Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,002
9,365
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Que interessa se são melhores ou piores? A equipa perdeu rotinas e consegues trocar 1 ou outro jogador chave da equipa, mexes muito e a equipa não rende.
É tal e qual os jogos da taça, apanhas uma equipa de 3o escalão e pode bem dar-te muito que fazer, principalmente quando as equipas grandes metem muitas segundas linhas juntas.

O futebol é um desporto colectivo, e o PSG é um bom exemplo de muitas individualidades que nao rendem juntas, por isso, mesmo que as segundas linhas sejam teoricamente melhores que as primeiras do adversario, podem facilmente faltar rotinas e subrendimento de jogadores.
Tu citas a ausência dos titulares do Arsenal para justificar o teu argumento mas agora a qualidade dos habituais suplentes deles não interessa ? Quem começou a individualizar foste tu. A equipa perder rotinas é algo que pode acontecer mas não é certo. Há também muitos exemplos de equipas com muitas ausências que fizeram melhores jogos colectivos do que com os habituais titulares.

O que eu retiro daquela eliminatória é que os lagartos com uma maioria de jogadores vindos do tugão, não me perguntem as percentagens, eliminaram o provável campeão inglês. Isto é o facto, a maneira como o conseguiram é matéria de opinião.
 

dragsd666

Arquibancada
17 Janeiro 2020
127
101
Tu só sabes bater no treinador, aliás estás sempre aqui a fazer o mesmo, erro meu ter tentado conversar/interagir.
Quando se chega a esse argumento "dos empresários" entras no file "terra plana".

Passar bem, descarrega aqui as frustações que é o que muita malta tem feito...
E tenho muita dúvida que sequer sejas portista, um user que nunca festejou um título no portal e que todos os registos é para bater... se fores tens algo mal resolvido.
Podes chamar isto de bater ou o que mais quiseres. Eu estou a dar a minha opinião sobre toda esta situação. Não gostas? Tenho pena… agora tem aqui pelo menos um moderador que me conhece faz mais de 20 anos por isso podes duvidar do que quiseres que a mim dá me igual. Não esperes é que eu venha aqui dar paninhos quentes quer à direção quer ao treinador. Para mim ambos têm culpas no cartório.
 
  • Like
Reações: azulPorto

DragãoCentral

Arquibancada
31 Agosto 2021
123
105
Um dos pontos chaves para o rendimento do Aursnes era o conhecimento total que o Schmidt deveria ter sobre ele. Foi uma aposta do mesmo, dúvido que alguem lá o conhecesse sem ser ele e/ou a equipa técnica.
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,467
11,702
28
Concordando com quase tudo o que tem sido dito por este forista, julgo que o Presidente, que respondeu propositadamente ao Sérgio para o colocar no devido lugar, podia ter gerido a situação de outra forma, nomeadamente chamando-o à atenção em privado.
Creio que também terá decidido não fazê-lo por não ter sido a primeira vez que o SC confronta publicamente a SAD (podíamos depois discutir as razões pelas quais o faz).
Como sucede com qualquer relação longa, parece existir demasiada saturação e desgaste de ambas as partes (que os últimos insucessos desportivos só acentuam).
Quando assim é, dificilmente a relação continuará a mesma pelo que o melhor, para todos, é terminar a época com o mesmo espírito de conquista e, finda esta, selarem um acordo de cavalheiros para que cada um possa prosseguir o seu caminho sem ressentimentos ou engulhos.
Mentalidades . Em Inglaterra os treinadores duram 20 anos . É preciso deixar de pensar que se muda de treinador após poucos anos só porque sim
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,069
10,620
Sabendo da personalidade dele, é incrível como há quem ache isso mesmo.
Essa é que é essa…….
Há quem ache mesmo que ele é passivo e que nada opina no que a reforços e saídas diz respeito….
Com o feitio que ele tem, jamais será pessoa de “comer e calar….”

Há quem goste de fazer dele um ser ingénuo para umas coisas e um pitbull de faca nos dentes para outras.

Podemos concordar mais ou concordar menos mas o treinador está muito mais envolvido em todos os processos de entradas e saídas de jogadores do que muitos pensam.
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,893
4,501
O Chiquinho jogava cá porra, quanto mais o Aursnes.
Andas com Eustáquio, Franco, Bernardo Folha até Bruno Costa cá andou e duvidam que o Aursnes jogasse??
O Chiquinho é fraco, tão fraco que ainda é mais limitado que o Eustáquio!

Mas quando se ganha até um meco como o Chiquinho parece jogador...
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,717
1,167
Sim tinha.

Um norueguês tem um toque e um transporte de bola com que o Eustáquio só pode sonhar.

Mas não sei qual a vossa admiração... custou 15!! milhões de euros! O Eustáquio duas sandes e um sumol de litro.

E digo-vos já que por 15 milhões de euros arranjava um médio superior ao Frederick.
Sim .. e o que é que o preço têm haver com o rendimento desportivo???

O Rdt foi mais caro que o Taremi e ja arrancou ... e então?
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,971
12,190
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Já agora e o que dizer do Florentino? Coitado do Schimdt que tem de se contentar com o refugo do Getafe.
Isso é outra questão. O treinador pode sempre fazer mais (seja mais ou menos fácil), mas a qualidade do jogador é algo que está bem patente. No caso do Aursnes, não tenho dúvidas de que é um grande médio e muito completo.

