia para aí 40M. Agora meter um puto de 15 anos aos 92 minutos quando estás a ganhar 3-0 não é coragem, é marketing.
 
  • Like
Reações: constant e LR

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Draconem

é um trabalho dos 2, o Deco é um bom exemplo e tanto que o Mourinho teve que fazer, que o mágico, se bem me lembro, andou aziado até meio da época.

Percebo e concordo que quem deve decidir quem sai e quem entra é sempre a SAD e nunca o treinador.

No entanto o treinador tem sempre que ser ouvido e envolvido para a tomada de decisão.

E acima de tudo tem que ser tratado com respeito.

Aqui, por mais que não tenha um milímetro de dúvida de quem é a responsabilidade do atual estado do clube e da qualidade do plantel, confesso-te que me faz muita confusão a postura do Conceição.

Está um belo yes man da SAD.

Faz-me muita confusão esta mansidão...


Enviado do meu 21081111RG através do Tapatalk
Essa foi, para mim, a maior surpresa: o silêncio de SC depois de defraudadas as expetativas sobre o investimento do defeso.

Podem falar sobre o grande e eterno respeito de SC pelo presidente, mas esse respeito já existia depois do jogo de pré-época com o Portimonense ou após a saída do Diaz. Aí SC não hesitou em falar, desta vez remeteu-se ao silêncio. Há quem defenda que isso teve a ver com a transferência do Chico, mas quanto a mim, os protagonistas que falem quando acharem pertinente...

É impossível SC olhar para este plantel e sentir que tem o que é preciso para ser campeão. Com isto só se vai queimar a ele próprio e arrisca passar de vítima a cúmplice. Merecia mais.
 

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,457
3,679
E que nível é esse. É que o único jogador que podemos ter a certeza que foi o Sérgio que pediu foi o Zé Luis. Foram esses os jogadores que a SAD negou ao Sérgio? E volto a dizer, houve ou não houve uma proposta de 23M pelo Zaidu? E se houve, o Sérgio foi ouvido? Foi o Sérgio que rejeitou? Qual a opinião do Sérgio sobre um possível regresso do Moutinho? E o substituto do Vitinha, era um jogador com as características dele ou do Herrera?

E atenção que não estou com isto a defender a SAD. JNPC está a destruir tudo o que construiu e não sei se haverá alguma coisa para salvar quando finalmente sair da direcção do clube (que só acredito que aconteça com o seu falecimento. Acho que volta a ganhar em 2024, 2028...). Mas tenho muitas dúvidas sobre as verdadeiras responsabilidades na construção do plantel e tenho muito mais dúvidas se o tipo de jogadores que queríamos no plantel e aqueles que o Sérgio queria no plantel seriam similares.
Até porque foi o ano em que menos vi ressabiamento do Sérgio com o mercado.
A narrativa pública é que:

- Sad vendeu Vitinha e Fabio Vieira;
- Sad garantiu que nao vendia mais ninguem para o treinador nao sair - recusamos boas propostas pelo Zaidu, Evanilson e Taremi;
- Com o dinheiro das vendas fez-se 1 forcing para renovar com o mbemba - à falta de acordo foi-se em grande para 1 substituto;
- Saída do Francisco surpreendeu a SAD;
- Véron foi imediatamente contratado;
- Meio campo foi Zaracho ou nada - aparentemente em acordo com o treinador (rejeitou o Xeka pelo menos). Se calhar porque via o Otávio no meio e acredita no potencial do eustaquio;
- Diogo costa está vendido em janeiro ou final da época e por isso contratou-se o Samuel Portugal.

Acredito que a interpretação até pode ter sido considerar que vamos ter 1 época partida em dois. Jorge Mendes consegue vender o Diogo em Janeiro e aí contrata-se um médio. Até lá apostava-se no que já se conhece (Otávio).

Agora independetemente disto ter sido exactamente assim ou não, o plantel tem qualidade mutio superior ao nível exibido. Não é pelo plantel ser "tão fraco" que já levamos 2 goleadas de equipas manifestamente inferiores.
 
  • Like
Reações: NightCrawler e PO

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,766
4,345
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Era caso para dizer q se não estão lá para decidir e liderar o clube para q se candidataram a tal? Só mesmo para esconder o esbulho q fazem e permitem? É curto...
Não percebeste o que quis dizer.

