Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,525
25,007
Conquistas
1
Gostei muito do jogo de ontem. Jogo fenomenal de Galeno e bom jogo do Taremi e Franco. Há que salientar que foi o primeiro jogo oficial, além da Supertaça (jogo onde também não jogamos mal) onde tivemos espaço para correr e não 11 adversários atrás da linha e a jogar em contra ataque.

Continuo a achar que o D.Carmo não é grande espingarda e fiquei surpreendido com a falta de rapidez do Zaidu no início do jogo 8talvez já estivesse a jogar magoado)

Não entendo o que é que a equipa técnica está a fazer. Como é que temos tantos jogadores lesionados logo abrir a época? Cansaço acumulado não é, por isso alguma coisa se passa nos treinos.
As Pre épocas do Serjão é à antiga…

Alias ele diz que há jogadores ainda em Pre época
 

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,330
290
Este jogo não me diz nada, é enganador porque foi jogo de championes, os jogadores motivam-se a jogá-lo, se continuarem a jogar assim para o nosso campeonato aí sim convenço me de que SC conseguiu melhorar o futebol da equipa.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,714
2,620
Conquistas
1
  • Bobby Robson
A fazer fe nestes dados do transfermarket


A media das últimas 24 epocas, no goal average so dos campeonatos foi de 46,4 golos positivos ( não sei se todos os campeonatos foram jogados com 18 equipas )

O Porto de Sergio Conceição nas 6 epocas tem uma media de 55 golos positivos, e so uma epoca ficou abaixo dessa média com 45 golos positivos

Marcar e sofrer faz parte do futebol, alguns fazem parecer que não.

O Sergio pode nao ter os melhores registos, mas esta muito mais perto dos melhores que dos piores

É que parece que antes do Sérgio nao se sofriam golos, nao existiam falhas defensivas, nao existiam avenidas em certos momentos do jogo

Ha uma certa soberba na forma como alguns falam, como se todos os erros fossem incríveis, de principiantes. E fosse tudo muito facil de resolver.

No futebol nao ha equipas que nao sofram golos, nao ha equipas que nao errem, e certamente o Porto nao é a melhor equipa do Mundo e como tal tem debilidades naturais, como sempre teve ao longo da sua historia, havendo 3/4 anos dourados mas que foram a excepção e nao a regra. ( e cometiam erros também)
Até iria mais pela % de vitórias. O SC está em 4º lugar dos mais vitoriosos (excluindo treinadores com menos de 10 jogos), segundo se olharmos só para a liga, e no global à frente do Mourinho, do António Oliveira, Vitor Pereira, Bobby Robson entre outros.

Não fui fã dos tempos inicias com o "futebol de força", e fui grande fã do futebol de técnica do ano do Vitinha. Agora há que reconhecer que nas manias e nas teimosias que tem, há um bom treinador que obtém resultados.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,419
15,657
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas esse dois exemplos servem agora para de alguma forma ultrapassar o facto de a SAD, em média, ter sempre feito defesos de merda, com pouca ou nenhuma capacidade financeira para lhe dar bons jogadores, incluindo no primeiro ano que nem aquisições teve?

E esses 2 jogadores, Moutinho e Xico, jogadores absolutamente secundários quanto à importância para a equipa é que mudaram a perceção sobre o trabalho de 6 anos? :)

Só se fossemos todos parvos.

Acho que nem os anti-SC embarcam nessa.
Não é por acreditares em histórias da carochinha que os outros são parvos.
 

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Sim, deve ser um amor de perdição mesmo... 🤦

Estas Conceicettes vivem mesmo não má realidade paralela...
Concordo.
Temos uma administração que sempre deu excelentes planteis a este treinador e que, por isso, o que ganhou acaba por ser pouco ou nada face a riqueza desses planteis, desde logo no primeiro ano dele onde teve direito a um…guarda redes.
Essa é a realidade. O ele ser basicamente o salvador deste clube nos últimos largos anos , apesar da cambada de inconstantes que constituem a SAD é realidade paralela. Só que anda meio mundo nessa realidade paralela e apenas alguns predestinados vivem a verdadeira realidade
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,568
5,751
“São três pontos importantes, mas é preciso continuar a trabalhar e a evoluir como equipa. Nem ontem estava tudo mal, nem hoje está tudo bem"