Quanto a extrair mais dos seus jogadores, pois aí concordo. O treinador tem de perceber que se não dá de uma forma tem de procurar outra. Um jogador mediano num modelo de jogo pode dar nas vistas noutro totalmente diferente. O caso do Florentino é apenas mais um exemplo disso mesmo.

O Chiquinho por exemplo já é só o trabalho de treinador em moldar um jogador a um modelo que já estava muito bem oleado, e aí a coisa facilita-se.

Um dos problemas do Sérgio é viver muito amarrados às suas ideias, e parece que não há espaço para novas abordagens.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,002
9,365
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
É a mensagem que passa para o grupo e para dentro do balneário. Para ele os seus atletas são sempre os melhores do mundo! SEMPRE! E é isso que ele os faz sentir. Porque é que achas que eles saem daqui e todos dizem bem dele? Porque será?

Porque será que um jogador como Pepe e Otávio dão a vida pelo treinador e pelo nosso clube?

Tudo isto está relacionado.
Então se são os melhores do mundo porque é que há dias atrás já eram apenas vindos do Famalicão e arredores ? Qual foi a mensagem que passou para o grupo com essa declaração ?

Jogadores a dar vida pelo Clube sempre houve, foi o que me fez apaixonar pelo FC Porto desde muito cedo.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
O Arsénio até pode ser melhor que o Eustáquio mas fazer esta comparação num momento em que um está numa equipa moralizada com vitórias e outra que está no pior momento da época é injusto.

Mas está tudo.
Já li em tempos que o Pizzi era melhor que o Bruno Fernandes ou o Vertonghen melhor que o Pepe.
Depois disso, tudo é permitido.
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,101
4,921
Outra x a história dos jovens?
Encostou o Marche para jogar o Diogo Costa... contra a vontade de muitos!
Tentou o Leite várias vezes apesar do ódio de muitos adeptos.
Insistiu no João Mário quando por muito já estava fora do clube.

O que afirmas é mentira, completa mentira, aposta quando tem de apostar, o Fábio Vieira era um jogador que foi aposta quando o pode ser, até pelas próprias características do Fábio não era fácil para o jogador desempenhar os papeis de equilibrio que o treinador pretendia, assim que o conseguiu fazer agurrou o lugar.
O Namaso por muitos este ano estava emprestado a qualquer equipa da Primeira Liga, o Borges que ele vai apostando igualmente.
O Folha, por muitos aqui já estava emprestado aos Sandinenses.

Agora não apostou nos maninhos Esteves, e bem, muito bem, os dois juntos não fazem um e são péssimos profissionais, nem nos putos da moda do Porto Youth que compromisso é zero e vaidade muita.
Ainda apostou no Baró. Não fosse a lesão grave que sofreu na altura, sabe-se lá onde ou como estaria hoje.

Recordo-me perfeitamente dessa argumentação, de que SC não apostava nos jovens, que o JJ é que era bom a meter os joves a jogar, e depois foi-se a ver e o Sc dava 10-0 ao Jesus...
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,101
4,921
Claro que não se pode falar onde foi gasto. Porque senão teremos de responsabilizar o Sergio por isso também, não é?
Não.

A teoria que anda por aí é que ele é totalmente alheio às compras e vendas efetuadas.

Um agente passivo que trabalha com o que lhe dão.
Uma coisa é estar alheio das compras e vendas efetuadas, outra coisa muito diferente é estar ciente dos valores a que foram negociados na compra e venda de jogadores. Não me parece que seja da competência de um treinador discutir valores, muito menos é saber da capacidade financeira do clube para fazer certos negócios como o do Carmo, por exemplo.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,182
107,360
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Chiquinho jogava cá porra, quanto mais o Aursnes.
Andas com Eustáquio, Franco, Bernardo Folha até Bruno Costa cá andou e duvidam que o Aursnes jogasse??
O Chiquinho não vale um bote...

Andava a jogar num clube de segunda divisão turca.

Isso agora é facil falar. Tudo jogadores em sobrerendimento e "dopados" pela confiança.

Muitos deles vão ser one season wonders.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,672
5,541
Mentalidades . Em Inglaterra os treinadores duram 20 anos . É preciso deixar de pensar que se muda de treinador após poucos anos só porque sim
Na Premier tinhas alguns sim: o Wenger, o Alex Fergunson, o Clough, e mais uns quantos, mais hoje em dia, já não existe essa mentalidade, com algumas exceções...
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,344
40,097
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Então se são os melhores do mundo porque é que há dias atrás já eram apenas vindos do Famalicão e arredores ? Qual foi a mensagem que passou para o grupo com essa declaração ?

Jogadores a dar vida pelo Clube sempre houve, foi o que me fez apaixonar pelo FC Porto desde muito cedo.
Nenhuma. Os jogadores melhores que ninguém sabem o líder que tem.
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,101
4,921
Isso agora é facil falar. Tudo jogadores em sobrerendimento e "dopados" pela confiança.

Muitos deles vão ser one season wonders.
Faz lembrar aquele extremo esquerdo sul-americano que não jogava toda a época com o jesus e entra a titular no galinheiro contra nós e foi só o melhor em campo, para depois desaparecer sem deixar rasto. Mistérios...
 
  • Like
Reações: Edgar Siska