Apenas estava a focar na capacidade do SC, treinador, motivar os jogadores nada mais.

Já disse várias vezes e repito, na minha opinião mesmo não sendo um treinador de topo, ele é de longe muito mais competente que qualquer um dos membros da administração.
 
  • Like
Reações: Miguel Alexandre

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,307
17,783
Até porque foi o ano em que menos vi ressabiamento do Sérgio com o mercado.
A narrativa pública é que:

- Sad vendeu Vitinha e Fabio Vieira;
- Sad garantiu que nao vendia mais ninguem para o treinador nao sair - recusamos boas propostas pelo Zaidu, Evanilson e Taremi;
- Com o dinheiro das vendas fez-se 1 forcing para renovar com o mbemba - à falta de acordo foi-se em grande para 1 substituto;
- Saída do Francisco surpreendeu a SAD;
- Véron foi imediatamente contratado;
- Meio campo foi Zaracho ou nada - aparentemente em acordo com o treinador (rejeitou o Xeka pelo menos). Se calhar porque via o Otávio no meio e acredita no potencial do eustaquio;
- Diogo costa está vendido em janeiro ou final da época e por isso contratou-se o Samuel Portugal.

Acredito que a interpretação até pode ter sido considerar que vamos ter 1 época partida em dois. Jorge Mendes consegue vender o Diogo em Janeiro e aí contrata-se um médio. Até lá apostava-se no que já se conhece (Otávio).

Agora independetemente disto ter sido exactamente assim ou não, o plantel tem qualidade mutio superior ao nível exibido. Não é pelo plantel ser "tão fraco" que já levamos 2 goleadas de equipas manifestamente inferiores.
Vamos ver uma coisa. Eu olho por exemplo para a questão do Zaidu. Falou-se numa proposta de 23M pelo Zaidu. Não há uma batelada de jogadores melhores que ele disponíveis por esse preço ou mais baixo? E a questão do Evanilson? A ser verdade a proposta de 65M, não haviam avançados de qualidade disponíveis bem mais baratos que isso?

Sobre a questão de ser o Zaracho ou nada, andamos a brincar? Foda-se, num clube a sério que não se chame PSG ou City que podem contratar os jogadores que quiserem, tem que haver pelo menos 5 alvos por posição e vem o que se conseguir melhor acordo. Ficamos reféns de um treinador porque só admite um jogador para aquela posição? Há muita coisa mal explicada aqui...
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,307
17,783
Já disse várias vezes e repito, na minha opinião mesmo não sendo um treinador de topo, ele é de longe muito mais competente que qualquer um dos membros da administração.
O meu problema com a direção não é a falta de competência. Eu acho que há gente competente lá dentro. O problema é que neste momento os interesses pessoais de quem está lá dentro têm prioridade face aos interesses do clube.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,348
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Arsenal estreou um puto com 15 anos na equipa principal ... fodasse ... isto é coragem ...
Meter um jogador aos 93 com 3-0 não é bem coragem

Então quando se fala de outros clubes interessados no moço, deve ter entrado como bombom para ficar no arsenal
 

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,528
7,389
Meter um jogador aos 93 com 3-0 não é bem coragem

Então quando se fala de outros clubes interessados no moço, deve ter entrado como bombom para ficar no arsenal
isso é tão ridiculo... Espero que haja limite de idades cá senão qualquer dia um clube se estiver a ganhar tambem por 3 ou mais aos 90 e tal minutos mete miudos de 10 anos...
 
  • Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,348
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
isso é tão ridiculo... Espero que haja limite de idades cá senão qualquer dia um clube se estiver a ganhar tambem por 3 ou mais aos 90 e tal minutos mete miudos de 10 anos...
José Conceição a entrar aos 93 para marcar um canto

É pensar nisso
Se calhar passa os joelhos do primeiro homem
 
D

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,766
4,345
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
O meu problema com a direção não é a falta de competência. Eu acho que há gente competente lá dentro. O problema é que neste momento os interesses pessoais de quem está lá dentro têm prioridade face aos interesses do clube.
Por mais que dessem prioridade aos interesses pessoais face aos do clube (que dão mesmo) se fossem minimamente competentes não faziam a merda que fazem pois sabem que o nível de merda que fazem vai fazer com que lhes acabe a mama mais cedo.