“Acho que a equipa tem vindo a evoluir. Houve coisas positivas hoje, como também houve contra o Estrela, mas não fizemos tudo bem hoje. É um processo normal e estamos todos empenhados em melhorar a equipa"


"Defensivamente, cometemos alguns erros que não me agradam muito”

Só bazófia
Omites propositadamente a parte da bazofia
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,419
15,657
Vila Nova de Gaia, 1975
Concordo.
Temos uma administração que sempre deu excelentes planteis a este treinador e que, por isso, o que ganhou acaba por ser pouco ou nada face a riqueza desses planteis, desde logo no primeiro ano dele onde teve direito a um…guarda redes.
Essa é a realidade. O ele ser basicamente o salvador deste clube nos últimos largos anos , apesar da cambada de inconstantes que constituem a SAD é realidade paralela. Só que anda meio mundo nessa realidade paralela e apenas alguns predestinados vivem a verdadeira realidade
Parece que és mesmo um predestinado.

Predestinado a viver num mundo de fantasia a preto e branco.
 

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Parece que és mesmo um predestinado.

Predestinado a viver num mundo de fantasia a preto e branco.
Eu e mais 90%. Depois há os restantes 10% estão certos.
Mas eu ainda estou a absorver a magnificência do argumento de que os negócios do Moutinho e do Xico fizeram a malta mudar a percepção sobre o mérito dele nos últimos 6 anos.
Essa foi de mestre. Brilhante mesmo!😀
Fazes o Rui Santos corar de inveja
 
  • Haha
Reações: Eclipsisboy

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,419
15,657
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu e mais 90%. Depois há os restantes 10% estão certos.
Mas eu ainda estou a absorver a magnificência do argumento de que os negócios do Moutinho e do Xico fizeram a malta mudar a percepção sobre o mérito dele nos últimos 6 anos.
Essa foi de mestre. Brilhante mesmo!😀
Fazes o Rui Santos corar de inveja
É isso Neves! É isso. 🤣

É preciso uma pachorra para estas Conceicettes...

Parece que há uma espécie de bloqueio mental relativamente a tudo o que possa por em causa a visão idílica do Rei Sol.

É doentio e aterrador ao mesmo tempo.
 

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
É isso Neves! É isso. 🤣

É preciso uma pachorra para estas Conceicettes...

Parece que há uma espécie de bloqueio mental relativamente a tudo o que possa por em causa a visão idílica do Rei Sol.

É doentio e aterrador ao mesmo tempo.
Que exagero!
Eu só estava a contemplar a profundidade do teu raciocínio. Aquele do negócio do Moutinho é Xico ter afinal despertado o pessoal para o facto de o SC sempre ter tido excelentes condições por parte da SAD, grandes planteis e ótimos jogadores. Foram esses os negócios que trouxeram o pessoal para a realidade e para a mudança de percepção do mérito do SC.
Sempre que escrevo isto, fico atordoado com tamanha honestidade e inteligência .
É nem um elogio aceitas…
Aquele primeiro ano, só com a aquisição do guarda redes…o fair play financeiro e tal…isso atrapalha um bocado a coisa…mas não desistas Rui Santos
 
Última edição:

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,419
15,657
Vila Nova de Gaia, 1975
Que exagero!
Eu só estava a contemplar a profundidade do teu raciocínio. Aquele do negócio do Moutinho é Xico ter afinal despertado o pessoal para o facto de o SC sempre ter tido excelentes condições por parte da SAD, grandes planteis e ótimos jogadores. Foram esses os negócios que trouxeram o pessoal para a realidade e para a mudança de percepção do mérito do SC.
Sempre que escrevo isto, fico atordoado com tamanha honestidade e inteligência .
É nem um elogio aceitas…
Aquele primeiro ano, só com a aquisição do guarda redes…o fair play financeiro e tal…isso atrapalha um bocado a coisa…mas não desistas Rui Santos
A sério que o teu raciocínio é assim tão básico?

Deves andar a ver demasiado o Rui Santos que tanto referes...

Mas como eu já estou a habituado a este tipo de discussão e argumentário das Conceicettes, vou deixar-te na companhia dos teus supostos 90%.

Inté! 👍
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,170
39,834
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A cena é que ao primeiro jogo efetivamente conseguido( em 5), já entrou numa de bazófia a lá JJ.
4 jogos manifestamente maus e 1 bom jogo não é capital suficiente para atirar aos críticos.
Vá lá não atirou a dos 10 títulos...
Penso que o SC tem que pensar em toda a gente, deixar alguma margem para os criticos, caso contrario nunca cá aparecias.
 
