Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
789
1,266
A explicação que deu não altera em nada o quanto errado ele esteve. Aliás, só piora. Ele não ter noção que ao estar ali, estava declaramente a apoiar um dos candidatos sendo ele repito, o técnico principal do FC Porto.

Tanto é assim que muitos já se aproveitaram, inclusive um dos membros da direção.

Mas pronto, é o que é.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,431
6,605
44
Lisboa
O Treinador do Arouca? Não sei até que ponto isso seria um trunfo a favor de AVB...
Caso vença as eleições e caso tenha que mudar de treinador (se SC não ficar), acho que era importante escolher bem o treinador.... pois vai depender muito dele, o sucesso da primeira época de AVB como presidente (caso vença as eleições).
Se pretende unir os sócios, após as eleições, convém não ter a primeira época como presidente, com criticas à performance do treinador e plantel.
Eu apostaria num nome forte, já com alguma experiencia (para a nossa carteira). Estar a trazer treinadores que já demonstraram algo em equipas "pequenas", é um risco. Sei que há vários casos de sucesso, mas também há casos que o "peso da camisola" foi enorme e correu mal.
 
  • Like
Reações: Mikev

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,689
2,828
Conquistas
2
Portugal
Esteve bem em não alimentar com a polémica e arrumar o assunto, já bastou a atitude de aparecer no Coliseu.
Ainda temos o resto época pela frente, prolongar e alimentar novelas não vai trazer nada de positivo, especialmente no estado de coisas atual.
 

NunoBarros

Arquibancada
6 Janeiro 2022
359
406
Esta incoerência é pergunta obrigatória na próxima CI. Mas ele facilmente se esquiva com lenga-lenga de gratidão, e que esteve lá apenas enquanto amigo do JNPC, a quem deve tudo blablabla
“Relativamente ao abraço que dei a um amigo no Coliseu, a um mentor, alguém que conheço desde os meus 15 anos, que me deu oportunidades muito importantes, a nível pessoal e profissional, foi um abraço muito importante…”
Que sono.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,964
51,095
Na verdade não deu nenhuma explicação.

Sabia que lhe iam fazer as óbvias perguntas incómodas sobre o que foi fazer ao Coliseu e confrontá-lo com as suas próprias contradições.

Trata-se de um ato de pouco carácter porque a única coisa que fez foi fugir a sete pés das explicações que os sócios do FC Porto mereciam ouvir.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,124
9,338
Muitos adeptos do Porto não aprenderam com pdc.

A maior figura do clube (goste se ou não é a verdade) era idolatrado por todos os adeptos e até essa figura conseguiu desiludir quase todos.

O Sérgio é igual, há uma idolatria (esta muito menos compreensível) ridícula num treinador que ganhou 3 campeonatos em 6 possíveis e com futebol medonho em 4.
4? Queres dizer 5
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,082
15,619
Conceição em antecipação à sua incoerência entre as palavras que proferiu sobre a campanha e a atitude que teve domingo:

"Quero dizer algo que é importante, e sei que vão perguntar, encerrar o assunto e pedir que respeitem o sócio e o treinador que aqui está. Relativamente ao abraço que dei a um amigo no Coliseu, a um mentor, alguém que conheço desde os meus 15 anos, que me deu oportunidades muito importantes, a nível pessoal e profissional, foi um abraço muito importante para o presidente e para mim, na relação de alguém que se conhece há mais de 30 anos. E com isto não falo mais desta situação, peço que respeitem."
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,462
4,668
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Já esperava esse tipo de reação dele. Já está a ser usado como arma eleitoral e aceita esse papel.

Achei curiosa a pergunta que lhe fizeram sobre estar em terceiro e não parecer muito incomodado com isso. SC realmente sente-se uma espécie de Klopp do clube: que já faz parte da mobília, já deu muita coisa ao FC Porto e por isso está uns degraus acima da contestação e que os resultados já nem são o seu principal barómetro enquanto treinador.

Ou isso ou está mesmo apostado em sair no final da época e está pouco interessado em saber como deixa o clube. Qualquer uma das hipóteses é triste.

Espero que saia em junho, não por ser mau treinador, que não é (e sai inegavelmente como um dos melhores da história deste clube), mas porque o ciclo está esgotadíssimo. Nós vemos, ele vê, todos veem isso.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,431
6,605
44
Lisboa
Para ser sincero... não sei o que pense.
Percebo a gratidão que o SC tem a JNPC.
Tinha referido que não se ia meter nas eleições.
Esta presença, fosse como amigo, ou como sócio, ia ter sempre o peso que teve, porque o amigo e sócio também é o atual treinador do clube.
Naquele momento, por mais que fosse o amigo e sócio, é difícil as pessoas separarem a pessoa ao SC treinador.
Ou seja, acabou por se meter nas eleições.
Acho que podia e devia ter mostrado o seu apoio, de forma mais recatada, para que o próprio JNPC soubesse que tinha ali o apoio do amigo/sócio, sem que fosse do conhecimento publico. Assim podia manter a ideia que tinha passado, que não se ia meter nas eleições e teria podido demonstrado o seu apoio ao seu amigo.
Mas pronto, o tema é discutível, haverá sempre diferentes opiniões e leituras.
Acho que o momento em si, a foto, o abraço...foi bonito e deu uma ajuda à campanha.
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,109
12,234
Conceição em antecipação à sua incoerência entre as palavras que proferiu sobre a campanha e a atitude que teve domingo:

"Quero dizer algo que é importante, e sei que vão perguntar, encerrar o assunto e pedir que respeitem o sócio e o treinador que aqui está. Relativamente ao abraço que dei a um amigo no Coliseu, a um mentor, alguém que conheço desde os meus 15 anos, que me deu oportunidades muito importantes, a nível pessoal e profissional, foi um abraço muito importante para o presidente e para mim, na relação de alguém que se conhece há mais de 30 anos. E com isto não falo mais desta situação, peço que respeitem."
Óbvio, já se sabia que ia vir com alguma desculpa.

O que não o desculpa daquilo que disse anteriormente. SC tem um grave problema, acha-se o dono da razão e se alguém lhe aponta o dedo é um Deus me livre.

Erra, e muito, como todo e qualquer ser humano.
 

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
789
1,266
Eu sei. Achas que em Espanha ou em Inglaterra, deixavam de pressionar? Lembro-me uma vez que o Mourinho estava apertado em Espanha, anunciou que ia falar o adjunto e a maior parte da malta saiu da sala.
Mas isso é um problema geral das conferências de imprensa dos treinadores de futebol em Portugal. Mais antiquado era impossível.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,974
30,177
Foi esperto. Cortou logo á nascença possíveis polémicas porque ele sabe perfeitamente que houve muitos e bons portistas que não gostaram...

Enfim, não o vou condenar mas espero que se deixe de lenga lenga e se concentre só no seu trabalho...pelo menos até Junho.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,220
50,643
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Vê-se e ouve-se a conferência de imprensa de hoje e, aparentemente, está tudo bem. Sorrisos, boa disposição, piadas com os jornalistas. Não se passa nada, vamos no caminho certo, "estamos na luta", "temos que ser mais competentes", "vamos fazer uma segunda volta espetacular".

Já nem consigo imaginar mais 4 anos disto.