Por isso sim põem os interesses pessoais à frente dos do clube mas além disso são incompetentes e pararam no tempo.
 
  • Like
Reações: Esquerdinha

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,884
40,875
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Até porque foi o ano em que menos vi ressabiamento do Sérgio com o mercado.
A narrativa pública é que:

- Sad vendeu Vitinha e Fabio Vieira;
- Sad garantiu que nao vendia mais ninguem para o treinador nao sair - recusamos boas propostas pelo Zaidu, Evanilson e Taremi;
- Com o dinheiro das vendas fez-se 1 forcing para renovar com o mbemba - à falta de acordo foi-se em grande para 1 substituto;
- Saída do Francisco surpreendeu a SAD;
- Véron foi imediatamente contratado;
- Meio campo foi Zaracho ou nada - aparentemente em acordo com o treinador (rejeitou o Xeka pelo menos). Se calhar porque via o Otávio no meio e acredita no potencial do eustaquio;
- Diogo costa está vendido em janeiro ou final da época e por isso contratou-se o Samuel Portugal.

Acredito que a interpretação até pode ter sido considerar que vamos ter 1 época partida em dois. Jorge Mendes consegue vender o Diogo em Janeiro e aí contrata-se um médio. Até lá apostava-se no que já se conhece (Otávio).

Agora independetemente disto ter sido exactamente assim ou não, o plantel tem qualidade mutio superior ao nível exibido. Não é pelo plantel ser "tão fraco" que já levamos 2 goleadas de equipas manifestamente inferiores.
Parte dessa narrativa parece -me uma história da carochinha,em primeiro lugar duvido que Sérgio Conceição não tenha ficado desagrado com a saída na mesma época de Vitinha e Fábio Vieira, além disso a venda de Francisco Conceição não deve ter apanhado ninguém de surpresa, pois não acredito que o mesmo não tenha conversado com o pai sobre o assunto.

Depois obviamente veio Verón que curiosamente foi anunciado quase em simultâneo com a apresentação de Francisco Conceição no Ajax para calar os adeptos que tinham acabado de ver sair uma jovem pérola por cinco milhões de euros.

Finalmente tenho algumas reservas que possam ter existido certas propaladas ofertas,dado que recusar 20 milhões de euros por Zaidu na nossa actual situação seria algo estúpido e até lesivo para os cofres da SAD, além disso espero que não seja Diogo Costa a pagar por tantos desvarios de uma SAD em fim de ciclo e sem destreza para gerir o F.C.Porto.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Vamos ver uma coisa. Eu olho por exemplo para a questão do Zaidu. Falou-se numa proposta de 23M pelo Zaidu. Não há uma batelada de jogadores melhores que ele disponíveis por esse preço ou mais baixo? E a questão do Evanilson? A ser verdade a proposta de 65M, não haviam avançados de qualidade disponíveis bem mais baratos que isso?

Sobre a questão de ser o Zaracho ou nada, andamos a brincar? Foda-se, num clube a sério que não se chame PSG ou City que podem contratar os jogadores que quiserem, tem que haver pelo menos 5 alvos por posição e vem o que se conseguir melhor acordo. Ficamos reféns de um treinador porque só admite um jogador para aquela posição? Há muita coisa mal explicada aqui...

O Porto vendeu a estrela do plantel por 45 milhões de euros, que poderão ascender a 60 mediante objectivos. Ia mesmo recusar uma proposta de 65 milhões por um jogador de qualidade inferior... Seria a maior venda da história do clube. 65 milhões de euros. Pelo Evanilson. E o Porto, no estado financeiro em que se encontra, recusou...

Claro que não é verdade.
 
Última edição:

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,344
40,097
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Repara uma coisa, se tivéssemos levado 7 do Atlético, eu podia ser sensível a esse argumento. Nós levamos 3 do Rio Ave. 4 do Brugge. Empatamos com o Estoril. Nós fomos buscar o melhor jogador do Estoril do ano passado. Os nossos jogadores têm um nível, mesmo o Galeno, Eustáquio, Bruno Costa... acima do nível dos jogadores do Estoril, Rio Ave...