  • Like
Reações: dragon55

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
A fazer fe nestes dados do transfermarket


A media das últimas 24 epocas, no goal average so dos campeonatos foi de 46,4 golos positivos ( não sei se todos os campeonatos foram jogados com 18 equipas )

O Porto de Sergio Conceição nas 6 epocas tem uma media de 55 golos positivos, e so uma epoca ficou abaixo dessa média com 45 golos positivos

Marcar e sofrer faz parte do futebol, alguns fazem parecer que não.

O Sergio pode nao ter os melhores registos, mas esta muito mais perto dos melhores que dos piores

É que parece que antes do Sérgio nao se sofriam golos, nao existiam falhas defensivas, nao existiam avenidas em certos momentos do jogo

Ha uma certa soberba na forma como alguns falam, como se todos os erros fossem incríveis, de principiantes. E fosse tudo muito facil de resolver.

No futebol nao ha equipas que nao sofram golos, nao ha equipas que nao errem, e certamente o Porto nao é a melhor equipa do Mundo e como tal tem debilidades naturais, como sempre teve ao longo da sua historia, havendo 3/4 anos dourados mas que foram a excepção e nao a regra. ( e cometiam erros também)
Eu também trabalho com estatisticas todos os dias. Sabes o que me acontece se não olhar qualititivamente para elas? Gasto milhares de euros aos meus clientes.

Acabar com as calças na mão não é ser competente. Isso acontece uma e outra vez, acontece. Agora regularmente? Não é competência, é sorte! Tu não tens competência por deixares o Diogo Costa safar-te N vezes, tens é um grande guarda redes! Só esta época, acabamos assim... todos os jogos.

E, atenção, eu sou defensor do Sérgio! Sérgioette ou Ceiconette ou lá como caralho lhes chamam. Eu sou!

Quantas vezes no ano passado, não vimos aqui neste fórum, a frase: "teve mais sorte que juízo?" É ir ver os comentários aos jogos.
 
Última edição:
  • Like
Reações: grandeFCP

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Eu também trabalho com estatisticas todos os dias. Sabes o que me acontece se não olhar qualititivamente para elas? Gasto milhares de euros aos meus clientes.

Acabar com as calças na mão não é ser competente. Isso acontece uma e outra vez, acontece. Agora regularmente? Não é competência, é sorte! Tu não tens competência por deixares o Diogo Costa safar-te N vezes, tens é um grande guarda redes! Só esta época, acabamos assim... todos os jogos.

E, atenção, eu sou defensor do Sérgio! Sérgioette ou Ceiconette ou lá como caralho lhes chamam. Eu sou!

Quantas vezes no ano passado, não vimos aqui neste fórum, a frase: "teve mais sorte que juízo?" É ir ver os comentários aos jogos.
Se fosse assim tão linear, tínhamos feito uma má segunda volta, e em vez de ter reduzido a margem para os merdas para apenas 2 pontos, tínhamos ficado a disputar o 3º lugar com os viscondes.
Se as vitórias se repetem, podemos, com honestidade, dizer que é sempre sorte? Que não existe competência?

Há aqui um viés engraçado, que é o de não jogarmos um caralho (apreciação com a qual concordo para alguns jogos esta época), mas que depois não se traduz totalmente nos resultados. E mesmo quando puxam a fita atrás ("já não jogamos um caralho há muito tempo"), os resultados voltam a desmentir: ganhámos 3 dos 4 troféus internos disputados na época passada, ficámos a 2 pontos do título, caímos na Champions depois de uma eliminatória renhida.

Parece que isto irrita solenemente alguns foristas: irritam-se pelo Porto ganhar, porque isso lhes mina a narrativa.
 
  • Like
Reações: Olavo e fjpfcp

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Eu e mais 90%. Depois há os restantes 10% estão certos.
Mas eu ainda estou a absorver a magnificência do argumento de que os negócios do Moutinho e do Xico fizeram a malta mudar a percepção sobre o mérito dele nos últimos 6 anos.
Essa foi de mestre. Brilhante mesmo!😀
Fazes o Rui Santos corar de inveja
Chamar Rui Santos ao Corno Incendiário Filho de Sete Leites Santos deveria dar direito a ban.
 
  • Like
Reações: Calabote