O principal problema da equipa neste momento é que está em claro sub-rendimento. Imagina que o nível médio do nosso plantel é 14, nós estamos a render 11.
O Galeno, Eustaquio, Zaidu, Bruno Costa, etc não tem categoria para o Gil Vicente quanto mais para serem titulares do nosso clube. Qual destes jogadores seria titular em qualquer um dos adversários com quem lutamos pelo titulo?

O Franco ser o melhor jogador do Estoril ja é suficiente para ser titular do nosso clube?? 😳

O problema, e que todos os planteis durante uma época desportiva passam por essas fases, só que uns tem individualidades que resolvem jogos e disfarçam isso. Nos nao temos. Não temos um matchwinner.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,307
17,783
O Galeno, Eustaquio, Zaidu, Bruno Costa, etc não tem categoria para o Gil Vicente quanto mais para serem titulares do nosso clube. Qual destes jogadores seria titular em qualquer um dos adversários com quem lutamos pelo titulo?

O Franco ser o melhor jogador do Estoril ja é suficiente para ser titular do nosso clube?? 😳

O problema, e que todos os planteis durante uma época desportiva passam por essas fases, só que uns tem individualidades que resolvem jogos e disfarçam isso. Nos nao temos. Não temos um matchwinner.
Há aqui um forte exagero que eu vou admitir que se deve a frustração. Há 2 anos o Paços de Ferreira faz 5⁰ classificado no campeonato com um meio-campo com Eustáquio e Bruno Costa (tendo inclusivé ganho 3-2 ao NGC num jogo em que Eustáquio e Bruno Costa marcaram), o Galeno no ano passado foi durante muito tempo o melhor marcador da Liga Europa. Dizer que não tinham lugar no Gil Vicente é um exagero absoluto. Sobre a titularidade desses jogadores nos nossos adversários, eu acho que o Galeno e o Eustáquio eram titulares no Sporting. Aceito que discordes mas é a minha opinião. Assim como também digo que um dos melhores jogadores do Benfica esta época tem sido o Florentino e não encontravas um portista que o quisesse aqui.

Sobre o Franco, a minha questão não é por ele ter sido o melhor do Estoril já ser suficiente para ser titular do NGC. Eu dei esse exemplo porque jogamos com o Estoril esta semana e não conseguimos ganhar e não foi por o Estoril ter melhor jogadores que nós.

Sobre a questão do matchwinner, é verdade que é importante teres um jogador capaz de tirar um coelho da cartola, mas isso só funciona quando a equipa está sólida e mesmo jogando mal não sofre e depois é caoaz de resolver num lance individual. Estilo o jogo com o Vizela em que o Marcano saca um coelho da cartola num momento em que já ninguém acredita... O problema aqui é que nós não temos essa consistência defensiva. E não é de agora. Desde que veio o Sérgio, a consistência defensiva nunca foi a nossa prioridade. E já disse anteriormente, nós num 4-2-3-1 com

MC
Uribe
Eustáquio
Grujic

MA
Otávio
Franco

EXT
Pepê
Galeno
Veron

AVA
Taremi
Evanilson
Toni Martinez

Eramos logo uma equipa diferente com soluções diferentes.
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,411
4,821
Repara uma coisa, se tivéssemos levado 7 do Atlético, eu podia ser sensível a esse argumento. Nós levamos 3 do Rio Ave. 4 do Brugge. Empatamos com o Estoril. Nós fomos buscar o melhor jogador do Estoril do ano passado. Os nossos jogadores têm um nível, mesmo o Galeno, Eustáquio, Bruno Costa... acima do nível dos jogadores do Estoril, Rio Ave...

O principal problema da equipa neste momento é que está em claro sub-rendimento. Imagina que o nível médio do nosso plantel é 14, nós estamos a render 11.
Galeno, Eustaquio e Bruno Costa provavelmente jogavam de caras no Estoril e RIo Ave é verdade. O problema é que o peso da camisola do FCP é diferente.

Ser titular de um desses clubes e ter destaque é uma coisa. Ter destaque no FCP é outra.

A exigencia, a pressao e a "obrigaçao" de ganhar quando jogas pelo FCP pesa muito. Mais ainda em jogadores medianos... que faz com que pareçam piores do que aquilo que mostravam em clubes inferiores com menos pressao.